Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fortaleza Negra - Trilogia Fortaleza Negra - Livro 01 - Kel Costa

Resenha: Fortaleza Negra - Trilogia Fortaleza Negra - Livro 01 - Kel Costa
Classificação: 5/5 ♥ Favorito - INCRÍVEL 

Sinopse - Fortaleza Negra - Trilogia Fortaleza Negra - Livro 01 - Kel Costa
De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. 
Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! 
Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada Sasha. Ela não gosta de vampiros e para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário. Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza. 

Simplesmente me encontro naquele total estado de êxtase pós leitura! Minha mente grita: QUE LIVRO FOI ESSE!!!! Eu acho que encontrei minha obra preferida, das preferidas desse ano! Não! Eu tenho certeza! Não só devorei esse livro grosso, de 400 páginas em 48 horas, mas sim, vivi intensamente essa história. E adivinhem?! Entrei em estado de negação, não acredito que terminou! Não! É miragem! Porque eu preciso de uma continuação, não posso viver sem saber como vai continuar essa história!

Sim! Essas são palavras de uma leitora surtada e VICIADA! Do que estou falando? Do livro Fortaleza Negra, da autora Kel Costa, a pessoa que mais amo nesse momento, pois essa mulher tem ouro nas mãos! Quem já ouviu falar desse título e não sabe se deve ler essa obra!?! Eu afirmo! LEIA! Jesus, preciso gritar aos quatro cantos do mundo como esse livro é BOM
Bom, é uma palavra modesta, é muito FODA! É VICIANTE! É envolvente! É gostoso! É MARAVILHOSO! É minha nova paixão!!!! Um caso de amor eterno aqui, sei disso! 

Sou sim, fã de romances sobrenaturais, quem acompanha o blog, sabe que eu volta e meia dou umas piradas por livros do gênero aqui! E esse minha gente, é muito ESPECIAL!

Vou parar de surtar e contar um pouco do enredo para vocês! 

Forteza Negra, é um romance sobrenatural, que nos apresenta, uma mitologia ORIGINAL e muito, muito inteligente! 

Aleksandra, é uma garota de 17 anos. Mora com seus pais, em uma pequena cidade dos Estados Unidos, ela ama seu pai, que parece seu grande xodó, ama sua mãe que é doida, bipolar e a Mulher da casa - se é que me entendem! E ama seu irmão Victor, mesmo que não vá admitir isso, ao qual chama carinhosamente de Adotado! Sim, porque eles não podem ter nascido dos mesmos pais! Quem tem irmão mais novo, vai se identificar! Tipo, EU! (Risos!)

Ela conhece sua melhor amiga de toda a vida, desde os cinco anos. Helena. É é por Helena, que Sasha, esse é o apelido da nossa mocinha, se desespera quando seus pais a comunicam que vão se mudar para a Rússia, por motivos de segurança.

Até aí parece uma história comum. Certo? Mas não é! Não é, pois o mundo que Sasha vive não é um mundo comum. Não é o nosso mundo normal e calmo! Os motivos de segurança que mencionei, não são assaltos, ou algo do tipo!

Ataques de minotauros. Cidades sendo dizimadas. Pessoas sendo mortas dentro de suas casas, escolas, trabalhos! MINOTAUROS! Sim! E esses minotauros são controlados por Centauros, são seus exércitos! E nós? Somos seus alimentos! Eles tem sede de carne! De sangue! De matar!
Esses são nossos vilões. São os Mitológicos!

E os humanos não são páreos para combater esses seres. Só quem consegue acabar com esses monstros que estão matando toda a humanidade... são os Vampiros!

A MITOLOGIA: Na nossa obra vivemos em um mundo, onde vampiros não são seres fantásticos! Eles existem e vivem entre nós! Foram os vampiros a se mostrarem para o mundo e que controlaram e acabaram com guerras, batalhas... Os vampiros bem possamos disser, salvaram nosso mundo. Não sabemos bem como eles surgiram, mas sabemos que entre todos os vampiros que convivem por aí entre as pessoas, existe uma certa Realeza, que são cinco Mestres, que são também os primeiros vamps, os originais. Esses vivem na Rússia, numa grande e sombria... Fortaleza Negra!

E é para lá que após ver um ataque de minotauros, que a família de Sasha irá se mudar! Motivo? O Pai da mocinha é muito valioso para nossos Mestres, pois ele pode desenvolver uma certa ''coisa'' que pode ajudar a exterminar aquelas pragas, os Mitológicos do mundo!
O que é? Vocês irão ter que ler!    

Claro, que Sasha não queria deixar sua amiga, Helena, para ser morta pelos terríveis Minotauros! Mas ela se muda! E Helena Fica!

Chegando na Fortaleza... Sasha conhece os Cinco sombrios, intocáveis e misteriosos Mestres
E é claro! Que ela se encantou por um deles! Esse é o nosso Mikhail!

Vou parar de contar por aqui! 
Não pensem que é só mais um romance sobrenatural! Fortaleza Negra, é mesmo especial como eu disse anteriormente! Nada de mocinha bobinha! Nada de mocinho romântico! Mikhail é bem peculiar! Nada de personagens cheios de culpas e de desculpas!

Esse livro é direto! A história ganha uma riqueza de detalhes, de mitologias, de desenvolvimento que é incrível!  Tem muito história contida nessas páginas! E é apaixonante!
Sasha é teimosa! É destemida! É petulante! Ela é original, com seu cabelo laranja avermelhado, ela não liga para que os outros pensam, ela é cheia de atitude, é ousada, é espontânea! Não é aquela mocinha que nos irrita! Ela bota pra quebrar mesmo!


Mikhail, não é um simples vampiro, ele é um Mestre! É um dos cinco! Gente! Ele é muito fodão! Completamente apaixonada! Eu em inúmeras vezes quis muito bater nele, ele é imponente, tem presença, tem autoridade, não é um mocinho romântico, que fica expressando seu amor, ele muitas vezes é até meio seco e grosso, mas ele é direto!É protetor! Não se faz! Ele mostra de inúmeras maneiras como Sasha se transforma em uma pessoa importante, como ela se destacou, mexeu com seu mundo, mas não é meloso, não é nem um perfeito cavalheiro! Esse mestre é quente! Mulherada de plantão! Marquem esse nome! Ele vai fazer muita gente suspirar! Não posso deixar de ressaltar como ele mexeu comigo! Um mocinho marcante, um personagem incrível! 
E graças a alguns capítulos narrados por Mikhail - pois o livro é narrado basicamente por nossa Sasha, somos capazes de entender esse ser, que nasceu Antes de Cristo! Que já viveu muito! E ainda é capaz de se surpreender com a Humanidade! 

Entre os personagens secundários, muitos se destacam para mim. Lara e Kurt, amigos que Sasha faz logo ao chegar a Fortaleza! O pai e o irmão de Sasha, que não pude deixar de ama-los também e me fizeram rir bastante! 
E Klaus! Tenho que falar de Klaus! Ele é o mestre mais forte dos cinco! É o grande líder, por ser o primogênito e ter herdado maior poder! É um personagem muito intrigante! Ele tem um jeito frio e até totalmente desumano, parece que algo se quebrou nele, em algum momento desses seus mais de 2.000 anos, e não sei se ele é um personagem que vai cair nas graças de muitas pessoas, mas na minha ele caiu! Eu meio que amo ele também, e acredito que nos próximos livros ele ainda vai se destacar muito e mostrar muito mais do que aparenta! Espero grandes coisas desse personagem!

As cenas de ação desse livros são ÓTIMAS! Eu gosto mesmo, de uma boa batalha, adoro ler boas descrições de brigas, acontecimentos, momentos caóticos, ou simplesmente aquela mexidinha na história! E Fortaleza Negra tem muito disso! Ela é uma narrativa que sempre está em movimento! Não é a toa que li horas seguidas, eu não conseguia desgrudar! Era impossível!

Vai ser um tanto difícil descrever tudo que senti lendo esse livro! Mas vou tentar! Eu me admirei pela história, achei genial, como a autora misturou fatos históricos mundiais e nacionais no meio da mitologia, achei muito inteligente o modo que a historia foi conduzida! Suspirei, sorri, ri muito com os pensamentos e sentimentos da Sasha, suspirei, fiquei intrigada, fiquei curiosa, dei pulinhos no sofá em alguma cenas, fiquei muito tensa em outras. Senti uma alegria, uma emoção, um aperto no coração, em alguns pontos da história, as vezes foram sentimentos isolados, outras vezes foram todas essas emoções juntas! O fim me quebrou! Não esperava o que aconteceu, não espera o meu desespero, não esperava que terminasse assim, só sei que quando sair a continuação, vou ser a primeira a querer ler, e se eu pudesse ficar dia e noite lendo, só me alimentando com essa história, esse mundo, esses personagem MARAVILHOSOS e apaixonantes, eu FICARIA!    

LEIAM Fortaleza Negra! É intenso, é muito bem escrito, é um LIVRO com todos os maiúsculos! Uma incrível história!

Amizade. Família. Amor. Paixão. Um toque muito gostoso distópico. Mistérios! Vampiros incríveis de suspirar! Um mocinho que é um achado e uma história que é para ler se... DELICIANDO!     

Paula Juliana

Comentários

  1. Oi Paula, tudo bom?
    Estou APAIXONADO por sua resenha, adorei todas as informações, pois só tinha visto essa capa belissíma e nem sabia do que se tratava a história. Só saber que é nacional já me deu um gostinho de curiosidade haha. Já vi vários blogueiros apresentando esta obra através de suas ''caixinhas de correio''. Estou adorando toda essa sua animação com ele, já vi que é ótimo e preciso adiantar ele na minha lista de compras ~para surtar tudo o que encontrei nele com você haha~ Adorei essa guerra de Vampiros X Mitológicos hahaha. PREEEEEEEEEEEEEECISO LOOOGO ♥

    Beeeijos!
    NOVA RESENHA NO BLOG :)
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/2014/09/resenha-aconteceu-na-copa-35.html

    ResponderExcluir
  2. Amo séries e trilogias! Confesso que essa me interessou (:
    Beijo

    http://evolucaoliteraria.blogspot.com.br/2014/09/resenha-improvavel-jornada-de-harold-fry.html

    ResponderExcluir
  3. Eu li a resenha e vou dizer o mesmo que você escreveu "QUE LIVRO É ESSE?" kkk nossa, tem guerra e a guerra acaba quando os vampiros aparece, sendo que as pessoas achavam que fosse lenda, amei a resenha do livro flor nossa muito bom mesmo.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu vi esse livro na bienal (era dia do lançamento, inclusive), mas não comprei porque achei um pouco caro...haha' acabei pegando outros livros. Ler a sua resenha me deixou curiosa para conhecer a história (e os personagens, é claro), e arrependida por não ter comprado...rsrs' *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já disse umas cem vezes que amo suas resenhas, agora, esta resenha merece um oscar!!! Que perfeita!! Consegui sentir tudo que vc citou ao ler esta resenha.
    Estou louca por ele, louca mesmo. Você me convenceu.
    Beijos lindona
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nossa só sua empolgação já me animou a ler, não conhecia o livro ainda, e nem tinha ouvido falar,
    mas já estou curiosa para saber mais. ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda chama muito a atenção, o livro parece ser bom fiquei curiosa na história, Paula beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  8. Olha PAULINHA!
    Você arrasou mais uma vez nessa resenha e livro sendo sobrenatural com romance já me conquistou.
    Gostaria imensamente de ter essa mesma experiência que você lendo, doida para saber quais são essas ações que tem .
    Arrasou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Caraca mas que resenha é essa mulher, já tinha visto falarem do livro no twitter e tals, mas sua resenha me despertou enorme curiosidade e agora quero ler e sentir tudo isso
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula,
    Fiquei sem fôlego lendo essa resenha. Sensacional. se eu já tinha vontade de ler essa obra, vc conseguiu me contagiar mais ainda. É extremamente gratificante acompanhar o que os nossos autores nacionais estão aprontando (de bom) com suas obras. E pode ter certeza que assim que puder acompanharei as aventuras de Sasha e Mikhail.
    bjs.
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiiii, eu estou muito curiosa ultimamente com livros que tenham vampiros no enredo...devorei a sua resenha e fiquei bem curiosa pela leitura,anotadinho aqui e espero conseguir comprá-lo em breve.
    Resenha maravilhosa, adorei.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Paula
    Prometi que só leria mais tarde a resenha, mas quando vi que deveria ser agora pelo grupo. Não pensei duas vezes.
    A minha já está escrita e foi muito difícil escrever sobre esse livro. Já surtei com a Kel! Surtei com você e com a Taty. Esse livro é incrivelmente maravilhoso. A estória é apaixonante, surpreendente e eu estou sedento < SEDENTO > pela continuação.
    A Kel compôs algo muito original, com vampiros e mitologicos, misturando o real e o ficticio, o presente e o passado. O final foi destruidor demais. Nao consegui acreditar que havia lido aquilo.
    ESTOU LOOOOOUCO POR FORTALEZA NEGRA

    Sua resenha me lembrou o motivo de eu ter amado esse livro PERFEITO! <3

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. É um nacional? Poxa, que legal!!! Adorei o seu entusiasmo, acho dificil alguém n se interessa por esse livro depois da sua resenha apaixonada! :D Eu não gostei mtu da capa, mas o que importa é o conteúdo, né? Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Paula!
    Caramba, esse livro parece ser maravilhoso.
    É a primeira vez que eu leio uma resenha sobre esse livro e fiquei apaixonada por ele. Quero correndo comprar. Já até pesquisei preço, mas ainda está carinho. Mas vou aguardar o preço abaixar pra poder adquirir o meu exemplar.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Paulinha!

    Que resenha linda! Não conhecia bem o livro, mas depois desta resenha eu quero e logo rs.
    Apesar de fica meio com o pé atrás e acredito que irei gostar .

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Oii paula!!!
    EU já conheço a história a bastante tempo e BEM VINDAA ao mundo incrivel da Kel!!! É incrivel, não é?
    FN tem uma história perfeita e aind abem que é uma trilogia, porque um livro só é pouco..

    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  17. Paulaaaaaa!!!!!!
    Você é a terceira, flor… TER-CEI-RA pessoa que resenha esse livro e me deixa com o coração na mão! Estou pobre no momento e não posso comprar Fortaleza Negra, mas parece que é um livro FODÁSTICO que merece conquistar cada leitor que o tiver! Não posso perder a chance de lê-lo! Amo vampiros e a história me pareceu tão legaaaal com o acréscimos desses seres mitológicos e uma mocinha que não é "fresca" e um vampiro que é tão fodão e cenas de ação bem descritas e… e… AAAAAAH! QUERO MUITO LER ESSE LIVRO! Já o adicionei entre os meus top desejados no Skoob, mas não é suficiente. :(((
    Amei sua resenha. Eu sempre me sinto empolgada com suas opiniões, porque – francamente – é difícil não amar os livros que você ama. Eu me identifico muito com o seu gosto, flor! (haha)
    Enfim, desejo sucesso à autora… E desejo sucesso ao seu blog, sempre!
    Beijos =*

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. eita confesso que ficou super mega curiosa, adoro livros assim, dá um medinho por isso dá mais curiosidade ...beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  19. Paulinha como sempre arrasando nas resenhas menina é a segunda resenho que leio desse livro e os leitores estão estasiados de emoção. Terei que comprar urgente culpa sua klkkkk. Quando li mitologia e vampiros pirei amooooooooooooooo. Louca para ler esse livro . beijos lindona de meu core

    Joyce

    ResponderExcluir
  20. Nossa!!!!!
    Cai da cadeira metaforicamente, com essa resenha!!!!!!!!
    Agora sim oi Paulinha, tudo bem???? Risos...
    Eu descobri esse livro no seu blog e recentemente li a Resenha do Adriano e agora leio a sua. Pelo o que vocês estão falando, esse livro é um fenômeno!!!!!!!!Eu já queria muito ler o livro, coloquei ele na lista,agora então não tem volta, já faço parte dessa Fortaleza!!!!!
    Sua resenha arrasou linda!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Menina, quanta empolgação. Eu fico aqui pensando, porque não gosto muito desse negócio de centauros, mitologia, vampiros, tudo junto e misturado. Sempre acabo comparando com HP e acho todo o resto ruim :c

    Mas quem sabe eu não dê uma chance para ele né? Depois dessa animação toda hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Jeeeeesus! Isso que é amor roxo! Menina, quer me fazer perder as estribeiras de querer ler desesperadamente esse livro? Amei a resenha, super instigante... e isso não é justo! kkkk

    Dany
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  23. Oi Paulinha!
    Uma das suas resenhas mais perfeitas! Como não querer ler o livro depois de comentários assim! Vc me fez salivar por essa obra! Preciso dela agora! Parabénsssssssss, arrasando sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Paula,
    Nossa diante dessa empolgação toda so me resta ler o livro, eu conheço a Kel é uma fofa, adoro o blog dela por sinal, mas ainda não tive oportunidade de ler seu livro, pelo que percebi um misto de criaturas fantásticas e acredito que será um prato cheio pra mim.
    Com toda certeza vou ler o livro depois do que li aqui.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  25. Paaaulinha pára tudo!!! Que livro é esse, minha filha?! Tava ansiosa pra conferir sua resenha, mas MEU DEUS, agora EU que preciso largar todas minhas coisas para lê-lo! Realmente a Kel foi muito feliz na temática escolhida e na forma que trabalhou todos os elementos ♥ Confio em suas opiniões de olhos fechados, e esse é mais um livro que vou ler porque você também indicou! (adquiri na bienal, mas não estava tããão afim dele, ATÉ ESSE MOMENTO!). Tô surtando aqui imaginando todas as cenas ♥♥♥ Sinto que já encontrei a obra que vai me tirar (e recolocar) da ressaca literária. Ótima resenha, como sempre!

    Mil beijos e uma maravilhosa semana,
    Cássia :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  26. Todo mundo falando super bem desse livro, achei sensacional quando vi pela primeira vez e descobri que era uma história sobre vampiros e Minotauros, achei muito legal e diferente. Adorei a sua resenha, e agora eu to com o bichinho da curiosidade para ler tuuuudo, uahuaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho FN e estou apaixonada!!!! O final me destruiu totalmente, nunca senti tantas emoções em um livro só.... as cenas de Sasha e Misha... MEU DEUS!!!!!!! muito ansiosa para ler o segundo....que orgulho desse livro ser nacional...a Kel escreveu do jeitinho que a gente gosta....

    ResponderExcluir
  28. Fico feliz que tenha gostado tanto!
    Não faz muito meu estilo de leitura!
    Ótima dica e espero que a continuação sai logo
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  29. amioga,observei um momento de surto mesmo kkk 400 paginas em 48 horas?
    vc e demais
    e bom quando lemos algo que nos prende e uma pagina puxa outra ne?
    eu ja li algumas resenhas sobre esse livro,e o que mais gostei é que se trata dos vampiros de uma maneira diferente que estamos acostumadas ne?
    goto de livros com essa mistura,tanto de amor,suspense ação e tudo mais
    vc arrasa como sempre
    bjs linda
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  30. Consegui sentir tua empolgação através da resenha, confesso que conseguiu me contagiar hahaha
    Porém como estou dando uma pausa em séries, trilogias e afins, vou anotar esta para o futuro e espero gostar tanto quanto você :D

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Só pela sua empolgação já senti vontade de ler! Não sou muito de ler romances e ainda mais sobrenaturais, mas existem exceções e pelo jeito essa está na minha lista de leituras futuras! Bjs

    http://domeuladodalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá!

    Wow, demais a sua resenha! Estou roendo as unhas aqui para ler ele logo!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  33. menina! fiquei exatamente assim depois que li o livro! ele devasta as mulheres rs fiquei até decepcionada que não HÁ VAMPIROS ASSIM NA VIDA REAL....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm