Pular para o conteúdo principal

Resenha: Perfume De Hotel - Nova Iorque - Carla Pachêco

Resenha: Perfume De Hotel - Nova Iorque - Carla Pachêco
Classificação: 4/5

Sinopse - Perfume De Hotel - Nova Iorque - Carla Pachêco
Quem não ama um bom perfume? O perfume imprime o resultado da combinação entre a essência e a nossa pele, e é isto que dá o toque final a cada fragrância, que deixa no ar uma memória sem par de nós, e desperta para cada um diferentes sensações. PERFUME DE HOTEL traz em suas notas as impressões únicas e o aroma de cada lugar na visão da autora, que traduz de maneira deliciosa, leve, bem humorada, e rica em detalhes, os prazeres e descobertas dessa magia que é viajar, para quem gosta de conforto e sofisticação, mas sabe desfrutar dos pequenos prazeres, aprecia os detalhes, e se entrega as emoções de viver e partilhar recordações. Você não vai resistir ao poder do perfume!

''Quando eu era criança uma pergunta sempre me vinha à mente: Será que o céu que estou olhando agora é o mesmo visto de outros lugares? Conforme fui crescendo, percebi que, na verdade o céu se transforma com nossas emoções.''

Senhores passageiros com destino... à NOVA YORK, se preparem para grandes emoções... para grandes aromas, para grandes lembranças. Afinal; Quem resiste ao poder do Perfume?

Cheiros! Perfumes são elementos poderosos, eles podem com um simples aroma nos teletransportar para memórias que a muito já estão esquecidas. Cheiros fortes, que podem nos lembrar de lugares, de situações, de pessoas, de sentimentos... vamos do cheiro reconfortante do casaco do pai ao perfume intenso de seu primeiro coração partido! Um perfume gostoso, cheiro de livro novo, cheiro de chocolate, ou cheiros... de Perfumes de Hotel, como fez nossa autora Carla Pachêco, contando sua viagem para Nova York nessa obra leve e gostosa.  

''... comecei a entender que, por mais que eu planeje, a vida muitas vezes seguirá outro caminho, que não necessariamente tem de ser melhor ou pior que o planejado, apenas diferente.''

Carla relata nessa obra sua viagem. Com carinha de diário ou uma simples conversa entre amigas, somos apresentados a uma linda cidade. Como a boa Sagitariana que sou, adorei conhecer certos lugares em NY, era como se eu estivesse viajando junto com ela.

Gostei de várias passagens. Minhas preferidas foram a do teatro, pois eu simplesmente acho que os teatros são mágicos. É impossível não se arrepiar com a força que existe dentro deles. 
Gostei da primeira vez que Carla viu neve, e da segunda vez também. Ri com seu cunhado. Me senti muito animada como a Gossip Girl que sou, quando Carla citou o meu tão ''conhecido'' Upper East Side, em Manhattan. 
O sonhar acordada. Toda aquela atmosfera de luxo, brilho, glaumour foi incrível.

Como toda boa biografia, Carla nos confidência segredos, pequenas coisinhas, algumas bateram comigo! Eu como Carla tenho um apego especial a fazer listas. Eu faço listas de livros, de filmes, listas das coisas que eu tenho que fazer, que comprar, que organizar. De meus sonhos também.

Então para brincar aqui, eu resolvi fazer a lista (Comentada!) dos filmes que a autora citou nessa sua biografia! Sempre que ela via alguma coisa em NY, que a lembrava de algo do cinema, nossa autora se deixava devanear, eu adorei. Vamos conferir?!

1- Antes do Entardecer ( Chorei!!!)
2- O Terminal ( Tenso!)
3 - Outono em Nova York ( Perfeito ser citado!)
4 - Náufrago (Clássico - Hello Wilson!!)
5 - Os Caça Fantasmas ( Anos de sessão da tarde não me deixam mentir!)
6 - Uma noite no Museu ( Gosto!)
7 - O Diabo veste Prada ( Simplesmente me sinto musa vendo! Não tem como não sonhar!)
8 - Bonequinha de Luxo (Não assisti - Não me matem!!)
9 - Quero ser Grande ( Cena do piano!)
10 - Madagascar (Eu me remexo muito...MUITO!)
11- Expresso Polar (Fofo!)
12 - Uma linda mulher (Posso até escutar a música! Vocês tão escutando?)
13 - As Crônicas de Nárnia ( Aslan é meu rei!! E Sim! Eu já tentei entrar no meu guarda-roupa!)
14 - Sem Limites (?)
15 - LEMBRANÇAS ( Ainda bem que eu já tinha assistido!! Né?! Dona Carla!)

''Não sei se consigo descrever tudo o que senti naquela noite, pois as palavras não dão conta de traduzir com exatidão o que vivi ali. Estar na porta daquele teatro já era o suficiente para fazer minhas pernas tremerem. Não se tratava apenas de um sonho, mas da minha história... da minha história de amor com meu marido.''

Achei a autora muito corajosa. Essa obra não é uma simples biografia, ou só um relato de uma viajem. Ela mostra um pouco da Carla, como ser humano. Seus gostos, suas alegrias, seus momentos de emoção. É como que se ela, tivesse a coragem de se despir diante do leitor. Acima de tudo, mostrando seu grande amor pela família, seu marido, suas crianças, seu trabalho. Acredito que se expor de tal maneira, seja um grande ato de coragem e de personalidade. Deixando bem clara a mensagem no livro, que devemos viver o hoje, sem se importar com o que os outros pensam, sendo fiel ao seu coração, ao seus pensamentos e ao seu interior. Nem passado, nem futuro! Somente o presente! VIVA!

Arquitetura, lugares, gastronomia, espetáculos, o ritmo frenético da cidade que nunca dorme, seu tom, seu sabor... Seu Perfume! 
E... Quem resiste ao poder do Perfume? 

''Queria ansiosamente olhar em outra direção, poder me debruçar sobre outras paixões. Queria me encontrar nas minhas viagens para depois me perder nas minhas histórias. E foi isso que fiz.''

Paula Juliana

Comentários

  1. AMEI sua resenha. É a segunda resenha que leio sobre este livro e a primeira, da Cila (de O Cantinho para Leitura), já tinha me feito incluí-lo entre os meus desejados no Skoob. Eu realmente espero ter a chance de embarcar nessa viagem junto com a autora e curtir NY pelos seus olhos (rs). Ela me parece ser uma pessoa de olhar único sobre o mundo e sobre as próprias experiências que vive… Isso com certeza rende uma leitura inesquecível e não quero perdê-la! (rs)
    Adorei sua opinião, Paula! Espero ter a chance de conhecer Perfume de Hotel. <333

    Beijos!

    My Queen Side ~ Convido a ler a resenha de "A Guardiã". ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! Que bom que gostou! Espero que leia e embarque nessa viagem com nossa autora Carla. Ela é uma mulher muito bem resolvida e mostra isso em seus comentários ao longo da narrativa. Me conte depois o que achou! Beijos

      Excluir
    2. Oi, Francine!
      Que deliciaaa!! Vamos viajar juntas e aproveitar todos os aromas e sabores de NYC!
      Estou te esperando!! Bjo

      Excluir
  2. Gostei da resenha, nossa que estranho esse livro neah?! Nunca pensei em um livro sobre perfume e tals.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é diferente para mim pois é uma biografia Pam, estou acostuma com ficções, mas amei ler, espero que conheça!
      Beijos

      Excluir
    2. Oi, Pâmela!
      Hummmm... vai ter muito que descobrir sobre esse perfume! Embarque nessa viagem!! Bjo

      Excluir
  3. Olá Paulinha!

    Realmente os cheiros e os perfumes são elementos muito fortes da memória, uma delícia essa sua resenha, acho sempre que vc tem uma sensibilidade incrível quando fala das suas leituras. Ri bastante com sua lista, ou melhor a lista da autora! Ela deve ter adorado!

    Parabéns pela bela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!
      Obrigada!!!! Acredito que a Carla gostou! <3
      Beijão!!!

      Excluir
    2. Oi, Fernanda!
      Sim, sim!! Eu ameeeeei!!
      Muitos já falaram sobre as minhas citações do cinema, mas ninguém tinha feito uma lista (e eu adoooro listas - vai descobrir isso no livro) e, nem eu tinha me dado conta ou enumerado a quantidade de filmes que relaciono.
      A Paula tem mesmo umas sacadas e uma sensibilidade no olhar e na escrita que me encantam.
      Espero que você sinta esse perfume e se apaixone também.
      Bjo

      Excluir
  4. Caraca Paula!
    Adorei sua resenha! Amo viajar também, sagitariana, nehn?! Curti muito lendo, deu muita vontade de ler o livro, suas resenhas são sempre inspiradoras e me deixam pobre demais.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Sagitaria teimosa Leandro! Hahhahhah
      Obrigada e espero sempre aumentar a sua lista! Olha as listas aqui de novo! Beijos

      Excluir
    2. Oi, Leandro!
      Então... está esperando o que? Carimba logo esse passaporte e viaja pra NYC comigo!! rsrsrs
      "TRIPULAÇÃO POR GENTILEZA, PORTAS EM AUTOMÁTICO" (Perfume De Hotel-Nova Iorque)

      Excluir
  5. Grande resenha dona Paulinha

    Simplesmente adorei a lista, sou grande fã de cinema, se a autora fala assim dos filmes, durante seus passeios pela cidade, acredito que eu ia adorar ler, parabéns figurinha!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Seu Jose Carlos!
      Também amo cinema, me identifiquei com a autora, durante seus comentários. Leia! Beijos

      Excluir
    2. Oi, José Carlos!
      Não vai ficar aí se perguntando como será, né?!
      Viaja logo nesse perfume!! rsrsrs.

      Excluir
  6. Amei amei amei a resenha, uma das melhores que eu já li sobre Perfume de Hotel - Nova Iorque. Não preciso nem falar da lista sobre o filmes que foram citados no livro, ficou completamente egraçada e criativa,os seus comentários ao lado dos filmes foram ótimos Paula, realmente gostei!! E não é por nada não mas, eu me perfumei completamente com esse livro!
    Beijos ♡
    - Filha da Autora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Obrigada Obrigada!!!!!

      Amei seu comentário!!! Também estou toda perfumada!!! Hhahahaha

      Beijos Florzinha!! <3 <3

      Excluir
    2. Filhaaaaa!!!
      Eu Te Amo de montão à bessa!💓💓💓
      Kisses💋💋

      Excluir
  7. bem minha cara este livro, adoro viajar! vou ver se encontro ele hj a noite na livraria para sentir mais estes aromas ;)
    gostei da resenha, bem escrita e no ponto.
    Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ceiça!
      Vamos viajar e provar do perfume!
      Pode pedir seu exemplar pelo site da Livraria Cultura.
      Me conta depois o que achou, tá!
      Bjo

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Amiga,,SUSPIROS.. vi a resenha desse livro em algum lugar,mais menina,sua resenha completissima...
    Sabe pela sua resenha me senti viajando,interessante o nome do livro,sabe cheiros me remete lembranças pessoa e lugares,mais pelo que vi,parece que esse livro foi como se fosse uma diario dela em uma viagem,que com certeza lendo o livro viajamos juntos...
    Mulher vc ja pode começar escrever o seu livro pois em suas resenhas vc ja desperta nos leitores do seu blog..
    Ah eu tambem tenho curiosidade se o mesmo céu que vemos outras pessoa de outro lugar esta tambem rsrrss
    MIL BEIJOS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Zilandra!
      Quem sabe temos muuuito mais coisas em comum, rsrsrs
      Senti o perfume e depois me conta!
      Bjos

      Excluir
    2. Zi sua linda! Muito Obrigada!
      Sou neta de escritor né!? Quem sabe um dia eu escrevo um romance só meu! Por enquanto to muito feliz viajando pelo mundo com meus livros! O livro da Carlinha foi uma viagem gostosa e perfumada!
      Leia flor!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Paula, excelente resenha, bem humorada, como eu gosto. Assim como os perfumes, que realmente tem esse dom de nos levar a qualquer lugar ou a qualquer época, as músicas também fazem isso comigo. marcaram muito várias passagens de minha vida.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem Antonio! Feliz que gostou! Espero que leia querido!
      Obrigada e beijos!

      Excluir
    2. Oi, Antonio!
      Sim... eu falo disso no meu livro.
      "Tal qual perfume, a música também tem esse poder de nos trazer imediatamente a sensação mais fiel do que está guardado na memória, e de revelar o nosso estado de espírito".
      Espero que aprecie esse perfume!

      Excluir
    3. Oi Paula e Carla, aprecio muito um perfume e não poderia deixar de apreciar este Perfume.
      bjs.

      Excluir
  11. Amei a resenha, é bem diferente, curti, vou procurar mais coisas sobre ele e quem sabe um dia ler
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor! Espero que leia mesmo! É um livro muito bom! Beijos

      Excluir
    2. Oi, Brubs!
      Arrisque! Não espere tanto assim!!
      Há muito por trás de um perfume.
      Bjo

      Excluir
  12. vdd amiga nem sempre td o que planejamos é o que vai acontecer...o importante é estarmos abertos a novos horizontes...boa resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika!
      "Não sei o quanto terei da vida e há muito para se experimentar, então, porque me limitar a seguir de uma maneira só?" (Perfume De Hotel - Nova Iorque)

      Excluir
  13. Paulinha!
    Estava hiper ansiosa pela sua resenha desde quando você anunciou a parceria - porque eu realmente não sabia o que esperar da obra. Fiquei muito feliz em saber mais detalhes dessa biografia. Assim como você e a autora, eu também gosto de fazer listas ♥ E ai, ai, ai, essa história de perfumes acabou mexendo um pouco comigo (principalmente quando você falou sobre o perfume do primeiro coração partido :') ). São tantas lembranças... Mas achei interessante a autora contar suas experiências em NY de uma forma tão única!

    Beijinhos e uma maravilhosa semana, Cássia :D
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cássia!
      Essa listinha de sonhos a realizar é realmente poderosa quando acreditamos nela.
      Vem! Estou esperando você para dividir as lembranças, viajar no perfume comigo.
      Bjo

      Excluir
  14. Paulinha lindona adorei a resenha , e a viagem que deve ser esse livro e seus perfumes , filmes e tudo mais que encanta os leitores, não vejo a hora de ler . Vamos ver e sentir NY sobre outra perspectiva. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!!
      Pode ter seu exemplar fazendo o pedido pelo site da Livraria Cultura.


      Excluir
  15. Oiii!

    Tenho vontade de ler este livro, simplesmente por causa do nome. Eu amo perfumes e o nome me deixa curiosa.
    Não sabia muito sobre este livro, mas já o vi várias vezes. Amei seu resenha e vou tentar ler o livro. Não sou muito fã de biografias, mas este me parece bem diferente.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!
      Fico feliz em saber que já o viu várias vezes. Sou suspeita pra falar, mas algo me diz que esse perfume vai mexer, provocar seus sentidos.
      Pode conseguir seu exemplar fazendo o pedido através do site da Livraria Cultura.
      Me conta depois!
      Bjo

      Excluir
  16. Oi flor, biografias é um gênero que curto muito ler, já estava de olho nesse livro e depois da sua resenha fiquei mas curiosa ainda...ficou ótima.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simeia!
      Não espere mais. Vem provar desse perfume!! Vem!!! rsrsrs
      Bjo

      Excluir
  17. Esse livro é um amor, tbm achei de muita coragem da autora de escrever a sua biografia. O que eu mais gostei foi da empolgação dela com os lugares, a felicidade que ela passava relatando os lugares.
    Adorei a resenha
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Paula
    Sua resenha está fascinante; deixou o leitor com uma louca vontade de ler o livro. Eu adoro livros sobre viagens e que nos possibilitem fazer essa viagem sem sair do lugar. Adorei que a autora usou da coragem para compor essa biografia com caráter de memórias e roteiro de viagens. A leitura com certeza deve ser fluida e agradável, mas esses livros sempre me incomodam por um detalhe. Falam tanto de um lugar que eu tenho vontade de viajar e me frustro porque não posso :(
    hahahaha amei a resenha!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriano!
      "Sonhos definitivamente não são feitos apenas para sonhar, mas para realizar" (Perfume de Hotel - Nova Iorque).
      Embarque nessa viagem comigo, sinta o perfume e acredite nos seus sonhos, eles podem se tornar realidade.

      Excluir
  19. O livro deve ser surpreendente!
    A lista de filmes é ótima e eu super concordo com você que cheiros nos teletransportam... Adoro cheiros!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanna!
      Essa é a proposta. Uma viagem dentro da viagem.
      Sinta esse perfume!
      Bjo

      Excluir
  20. Parece excelente esse livro! Ja coloquei na minha listinha de proximos livros. Parabens pela resenha! Ficou otima!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giuliana!
      Adoro listinhas!! rsrsrs
      Me conta o que achou depois que ler.
      Bjo

      Excluir
  21. Legal o post!!
    Não sei dizer qual mais gosto, até proque são diversos os temas, mas a maioria que vi, tem algo especial, engraçado, marcante ou expressivo para me lembrar, felizmente, pois são lembranças boas e interessantes.
    Valeui msms!!
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oieee
    Não li nenhuma biografia na minha vida (Ok não me matem), mas elas nunca me atraíram. Mas pelo que pude perceber em sua resenha, essa tem algo mais. A descrição de uma viagem fantástica como a ida da autora para NY me parece um atrativo bem legal.
    Adorei a lista de filme, já vi alguns outros nunca ouvi falar. hahaha
    Parabéns Paulinha, ótima resenha!
    Bjus
    Juh - http://surtosdajuleka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Achei bem interessante a resenha do livro, pois realmente o ofato faz a diferença e deixa lembranças.
    Bjs
    www.satisfashionrazil.com

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Que resenha!!! Morro de vontade de conhecer NY e esse livro parece ser uma viagem sem sair do lugar.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Já tinha visto outra resenha sobre esse livro e me interessado, acho que ele deve ser uma viagem fantástica, biografia, cheiro, memórias, quero muito ler. Adorei a lista dos filmes, já vi quase todos, as lista realmente ajudam a nos organizar.
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  26. "Cheiros! Perfumes são elementos poderosos, eles podem com um simples aroma nos teletransportar para memórias que a muito já estão esquecidas."

    Nossa que profundo né Paula?! mas tenho que concordar os cheiros em geral são realmente poderosos, gostei muito da resenha e não me canso de dizer isso que você é maravilhosa na sua escrita, adorei a listinha de filmes viu kkk eu já assistir a maioria e sim, também costumo fazer lista de tudo quanto é coisa, acho que esse livro deve conter uma leitura leve e descontraída to enganada?!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Já tinha ouvido falar deste livro mas é a primeira resenha que leio. Gostei muito porque o perfume é muito importante e sempre nos trás memórias que as vezes até já esquecemos. Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Paula.
    Antes de tudo preciso falar dessa capa: que coisa mais linda, que trabalho bem feito.
    O título e a capa fizeram uma combinação perfeita.
    Além do mais, a citação é mais do que verdadeira: "O perfume imprime o resultado da combinação entre a essência e a nossa pele, e é isto que dá o toque final a cada fragrância, que deixa no ar uma memória sem par de nós, e desperta para cada um diferentes sensações."
    Adorei os devaneios da autora, e a ideia de relacionar fatos com filmes muito bacana.
    Sou como você, adoro uma lista, minha forma de me organizar e controlar rsrs.
    Parabéns pela resenha.


    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  29. Oi Paula, tudo bem?

    Acho que a única vez que ouvi falar no nome do livro foi aqui também, quando você apresentou a parceria. É uma pena que não tenha muita afinidade com as biografias, que é o que entendi que o livro é, certo? Agora fiquei confusa, hahaha.

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,