Pular para o conteúdo principal

[Balanço Novembro] União dos Autores - Novembro/2014/ Novidades Editora Charme/ Livro: Da guerra dos mares e das areias - Premiado no Jabuti 2014 na categoria Infantil - Editora Quatro Cantos/ Entrevista CATHERINE MCKENZIE - Editora Leya!


Quem gosta de bons livros? Não é segredo para ninguém que gosto muito de resenhar e divulgar bons livros nacionais no nosso Overdose Literária, e esse mês a nossa União dos Autores vem com novidades e um novo ciclo, o grupo de autores mudou, e o post de divulgação de Novembro é uma brincadeira entre os autores, onde cada um define seu próprio livro em uma curta frase. Achei mega divertido! Espero que curtam! Vamos conferir?!?



Confusões em Paris - Vanessa Sueroz
Confusões em Paris: romance, diversão e muitas aventuras!


Ponte de Cristal - Thati Machado
A vontade de mudança deve ser acrescida à coragem para mudar.


Série A Grande Aventura: A Lenda - Luiz Amato
Ah! Já acabou? Eu quero mais.


Esconderijo Secreto - Isadora Mello
Esconderijo Secreto, um refúgio para a alma e o coração.


Clube das Desapaixonadas - Mariana Mello Sgambato
Tá cansada de ser a otária sempre traída? Junte-se ao Clube das Desapaixonadas.


O Sol da Meia-Noite - Fabrício Medeiros
Um livro onde anjos e contos de fadas se misturam de uma forma incrível. Não há leitores que consigam escapar de ler O Sol da Meia-Noite. (Naylane Sartor, do blog Resenha Teen)


Abismo Sangrento - Márcia Pavanello Pires
Um amor intenso e um grande mistério a ser revelado, um sobrenatural de tirar o fôlego. Assim é Abismo Sangrento. Irá arrebatar o seu coração.


Clamor: Poesia em versos - Carmem Teresa Elias
O percurso afetivo do ser humano em poesias ao acaso.


Sereia Negra - Vinícius Grossos
Um mergulho fantástico em busca do amor próprio e da verdade.


Mudanças - L. L. Alves
Uma leitura fácil e agradável. Se você está querendo desintoxicar seu “organismo literário” embarque com Verônica nessa história narrada de forma tão gostosa e sincera.


Sombras - Nanci Penna
Um grande mistério, um amor que jamais deveria ter sido interrompido e um sacrifício como nunca se viu antes, assim é Sombras, uma historia inesquecível.


Justa Causa - Gislaine Oliveira
Se você deseja uma história com muitas risadas e muito amor esse é o livro certo para você. Leia Justa causa e se encante com a romântica e divertida história desse casal.


O Vale de Elah - Carla Montebeler
Samah nos faz recordar que até começos humildes podem resultar em finais grandiosos, se tivermos fé!


Vingança Mortal - Raquel Machado
Vingança Mortal é uma história de suspense cheia de mistérios e reviravoltas, onde ninguém é realmente o que aparenta ser.


Cheiro de Sonho - Carolina Hermanas
Sonhos, aventuras e travessuras.


Alma Menina - Camila Silvestre
Alma Menina é um livro de amor para quem tem coragem.


Desconfiei de quem não deveria - Randerson Figueiredo Teixeira
A desconfiança gerada pode ser quebrada com muito amor, fé e determinação.


Notas de Luxúria - Jéssica Anitelli
Muito mais do que sexo e rock n' roll. Garanta seu ingresso, acomode-se, pois o show vai começar.



A Garota do Ônibus - Dayana Araújo
Sempre fui esperta. É certo que caí muitas vezes nas lábias de algumas pessoas, mas sempre saí por cima.


Gostaram? Qual que chamou mais atenção de vocês?!


As novidades não acabaram! Agora as boas novas da Editora mais charmosa do Brasil!

EDITORA CHARME

#VemPorAí
''O primeiro lançamento de dezembro é o sensual e delicioso Uma proposta sedutora, livro um da trilogia The Plus One Chronicles, da Jennifer Lyon. 

Gente, esse livro é um dos nossos xodós. É hot? Sim, é. Mas, mais do que isso, é um livro envolvente, sensual e que conta uma história de superação. 



A Kat, nossa mocinha, é uma confeiteira que sofreu uma agressão muito violenta, há seis anos, e carrega nos dias atuais as marcas dessa agressão. Ela foge de relacionamentos, até que conhece Sloane Michaels, um ex-lutador do UFC, dono de uma rede de academias, que vai ajudá-la a superar os seus fantasmas internos. Mas, muito mais que isso, é uma história que tem uma trama intensa, com mistério e momentos de ação que deixam a gente sem fôlego! 

Eu não poderia deixar de falar sobre a capa desse livro. Essa capa é um orgulho para nós, pois foi produzida por uma das artistas de capa mais respeitadas e talentosas dos EUA, a Sommer Stein, que fez também a capa do Left Behind da Vi Keeland e da Série Love da Melissa Collins. Nós conversamos muito sobre o conceito dessa capa, para chegar no resultado final, pois queríamos que, além de ter uma capa linda (sim, nós somos garotas de capa!) ela tivesse uma relação com a história e se comunicasse com as próximas capas da série. Então, temos um casal com uma relação muito próxima, sedutora, e cheia de sentimentos desconhecidos. Ela está de costas para ele, representando a resistência da Kat à ceder aos seus desejos e ele a segura pelos ombros (olha o detalhe da mão abaixo do nome e na contra capa!) protegendo-a de tudo e de todos. O olhar dele está ao longe, pois ao mesmo tempo que ele é tentado pelos sentimentos que Kat desperta, ele tem segredos do passado que o fazem questionar até onde ele pode ir com ela. Claro que o famoso cupcake não poderia faltar e a Sommer fez uma logo linda para a série com ele. Enfim, é uma capa conceitual e segundo as palavras da Jennifer Lyon, é a capa mais linda que The Proposition já ganhou e tem tudo a ver com o que ela quis passar com o livro.'' 

Uma proposta sedutora
The Plus One Chronicles 1
Jennifer Lyon​



Pré venda: http://loja.editoracharme.com.br/uma-proposta-sedutora
Sinopse:
Rico, sexy e volátil, Sloane Michaels tem um plano sombrio que mantém seu coração no gelo. A riqueza extrema lhe dá o controle que ele anseia ter, e suas habilidades como ex-lutador de UFC, as ferramentas de que vai precisar para conseguir a vingança definitiva. Porém, quando a mulher que imaginou nunca mais rever cruza seu caminho, Sloane se vê preso entre a vingança que precisa e a conquista sexual que deseja.

Há seis anos Kat Thayne vive em modo de sobrevivência, escondendo-se atrás das doces criações de sua confeitaria. Entretanto, quando o roubo de um carro ao acaso a coloca frente a frente com seus medos mais obscuros e suas fantasias mais ardentes, Kat é forçada a deixar o esconderijo ao receber uma proposta perigosamente sedutora. Uma que ela sabe não ser forte o bastante para recusar.

O segundo lançamento de Dezembro - Encontrando Spencer é o livro 1.5 da Série B&S da Kimberly Knight!



''A série é composta por seis livros. Três pelo ponto de vista de Brandon e três pelo de Spencer. A história começa a ser contada pela nossa mocinha em Tudo o que eu preciso, seguida de Encontrando Spencer, onde Brandon conta o ponto de vista dele. É a mesma história, Chris? Sim. É a mesma história. Porém,
tem muitas situações diferentes, já que mostram as ações do mocinho. Esse é um livro complementar ao livro um, que fecha vários pontos em aberto em Tudo o que eu preciso e nos mostra que Brandon não é exatamente como a gente imagina. (Sério, gente, eu fiquei de queixo caído quando eu conheci o "verdadeiro" Brandon). Esses dois livros são apenas o começo e, obviamente, deixa muitos pontos em aberto na história, que serão fechados nos próximos livros, como não poderia deixar de ser. Então, quem está acompanhando a série vai perceber que apesar de ser igual, a história é diferente.''

Encontrando Spencer​
Série B&S 1.5
Kimberly Knight

​Pré venda: http://loja.editoracharme.com.br/​encontrando-spencer
Sinopse:
​​Com uma ex-namorada louca que não o deixa em paz, Brandon Montgomery está determin​​ado a investir na morena gostosa que chamou sua atenção na academia em que ele é dono. As coisas começam lentamente entre Brandon e Spencer, já que nenhum deles encontra coragem de se aproximar do outro, até acontecer de ambos estarem em Las Vegas durante um fim de semana.

O que dizem por aí não é verdade. As coisas nem sempre ficam em Vegas, e para a sorte de Brandon, a garota que ele quer que esteja em sua vida, mora em sua cidade. Agora, se sua ex-namorada louca, Christy, deixá-lo em paz, Brandon poderá seguir em frente para conquistar tudo o que ele precisa.

A história de Brandon e Spencer já foi escrita. Você conhece a versão
​da Spencer. Agora descubra o que Brandon estava realmente pensando desde o momento que Spencer entrou no Club 24. 


EDITORA QUATRO CANTOS

A Quatro Cantos está em festa. O maravilhoso livro "Da Guerra dos Mares e das Areias" de Pedro Veludo e ilustrações de Murilo Silva foi laureado com a segunda colocação no Prêmio Jabuti na categoria Infantil.


Da Guerra dos Mares e das Areias - Pedro Veludo
Em Da Guerra dos Mares e das Areias Pedro Veludo conta uma fábula encantadora sobre o mecanismo das marés nos primórdios da Terra. O eterno ir e vir das ondas sobre as areias aparece como um conflito, uma batalha entre os personagens. Mas o búzio rosado propõe uma conciliação entre os barulhentos mares e as silenciosas areias. A pequena concha também sugere a Lua como mediadora do acordo de paz, ficando responsável pela regulação das marés.



''Nosso querido autor Pedro Veludo, com "Da Guerra dos Mares e das Areias", texto incrível, lindamente ilustrado por Murilo Silva. Premiado no Jabuti 2014 na categoria Infantil.
"Mesmo sabendo bem que qualquer prêmio envolve sempre subjetividade da parte dos jurados, é para mim uma imensa honra ter sido premiado. É um reconhecimento do meu trabalho e um estímulo à continuidade de meus escritos."

Prêmio Jabuti 2014
Categoria: Infantil - 2º Lugar
Autor: Pedro Veludo
Livro: Da Guerra dos Mares e das Areias: Fábula Sobre as Marés''



Em breve lançamento adulto na Quatro Cantos! Quem está curioso?!




EDITORA LEYA


ENTREVISTA CATHERINE MCKENZIE
Livro: Desaparecida


1. A personagem principal teve inspiração em você? Em algum momento teve vontade de começar do zero? (Oliver)
R: A personagem principal não foi baseada em mim, mas em uma história que ouvi sobre uma pessoa que ficou doente enquanto estava na África. Quando ela retornou à sua cidade, alguém estava morando em seu apartamento e todos os seus objetos foram jogados fora. Achei que esta era uma boa premissa para explorar temas sobre os quais já andava pensando. E se alguém não quisesse uma segunda chance para fazer as coisas da forma certa?


2. Quais são suas maiores influências literárias? Quais autores mais influenciam seu trabalho como escritora? (Loren-Louise)
R: É difícil escolher um único autor porque sou uma leitora voraz de diversos gêneros. Acho que o que mais influenciou minha escrita foi ler, ler e ler, possibilitando que eu aprendesse o máximo que eu pudesse sobre escrever.


3. A África não é comumente vista na lista de lugares mais desejados para se visitar, de onde surgiu a ideia? É algum toque pessoal seu? (Andreia Leal - Mais que Livros)
R: A história foi realmente baseada em outra que eu ouvi. Também tive um amigo que morou na África por cinco anos, então eu consegui escrever baseada na experiência dele.


4. A inserção do suspense no fim do livro trouxe bastante dinamismo a história, quando você começou a escrever o livro, você já tinha pensado em inserir esse elemento? (Andreia Leal - Mais que Livros)
R: Obrigada. Não tenho certeza de quando exatamente decidi adicionar o mistério ao livro, 
mas com certeza surgiu enquanto eu pensava no livro – um processo pelo qual sempre passo antes de começar a escrevê-lo.


5. Seus personagens são baseados em pessoas reais ou são totalmente fictícios?
(Andreia Leal - Mais que Livros)
R: Totalmente fictícios.6. Eu levei menos de um dia para concluir a leitura desse livro, mas quanto tempo você levou para escrevê-la? (Andreia Leal - Mais que Livros)
R: Ha! O primeiro rascunho demorou mais ou menos um ano para ser escrito, então vieram 
muitas revisões. Mas fui interrompida algumas vezes por conta de outros projetos.


7. Fui procurar "Tswanaland" no Google e as únicas páginas em português que 
aparecem são uma referência ao livro. Como você descobriu esse pedacinho da 
África? E por que o escolheu para ser cenário da tragédia? (Giulia - Prazer, Me Chamo Livro)
R: Eu quis descrever um país que tivesse as características geográficas que eu pensava, então olhei um mapa da África e encontrei o que procurava. Pesquisando sobre a área, 
descobri que parte dela foi originalmente chamada assim, ou algo similar a isso; foi daí que  surgiu o nome. Acho que os nativos se chamam Tswana.

8. Todos nós temos uma coleção de recordações de viagem. Eu compro ímãs em cada lugar que vou, alguns juntam canecas, outros preferem enfeites. Emma gosta de 
guardar a terra de onde pisou. Você ou algum conhecido seu faz isso? Existe algum 
simbolismo ou significado dessa lembrança na vida real ou na história? (Giulia -
Prazer, Me Chamo Livro)
R: Eu realmente fiz isso – guardar a terra de um lugar que estive (Ilha do Príncipe Edward¹) 
– quando eu era adolescente. Guardei porque era tão bonita! Mas esqueci disso até agora. 
Engraçado como o subconsciente funciona.
¹é uma das dez províncias do Canadá


9. Em algum momento você cogitou alterar o final e apresentar uma Emma totalmente transformada e altruísta? (Giulia - Prazer, Me Chamo Livro)
R: Eu deliberadamente rejeitei essa ideia porque acho que seria um desfecho previsível, é a forma que filmes desse gênero terminam: experiência de quase morte = você precisa se tornar uma pessoa melhor, diferente. Eu quis explorar o que acontece quando todo mundo quer que você aja dessa forma, mas você não.


10. A capa brasileira mantém alguns elementos da [capa] original - uma menina de costas na estrada carregando uma mala -, mas inova tanto no cenário quanto na inserção de elementos femininos. O que você achou dessa mudança? Isso aproxima ou afasta o leitor da essência da história? (Giulia - Prazer, Me Chamo Livro)
R: Eu realmente amei a capa brasileira, é uma das minhas favoritas de todos os meus livros. 
Acho que se encaixa perfeitamente ao livro.

Paula Juliana

Comentários

  1. Oi, flor!
    Quanto livro da União dos Autores, alguns me interessaram bastante. É bem bacana ver tantos autores novos, novas histórias ganhando espaço nos blogs.
    Sobre os livros da Editora Charme, sempre fico babando! As capas são demais, uma melhor que a outra! OMG!
    Ótima entrevista!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho bem interessante a definição da obra pelo autor em uma frase.
    Nossa, imagino que deve ser uma grande emoção receber um prêmio em reconhecimento ao trabalho.
    Muita bacana a entrevista com a Catherine, o livro tem uma temática muito interessante.
    Bjús
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a divulgação da União dos autores, tenho Confusões em Paris aqui e é legal saber melhor o que esperar. E fiquei louca pelo Alma Menina também!! Adorei o Da guerra dos mares e das areias, parabéns ao autor pelo segundo lugar no Jabuti!

    E achei bem legal a entrevista com a autora de Desaparecida, é um livro que eu quero muito ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Fiquei curiosa com vários da União, e estou louca para ler Da Guerra dos Mares, já conheço o trabalho do autor e tenho certeza que ele merece esse premio! Beijosssssss

      Excluir
  4. Adorei o título Clube das Desapaixonadas
    Achei bem interessante
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa dinâmica q vc faz com os autores :) E melhor ainda é como eles descrevem o próprio livro hehehe bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor! Que legal conferir as novidades. <333
    A entrevista com a autora de Desaparecida foi tão boa! Eu gostei de conhecê-la um pouco mais, sabe? E estou ansiosa para ler seu livro. Também gostei das frases dos autores do União dos Autores! Uma melhor que a outra… e os livros estão simplesmente o máximo!
    Ah, a editora Charme. *u* Essa linda não cansa de nos surpreender (rs).

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! São editoras que sempre estão com coisas novas e mexem com nossa curiosidade! Também amei a entrevista! Beijosssssss

      Excluir
  7. Paulinha como sempre trazendo grandes novidades , esse lançamento da Charme terei que comprar essa trilogia é maravilhosa . La vai eu comprar culpa da Paulinha kkkkk. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Paulinha

    Caraca, fiquei até perdido com tantos lançamentos incríveis, nem sei por onde começar kkkk. E melhor de tudo é ver o quanto nossos escritores nacionais estão evoluindo a cada dia e se consolidando.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Uau! Quantas novidades! Gostei das frases que os autores criaram para seus livros. A respeito dos lançamentos da Charme, não curti muito não, é interessante para quem gosta do estilo, mas eu passo, rs. Ah a entrevista com a autora de Desaparecida! Gente eu amei o livro e essa entrevista me deixou muito contente!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Paulinha e suas ótimas novidades.
    Vou falar apenas da Charme porque as outras boas novas foram publicados lá no blog.
    Quero muito ler os livros da editora. Sei que todos tem seu lado hot e acho que é isso que me atrai, mesmo eu ainda tendo certo receio com alguns dos livros

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Paulinha, vc me deixou sem fôlego kkkkk. tanta novidade e ótimas, adorei essa proposta de cada autor fazer a própria definição do seu livro em uma frase. Excelente. e gostei de todas as novidades. Haja condição financeira para adquirir tudo. Quer me levar à falência né.
    bjs.

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muitas novidades!!! Adorei o primeiro tópico onde cada autor definiu seu livro em poucas palavras,amei conhecer o lançamento da Editora Charme e mais ainda a entrevista da autora de Desaparecida,que estou louca para ler.

    Ufa... foram tantas dicas boas no post que fiquei perdida.. anotando as dicas e aumentando a lista de desejados

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,