Pular para o conteúdo principal

Resenha: Eco - The Soul Seekers - Livro Dois - Alyson Noël

Resenha: Eco - The Soul Seekers - Livro Dois - Alyson Noël
Classificação: 4/5
Ebook cortesia Editora Leya - Skoob

Sinopse: Eco - The Soul Seekers - Livro Dois - Alyson Noël
Daire Santos acabou de salvar a vida de sua avó — e sua alma. Mas há um custo. Os Richters, uma família sombria de feiticeiros, estão a solta em Lowerworld, e Daire e seu namorado, Dace, devem voltar a trabalhar juntos para encontrá-los antes que ele perturbem o equilíbrio entre o bem e o mal, e destrua não só a pequena cidade no Novo México, mas também o mundo inteiro. E enquanto o relacionamento entre Daire e Dace se aprofunda, o maligno irmão de Dace, Cade, cresce mais forte do que nunca, aumentando seu poder e forçando Daire a enfrentar a terrível profecia que juntou-os. Uma profecia que não deixará a Daire outra escolha se não a de reivindicar seu verdadeiro destino como Seeker, mas somente se ela fizer um sacrifício maior para o bem de todos.

''Esse soco no meu estomago é por todos aqueles que morreram desnecessariamente na mina. Aquelas garras puxando meus cabelos é por todos aqueles que sofreram pela minha incapacidade de sacrificar a alma de Paloma. 
Enquanto o pé que acerta repetidamente minhas costas é por meu fracasso em deixar de amar Dace.
Minha pele se parte, permitindo que rios de sangue escoem por minhas feridas, enquanto meu interior é chocalhado e triturado e meus olhos se enchem de lágrimas - embora as lágrimas não sejam por mim. São para todos que desapontei ao permitir que o amor me governasse.''

Teria muitas maneiras de começar essa resenha, mas só vem um a minha mente... gritando aqui aos quatro ventos que final foi esse? Juro! Um senhor final! Estou completamente extasiada com esse desfecho, não tem como não correr para ler o terceiro livro da saga The Soul Seekers e agradecer aos céus que a série já foi toda lançada no Brasil e que tenho todos os quatro livros comigo!

Eco é o segundo livro da série The Soul Seekers da autora Alyson Noël, apesar de ser uma continuação não se preocupem que não vou dar spoilers na resenha, nem do primeiro livro, nem desse, e aconselho a quem não gosta de saber de coisas a mais, não leiam a sinopse!

Esse livro é focado no mocinho, ele ganha um destaque bem maior e também divide a narração do livro com a mocinha. Dace é nosso protagonista, ele descobre coisas obscuras do seu passado e também sobre sua ligação com seu irmão gêmeo do mal Cade.
Relembrando um pouquinho do enredo geral, que começa no primeiro livro Sonhos, encontramos a história de Daire que vê sua vida completamente mudada e descobre que é uma Buscadora de Almas, ela se muda para uma pequena cidade no Novo México e lá encontra dois irmãos que já conhecia dos seus sonhos. Dace e Cade são irmãos gêmeos, mas por magia foram divididos e gerados, resultando que um deles tem sua essência totalmente boa e o outro é só sombras, completamente ruim.
Daire como Buscadora tem a missão de manter o equilíbrio entre o bem e o mal e entre as dimensões que o Mundo tem, sendo elas a Inferior, a Superior e a Mediana, que é no nosso plano terrestre. Nesse livro é abordado o Mundo Inferior e o Mediano.

A obra é focada nas consequências dos atos de Daire do primeiro livro, no relacionamento entre ela e Dace e no que eles podem fazer para impedir que uma profecia trágica se concretize, para isso eles querem matar o vilão Cade, irmão de Dace e que praticamente não parece nesse volume, porém está mega presente sempre como um fantasma.

Eco teve seus altos e baixos para mim, ele começou com a mesma energia de Sonhos, mas na metade deu uma decaída, ele parecia que não saia do lugar, porém a parte final me surpreendeu totalmente e fez valer cada segundo da leitura, eu seria capaz de reler ele todinho agora só por causa daquele fim, é aquela velha história, para mim só teria duas saídas, ou os mocinhos vencem e o vilão não, ou o vilão vence e os mocinhos são derrotados, porém a autora vez o impossível no fim do livro e me deixou de boca aberta.

Gostei do desenvolvimento dos secundários em Eco, gostei como a relação de Daire e sua mãe foi exaltada, Paloma a avó dela não apareceu tanto como no primeiro volume, mas quando apareceu foi muito especial, adoro as amigas de Daire, achei que a mulherada nesse livro foi muio bem, obrigada! Esperava que Cade aparecesse mais, ainda acho que ele é um vilão fraco ao todo, ou ainda não se mostrou verdadeiramente, Dace continua um doce, apesar que conhecemos um lado dele que até então não sabíamos que existia, e também descobrimos sobre o seu passado e o de sua família. Leandro é o pai dos gêmeos, é um vilão que acho que pode vir a ser o grande vilão da série, tenho esperanças quanto ao Cade, mas Leandro para mim ainda no momento é insignificante. Espero que o próximo livro os vilões ganhem espaço, agora que já está bem desenvolvida e entendida a mitologia e a parte do casal protagonista.

Não tenho ideia do rumo que a história vai tomar, como eu já pirei/gritei e deixei bem claro aqui na resenha, o fim foi incrível e totalmente aberto para muitas possibilidades na historia. The Soul Seekers é uma série boa, estou gostando muito e totalmente envolvida com seus personagens. A relação entre os animais, os guias foi terrivelmente prejudicada em Eco, seres corrompidos, o equilíbrio prejudicado, descobrimos o que são os Skinwalkers, luz e escuridão, a força do amor, o que existe e somos cegos demais para enxergar, presságios, profecias, neve... Vidente, Sombra e Sol - Deixando a escuridão ascender sob um céu que sangra fogo! 

''Você nunca pode ser doente o bastante, pobre o bastante ou ser surrada o bastante para ajudar aqueles menos afortunados que você. O único jeito de dar poder aos outros é dando poder a si mesma. Nunca se desculpe pelos dons que foram derramados sobre você. Nunca se puna por sua habilidade de amar. O amor nunca é um erro - é a epítome da graça, o maior poder de todos. É a única coisa que nos leva para fora da escuridão e para dentro da luz...''

Paula Juliana 

Comentários

  1. amiga,eu li e reli e nao entendi,para entender preciso ler os outros?
    O que pude perceber é que todos os personagens parecem ser bem citados na historia ne?
    Tipo como vc disse,mesmo os personagens que nao foram os principais tambem teve sua historia bem contada..
    mais ,,gosto desse tipo de livro,principalmente com segredos escondidos,irmãos um mal outro do bem e claro a chance de um romance.to certa?
    bjs linda
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Zii! Esse é o segundo volume da série, contei só a sinopse geral, se quiser ler a primeira resenha do primeiro livro, é Sonhos! (http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/11/resenha-sonhos-soul-seekers-livro-um.html)
    Mas sim, os personagens tem as histórias bem contadas - todos - e tem um belo romance!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar da autora, mas não conhecia a série.
    Quero ler o primeiro livro para ver se gosto e leio a série toda!
    Achei o enredo bem interessante, principalmente por tratar de coisas sobrenaturais :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulinha!
    Eu ainda não li nenhum livro da Alyson Noel, mas sempre ouvi falar muito bem da autora.
    Sobre essa série eu ainda não conhecia, mas parece ser interessante. A premissa pelo menos é. E pelo que vejo a autora é fã de histórias sobrenaturais né? Falo isso porque tenho a série os imortais aqui e apesar de ainda não ter lido, sei que se trata de algo sobrenatural, para não ser específica..kkkk
    Enfim, ótima resenha! Com certeza mais uma série que entrou para minha wish list!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulinha, tudo bem???
    Eu já li vários comentários negativos da série os imortais dessa autora, por isso nunca tive vontade de ler seus livros. Agora, eu não conhecia essa outra série dela, é novidade para mim. Confesso que também não estava interessada nessa história, até que você resolveu acabar comigo e colocar um trecho do livro sobre um assunto que eu discuti essa semana, é muita coincidência.
    Sabe, quando fazemos coisas boas, coisas ruins as vezes acontecem com a gente, tentando nos punir, nos fazer acreditar que amar é errado. Mas temos que ser fortes, pois amar, fazer o bem é certo, é preciso, temos que continuar. Tem um preço??? Sempre tem. Mas fazer o errado tem um preço muito maior!!!!
    Você me ganhou aqui, essa história que eu não sabia que existia me tocou e com certeza irei querer ler.
    Suas resenhas têm esse efeito, até na escolha de quotes.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha ótima!!!
    Já vou indicar o livro para uma amiga!
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Alyson Noël e fico até sem graça de dizer que a escrita dela não faz muito meu gosto, pois não curto criticar sem conhecimento de causa. Li sua resenha e embora não tenha lido o primeiro livro entendi bem a premissa da história. Sua escrita ao resenhar não deixa furos e até me deixou com certa curiosidade. Essa série é uma das que eu compraria para minha filha ler, quando ela estiver maior, parece ser bem o estilo teen que ela gosta, mesmo que ainda não esteja na adolescência. Eu adoro livros infanto-juvenis, mas confesso que os dessa autora não me fisgaram.
    Beijos e obrigada pela dica.
    Viviane

    ResponderExcluir
  8. Oi lindinha :D

    Mantendo meu lado alienado, preciso dizer que nunca li nada da autora, até já peguei seus livros mas acabei não os trazendo para casa.
    Aparentemente me interessei por este livro, mas acredito que preciso de todos os volumes da série para entender a história hehehe. Preciso quebrar meu porquinho!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Uau,que resenha intrigante...não é o tipo de leitura que eu gosto, mas parece interessante...bjos

    ResponderExcluir
  10. Paulinha, o que vai ser de mim, rsrsrs
    Sua resenha me deixou morrendo de vontade de sair que nem uma desesperada e procurar o final do livro, fiquei totalmente presa nessa história e preciso saber o que aconteceu, porque pelos seus comentários foi ótimo !!!
    Só não compro a série esse ano porque fiz promessa de não comprar mais nenhum livro até ano que vem, rsrsrs, tava ficando meio compulsiva e não tô dando conta de ler tudo, mas ano que vem vou comprar a série para ler !!!
    Acho que não vou me decepcionar !!!
    ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  11. Paulinha lindona ainda não li essa trilogia, dessa vez vou esperar a resenha do terceiro volume assim, fico mais encantada rss, tá certo que fiquei com urticárias para saber do final desse livro, quase corri comprei e li as últimas páginas kkkk, mas me segurei. Vou esperar sua próxima resenha assim leio tudo de uma vez beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Esses finais incríveis e abertos me deixam louca! rs... Acho desumano deixar a gente sem nem imaginar o rumo da história, mas que bom que o fim acabou fazendo valer a pena cada segundo da leitura, mesmo com os altos e baixos... pretendo ler essa série ainda, mas não sei quando terei tempo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Que capa bonita, amei. A história é bem legal, mas não lerei agora porque estou proibida de comprar mais livros que tenham continuação, tenho muitos na estante,kkkkk.
    Sua resenha ficou ótima.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,