Pular para o conteúdo principal

Resenha: Entre o amor e o silêncio - Babi A. Sette

Resenha: Entre o amor e o silêncio - Babi A. Sette
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - Entre o amor e o silêncio - Babi A. Sette
Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?
Skoob

'' Trancava-se em seu quarto como qualquer princesa a ser resgatada e, para não estar só, escrevia histórias. Muitas delas! Primeiro, livros rabiscados com cores e sem cor. Depois, vieram as palavras. Então, as palavras vieram páginas, as páginas deram a luz a lugares e pessoas que viraram sentimentos. As histórias cresceram e também a sua própria.''

É muito difícil falar de um livro que te deixou apaixonada! Isso todo mundo sabe! Algumas vezes na vida topamos com aquele tipo de literatura que gostamos tanto que queremos que o mundo todo conheça e leia! O livro Entre o Amor e o Silencio, é o típico livro que durante a leitura, você tem que parar, suspirar, e admirar como ele é bonito. Como as palavras dele conversam com você de uma forma linda, sensível e poética!

Eu fiquei maravilhada com a escrita da autora Babi A. Sette. Como ela consegue escrever dessa forma tão linda? Então, tenho certeza que se você está lendo essa resenha, ou a capa te encantou, você achou ela linda e super forte, ou então você leu a sinopse e ficou muito curioso com enredo! Como uma mulher pode se apaixonar por um homem em coma? Como um romance pode acontecer dessa forma? Será ele um conto de fadas, um daqueles livros que depois de acordado, o mocinho se vê loucamente apaixonado por aquela enigmática mulher e então, vêm o nosso ''felizes para sempre''? Essa obra conseguiu me surpreender, ela fugiu de tudo que eu poderia esperar. Não posso deixar de dizer que ela a sua maneira e sensibilidade é mais que perfeita. Cada reviravolta na história, cada suspiro arrancado, cada declaração de amor, cada choque de dor e tristeza. É uma obra para se ler com o coração aberto para todo o amor, dor, drama, felicidades e surpresas que se possam encontrar!  

Francesca Wiggs é uma mulher doce, forte, lutadora, sensível escritora. Depois de uma horrível desilusão amorosa. Uma traição que doeu aqui em mim, um termino de relacionamento muito dolorido. Francie que ama atuar no teatro, dançar e escrever, resolveu que para se curar, nada melhor que ajudar a curar outras pessoas. Assim essa mulher em busca de colar seus caquinhos começa a trabalhar como voluntária. Fazendo leituras para pacientes em coma! Ela pensou que no silêncio poderia encontrar suas respostas, e entre ler para um homem inconsciente e escrever seu livro acabou encontrando muito mais que isso!

Mitchell Petrucci é um homem lindo, rico e poderoso. O sonho de qualquer mulher se não fosse a sua personalidade fria e calculista e seu ar cínico e superior. Líder de um grande e poderoso império financeiro, o presidente da Petrucci Grup E Co estava perdido dentro de si mesmo, para quem estava de fora, ele tinha tudo que um homem poderia querer, mas o que ninguém sabia era quem era esse homem de verdade. Um acidente coloca a vida do Sr. Petrucci em risco. Ele acaba em coma no hospital. E amigos? Família? Mulheres? A muito tempo Mitchell não acreditava em relacionamentos de qualquer tipo, para ele tudo de resumia a negócios, trocas de favores, o que se poderia oferecer e pegar em troca. Foi assim que ele afastou todos ao seu redor. 
E um homem tão bonito e bem sucedido sozinho dessa maneira, despertou algo na doce Francie. A linda voluntária que começou a passar horas e mais horas na companhia desse homem desconhecido e lindo! 

Achei um fato muito interessante na construção dos personagens. A história apesar de ser um belo romance, não foi construída em cima do envolvimento amoroso do casal. Francie se apaixona por um homem em coma, um homem que nem sonha como seja de verdade, é um romance unilateral por assim dizer, o que esperava era que ele ao despertar, visse como estava errada sua vida, e se apaixonasse por essa mulher que esteve ao seu lado no seu momento mais difícil, porém, isso não aconteceu, a história é construída em cima dos protagonistas de uma forma que prioriza Francie e Mitchell como pessoas. Seus problemas, suas questões mal resolvidas, seus traumas, para que quando enfim houvesse o esperado reencontro, esses personagens que conhecemos desde o começo da obra, já não fossem os mesmos, consegui ver o crescimento e amadurecimento de cada um de uma forma individual, depois conjunta e brilhante!      

Encontrei personagens diferentes, mudados, melhorados e um amor que desafia o silêncio! 

É um romance para ser saboreado, fiz questão de ler com calma, sentindo e entendendo cada pedacinho dele. Isso mais as suas quinhentas e pouquinhas páginas me deixou um tempinho na companhia de Francie e Mitchell, e confesso que estou já sentido falta dessa proximidade, dessa viagem que me fez conhecer esses personagens tão bem e de uma forma tão intima e especial.

O livro aborda de diferentes maneira muitos assuntos, os dois protagonistas tiveram problemas pessoais com os pais, Francie com suas questões de rejeição e Mitchell com o controle, o ser o melhor pelos motivos errados!
O poder da amizade (#TomLindoDeMorrer / #OliviaAmaisCompanheira) e o papel da família para o bem e o mal. #AlgumasLágrimasAqui  
Com cenários lindos, a badalada Nova York, a romântica Paris, a calma e aconchegante Itália, mais personagens que você não sabe se ama ou odeia, bate ou coloca no colo. #VinceFiqueiComDó 
A Depressão, o deixar sentir a própria dor, as faltas que temos dentro de nós, nossa Francie fazendo o lindo paralelo da literatura falando/sentindo/vivendo a própria literatura! Mitchell com a pintura, Francie com a escrita. As máscaras e exposições, as verdades e mentiras, a realidade e o que criamos para nós! Será que é real? Toda essa receita faz de Entre o amor e o silêncio da autora Babi A. Sette, um livro que deve ser lido, sentido e conhecido!

Eu amei Mitchell, mas no começo o odiei loucamente, como podia ser tão estupido? Eu amei Francie, mas fiquei chocada como ela se envolvia profundamente nas suas coisas! Eu sofri pela menina que esperava um pai que não a merecia. Eu chorei pelo menino cheio de sonhos que se decepcionou com o mundo de uma forma que não restou nada de verdadeiro em sua vida. Eu ri com os amigos, me apaixonei por Tom. Odiei e perdoei Vince. Aprendi que por mais que nos amem, as pessoas acabam nos machucando, por não saber lidar com os seus próprios problemas, as suas questões. Chorei, ri alto, me apaixonei, suspirei com as inúmeras demostrações de amor, demostrações faladas e silenciosas. Demostrações que me agarraram como leitora e me fizeram amar loucamente essa história. 
E será esse o Fim? Francie e Mitchell com seus dramas, tramas, segredos, destinos e histórias ganharam um lugar especial no meu coração, juntamente com esse conjunto de poesias, palavras e sentimentos que são Entre o amor e o silêncio! 

''Morria um pouco a cada dia e me enterrava muito por dentro. Uma morte a cada respirar, uma morte a cada pulso que drenava o sangue sem me deixar seco. Até que eu não senti mais. Até que tudo foi embora - a lucidez das cores que eu tentei, o vento da música que me estruturou -, tudo partiu de mim. O pulso continuo forte, mas era apenas um vazio. Nada. Eu pairava entre um impulso frenético da consciência morta e a ânsia incontrolada de busca a própria aniquilação. Eu afundei dia a dia em um estado de coma consciente.'' 

Paula Juliana

Comentários

  1. Que incrível, Paula!!!
    E eu ameeeei esse quote no final!!
    Acho que vou amar também, já que você gostou tanto.
    Também vou lê-lo em breve.
    Adorei a forma como você descreveu os personagens. Já vi que vou me apaixonar pela mocinha. Me identifiquei demais!!! E essa história de "homem de negócios que não vê a vida mas acha o amor" neste livro parece ser comovente. Me emociona. Porque às vezes batalhamos tanto por um suposto sucesso, que esquecemos que o maior sucesso vem da felicidade do amor. Sem ele nada material, profissional e etc faz sentido. Um bom recado pro meu desespero pré-ENEM kkkkkkkkkkkk... Segura esse forninho!!
    Saudades!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian! Flor para mim também uma mensagem subliminar! ahahah
      O livro é lindo, espero que se apaixone e se entregue a sensibilidade da história! Saudades! Beijão flor!

      Excluir
  2. Oi Paula,
    Tudo bom te encontrei pela blogsfera e adorei seu blog querida. Já estou te seguindo e linkando lá no meu. Queria aproveitar te fazer um convite também sou autora do livro Vingança Mortal que publiquei esse ano, uma suspense policial ambientado em Lageado Grande - RS, e estou com parcerias abertas para blogs literários se tiver interesse me mande um e-mail Raquel.machado2014@yahoo.com.br. Vou deixar o link do meu blog com informações do livro se quiser conhecer mais também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! No momento não to fazendo parcerias, pois estou recebendo muitos livros de autores e editoras e pretendo ficar somente com os meus autores (55 autores) até fim de ano, que vai ser quando vou entrar em contato com os novo parceiros! Obrigada pelo interesse! Beijos

      Excluir
  3. Paulinha eu tinha certeza que ia amar esse livro A Babi escreve de forma encantadora confesso que me senti na varanda da casa da avó na Italia, sem contar as emoções que transbordam , esse livro se tornou meu favorito. adorei sua resenha como sempre maravilhosa . beijos lindona

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, adorei perceber como você deixou a história ganhar vida em suas emoções, como a sua leitura foi profunda e intensa e como as suas palavras transbordam sentimentos e verdade. Que linda resenha, que presente mais especial, estou encantada. Obrigada muito mesmo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vc Babi! Amei a obra, a sua escrita é linda demais, espero ler muito mais livros seus! Beijos <3

      Excluir
  5. Paula querida, adorei a resenha, tive a oportunidade de começar uma parceria com a autora mas ando tão cheia de coisas para ler que tive que pensar bem e não aceitar, mesmo com dor no coração! Mesmo assim não perdi as esperanças de ler conhecer a autora e a obra em breve <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joi! Espero que leia flor, o livro vive em promo na Saraiva, vale comprar e ler, é muito bonito, vc vai gostar! Beijos

      Excluir
  6. Mais uma resenha apaixonada, isso é muito belo, adoro!
    Eu tinha lido sobre a autora e o livro num outro blog, sobre parceria e tal, nada de resenha. Agora venho aqui e vejo essa lindeza de indicação.
    Preciso desse livro, não fazia ideia que ele seria tão profundo, preciso do Mitchel **.*
    Vou comprar, ahhh..se vou.
    Obrigada pela dica Paula, tenho certeza que vou adorar ler essa obra.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/11/dica-de-leitura-resenha-dracula.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Lindona leia mesmo! Vale muito cada segundo de leitura! Beijos

      Excluir
  7. Que resenha incrível!
    Adorei a premissa e com certeza fiquei com vontade de ler =)
    Gostei bastante
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Ai Paula, pq vc faz isso??
    Estou com o livro na minha estante, mas tenho alguns na frente para ser lido. Imagina como estou agora que li sua resenha? Aos cacos, querendo ler imediatamente!!
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia sua linda! Morrendo de saudades! Leialeialeia vc vai amar! Beijos

      Excluir
  9. Paulinha !!!
    Eu andava me corroendo para encontrar uma resenha desse livro !!!
    Desde o momento em que vi a capa dele circulando pelos blogs literários eu me apaixonei, que capa linda, quanto cuidado e carinho que não devem ter sido dispostos em cima da produção dessa capa !!!
    Quando li o resumo da história eu me intriguei, como seria esse amor entre uma mulher e um homem em coma ???

    Sua resenha está maravilhosa como sempre !!!
    Ela me encantou, me fez imaginar para que lado não iria essa história, me fez desejar conhecer o final !!!
    Espero ter a possibilidade de ler esta obra em breve !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ryoko muito obrigada! Seus comentários alegram meu dia! Espero que leia, é um romance muito bonito, uma história completa e intensa! Vale ler! Beijão amada!

      Excluir
  10. Oi Paula! Só pela sinopse o livro não me atrai, porque não é meu tipo de leitura preferido. Aí você chega com sua resenha e me deixa encantada com a história, e agora? Quero ler!!!!! Obrigada por sua indicação.
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Paulinha!
    Esse livro é perfeito, não é mesmo?
    Eu já li e resenhei (confira a resenha no blog!) e simplesmente me encantei com a história. A história de Mitchell e Francie nos cativa e apaixona de uma forma que só quem leu consegue entender.
    Parabéns pela resenha! Profunda e transbordando sentimentos!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Vou olhar sim! Adoro me identificar com outros leitores que viveram uma experiencia parecida com a minha! <3 Beijos

      Excluir
  12. Paula-flor!
    Esse é um dos meus top-desejados da literatura nacional no momento. Não apenas pela capa maravilhosa, mas principalmente pela sinopse que me encantou e fez perceber quão diferente seria esse romance. Apaixonar-se por um homem em coma é mesmo uma "loucura", mas quem disse que o coração é naturalmente são em primeiro lugar? Parece que a Francie é uma mulher maravilhosa, que procurou curar a si mesma e, com isso, conseguiu curar outras pessoas. Eu fiquei torcendo para que esse homem frio e calculista pudesse valorizá-la quando seus olhos se abrissem para encontrá-la pela primeira vez. Sem nem mesmo ler o livro, já desejo loucamente a felicidade dessa personagem! Haha.

    E a sua resenha foi maravilhosa, flor. Como sempre, penso que um livro sensível só é devidamente apreciado por uma leitora tão sensível quanto ele. :)

    Beijos!!!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran! Vc vai surtar com esse livro, além de uma escrita sensível, ele entra na alma de quem está lendo, vejo vc curtindo todas essas emoções! Grande beijo e obrigada!

      Excluir
  13. Oi, Paulinha!

    Nossa não quero ler sua resenha pois pretendo ler este livro este mês. Mas mesmo assim acabei vendo o que não queria no comentário da Fran rs.
    Quero ter mais surpresas do livro do que expectativas. Amo este gênero literário e por isso sei que vou amar a leitura

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Paulinha! Nem sei o que dizer depois de uma resenha dessas, só que vou ter que ir correndo comprar! Kkkkkk
    Perfeita mulher! Só pela sua resenha consegui me emocionar, imagina lendo todas essas páginas! Parabéns mesmo! beijos

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha, parabéns pelo blog e por escrever com tanta emoção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,