Pular para o conteúdo principal

Resenha: Horizonte - The Soul Seekers - Livro Quatro - Alyson Noël

Resenha: Horizonte - The Soul Seekers - Livro Quatro - Alyson Noël
Classificação: 3/5 
Editora Leya - Skoob

Sinopse: Horizonte - The Soul Seekers - Livro Quatro - Alyson Noël (Sinopse contém Spoiler)
O destino os uniu – e os separou. Agora Daire e Dace enfrentam a batalha que selará seus destinos. Não pode perca o último volume da série “The soul seekers” O que você sacrificaria por amor? E para cumprir seu dever? Esse é o dilema que Daire Santos precisa enfrentar. Para provar ser digna de sua herança ancestral e honrar a linhagem de Buscadores que a precede, ela será obrigada a abrir mão da vida ao lado de seu amado Dace? Em Horizonte, último volume da série Soul Seekers, Daire e Dace se preparam para enfrentar os Richter de uma vez por todas mas, para isso, precisam descobrir o que o futuro reserva para eles. São realmente predestinados a ficarem juntos? Ou outro destino muito mais sombrio os aguarda? Nesta empreitada, Daire não pode mais contar com a preciosa orientação de sua avó, Paloma. Mas ela e Dace terão a ajuda de seus amigos, Xotichl, Auden, Lita e Axel, e dos anciãos Pé Esquerdo, Cree, Chay e Chepi. A energia da juventude e a sabedoria dos anciãos serão as melhores armas que eles terão na luta para tentar salvar os três mundos da destruição do Coiote. Sobre o autor: Alyson Noël, primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times, é autora das séries Os Imortais e Riley Bloom. Vive em Laguna Beach, Califórnia, onde trabalha em sua próxima obra. 

''O amor, Daire. O amor é mais forte do que o mal. O amor é a resposta. O amor é tudo que existe. O amor conquista. O amor cura. O amor une. Tudo de que você precisa é amor. O amor faz o mundo girar...''

Você faria tudo por amor? Coloria em risco sua própria vida? O destino dos seus amigos e família? Estaria ao lado de seu predestinado para todo e sempre? Mesmo que ele lhe mostre o seu lado mais sombrio e desumano? Em Horizonte temos o grande destino das dimensões e do mundo nas mãos da Buscadora de Almas: Daire Santos! Ela junto com seus amigos e grande amor Dace irá mostrar a força do amor!   

''Alguns vezes sinto como se nunca fosse desvendar todos os seus mistérios.''

Chegando ao fim de mais uma série!!!! Durante a semana puderam acompanhar aqui no blog minhas impressões durante a leitura dos três primeiros livros da saga. Hoje venho com a resenha do nosso grande final, com o livro Horizonte, The Soul Seekers, da autora Alyson Noël.

A resenha não vai conter spoilers, nem desse, nem de nenhum os livros da saga, quem quiser conhecer a série pode conferir minhas impressões do primeiro livro Sonhos (aqui), do segundo volume Eco (aqui) e do terceiro Místico (aqui).

Recapitulando:
''O Enredo geral:

''Daire Santos é uma menina de 16 anos que é filha de uma maquiadora de Hollywood. Ela nunca teve uma rotina certa, nunca se apegou as pessoas que passaram por sua vida, sempre de lugar em lugar, de romance em romance por todo esse grande mundo.

Porém, coisas muito estranhas começam a acontecer com ela, Daire tem visões com corvos, o tempo que para, vê pessoas brilhantes que não existem para os demais, sangue, tripas, e surtos! Será que a menina está ficando louca? Sem falar dos sonhos estranhos com dois garotos completamente idênticos que representam sentimentos totalmente diferentes. Daire não sabe o que fazer, até que um dia tudo explode e sua mãe é obrigada a fazer algo. Os médicos querem que a menina seja internada, e para não recorrer a essa medida drástica, Daire vai contar com a ajuda de sua avó, uma curandeira que vive na cidade de Encantamento, no Novo México. Ervas! Porções! Um novo rumo de vida! 

Daire vai viver com sua avó Paloma, que até então não conhecia, mãe de seu finado pai, ela mostra para Daire coisas que até então a menina achava que eram absolutas loucuras.   
Daire Santos é uma Buscadora de almas. Descendente de uma linhagem de sangue misteriosa e poderosa, que garante o equilíbrio do mundo, entre o bem e o mal, em todas as suas dimensões!''

''Ele me observa e perto, tentando determinar a diferença entre a verdade dos meus sentimentos e a ficção dos meus atos.'' 

Mocinho e vilão:
''Dace e Cade são irmãos gêmeos, mas por magia foram divididos e gerados, resultando que um deles tem sua essência totalmente boa e o outro é só sombras, completamente ruim.'' ''

''No fim, a vida equivale a pouco mais do que uma série de escolhas. Algumas grandes, algumas pequenas, mas toda ação causa uma reação - e não há dúvidas de que minhas próprias ações me trouxeram até aqui.'' 

Horizonte foi um bom livro para mim, mas ele não me surpreendeu! Confesso que esperava muito mais do final do que de fato aconteceu! Não sei como exatamente explicar para vocês, pois a história no geral foi muito boa e os personagens são queridos e carismáticos e vão deixar saudades. O que aconteceu nesse último volume, ou o que não aconteceu, foi que ocorreu o que eu já esperava, não teve uma grande surpresa, explosão, foi um fim normal, novela das oito até como diz meu irmão! Esperava mais já que os fins de todos os volumes anteriores foram ótimos!

Estava ansiosa com Horizonte, crente que nesse livro, o vilão Cade iria ter um grande destaque, iria desabrochar, e ele desabrochou, porém apareceu muito pouco, uma pena, pois as melhores tiradas, frases e partes foram com ele!

O romance entre Daire e Dace foi lindo até o fim e previsível! Gostei do destaque que Lita (amiga de Daire) teve, gostei da lição que veio com o aprendizado de Xotichl e esperava que Axel (meu personagem preferido) aparecesse mais - porém todas as vezes que apareceu roubou a cena!    

''No fim, todos os caminhos levam ao final. '' 

Horizonte termina com uma mensagem linda! Ele foi sim um bom livro de uma boa série, confesso que esperava uma surpresa maior, um final menos linear! Mas valeu a leitura da saga, assim como muitos personagens que aprendi a amar, essa turma tem um lugar no meu coração também! Termino a saga com o coração lotado de aprendizados, missões, profecias, momentos de amizade, amor e comunhão com os mundos, os animais, as dimensões e o maior ser que pode mudar destinos e mudar a si mesmo, sendo luz ou trevas, o ser humano!

'' - Não pule! - Cade exclama, meio sério, meio brincalhão. - As chances indicam que não vou salvá-la desta vez. 
- Então você também teve o sonho. - Viro-me para encará-lo. - Sempre me perguntei isso. - Meu olhar passa por ele, percebendo sua fachada perfeitamente arrumada: o smoking intacto, os sapatos recém-engraxados, o sorriso triunfante no rosto. Três mundos caíram em estado total de devastação, e ele parece tão impecável como sempre.''   

Paula Juliana

Comentários

  1. Paaulinhaaaaaaaaaaaa, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Alyson Noël mas sempre me apaixono por essas capas lindíssimas, sempre vejo alguns livros dessa autora em promoção mas nunca compro pois tenho uma fila enorme para ler T.T. Essa saga parece ser bacana pena que não foi tão surpreendente assim, né?! Mas mesmo assim eu já deixei essa dica anotada, os personagens parecem ser legais e adoro quando eles deixam uma saudadezinha nos nossos corações (rs), vou conferir outras resenhas suas a respeito desses livros ;} espero conseguir ler logo todos eles!
    Parabéns pela resenha ♥

    Beeijos!
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula, como vai?
    Bom, li sua resenha em sobre saltos por ser o ultimo livro da série hahaha. Mas sou louca para ler estes livros que fazem tanto sucesso e conhecer a escrita da autora. Adorei saber que esta série tem vilão, com certeza ele teve ser sido um dos melhores, como você mesmo citou haha. A capa está perfeita e os personagens parecem ser bem interessante, mesmo apenas ouvir falar sobre o vilão já esteja apaixonada por ele haha.
    Parabéns pela resenha.
    Sucesso e um abraço.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paula!
    Td bem? :)
    Esta série sempre me despertou curriosidade. Inclusive, se não me engano, você já resenhou algum livro anterior ao 4 por aqui....Sempre me chamou atenção e com certeza está na minha lista de livros que preciso ler :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Chegar ao fim de uma série sempre é algo meio trágico, a saudade aperta e o final nunca é o que se imagina, mas abrem-se as portas para novas séries hehehe =)

    Confesso que não conhecia estes livros, mas o estilo literário não é o que me agrada, então essa vou deixar passar.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paula-flor!
    Gostei de saber a sua opinião sobre o final da série. Sempre é triste quando chegamos lá, porque ficamos com aquele sentimento vazio… Acabou (rs). Mas, ao mesmo tempo, penso que encontramos conformo no fato de que os personagens que nos cativaram, finalmente, tiveram um desfecho.
    Nesse caso, pena que o desfecho não surpreendeu e até foi previsível, mas é legal saber que deixou uma bela mensagem e que o amor do casal protagonista continuou encantador. ;)

    É… acho que não lerei a série.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula tudo bem, interessante essa série da Alysson Noel acho as capas mega lindas, e quero ter um tempinho para me dedicar a essa leitura, pela sua resenha é um livro bem fácil de ler né! Adorei!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Oi, Paulinha!
    Triste terminar uma série isso é. rs
    Ainda pretendo ler e espero curtir bastante e me apegar aos personagens

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?!
    Confesso que nunca li nada da autora, sempre fiquei meio com o pé atrás devido a quantidade enormes de críticas aos livros da série Para sempre. Mas sempre fico hipnotizada por essas capas lindas. Enfim, essa série faz totalmente o meu gênero literário, acho que leria. Vou esperar uma oportunidade.
    Bjs ;*

    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Paulinha, ainda estou um pouco em cima do muro em relação à autora.
    Quero ler suas obras, mas ao mesmo tempo me falta aquele sentimento de necessidade. :(
    Vou continuar acompanhando tuas opiniões a respeito e aos poucos ir me decidindo pra que lado do muro me jogo hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Alyson Noel foi uma das autoras que mais me decepcionaram *-* até comecei a ler essa série, mas já cansei no primeiro livro *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,