quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Resenha: Místico - The Soul Seekers #3 - Alyson Noël

Resenha: Místico - The Soul Seekers #3 - Alyson Noël 
Classificação: 4.5/5 Favorito
Ebook cortesia Editora Leya - Skoob

Sinopse: Místico - The Soul Seekers #3 - Alyson Noël (Sinopse contém spoilers)
Depois de ser derrotada e esfaqueada por Cade Richter, seu arqui-inimigo, e quase morrer, Daire Santos volta à vida de uma maneira que jamais poderia imaginar. Ao se recuperar dos ferimentos sofridos, e ciente de que as almas de Cade e de seu irmão gêmeo Dace estão ligadas ao mesmo destino, ela é obrigada a repensar sua estratégia para acabar com os Richter.
Com a ajuda de seus amigos, a Buscadora precisa partir em mais uma jornada - desta vez, pelas várias dimensões do Mundo Mediano -, não só para impedir que os Richter coloquem em prática um novo plano para controlar Encantamento e todos os seus habitantes, mas também para salvar a alma do seu grande amor, Dace.

'' - Ok. Então, em resumo, os Richter são maus, Dace e Daire são bons, espíritos animais não são superstição, são de verdade, e há três mundos, o Mundo Inferior, o Mundo Superior, e este mundo, o mundo Mediano, e... - Lita faz uma pausa, hesitante em continuar. - E uma parte da minha alma foi roubada por meu ex-namorado, que a usou para reanimar um ancestral mosto, até que ela foi resgatada por uma serpente e encontrou seu caminho até mim outra vez?
- Em resumo - concordo, com a voz baixa e arrependida.
- Nossa. E pensar que vivi a vida toda aqui e, durante todo esse tempo. não tinha a mínima ideia do que estava realmente acontecendo.

- A maior parte das pessoas só vê o que quer ver - Paloma diz. - É só quando não pode mais se dar a esse luxo que vê o que precisa ver.''

É um fato verdadeiro como diz nossa personagem Paloma, que o ser humano só enxerga aquilo que quer ver, até que chega um certo ponto da vida que não podemos mais fugir de nós mesmos e somos obrigados a enfrentar nossa jornada. Para pessoas normais essa jornada é encontrar sua verdadeira vocação, ou se apaixonar, começar uma nova família, mas para nossa protagonista Daire Santos não é tão simples! Daire é uma Buscadora de almas no livro Místico, da série The Soul Seekers, o terceiro livro da saga da autora Alyson Noël!

A resenha não vai conter spoilers, nem desse, nem de nenhum os livros da saga, quem quiser conhecer a série mais a fundo pode conferir minhas impressões do primeiro livro Sonhos (aqui) e do segundo volume Eco (aqui).

O Enredo geral:

''Daire Santos é uma menina de 16 anos que é filha de uma maquiadora de Hollywood. Ela nunca teve uma rotina certa, nunca se apegou as pessoas que passaram por sua vida, sempre de lugar em lugar, de romance em romance por todo esse grande mundo.

Porém, coisas muito estranhas começam a acontecer com ela, Daire tem visões com corvos, o tempo que para, vê pessoas brilhantes que não existem para os demais, sangue, tripas, e surtos! Será que a menina está ficando louca? Sem falar dos sonhos estranhos com dois garotos completamente idênticos que representam sentimentos totalmente diferentes. Daire não sabe o que fazer, até que um dia tudo explode e sua mãe é obrigada a fazer algo. Os médicos querem que a menina seja internada, e para não recorrer a essa medida drástica, Daire vai contar com a ajuda de sua avó, uma curandeira que vive na cidade de Encantamento, no Novo México. Ervas! Porções! Um novo rumo de vida! 

Daire vai viver com sua avó Paloma, que até então não conhecia, mãe de seu finado pai, ela mostra para Daire coisas que até então a menina achava que eram absolutas loucuras.   
Daire Santos é uma Buscadora de almas. Descendente de uma linhagem de sangue misteriosa e poderosa, que garante o equilíbrio do mundo, entre o bem e o mal, em todas as suas dimensões!''

Mocinho e vilão:

''Dace e Cade são irmãos gêmeos, mas por magia foram divididos e gerados, resultando que um deles tem sua essência totalmente boa e o outro é só sombras, completamente ruim.''

Em Místico encontramos um vilão louco e fanático religioso. Suriel é pai de Phyre a primeira namorada do mocinho Dace, ele acredita no fim do mundo, que tem uma missão, quer matar os gêmeos por que eles são demônios segundo o que acredita, o que torna Suriel completamente perigoso. 

Cade irmão de Dace continua sendo um filho da mãe nojento, ainda espero mais dele como vilão principal da saga, mas por algum motivo não consegui odiá-lo ainda. Nesse terceiro volume Xotichl, amiga de Daire, tem um destaque maior e muito merecido. Xotichl é uma garota cega, mas que consegue ver muito mais que as pessoas que enxergam, ela tem o sexto sentido desenvolvido, a verdadeira visão, Xotichl é especial, consegue ver auras e sentir coisas. Junto com Xotichl, seu namorado Auden e sua amiga Lita, Daire precisa juntar forças para derrotar o clã do mal Richter, família paterna de Dace.

Esse terceiro livro se tornou meu favorito, ele foi muito mais ágil que os outros, a história me prendeu durante toda a obra, o romance foi lindo, tivemos muitas vitórias durante a narrativa e o fim quebrou totalmente meu coração, é sempre assim quando sentimos e pensamos como os protagonistas e se envolvemos com todos os personagens, e em uma história que narra uma guerra entre o bem e o mal é normal coisas que não gostamos acontecerem, Místico terminou de uma forma que me deixou triste, psicologicamente falando, e me deixou sem saídas, preciso urgente ler o último livro da saga.

''Enquanto o mundo Superior é povoado por benevolentes guias humanos (Axel Incluído?), e  o Mundo Inferior por benevolentes guias animais, o Mundo Mediano é povoado apenas por humanos e demônios. Embora sempre seja fácil distinguir os dois, O coiote usa muitos disfarces.''

O meu personagem preferido finalmente foi escolhido, o cargo foi ganho pelo guia Axel que ganhou meu coração logo na primeira cena que apareceu! Foi amor a primeira vista e sei que ele vai ser muito importante no livro final!

Paloma avó de Daire continua sendo uma personagem mais que especial, ela é mais que a curandeira e abuela da mocinha, ela é uma mulher forte que sofreu muito, perdeu muito e agora jogou todas as suas forças para ajudar essa neta a vencer!

Místico da autora Alyson Noël é um livro cheiro de romance, aventura, mitologia onde elementos, magia, animais, pedras, dimensões são muito mais que nossos simples olhos podem enxergar! Até agora Místico é o meu livro preferido da saga The Soul Seekers, curti, me agoniei, amei os personagens, sorri com eles, chorei com o fim e estou ansiosa para o grande final! Que venha Horizonte!

''Vou matar você - digo, meu tom de voz decidido, apenas colocando os fatos como os conheço. - Mas ainda não. Um dia, todavia, eu prometo que farei isso.
- Parece um encontro. - Ele enruga a testa, passa a língua pela borda da boca.
- O melhor que você terá.''

Paula Juliana

15 comentários:

  1. Pegando sua última parte aqui:

    "Místico da autora Alyson Noël é um livro cheiro de romance, aventura, mitologia onde elementos, magia, animais, pedras, dimensões são muito mais que nossos simples olhos podem enxergar! Até agora Místico é o meu livro preferido da saga The Soul Seekers, curti, me agoniei, amei os personagens, sorri com eles, chorei com o fim e estou ansiosa para o grande final! Que venha Horizonte!"

    Já dá para perceber que a série é empolgante, ainda não peguei nada com este tipo de enredo para ler e confesso que está me interessou viu! Parabéns pela resenha!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  2. Não consigo ter vontade de ler essa série!
    De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado =)_
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi, linda!
    Eu não conhecia muito dessa série… É estranho, mas não sentia vontade alguma de lê-la, sabe? Confesso que essa sua resenha me agradou, mas acho que até realmente me envolver com a história da série terei que investir mais nela do que queria. Sei lá, li resenhas dos livros anteriores e não me pareceram tão interessantes quanto esse. Será meeeeesmo que vale a pena? (rs) Aiai, lá vem a pulga atrás da orelha porque valorizo muito a sua opinião.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu to doida para ler algum livro dessa autora e acho q vou começar por esta série hehehe
    Pq tem todos os elementos q gosto :)
    Ótima resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Achei o livro muito interessante, lendo a resenha desejei conhecer a série. Acho que essa mistura de aventura, romante, místico, tem tudo para dar certo.
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  6. Paula, adoro quando você publica as resenhas em sequencia heheh da pra entender bem a historia e já dar o veredito se vamos ler ou não a série! Quero muito conhecer a Alyson e este me parece ser uma ótima oportunidade!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e sinceramente, pela capa e sinopse eu não me interessaria por ele nem um pouco, mas lendo sua resenha é impossível não ficar com vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paula minha linda amiga sumida *o* hahahhha

    Não conheço a saga, então eu fiquei um tantinho perdida, mas só de você dizer que é um " livro cheiro de romance, aventura, mitologia onde elementos, magia, animais, pedras, dimensões são muito mais que nossos simples olhos podem enxergar!" Eu já fiquei MEGA, HIPER interessada.

    Adorei a resenha!!1

    Beijo, Beijo
    Taty Assis
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Meu não me interessei, mesmo com o livro sendo seu favorito. Da autora só o primeiro da serie Os Imortais e parei nele tbm kkkk
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. E eu que estava com um certo medo desta serie Paulinha, agora estou começando a perder esse medo todo, amei a resenha. Alias nunca tinha lido nada dessa autora acho que cou começar por essa serie.

    xoxo!

    ResponderExcluir
  11. Paulinha como sempre suas resenhas são espetaculares, amei . Ainda não li a série e vou esperar a resenha do próximo livro assim não fico com urticárias de curiosidade nem saio correndo para comprar o livro hehe . Amei a capa do livro ficou linda .beijos lindona .

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz em saber que este terceiro livro da série te agradou, apesar de gostar muito da autora, tenho uma relação de amor e ódio por conta de Imortais, mas estou animada pela série, principalmente por conta da resenha, gostei do enredo e me animei com os personagens, espero ler em breve. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Gosto de alguns livros da autora e estou bem curiosa com esta série, mas ainda não sei se ela vai me agradar tanto.

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Paula,
    conheço a escrita da autora dos livros da serie Imortais. E me apaixonei pois ela leva a historia com um romance suave e na mistura coloca o sobrenatural. O que me conquista, pois você bem sabe o quanto eu amo livros assim.
    Este é o terceiro livro desta serie, ainda não li, mas conheci o primeiro aqui atraves de sua resenha e me encantei com a premissa dele, e você dizendo que este é o melhor, me deu ate vontade de pular os livros. rs
    Calma não vou fazer isso tá. Já adicionei os livros na minha lista, só estou esperando um tempo para poder começar a ler.
    Adorei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  15. Olá Paula!
    Vou começar a ler Sonhos e estou ansiosa pra ler todos os livros da série.
    Gostei muito da sua resenha e fiquei mais interessada ainda em ler esse livro.
    Gosto de livros de magia com romance.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir