Pular para o conteúdo principal

Resenha: Sonhos - The Soul Seekers - Livro Um - Alyson Noël

Resenha: Sonhos - The Soul Seekers - Livro Um - Alyson Noël
Classificação: 5/5
Ebook cortesia Editora Leya - Skoob

Sinopse: Sonhos - The Soul Seekers - Livro Um - Alyson Noël
Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo.
Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.
O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

''A vida é transitória - ela costuma dizer. Afirma que a maioria das pessoas passa grande parte da vida tentando escapar de todos os sinais de mudanças, apenas para descobrir que não dá para fazer isso. Pelo que ela sabe, podemos abraçar a mudança - podemos também buscar a mudança antes que ela busque por nós.''

Hoje a resenha vem com um gostinho mais polemico, vou falar de uma autora que divide muitas opiniões, inclusive a minha. Conheci Alyson Noël através da série Imortais, e quando li já tinha visto tantas opiniões negativas, falando muito mal da saga, que comecei a leitura com as minhas expectativas bem baixas e acabei me surpreendendo com a história, porque eu realmente gostei, então continuei a série, e sim, ela tem seus altos e baixos, tem horas que fica um pouco maçante, porém como um todo, não foi uma saga ruim, eu gostei, não foi nem a minha melhor série lida, nem a minha pior, não me fez detestar a autora, nem  sair falando mal dela. 
Agora resolvi dar uma chance a série The Soul Seekers e não me arrependi! Eu AMEI esse primeiro livro, Sonhos, vem com uma narrativa totalmente diferente da série Imortais, a história, os personagens, o foco, tudo muda, é como se eu tivesse lendo uma escritora completamente nova pela primeira vez. Alyson Noël que tinha sim, me encantado com a saga Imortais, com seus altos e baixos, completamente me ganhou com esse novo livro. 
Então, meu conselho para quem tem curiosidade de conhecer a autora e tem medo, por ler muitas opiniões divergentes, é leia, e tire suas próprias conclusões.  

Daire Santos é uma menina de 16 anos que é filha de uma maquiadora de Hollywood. Ela nunca teve uma rotina certa, nunca se apegou as pessoas que passaram por sua vida, sempre de lugar em lugar, de romance em romance por todo esse grande mundo.

Porém, coisas muito estranhas começam a acontecer com ela, Daire tem visões com corvos, o tempo que para, vê pessoas brilhantes que não existem para os demais, sangue, tripas, e surtos! Será que a menina está ficando louca? Sem falar dos sonhos estranhos com dois garotos completamente idênticos que representam sentimentos totalmente diferentes. Daire não sabe o que fazer, até que um dia tudo explode e sua mãe é obrigada a fazer algo. Os médicos querem que a menina seja internada, e para não recorrer a essa medida drástica, Daire vai contar com a ajuda de sua avó, uma curandeira que vive na cidade de Encantamento, no Novo México. Ervas! Porções! Um novo rumo de vida! 
Daire vai viver com sua avó Paloma, que até então não conhecia, mãe de seu finado pai, ela mostra para Daire coisas que até então a menina achava que eram absolutas loucuras.   

Daire Santos é uma Buscadora de almas. Descendente de uma linhagem de sangue misteriosa e poderosa, que garante o equilíbrio do mundo, entre o bem e o mal, em todas as suas dimensões! 

Eu amo romances sobrenaturais e quando acho que já li de tudo e mais um pouco, sempre acho uma leitura nova e acabo me surpreendendo muito! Foi isso que aconteceu com essa obra! Buscadora de almas? Que coisa é essa? E então começo a ler, e junto com Daire vou aprendendo sobre essa nova mitologia.
Mundo dos espíritos, equilíbrio, mundo superior, inferior e mediano, confiar no corvo, seres que se alimentam de estrelas, demônios, treinamentos, o chamado do tambor, a busca pela visão.

''Em vez de dar a luz um filho de coração negro, Chepi pariu gêmeos, um com uma alma iluminada e outro com a alma sombria. ''

Apresentada a mocinha Daire, que é nossa filha do vento, guiada pelo corvo, que nos mostra o que é ser uma Buscadora de Almas em conjunto com sua avó Paloma.
Conhecemos os meninos dos sonhos, literalmente. Como vamos diferenciar o mocinho e o vilão se eles são completamente idênticos? Isso mesmo! Irmãos gêmeos! Eles são fisicamente iguais e totalmente diferentes por dentro, enquanto um é amável, gentil e bondoso, o outro é o coiote, aquele que ataca quando menos esperamos o lobo em pele de cordeiro.
Cade é o irmão malvado! Dace o irmão bondoso! Os dois são essenciais na jornada de Daire e na sua missão! 
Dace é meu menino doce, eu literalmente troquei o nome dele, durante toda a leitura, para mim era o ''DOCE'' lindo de morrer, é aquele que sempre que aparece começamos a suspirar. 
Mas não se enganem, achei o foco desse primeiro livro muito mais sobre a mitologia e a missão de Daire, do que sobre o romance, que tenho certeza que vai ter um destaque maior e merecido no segundo livro. 

''(...) Você mencionou os olhos?
- São quase exatamente iguais, exceto que os de Cade absorvem a luz e os de Dace a refletem. ''

Os animais! Um destaque importante e muito original em Sonhos foi à abordagem sobre a relação entre seus guias e os escolhidos, Daire com seu corvo, Paloma com seu lobo, Doce, ops... Dace com seu cavalo e até o desprezível Cade com seu Coiote. Mesclar o seu espírito com o de seu animal ou outros animais, sentir o que ele sente e se deixar confiar e guiar por ele, tudo isso com a apresentação do que cada animal é, e o que ele representa. Foi uma parte que curti demais na narrativa.

Não vou me aprofundar no enredo, isso é uma das coisas que vai surpreender enquanto o leitor mergulha na história. 
A escrita da autora me deixou curiosa e ligada durante toda a leitura. 

Proteger da dor da perda, mudanças, aventura, missões, acreditar no coração e não na lógica, mesmo que pareça impossível. Sonhos da autora Alyson Noël, foi uma leitura que amei e me surpreendi e uma série que com certeza vou seguir em frente, então aguardem a resenha do segundo livro, Eco aqui no blog! É uma história encantadora, a mocinha não é chata, ela é forte e direta, não teve enrolação no romance, a mitologia é diferente e te deixa curiosa e parece que sempre tem detalhes e coisas novas, o vilão pode vir a incomodar e surpreender, a história em si me conquistou, me deixou agoniada, curiosa, me fez embarcar nessa aventura de cabeça!          

''... o corvo é um mensageiro do reino espiritual... As coisas que ele mostrará podem mudar sua vida drasticamente. Ele a ensinará a se aventurar na escuridão, a fim, de trazer luz. E algumas lendas dizem que rouba a luz do sol do Coiote que estava determinado a manter o mundo cercado pela escuridão.''
       
Paula Juliana

Comentários

  1. Oi Paulinha tudo bem? Que saudades! Adorei a premissa do livro, e junto com teus elogios já me bate aquela curiosidade extra, adoro personagens seguras de si!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. PAULINHA MINHA LINDA! TUDO BOM?!
    Já de cara gostei muito da capa do livro, ultimamente ando nesse amor mesmo, capas é que normalmente tem captado minha atenção e depois de ler a sinopse não me arrependo de minhas escolhas. Dependendo de um livro, as vezes eu prefiro tirar minhas próprias conclusões, porque tal pessoa pode não ter gostado, mas você sim, que é o caso, e precisamos ter em mente que muitas histórias tem seus altos e baixos, mas precisamos considerar.
    É uma delícia quando um livro surpreende a gente assim não é? Vale cada segundo da leitura, e fiquei com um sorriso de orelha a orelha por sua opinião e sua vibração com esse novo livro.
    Uau que reviravolta não é? Começamos a ler a história, mas sabemos que não é algo comum, e não é mesmo! Se eu tivesse visões assim, acho que não iria dormir ou muito menos sair de casa, imagina ver trips por ai?! JÁ ME ARREPIEI AQUI! Gente, que máximo ter uma avó assim, imagina? Já respiramos junto com ela, porque agora parece que vamos ter respostas e uma solução [AMÉM!]
    Sempre achamos que coisas relacionadas a espíritos são fáceis, mas temos ai muita coisa e pelo visto, a autora soube usar isso a seu favor na hora de criar essa obra. Adorei saber que nossa protagonista é tão importante assim. Sua resenha me deixou totalmente sem fôlego, quero esse livro agora, quero devorar e me acabar nessa história, pois essa sim, é uma que vicia e com certeza tira o sono. De fato a autora criou algo totalmente único e já estou arrepiada, só de imaginar toda a jornada que ela passa e como ela aceita seu Destino e passa a realizar sua missão!
    NÃO VOU DORMIR PAULINHA! CULPA SUAAAA *snif*

    BEIJOS MINHA LINDA! Maravilhosa resenha, como sempre!
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda sua linda!!!! Guria é bem isso, eu fico insegura quando vejo muitas pessoas falando mal de uma obra, mas acho que como cada pessoa é diferente, vale ler e tirar suas próprias conclusões, já li obras que a grande maioria ama de paixão e não gostei muito, como já aconteceu o contrario!
      Sobra as capas, sou como vc amo capas, e tenho um bom olho para elas!
      No começo o livro, achei que teria uma pegada Mediadora, por causa das visões da mocinha, mas não, a história foi por outro caminho que eu nem imaginava!
      Obrigada pelo comentário lindo Flor! De coração!Beijãoooo

      Excluir
  3. Olá Paula,
    eu li a serie Imortais da autora, e concordo com você, uns livros eram maçante e outros maravilhosos. resumindo: eu amei a serie e achei a trama muito interessante e diferente.
    Já tinha ouvido falar sobre esta nova serie, mas nunca peguei para ler alguma resenha ou ate mesmo a sinopse. A historia é bem o meu tipo - acho que você já conhece meu gosto - e gosta deste mistério que envolve, e principalmente gostei mais sobre saber que os animais são os guias dos personagens. Um mesclado maravilhoso não acha.
    Vou procurar pelo livro e saber mais sobre a serie e quantos livros são no total, e rezar para que uma boa parte já tenha sido lançada no Brasil.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana! Eu esperei ela ser lançada toda para começar a ler, são quanto livro só! Eu gostei muito da primeira série e mas essa segunda está virando minha queridinha dos livros da autora! Beijos

      Excluir
  4. Paula, amei a resenha, fiquei curiosa com o livro, deve ser bem interessante. Sempre que vejo que o livro prende a atenção do começo ao fim, tenho mais vontade de lê-lo, fico cheia de expectativas.
    Bjús
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cih! Também fico assim, e é tão gostoso! Obrigada flor! Beijos

      Excluir
  5. Oi Paulinha, eu ainda não li nada dessa autora justamente pelas opiniões controversas que já li a respeito das suas obras.
    Apesar da tua resenha ter sido bem interessante e me deixando um pouco curiosa, ainda estou um pouco em cima do muro, acho que vou precisar de mais tempo para me decidir se leio ou não algo dela! :(

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale! Sei como é! Essa divisão de opiniões também me deixa bem insegura! Beijos

      Excluir
  6. Oi, Paula!

    Confesso que nunca tive muito interesse em ler nenhum livro dessa autora, nem porque eu vi criticas negativas mas as capas sinopses nunca me atrairão muito.
    Quanto a esse livro o plot parece ser bem legal, mas ainda sim não o suficiente para me chamar a atenção. Ainda mais por ser uma série, com tantos livros para ler desanimo mais ainda.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulinha !!!
    Menina que livro é esse ?!? Pela sua resenha eu posso imaginar que ele seja maravilhoso. Adorei os detalhes que você comentou, eles me fisgaram, toda essa magia, essa inserção de elementos diferentes, de culturas diferentes (eu acho, rsrssr), parece ser um livro ótimo de ler !!!
    Vou te falar que já vi muito comentário ruim sobre essa autora, bem como você disse no início da sua resenha, por isso ainda não me aventurei por nenhum livro dela. Quando eu vejo muitos comentários ruins sobre um livro eu acabo desanimando e evito ler, fico com medo de não gostar da história, mas nesse caso acredito que a história vai ser ótima !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  8. Conheci a escrita da Alyson também por Imortais, que no primeiro livro me surpreendeu muito e amei, mas é como vocÊ mencionou, as séries dela tem muitos altos e baixos, ou você ama ou odeia. Em relação a Sonhos, já vi também críticas duras sobre o enredo, mas curti sua opinião, me deixou animada para tentar essa série. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Paulinha.
    A série Imortal foi uma das minhas primeira leitura e confesso que quando li os amei. Hoje depois de ter lido mais de 190 livros, não sei se gostaria.
    Mas, este eu sou louca para ler. Amor de paixão esta capa e só isso já me deixa com muita curiosidade. Sua resenha me mostrou elementos que eu não sabia ter no livro e por isso quero ler mais que rápido

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Estou doido para ler esse livro da Leya.... Amei a resenha !

    ResponderExcluir
  11. Otima resenha !
    Quando li o livro , adorei a criatividade e tudo mais .
    Meu Blog : https://livrosamantesamanteslivros.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm