Pular para o conteúdo principal

Semana Especial: Juliana Daglio - Uma Canção para a Libélula

Semana Especial: Juliana Daglio - Uma Canção para a Libélula


Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional!

Entrevista Blog Overdose Literária:

Autora: Juliana Daglio



“Uma Canção para a Libélula”

O. L. - Oi Querida Autora! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritora e suas expectativas com a publicação.
Autora: Desde pequena tenho uma paixão absurda pelos livros, mas o desejo de escrever ficou bem intenso na adolescência, quando eu ficava rascunhando em agendas e contando histórias ao meu irmão. Na minha mente, essas cenas e personagens passavam e repassavam, e às vezes me deixavam louca! Hoje eu aceito meus amigos imaginários e os transformo em palavras.
Minha expectativa continua a mesma: mudar algo para o bem. Nem que seja na vida de uma pessoa, mas se eu puder fazer as pessoas refletirem e se sentirem acolhidas em seus sofrimentos, terei cumprido minha missão.

O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever?
Autora: “Uma Canção para a Libélula” começou a ser escrito em 2009 depois de um sonho misterioso e inspirador que eu tive. No meu coração eu tinha o desejo de escrever algo que pudesse mudar algo na vida de alguém, gerar algo diferente, então escolhi um tema que havia muito tempo estava presente em minha vida e de minha família: a depressão.
Levei três anos para escrever, mais um para reescrever e um procurando por uma editora. Posso dizer que esse livro sofreu muitas mudanças, e que eu creio que houve uma luz divina que ficou aguardando o momento certo, quando ele estivesse pronto para o público, para me enviar a editora certa.

O. L. - O que você anda lendo no momento e qual é o seu gênero de leitura preferido? Algum autor preferido?
Autora: Atualmente estou lendo o Romance Belo Desastre, famoso best seller do New York Times. Não estou gostando muito da leitura, mas não quero arrumar briga com as fãs! hauHAUha 
Desse livro vou para “A Rainha dos Condenados” da Anne Rice, que eu tenho certeza que vou amar! Lestat é meu primeiro amor.
Meu gênero preferido é difícil de definir. Adoro suspenses que mexem com o psicológico, sobrenatural, fantasia, romances e... EU GOSTO DE LIVROS! Meu autor preferido é Markus Zusak, pois ele escreveu meu livro favorito de todos os tempos: A Menina que Roubava Livros. Contudo, se eu tiver que escolher um autor favorito por quantidade de livros geniais, fico com Carlos Ruíz Zafón. Esse espanhol magnifico dispensa comentários.

O. L. - Tem algum lugar onde você tem mais inspiração para escrever?
Autora: Lugar não, mas tem um horário. Escrevo nas madrugadas. Ter que trabalhar as oito da manhã é uma tristeza em tempos de inspiração.

O. L. - Fale um pouco sobre as dificuldades de publicação.
Autora: As pessoas estão cada vez lendo mais. Isso é perfeito, que continue assim. Porém o grande consumo é de livros internacionais. Minha percepção de dificuldades do escritor brasileiro, é que as editoras nos abrem muito pouco as portas, pois preferem investir nos gringos, que são venda certa. O brasileiro precisa lutar muito para ganhar seu espaço por aqui.
Entretanto, estão surgindo editoras que nos valorizam e investem em nós. Isso é ótimo e gratificante.

O. L. - Quais conselhos você daria para os que sonham em escrever um livro?
Autora: LEIA LEIA LEIA! Leia até doer os olhos e leia de tudo.
Seja sempre humilde, mas confie em si mesmo. Se você não gostar do que está escrevendo, quem vai gostar? Mas cuidado com a onipotência que se sente ao ser dono de uma história. Ela pode não estar pronta ainda, mas estará. É só ter paciência.
E não desista! Nunca desacredite do seu sonho. Há um tempo para as coisas e o seu está chegando. Pedras no caminho são parte da preparação do escritor, então preste atenção nelas.
Todos nós temos um potencial criativo enorme, e só deixe o seu fluir.

O. L. - Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?
Autora: Caramba, muito! Os blogs tem sido os melhores amigos do meu livro. E meus também. Me apaixono por cada parceiro que fecha comigo, e estou sempre ajudando os blogs da forma que posso, pois admiro muito o trabalho de cada um. Num país com índices como esses de educação, ver um jovem ler e resenhar livros, é tipo um milagre! E esses milagres com suas palavras na telinha da web tem sido anjos na literatura nacional.

O. L. - Como funciona a criação dos seus personagens? Eles nascem prontos ou são desvendados pouco a pouco?
Autora: Eles aparecem na minha mente e vão ganhando umas formas... Aí, eu confesso, já que alguns outros blogs já propagaram minha loucura, que eu converso com eles. Isso mesmo – em voz alta. Tipo: senta aqui, deixa eu lhe conhecer, meu querido.
Não peguem as camisas de força ainda, eu não sou louca. Só um pouquinho...
À medida que converso com eles, minha mente vai criando as características, e então, num surto, sento no computador e discorro sobre tudo que descobri sobre eles. Logo, quando vocês conhecerem a Vanessa, A Rebecca, o Vitor, Nathan... Saiba que já bati altos papos com eles.

O. L. - Eles costumam ser inspirados em pessoas reais ou são apenas frutos da sua imaginação?
Autora: Frutos da minha imaginação total! haUAHUhau
Alguns dos meus “mocinhos”, eu me inspiro fisicamente em personalidades que eu admiro. Mas isso só acontece com os protagonistas masculinos, e não me pergunte porquê. Estou descobrindo na terapia (:P). Só não vou contar em quem, pois quero que vocês imagem os rapazes na mente de vocês, sem influencias.

O. L. - Um livro que todos deveriam ler e por quê.
Autora: Essa é difícil...
Acho que todos deveriam ler A Menina que Roubava Livros... Mas é porque esse é meu livro favorito, e quando a gente fica obcecado com uma história, ela te persegue em todos os cantos, em todas as horas, e você fica com aquela sensação de que todo mundo deveria ler.
Recomendo muito!

O. L. - Muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre você. Quer deixar uma mensagem aos leitores?
Autora: Obrigada, minha querida, você tem sido uma linda nessa minha jornada. Estar aqui no Overdose Literária é uma honra.
Aos leitores, apreciando ou não o livro, saibam que sou grata a vocês por terem aberto as portas do coração para minhas libélulas encantadas. Aqueles que ainda vierem a ler, grata da mesma forma. Sintam o pedaço do meu coração que vai aí com vocês. Cada uma dessas páginas é um pedaço de mim, então vou morar dentro de vocês, e isso não tem preço.
Muito amor por vocês!!!! :*

Paula Juliana

Comentários

  1. Amei a entrevista e a autora. Temos o mesmo livro favorito e gostamos dos mesmos escritores, Juliana Daglio se eu encontrar com você na rua vamos conversar muito, Zafón ♥
    Já tinha ficado interessada no livro agora que me simpatizei com a autora fiquei ainda mais.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Lilian & Jéssica

    ResponderExcluir
  2. OMG, também AMO Zafón S2
    Achei linda a capa do livro e a temática da depressão me chamou a atenção, também tenho um histórico familiar e infelizmente, boa parte da sociedade ainda não entende que essa é uma doença séria, muita gente acha que é frescura, falta do que fazer etc.
    Vou incluir na minha lista de leitura com certeza!
    Parabéns pela entrevista e sucesso pra autora :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lindonaaaa
    entao eu li resenhas sobre esse livro e me encantei
    a autora e linda,e tao delicada quanto o livro..muito bom conhecer um pouco ais dos autores...
    a obra toda e incrivel a começar pelas capas
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Ótima entrevista, achei interessante conversar com os personagens, ter amigos imaginários e contar histórias pro irmão. O livro deve ser muito interessante, se tiver a oportunidade vou lê-lo.
    Bjús
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei a entrevista Paulinha, a forma como ela começou escrever o livro foi bastante difícil mesmo.

    Beijos
    Luh
    http://www.blogsemprebelas.com/

    ResponderExcluir
  6. Paulinha, minha liiinda!!
    É muuito amooor aqui. Eu amo sempre estar o OL, e sempre vou voltar.
    Amo esses comentários lindos, os leitotores e o carinho.

    Obrigada por tudo!
    Amooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, como vai?
    Adorei a entrevista e rir bastante com algumas respostas da autora. Ela é tão linda *-* rs. Fico feliz por ela indicar A menina que roubava livros e como ela começou a ser escritora. O livro dela está sendo muito bem falado e espero que eu tenha a chance de ler ele em breve, além dessa capa maravilhosa.
    Parabéns pela entrevista e sucesso a ambas!
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie ^^
    Deveriam mesmo ler A menina que roubava livros, ouçam a autora ^^ Ainda não li o livro dela, mas muita gente elogiou bastante. Parece ser muito bom.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. É sempre muito bom conhecer mais sobre os autores e o que os inspiram, não conhecia o livro e nem a autora, te agradeço por nos apresentá-la.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  10. Que autora foooofa! Adorei conhecê-la um pouco melhor. Saber que o livro dela levou tanto tempo para ser escrito só me dá mais vontade de lê-lo… Eu quero muito que o meu blog seja aceito para o BT desse livro! (rs)
    Como assim a autora não está gostando de Belo Desastre!? Travis Maddox… *baba* Difícil derrubá-lo. Mas entendo que há circunstâncias narradas no livro que parecem muito fantasiosas.

    Achei a autora tão simpática! E gostei do reconhecimento dela sobre nós, blogueiros literários.

    Parabéns, Paula, pela entrevista. E parabéns à autora pelo sucesso! Desejo a ela cada vez mais leitores.

    Beijos =*
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Paulinha a Juliana é uma linda e vi que não se rendeu ao Travis de Belo Desastre eu amo essa série hehe , menina ela escreve de madrugada e ainda trabalha que pique hein. Adorei a entrevista como sempre você nos encantou com as perguntas lindona beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,