Pular para o conteúdo principal

[Novidades Literárias] Lançamento Editora Quatro Cantos A cidade das sombras dançantes de PEDRO VELUDO!

[Novidades Literárias] Lançamento Editora Quatro Cantos: A cidade das sombras dançantes de PEDRO VELUDO!


D. Eronquínea acordou com o maxilar inferior destroncado e a cabeça para os pés da cama. Esses dois fatos, somados, não eram bom presságio. Assim começa a história que se passa em Cidade Nova de Santa Lúcia dos Milagres. Conforme vamos conhecendo as peculiaridades da rica galeria de personagens — às vezes trágicos e reais, outras fantásticos e hilariantes — , passado e presente se fundem na narrativa, que aos poucos vai revelando os trágicos vaticínios pregressos. Mas qual infortunado personagem estará envolvido na próxima tragédia prenunciada por D. Eronquínea nessa cidade onde as sombras dançam ao sol do meio-dia?


Pedro Veludo foi premiado no 56º Jabuti com o livro infantojuvenil Da Guerra dos Mares e das Areias: fábula sobre as marés (Quatro Cantos – 2013), e já colecionava outros prêmios por sua produção de literatura infantil e dramaturgia para teatro de bonecos. Agora, com o romance A cidade das sombras dançantes, faz sua estreia no gênero.


Paula Juliana

Comentários

  1. Paulinha minha linda! Tudo bom?
    Estou super feliz pelo blog ter passado na seleção de parceiros, você com certeza merece, principalmente por cuidar do seu blog com tanto carinho e amor, eles selecionaram a blogueira certa! <3
    Novidades literárias, ai Paulinha, to com tantos livros aqui, quero chorar porque quero ler todos de uma vez e saber o que se passa em cada livro de uma vez! Adorei a proposta do livro e fiquei curiosa, parece que temos ai uma corrida contra o tempo, e vou esperar ansiosa por sua resenha e já vou dar um pulinho no Skoob pra adicionar na minha lista, porque um livro assim merece, e vou querer saber sua opinião, porque na sua confio <3

    Beijos minha linda!
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Ah se estivesse em São Paulo no dia 17, teria ido ao lançamento! A sinopse me instigou e fora que é de um autor premiado! :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!
    Um infantojuvenil com uma sinopse tenebrosa! Haha. Menina, me arrepiei… parece um livro pesado, não? Mas, ao mesmo tempo, me senti instigada a ler a obra e conhecer esses personagens tão peculiares. A linha entre o trágico e o hilário só pode ser explorada por quem é um hábil contador de histórias. Tenho certeza de que esse é o caso do autor.

    Anotei a dica!
    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Não conhecia o livro nem o autor, mas a sinopse não me deixou muito curiosa. Não sei se leria :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótimo lançamento! A capa esta bem legal, mas vou esperar sair resenhas do livro para saber mais, ainda estou na dúvida.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia ambos, nem autor e nem livro. Li a sinopse e me senti um pouco O.O , não entendi muito bem enredo e não me interessei muito não.

    Mas vou esperar ler resenha, quem sabe mudo de opinião.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse autor, mas parece bem interessante, fiquei tentada a ler hehe bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula... não conhecia esse autor... o livro tem uma capa singular... porém não me chamou muito atenção para ler... desejo sucesso ao autor.. Xero!!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Não é um livro que despertou meu interesse, mas merece ser olhado com carinho porque foi premiado em uma das maiores premiações literárias do país.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee linda!
    Olha não conhecia o livro ainda, mas me parece que será uma ótima leitura. Com certeza esperarei sua resenha para decidir se embarco nessa aventura

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  11. oi tudo bem?
    não conhecia o livro, mas a sinopse não me interessou muito. Acho que não leria no momento
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula,
    Não conhecia o livro, mas gostei lendo a sinopse, a premissa em si me chamou atenção, mas se julgasse somente pela capa talvez não leria.
    Pena que o evento já foi.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Olá, não conhecia nem o autor e nem a obra. Mas realmente a sinopse é bem intrigante! Fiquei curiosa sobre a obra, parece ser de arrepiar.
    Espero resenha no blog ;).
    Beijos.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Paulinha lindona sucesso ao autor em sua noite de autógrafos , vou aguardar sua linda resenha. . Gostei da premissa do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Paula!
    Eu achei a capa bem simples, e a sinopse não me prendeu. Não sei se leria o livro.
    Mas desejo todo sucesso para o escritor e a editora.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Achei a capa linda e o preto e branco dá um ar meio sombrio,como acho que deva ser a história,não é um livro que eu leria,mas a sinopse é muito boa e me deu vontade de conferir.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…