terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Resenha: A Escolha - The Selection - Livro 03 - Kiera Cass

Resenha: A Escolha - The Selection - Livro 03 - Kiera Cass
Classificação: 5/5  Favorito   
Sinopse - A Escolha - The Selection - Livro 03 - Kiera Cass
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

*Essa resenha não contém spoiler nenhum! Nem nos quotes selecionados e nem do enredo e fim da trama! Leiam tranquilos!  

''Quando  ele  me  apertou  um  pouco  mais  forte,  senti  que  todos  os  erros haviam  sido  apagados  e restara  apenas  a  essência  da  nossa  relação.  Éramos amigos  que  tinham  percebido  que  não  queriam fica  longe  um  do  outro.  Éramos diferentes  em  diversos  sentidos,  mas,  ao  mesmo  tempo,  muito parecidos.  Não  dava  para  dizer  que  nossa  relação  era  obra  do  destino,  mas  ela  parecia  mais forte  do que qualquer coisa que eu  já  tinha vivido  antes.''

Eu realmente não pretendia resenhar esse livro! Mas como posso deixar passar em branco, uma leitura tão maravilhosa?Uma leitura que me fez rir e chorar igual a uma boba, passar a madrugada em claro e ler o livro todo em sete horas seguidas? Como não posso falar o que senti com esse fim de trilogia? Nossa! São tantas emoções! Tanto medos que senti ao ler! Tantos suspiros e sorrisos de menina! A Escolha de Kiera Cass me fez sonhar!

Eu optei por não falar nada do enredo! Então fiquem tranquilos e podem ler a resenha toda! 
Não vou colocar spoilers! Se você chegou até aqui e está lendo essa resenha, já sabe do que se trata a obra! Se não sabe pode ler a sinopse ali em cima! Eu não vou falar do enredo, simplesmente por achar que você, que está lendo, quando for pegar esse livro, respirar e sonhar com ele, como eu, vai querer se surpreender e sentir as mais diversas emoções! 
Então, encarem esse texto como uma leitora abrindo seu coração!   

''Os  guardas  que  passavam  por  nós  eram  quase  todos  iguais,  mas  os  olhos  verdes  de  um deles estavam  fixos  em  mim.  Aspen  não  parecia  estar  com  medo,  nem  sequer preocupado.  Havia  um problema, e ele  iria  resolvê-lo. Era o  jeito dele.''

Eu estava tão temerosa por esse final! Não! Vocês não tem ideia! Depois de ler o fim de Convergente, na minha cabeça todos os finais de distopias iam me fazer sofrer! Então me surpreendi, quando me vi, página, após página com um sorrisinho bobo no rosto! 

''—  Você  me  deixou  orgulhoso,  America.  Às  vezes  fico  surpreso  com  as coisas  que  você  diz,  mas não  sei por quê. Você  sempre  foi mais  forte do que  se dava conta.
Sua  voz  tinha  um  tom  tão  verdadeiro  que  fiquei  emocionada.  Nenhuma  opinião  me  importava mais do que  a dele.
— Obrigada, pai.''


Essa autora é maravilhosa! Sinto que vou sentir muitas saudades de seus personagens! Sinto que se ela pirasse e escreve uma série com uns trezentos livros, eu leria todos! Me deixem sonhar, pessoal! Se não com outros livros, que venham mais contos!

Amo seus personagens! Foi um dos melhores triângulos amorosos que já li!  
Fiquei maravilhada, como eu, como leitora voraz que sou, me vi sonhando e dividida entre esses dois homens maravilhosos! 
Quem conhece minha preferência nos romances, sabe, que não sou mega fã dos triângulos, porque é igual receita de bolo para mim, eu escolho um dos mocinho, e vou torcendo para esse até o fim, super fiel e nada de gostar das cenas do outro! Sempre odeio o outro! Faço sempre isso, com pouquíssimas exceções! Mas essa série! Essa história me quebrou, me vi tão profundamente envolvida com os sentimentos de America que quando ela amava um, eu amava também, quando ela se decepcionava com outro, eu também sentia, quando ela se sentia rejeitada por um dos dois, eu me sentia também e assim foi! Então pulei de galho em galho, ou de mocinho em mocinho, em todos os livros!

Claro, que teve um em especial que me fez suspirar mais! Não vou contar para vocês aqui! Porque posso induzir vocês a acreditarem em um fim! E como eu falei, nada de spoilers nessa resenha! Mas o FIM foi perfeito para mim! Fechou com todos os meus sentimentos e emoções! Tanto no romance, como no social da obra, em toda a critica que a autora procurou fazer, saiu como eu esperava e ao mesmo tempo foi surpreendente e bom! Um pouco dolorido talvez! Algumas lágrimas minhas perdidas por entre as páginas, mas nada que eu já não soubesse que poderia acontecer! 

''Eu o  amava. Era  incapaz  de  apontar  precisamente  o  motivo  de  tanta  certeza, mas  soube  na  hora,  com  a  mesma certeza com que  sabia meu nome ou  a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um  livro. Será que ele  também  sentia  isso?''


America como uma boa mocinha, me irritou em alguns momentos! Não tanto quanto lendo A Elite! Ela estava mais madura nesse livro! Mas senhora de si e seus sentimentos, senti que ela cresceu, amadureceu como mulher e como pessoa! E como não torcer para essa protagonista? Depois de tanta história, parecia que já conhecia tudo dela, todos seus segredos, medos e imperfeições! Seu jeito impulsivo de ser! Brigona e forte! Sem medo de falar o que pensa! Fiel a si e seu caráter! America deu um grande show nesse final!

''As melhores pessoas  sempre carregam  alguma cicatriz.''


 ''O  normal  já  não  é  normal.  Tudo  que  fazia sentido está mudando.''


 ''Só  conseguia  ver  a  expressão  amarga  do  rei.  Se ele queria  fazer um  joguinho com meu caráter, eu estava pronta para dar o  troco.''


Meu Guarda lindo! 
Como sempre mostrou sua força, seu bom coração, seu modo limpo de jogar! Família, proteção e carinho! Aspen despertou esses valores em mim e sentimentos, depois de ler seu conto e toda a sua participação na vida de America, não tem como não amar Aspen e torcer para que seja feliz!!

Meu Príncipe lindo! 
Maxon tão gentil, bom de coração, tão desesperado por ser aceito e amado! Amei ele a cada momento da história, até quando ele fazia certas coisas que eram como um tapa na cara para mim! Amei, me decepcionei, perdoei, entendi e torci para a felicidade desse príncipe!  
Um Príncipe mesmo, como todos as honras e elogios que o título impõem! Quem não iria querer ser princesa por esse homem! Esqueçam a coroa, ele já é maravilhoso e valioso por si mesmo!  

''— Não  faz diferença. Não  acho que ele me queira. Mesmo  se quisesse — ela acrescentou,  soltando minha  mão  para  consertar  a  maquiagem  —,  alguém  recentemente  me  lembrou  de  que  não  preciso de um homem para conquistar o que quero na vida.''


Uma rainha amada e gentil! Um rei cruel e ditador! Uma família cinco que nós aprendemos a amar! Candidatas a coroa que odiamos e amamos! Claro que não torcemos para nenhuma delas, que não fosse nossa America! Mas mesmo assim, na despedida final, aprendemos a amar e sentir carinho por elas!
Um sistema de castas ruim e nojento! Preconceituoso e até cruel! Norte e Sul em uma guerra que pode interferir na escrita história! 
Emoções! Entre ataques, correrias, soldados e vestidos! A Escolha vai deixar muitas, mais muitas, saudades para mim!

'' Toda  a  minha  raiva  fez  sentido.  Queria  tudo  dele,  tudo para  ele,  porque  queria  cada  par te  dele. Estava  furiosa  porque  tinha  muita  gente  metida  naquilo:  as  garotas,  os  pais  de  Maxon,  até  Aspen. Milhares  de  condições,  opiniões  e  obrigações  nos  rodeavam  e  se  colocavam  entre  nós,  e  eu  odiava ele, porque ele vinha acompanhado de  todos esses problemas. E eu o  amava mesmo  assim.''


Essa história tem uma mensagem muito bonita! Socialmente e romanticamente! Aprendi muito com tudo que America me contou! 
Foi tão bonito e especial de se ler e valeu cada ressaca literária que passei por cada livro e conto que li! Vai valer a saudade e o sofrimento ao me desapegar, só pelo simples fato que vou poder reler quantas vezes quiser e matar as saudades! 
Com um sentimento agridoce eu me despeço dessa trilogia com chave de ouro! Sofrendo por ser o fim e amando porque foi tudo que eu queria! Perfeito e único para mim! Espero que todos leiam e sintam o mesmo! Desde a alegria boba, ao desespero em algumas partes, passando pela felicidade, aceitação, decepção, perdão e amor por fim! 

 ''Mas   nunca  senti   nada  que  fosse  tão  especial  como  aquele  beijo . Gostaria  que  fosse  algo  que  eu  pudesse pegar  com uma  rede ou  colocar  em um  livro . Gostaria que  fosse algo que  eu pudesse guardar  e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo:  é isso, é assim que você fica quando se apaixona.''

Continue lendo: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-escolha-selection-livro-03.html

Um comentário:

  1. eu já li o dois primeiros livros, e já tenho esse, tô louca pra ler *--*

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir