Pular para o conteúdo principal

Resenha: Jurada pelas sombras - Letícia Godoy

Resenha: Jurada pelas sombras - Letícia Godoy
Classificação: 4/5 

Skoob

Sinopse: Jurada pelas sombras - Letícia Godoy
Jurada pelas sombras relata a história de Elvira, uma garota órfã que, quando está prestes a completar 18 anos, descobre que uma profecia de morte assombra o seu passado, e que existem coisas ocultas sobre ela que ninguém é capaz de explicar.
Em meio à confusão que se torna sua vida depois de saber mais sobre si mesma, seu destino reserva-lhe mais uma surpresa: Luigi, um jovem seminarista por quem ela se apaixona perdidamente. Mas não será nada fácil assumir e viver esse romance proibido.
Elvira precisa encarar o seu passado, mas não pode mais viver sem Luigi, que também precisa se decidir entre ela e a carreira de religioso. Uma história que permite várias opiniões sobre os acontecimentos por conta de sua narrativa fragmentada, onde todos dão o seu parecer sobre os fatos. Jurada Pelas Sombras convida o leitor a entrar na mente dos personagens e a descobrir quem está falando a verdade, envolvendo-o em paixões, conflitos, inveja, ódio e morte.

''Pensem, após terminar de ler os meus breves relatos, sobre suas próprias vidas. Complicadas, não? Digam-me, quantas vezes reclamaram que tudo estava ruim, quantas vezes perderam a esperança de que algo bom pudesse lhes dar um novo rumo... Quantas vezes? Creio que não poderiam me dizer com exatidão, não, é claro que não. Eu sei.''

Uma garota que não tinha mais esperanças!

Como é triste quando perdemos toda a nossa esperança na vida, quando não vemos mais nada de bom nela, ou simplesmente achamos que não temos sorte, que o destino, o mundo ou Deus não está sorrindo ou olhando por nós. A vida caro leitor é cheia de provações, somos colocados nos caminhos mais difíceis e cabe a nós seguir em frente, ser feliz e criar nossa própria fé e esperança! Um pouco disso foi mostrado no livro Jurada pelas Sombras pela autora Letícia Godoy ao nos contar um pouco da vida de uma doce garota gótica!  

"Seu sonho era amar. Amar alguém de verdade, de uma maneira que se entregasse por inteira e que essa pessoa não se importasse com seu triste passado, mas até agora não tinha encontrado esse ser merecedor de seu amor." 

Elvira é uma jovem que não teve muita sorte na vida. Uma órfã. Uma garota jurada pelas sombras. Com um destino selado. Uma profecia. Aos 18 anos se vê em uma encruzilhada que a faz conhecer seu passado e sua história.

Como cresceu e viveu no orfanato Elvira tinha que se mudar ao completar 18 anos, não tinha para onde ir, mas com a ajuda e bondade de Padre Régis e Madre Anitta a menina pode ficar lá! E foi com a chegada de uma certa pessoa que sua vida começou a mudar!

Luigi é um jovem seminarista que não tinha vocação, foi obrigado por sua mãe que nunca o escutou e respeitou suas vontades, mesmo quando se viu apaixonado por Mariana a filha da empregada e não queria seguir o caminho para ser um padre. Porém, Luigi como sempre cedeu as ordens de sua mãe e foi parar em um certo orfanato, sendo recebido por uma certa garota de roupas escuras, pele clara e olhos tristes...

''... nossa filha, vinda de todo o ódio que temos, dedico-lhes seus dezoito anos, destes não passará. A virgem que colocamos no mundo, sua alma nos dará.''

Amor!
Jurada pelas sombras fala da força do amor, como o amor pode curar e perdoar, como pode mudar a vida de uma pessoa e mudar essa mesma pessoa a tornando mais forte e descida. Luigi começa a história, um homem completamente fraco e sem vontade, ele não tem as rédeas de sua própria vida e por ele tudo bem, claro que ele reclama e culpa seus pais por isso, mas ele não tinha forças e principalmente algo pelo o que lutar. Ele ganha isso ao conhecer Elvira! O controle! A força necessária para tudo!  

Elvira é essa garota que se sente sozinha e vazia. Alguém cansado de viver e de acreditar! 
Deus? Fé? ''O fato dele não me amar.'' O amor mostra um outro lado da vida para a mocinha, e em meio a tantas ''rejeições'' ela descobre a beleza da amizade (Alex), do cuidado e do acreditar (Padre Régis e Madre Anitta) e do próprio amor com Luigi!       

''É uma pessoa que oscila entre o bem e o mau. Os dois caminhos parecem o mesmo para ela em muitos momentos.'' 

Com uma dinâmica na narração que achei genial a história se desenrola. Pelos pontos de vista de Elvira e Luigi que são os protagonistas, e em alguns momentos pelos pontos de vista de Mariana que foi uma grande sofredora na narrativa e Rafaello (primo de Luigi) um personagem bem peculiar e controverso, conhecemos vários ângulos de uma mesma moeda. Mas como se isso não bastasse ainda ganhamos um grande narrador surpresa que ao contar essa história mostra muito mais que vidas e sim grandes lições! Tenho que ponderar que matei logo quem era esse narrador tão especial e que fiquei totalmente encantada com essa tirada da autora!
O próprio livro e seus personagens conversam com o leitor, direta e indiretamente, e nos fazem pensar e refletir!
A narrativa tem uma linguagem leve e simples, a história é direta, achei até que podia ter sido mais desenvolvida em alguns pontos e momentos. 

Achei Rafaello o personagem mais interessante. E detestei as ações finais dele, senti que não tive uma preparação para aquele ponto da história e totalmente me decepcionei com ele, então o personagem não é meu preferido, entretanto ainda gostaria de saber o que aconteceu com ele após os acontecimentos finais e assim quem sabe pode rolar um perdão da minha parte! Ou não! Enfim! Não acredito em perdão para o que ele fez...    

Sofrimento, paixões, conflitos, inveja, ódio, morte e dor.

Jurada pelas sombras da autora Letícia Godoy é um livro que dosa uma boa história, um bom enredo, bons personagens, boas e surpreendentes narrações, belas lições, sim... lembre de fazer sua vida valer cada segundo apena, mais o doce amor, a aventura e o suspense, cenários e passagens surpresas e cheias de sombras! Mas que só estão presentes para que a luz e a esperança vençam no fim!  

"A vida nem sempre segue um percurso linear, é preciso buscar os caminhos certos, mesmo que estes passem por lugares tumultuados ou pareçam impossíveis de se seguir. Se as coisas fossem simplesmente fáceis... Nada teria graça!'' 

Paula Juliana

Comentários

  1. Owwwnt! Paulinha! Que resenha foi essa menina? Estou aqui parada, ainda a olhar para a tela do computador!!!! O-B-R-I-G-A-D-A mesmo, de coração! Fiquei muito emocionada com suas palavras sobre o meu livrinho e sobre o Rafaello, essa era a intenção! Porque este personagem vai ganhar um foco principal no spin-off que estou a redigir!
    Sim, teremos um spin-off! \0/
    Afinal, os leitores, mesmo odiando o Rafaello, ainda o amam o suficiente para querer saber o que aconteceu, por que aconteceu e eu achei justo dar-lhes este spin-off que está indo devagar, pois quero o desenvolver muito bem.
    Sobre alguns pontos que não foram bem desenvolvidos, realmente, mas precisei fazer algumas alterações e isso não foi legal, por isso, para a segunda edição, vamos desfazer tais alterações e acredito que muitos leitores vão se surpreender com a nova edição que tem previsão para o fim do ano!
    Fora isso, eu estou muito contente com a repercussão do livro, com os comentários e elogios. Cada estrelinha que vocês me dão, deixa-me extasiada! Beijos Paula!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Acho que essa foi a primeira resenha que eu li desse livro, mas já fiquei muito curiosa para ler. Fiquei imaginando de Rafaello é um daqueles personagens com quem a gente tem uma relação confusa de amor/ódio. Adorei a resenha ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro, mas estou encantada com sua resenha!
    Legal saber que apesar de ter perdido todas as esperanças, Elvira encontra novos motivos para viver e acreditar na vida, entre eles o amor!
    Ótima resenha, flor!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulinha! Também terminei de ler este livro ontem e confesso que não me apeguei a nenhum das personagens. Achei a história muito boa, mas eles não sei porque, não curtir muito.

    Logo colocarei minha resenha ar e espero não magoar a Leticia. Linda sua resenha e você fez boas pontuações sobre a obra

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, não conhecia o livro, quem sabe não leio? Beijos. <3 http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paulinha!
    Não conhecia o livro, mas parece ter uma trama bem interessante ainda mais com dois personagens tão sofridos. Espero que o amor os una!
    Vou anotar a dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Paulinha lindona confesso que dessa vez a sinopse do livro não me empolgou, suas resenhas continuam impecáveis como sempre. No momento vou deixar passar a leitura. beijos lindona
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser bem forte e sofrido. Que bom que a autora desenvolveu bem a história, e te cativou.
    Vou coloca na minha lista de leituras futuras, quem sabe não leio em breve
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiiiiiiiiiiiiii Paulinha, Eu também já li Jurada pelas sombras, e adorei saber a sua opinião a respeito. Também gostei bastante do livro, o modo como a autora escolheu a narrativa foi interessante, alternado para cada personagens essenciais da historia e isso foi muito bom, porque dai podemos saber o que se passa na cabecinha de cada um, a sua personalidade e tudo mais. Gostei muito de Mariana, a garota sofreu o tempo todo por um amor que jamais iria ser correspondido, porém foi muito forte e madura ao lidar com isso, Rafaello é mesmo um dos personagens mais interessante, e que ódio dele viu?! kkk Enfim, adorei a historia e o único defeitinho que encontrei foi justo o que você também encontrou, é que em certos momentos a historia deveria ser melhor explorada, principalmente na parte da profecia. Mas nada disso tira o mérito da historia, estou empolgada pela 2ª edição que segundo a autora será reescrito, adicionado mais capítulos e que promete.

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Jurada pelas Sombras está na minha lista de leituras, e confesso, a capa é o que mais me chamou a atenção, sim eu amo capas bonitas e gostei da arte do livro. Bem quanto a história, pela resenha podemos ver que ela é envolvente e traz personagens maravilhosos, estou tão animada para ler!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  11. Gente *--* vocês são umas lindas!
    Só para avisá-los, os últimos exemplares físicos da primeira edição, estou a vender com descontos (tipo, DESCONTÃO mesmo) para quem é blogueiro.
    Então, se tiverem interesse é só me adicionar no facebook e dizer que é blogueiro que você consegue adotar o seu livro por um preço bem camarada! (Isso para aqueles que disseram que tem interesse na história)
    Como a Gi disse, estou trabalhando duro na segunda edição, quero proporcionar algo mais maduro aos meus leitores que já gostaram de mim, mesmo não sendo perfeita!

    E aos que não se interessaram pelo livro, agradeço por pelo menos terem lido a resenha! Quem sabe no próximo consigo agradá-los?

    Um beijo enorme no coração de cada um <3

    ResponderExcluir
  12. Menina estou doida para ler esse livro, ele parece ser muito, muito, muito, muito bom...rsrs
    Ainda não tenho dinheiro para comprar esse livro, quando eu tiver vou comprar...super anciosa para ler.
    Bjss!!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A primeira vista o livro não me conquistou, acho que a capa me remeteu a algo que eu já tivesse visto antes, bom, nem sei direito como explicar, só sei que de cara não curti muito.
    Maaaas, graças a Deus as pessoas escrevem suas opiniões na internet para eu desfazer a cara feia por causa das capas dos livros hahha

    Com certeza darei uma chance para o livro e o lerei com o maior prazer :D

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Pela resenha não dá pra entender o poder das sombras sobre a protagonista, mas a premissa é interessante. Elvira tem um passado triste que parece assombrá-la. Fiquei curiosa com a leitura, apesar de alguns aspectos negativos apontados.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não curti a capa,achei ela bem feinha, não condiz coma história que li na sua resenha não.

    Não me interessei muito não, e apesar da sua resenha empolgada,acho que não o leria.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Gostei muito da proposta do livro, sem falar nisso do menino ser seminarista. Nunca li nenhum livro desse tipo, e achei muito original! A capa dele me lembrou muito de "Fallen" hahahha
    Parabéns por sua resenha, conseguiu me deixar bem empolgada pela leitura!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Paula... Sei lá a premissa do livro não me encantou tanto assim, vou procurar mais sobre o livro e quem sabe mudo de ideia. Apesar disso gostei muito da sua resenha, foi bem objetiva :)

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Paula, tudo bem?
    Vi quando você divulgou o livro aqui e fiquei super ansioso pela resenha e ai está!! Eu até que gostei, vejo que você se interessou muito pelo livro, mas eu acho que ele não faria meu gênero e não tive interesse em lê-lo.

    ResponderExcluir
  19. Oi Paulinha! Tudo bem?
    Nossa adoro suas resenhas blogueira! Sempre nos apresentando uma obra nova repleta de lições. Sou apaixonada por livros assim, que nos arrebatam do começo ao fim,que nos apresenta personagens guerreiros.
    Gostei da resenha,fiquei curiosa com a história de Luigi e Elvira.
    Parabéns!!!
    Beijos Pão de Queijo.
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Paula tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, a capa é linda.
    Bom! Achei linda a sua resenha, você conseguiu expressar muito bem os sentimentos quanto ao livro. A temática realmente me seduz e adoro quando o livro nos fazem refletir sobre pontos importantes. Achei os nomes dos personagens muito curiosos, bela escolha da autora. Espero ter a oportunidade de conferir essa leitura.

    beijos,

    www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir
  21. Eu sei bem como é viver sem esperança e achando que nada de bom ode acontecer,então imagino a profundidade de Elvira,com uma vida cheia de sofrimento,mas acredito que amor pode transformar toda essa dor,como a autora fez no livro,ele nos dá força e vontade para vivermos algo diferente.

    A história deve ser bem tocante,e muito emocionante para o leitor,essa conversa com a trama nos envolve profundamente e eu fiquei super curiosa para saber quem é o narrador surpresa.

    Como nunca tinha visto esse livro,você pode me indicar onde comprá-lo???

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,