Pular para o conteúdo principal

[Deu a louca no Overdose] Especial Trilogia O Teste - Única Editora!

[Deu a louca no Overdose] Especial Trilogia O Teste - Única Editora!


''Eles não nos desejaram sorte.''

Sete estágios da guerra. Quatro estágios de destruição que os humanos lançaram uns sobre os outros e os três estágios subsequentes - em que a terra lutou de volta. 
UM MUNDO DESTRUÍDO!

Recomeço. Um novo mundo. Divididos em colônias. 
A chance de ser LÍDER e fazer a diferença na reconstrução!

Um teste. O TESTE!

Uma seleção mortal que vai levar os mais aptos para a chamada universidade! 
#NuncaUmVestibularFoiTãoDifícil

[...]

Malencia Vale. Cia passou da infância/adolescência e agora é oficialmente uma adulta. Está com medo não ser aceita para fazer o teste seu grande objetivo de vida. Geralmente confiante e forte, nunca se sentiu tão insegura. Vivi na pequena e esquecida colônia de Cinco Lagos com seus pais e seus quatro irmãos mais velhos. Nenhum dos irmãos passou para fazer o teste. Seu pai foi o única da família a ir para a faculdade. Cia quer essa chance, e para sua grande surpresa conseguiu, porém seu pai não ficou tão feliz como a moça esperava. Era decepção? Medo? Terror em seu olhar? Em um momento de confissão antes de Cia viajar para a capital, seu pai conta seu segredo. E agora Cia não sabe onde se meteu! Muitas coisas não estão às claras! Mas uma dica ficou marcada na mente da garota: NUNCA CONFIE EM NINGUÉM!  

[...]

O Teste foi uma leitura incrível. Ela é envolvente e terrivelmente tensa, somos incorporados a trama de uma tal maneira que em certo tempo no enredo, não somos mais leitores, nós somos a própria Cia, passamos e sofremos com tudo que acontece, não sabemos quem é quem, não sabemos se podemos gostar de determinada pessoa, porque a atmosfera é tão palpável que simplesmente não confiamos em ninguém. Lembro que fui me identificando com os personagens, mas então, lembrava do que estava acontecendo e travava, ficava com o pezinho atrás. Eu só conseguia acreditar na protagonista, porque eu estava dentro da cabeça dela, eu não sabia o que os outros estavam pensado, não sabia suas intenções, não sabia se a fachada de bonzinho(a) era verdadeira ou não. E é claro que como a Cia, tive várias surpresas e decepções.     

''As coisas nem sempre acontecem como a gente espera. Você só precisa se recompor e encontrar uma nova direção para seguir.''

Joelle Charbonneau fala sobre a destruição do homem contra si próprio. O fim justifica os meios? A habilidade de confiar, montar estratégias, cooperar com os outros, usar armas para a SOBREVIVÊNCIA... ou para ferir, avaliar suas escolhas. Aprender com os erros e usar a informação para conseguir o sucesso. Você mataria por medo do desconhecido? Quem ou o que é a verdadeira ameaça? NÃO PODEMOS CONFIAR EM NINGUÉM! 

''Alguém está nos observando...''


Veja Resenha completa:
Resenha: O Teste - The Testing - O Teste # 01 - Joelle Charbonneau




Essa obra foi super esclarecedora, enquanto no primeiro volume, é tanta tensão e medo, que já criamos uma barreira de proteção para não acreditar em nenhum personagem, nessa obra as fichas estão na mesa, o caráter das pessoas estão mais a mostra, sabemos em quem podemos confiar e em quem não podemos, tanto pelos atos dos competidores durante o primeiro teste, como também que inúmeras questões são esclarecidas e começamos finalmente a acreditar em algumas pessoas e a se proteger de outras, juntamente com Cia! 

Um livro intenso, inteligente, mais político que o primeiro volume, mas sem perder a ação, a adrenalina da narrativa! 
Se eu já tinha gostado de Cia como personagem e como pessoa, nessa obra eu me entreguei totalmente aos seus valores, aos seus medos, as suas desconfianças, até porque em determinado momento da história nós leitores sabemos mais que ela, nós sabemos o que aconteceu durante todo o primeiro livro, mas Cia não sabe! Ela age por instinto e por inteligencia durante todo o enredo, todas as decisões que ela toma durante a história como um todo, tem suas consequências, nós leitores sabemos disso e ela tem plena consciência no que seus atos podem acarretar! Para sua família, seus amigos e para sua própria vida... ou morte!

''O fato de a gente pensar que uma coisa é verdadeira não faz com que ela seja. A percepção é quase tão importante quanto a realidade.''

[...]

Medo! Todos sentimos medo em vários momentos de nossa vida, Estudo Independente não fala só de superar medos e procurar um sistema que seja justo e consciente! Fala de amizade, de moralidade, de valores que muitas vezes os seres humanos se esquecem quando estão sobre pressão... mas não é nesse momento que libertamos quem realmente somos? Que demostramos nosso caráter na integra? Joelle Charbonneau é uma grande autora, nessa distopia não só me coloquei no lugar das pessoas, como também sofri, me indignei junto, vivi momentos de companheirismo, de amizade, aprendi que mesmo em momentos difíceis temos que aprender a confiar nos outros, mas temos também que saber em quem confiar, seguir nossos instintos! Ter certeza em que acreditamos! Uma leitura incrível, cheia de tensão e aventura, um livro para apreciar cada segundo! 
Sobrevivência e humanidade! Até quando eles caminham lado a lado? 

''Você é esperta, Cia. Você é forte. Há pessoas como eu que estão ao seu lado e sabem que você vai conseguir. Por favor, prove que estou certo!'' 


Veja Resenha completa:
Resenha: Estudo Independente - Trilogia O Teste # 02 - Joelle Charbonneau



O enredo geral da trilogia conta a história de Cia, uma garota que é selecionada para o Teste que leva só os mais brilhantes estudantes para a faculdade! Cia é idealista, mesmo vindo de uma colônia pequena, ela quer fazer a diferença, quer ser como o pai que foi para a faculdade e depois foi para Cinco Lagos para ser uma grande Líder e fazer o bem para as pessoas! 
Então quando conseguiu, essa uma grande vitória, entrar na competição, viajar para a capital Tosu City e competir pela sua vaga para ser essa grande líder que tanto queria ser, não poderia nunca imaginar o que estava por vir.

A primeira pista foi seu pai que não ficou nem um pouco feliz com sua conquista, segunda o conselho que lhe deu, que nunca deveria confira em ninguém. Quando chega a capital logo vê que esse Teste não é bem a grande prova que ela esperava! É muito mais cruel e MORTAL!

Cia não pode confiar em ninguém, não conhece ninguém verdadeiramente, está longe de casa, com estranhos que fariam tudo por uma vaga... até mesmo matar!  

E agora a questão não é passar para a universidade é SOBREVIVER a universidade! E então esperar que chegue o fim.. a tão esperada FORMATURA!  

[...]

Cia sofreu. Cresceu. Viveu uma aventura mortal. Descobriu que podia ser mais, que podia ser forte, uma verdadeira líder quando fosse preciso. Nesse volume, depois de tanto se convencer que o Teste é cruel, desumano e tem que acabar, Cia começa a se questionar. Ela questiona tudo. Os valores do Teste, a forma que ele é empregada, a forma que apesar dos pesares ele funciona, ela consegue ver a PARTE POSITIVA, que antes não conseguia, isso deixar o próprio leitor confuso, e nós mesmos começar a nos questionar. Começamos a fechar a história na nossa cabeça, a fechar o perfil dos personagens, estamos acostumados a separar mocinhos e vilões na nossa mente, queremos escolher e torcer para a pessoa certa, a boa mocinha, a idealista, a forte, a que faz o que é CERTO!

''O medo. O desespero de sobreviver a todo custo...''

Mas quando o certo se mistura com o errado? Quando aquilo que tem que ser feito não é moralmente a coisa certa? Muda tudo? Faz a pessoa em questão virar a vilã? Essa é uma boa pegadinha para nós que estamos acompanhando a série. Cia muda, ela amadurece, ela endurece. Como é bom e simples ser a garota sonhadora, amada e protegida por todos que ama, mas quando essa garota vai para mundo real, o mundo deixa marcas. Coisas ruins acontecem, e não podem ser apagadas, as cicatrizes podem ou não ser visíveis, mas elas vão sempre existir!  

[...]

Em A formatura, temos essa Cia. A mocinha que tem seus valores e que acredita neles, mas que não tem mais a inocência de pensar que todas as pessoas são como ela. Que todas as pessoas vão fazer o que ela acha correto. Mas é nesse livro principalmente que ela tem a chance de ver que apesar das pessoas serem imprevisíveis e algumas valorizarem só o seu bem maior e não o do mundo, ela tem a chance de ser a líder que sempre imaginou poder ser, e vê que um líder não é nada sozinho, que para fazer a diferença, ela vai precisar de outras pessoas junto com ela. E voltamos a primeira questão... em quem confiar? Em nas mãos de que entregar sua vida? 

''Cheguei a Tosu City sem marcas. Pensava que soubesse o que significava liderança, e o que enfrentaria se fosse selecionada para 0 Teste. As cinco cicatrizes em relevo me lembram de quanto fui longe e de quanto mudei. Porque não é apenas o exterior que ficou marcado. Onde minhas crenças eram, um dia, preto no branco, agora vejo tons de cinza.''

As escolhas de Cia são feitas em cima de seu conhecimento, de seus valores, do que viu no Teste, no perfil que moldou de cada um. E apesar de precisar entregar sua confiança, muito mais está em jogo, destruir o TESTE É O OBJETIVO, e as armas usadas podem ser qualquer uma, até matar.

[...]

''Ele me abraça com força. Envolta em seus braços estou segura, mas sinto um fogo começar a arder. Minhas mãos tocam seu rosto, seu pescoço, seus braços, memorizando a sensação do seu toque. Minha respiração se acelera. Permito-me um último beijo, e então saio do aconchego dos seus braços.
Respirando compassadamente, digo:
- Quero que você diga que vai embora.
- Só vou quando você for. Até lá, estamos juntos nisto.''

A Formatura foi uma GRANDE obra. Me causou várias reações, me desligou totalmente do mundo, levei alguns sustos literalmente, durante a leitura, alguns pulos do nada, por estar tão absorvida na história que não via o que estava acontecendo a minha volta no mundo real. Liderança, fazer o certo e o errado, no momento que estamos vivendo no Brasil é um grande tópico a ser discutido, mesmo sendo ficção, a série ultrapassa essa barreira, as mensagens e questionamentos são reais, as qualidades dos líderes, a forma que agem, que pensam e lidam com vidas são perguntas reais. Emoção, política, humanidade, poder, vidas e mortes em um mundo onde a guerra pode ser fora e dentro de paredes ou começando dentro de nós mesmos! LEIAM!   

''Aprendi que, quando sou pressionada, posso contra-atacar; que sou mais forte e tenho mais iniciativa do que jamais pensei ser possível; que minha disposição em acreditar que todo mundo confia nos valores com os quais este país foi formado, e eu fui criada, é infundada.''

''Dois raios, dois times. O fim da ignorância, o começo da esperança.''   
   
Veja Resenha completa:
Resenha: A Formatura - Trilogia O Teste # 03 - Joelle Charbonneau


Paula Juliana

Comentários

  1. Paula, bom dia! Essa trilogia está entrando para minha lista, gostei muito da forma como você nos mostrou Cia. Curiosidade em saber mais sobre os acontecimentos, sobre o teste e sobre a tal universidade e o por quê de tudo isso.
    Boa semana e adicionando no skoob!
    Mila Cris
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Mila! Espero que leia!
      Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  2. Ficou bem interessante seu post, criativo e convidativo.
    Acho que vi sobre a trilogia em teu blog, mas não chamou minha atenção, estou num momento para ler mais os livros acadêmicos e de parcerias...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Lilian!
      Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  3. Que instigante!
    Gostei da história, já tinha visto essa capa mas achei ser mais uma trilogia imitadora de Jogos Vorazes hehe
    Tá já superei comparar porque não faz sentido algum isso
    Enfim, tô super viciada em trilogias, acabei de ler star wars, de repente essa seja a próxima
    Mas já tá na minha lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ame Léa!
      Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu já li O Teste e adorei, eu fiquei super curiosa com o final e espero ter a oportunidade de em breve poder ler Estudo Independente.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  5. Oi flor!
    Adorei o especial!
    Bom saber que você gostou dos três livros, eu estou com os livros aqui e pretendo lê-los em breve, mas estava com um receio com relação ao último livro, pois vi muitas críticas negativas sobre ele e agora sabendo que você gostou, é um incentivo a mais para começar a ler.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  6. Estou louca para ler essa série. Muita gente tem me recomendado, mas eu deixei escapar a chance de comprar esses livros na Bienal porque não consegui achar o stand da Editora no meio daquela confusão toda ):

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  7. Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia, mas ela parece super divertida! Fiquei curiosa!
    - Vic (https://corujasdepassarela.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Fiquei com vontade de ler a trilogia novamente depois desse post...haha' adoraria que O teste virasse filme, ou até mesmo um seriado pequeno de TV *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  9. Oi Paulinha, sua linda, tudo bem?
    Pulei só o final pois a formatura é minha próxima leitura. Mas estou aqui sem fôlego com todo o que disse sobre os dois primeiros livros, pois como eu também já li, eu sei exatamente do que você está falando. Essa trilogia é muito forte, mexeu muito comigo, eu queri que todo mundo lesse. Como sempre você arrasa com suas resenhas, sou apaixonada pela sua forma de demonstrar os sentimentos que os livros despertam em você.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  10. Fala a verdade, vc quer me convencer a ler os livros o quanto antes né?! kkkkk
    cada vez mais fico com vontade de ler os livros da trilogia
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  11. Menina, acompanhei todas as suas resenhas e ameeeei cada linha delas! Difícil desconsiderar essa trilogia depois da sua opinião, Paula. Bem, já tinha O Teste entre os livros que ansiava ler, mas agora… nossa, está entre os meus top desejados (rs). Eu sempre fico feliz quando leio uma declaração de amor a algum livro ou série, haha… Sim, flor, esse post pode ser chamado disso.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  12. ola flora,tudo bem??
    Estou doida para ler essa série, mas ando com um medo terrível! Eu não sei se os livros andam muito parecidos, ou sou eu que fico achando igualdade onde não tem! Por isso, estou lendo uma bem mais diferente do outro...
    Mas, calma mulher, sem pressão! Você quase me fez gastar o que não tinha hoje! haha
    Adorei!
    bjus
    http://sonhos-paris.blogspot.com.br/2015/03/serie-os-dez-mandamentos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  13. Ola Paula! tenho muita vontade de ler essa serie e quanto mais resenhas eu vejo mais minha vontade aumenta, infelizmente não ganhei em nenhum sorteio que participei o jeito vai ser meter a mão no bolso mesmo.rsrsrsrs..

    http://lelivros.link/book/page/29/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  14. Ok Paulinha esse post foi pra exterminar né? kkkk
    Olha isso é estilo você quer ler a serie então olha isso para ter a certeza...
    INCRIVEL!!!
    Quero muito, muito ler agora de verdade kkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  15. Oi Paula...

    Você quer mesmo me matar de curiosidade com esse especial e ainda mais fazer com que eu pule o livro na frente dos outros não é mesmo??? Estou louca para começar essa série... mas tem muitos livros de parceria chegando e eu sou uma lerdeza para ler... mas consegui mais uma resenhista para me ajudar assim conseguirei colocar as minhas leituras em dia... adorei a postagem especial... e melhor ainda saber o quanto você gostou... xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  16. Oi Paula, tudo bem?
    Adorei esse especial da trilogia O Teste. Já li o primeiro volume e estava mega ansioso para ler as sequências e depois desse post estou mais ansioso AINDA!!! Nossa, não sei nem o que dizer só que tenho que ler essa trilogia imediatamente!!!
    Abraços.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  17. Oi, Paula! Adorei a postagem, parabéns. Já faz tempo que eu quero ler essa trilogia. Todos os comentários que li a respeito foram super positivos e me deixaram curiosa. Bom saber que os livros tem alto teor político, sempre acho interessante quando trabalham com esses temas, e que todos são bons, nenhum decepciona. Ainda bem que a trilogia já foi concluída, pois não aguento esperar pela continuação hahah Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  18. Awn, só a resenha do primeiro livro, rsrs, para evitar spoilers ou algo assim, pq se não fico muuito ansiosa para ler o livro, rsrs,mas estou doidaaa para comprar O Teste, meu amigo já leu e tambémgostou muuiito!
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  19. Olá!
    Olha, eu tô a um tempo pensando se leio ou não essa trilogia, e depois da sua resenha tenho certeza de que lerei!
    Fiquei encantada, a história é do tipo que eu amo, tensa e com críticas políticas e tudo mais, já quero começar a ler agora hahahahaha
    Adorei essa postagem com a resenha da trilogia, uma ideia super legal!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA por seu comentário!!!
      Volte sempre!
      Beijos!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  20. Olá Paulinha.
    Maldade a sua aguçar minha curiosidade com relação ao final da trilogia, estou doida pra saber como Cia vai lhe dar com tudo e fora isso, você fez um apanhado bem legal da trilogia.
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Paula!
    Eu sou louca para ler essa trilogia.
    As capas são lindas e a história parece ser muito boa. Só ouço elogios sobre ela. Espero poder conhecer a história em breve. Adorei o especial!
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Paula, tudo bem?
    Eu tenho essa trilogia na minha lista de compras e quero em breve poder comprar os três livros e devorá-los. Só li resenhas positivas de todos os três, e como amo distopias essa não poderia ficar fora da minha estante.
    Seu post está incrível, ver sua opinião escrita dessa forma dos três livros, num post só ampliou minha noção do que vou encontrar nessa trilogia, adorei.
    Beijos
    Viviane















    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,