Pular para o conteúdo principal

[Informativo] SOS Amor - lançamento da Primavera Editorial!

SOS Amor, lançamento da Primavera Editorial, é amparo para corações aflitos
De leitura rápida, nova obra da psicóloga Lidia Aratangy dá dicas práticas de como lidar com angústias que preocupam todos nós.


Espero que os leitores deste livro possam identificar, nas perguntas anônimas, a vibração de sua angústia pessoal, e encontrar nas respostas gerais a nota capaz de aplacar sua ansiedade. LIDIA ROSENBERG ARATANGY, autora.

Responda rápido: você conhece alguém que jamais teve um ataque de ciúme (ainda que discreto), nunca sentiu medo, culpa ou solidão, não sabe o que é ter indecisão e nem dúvidas sobre a própria vida sexual? Muito provavelmente, a resposta é não, e, certamente, você mesmo deve ter se visto em uma ou várias dessas situações. O nó que une as relações humanas é, muitas vezes, difícil de desatar e de entender sem ajuda especializada. Por isso mesmo, a busca incessante por respostas para nossas angústias mais íntimas nos é inerente.

Muitas dessas respostas podem ser encontradas em SOS Amor, novo livro da consagrada psicanalista Lidia Rosenberg Aratangy, publicado pela Primavera Editorial. Colunista do noticiário Café com Jornal (TV Band) e da Band News FM, onde mantém a coluna Senta que Lá Vem D.R., Lidia responde, há anos, dúvidas de leitores de revistas, ouvintes de rádio e internautas. São questionamentos sobre casamento, sexo, ciúme, separação, relação com amigos e família, autoimagem... Apesar de parecem díspares, todos eles têm um ponto em comum: o amor, seja por si próprio, seja pelo próximo. E são essas dúvidas que servem de base para o livro. Em formato de pergunta e resposta, SOS Amor, fornece ao leitor dicas práticas para lidar com várias de suas angústias da melhor maneira possível. Mas também dá ferramentas para que ele próprio encontre seus caminhos.

Tudo isso é feito de maneira simples, com frases objetivas e de fácil entendimento, sem, no entanto, subestimar a inteligência de quem lê. Quando respondo à carta de um leitor numa revista, à mensagem de um internauta num site, ou ainda, à pergunta de um ouvinte num programa de rádio, busco descobrir que indagação geral pode estar refletida naquela questão individual, sem deixar de incluir na resposta uma ajuda direta e imediata à angústia desse interlocutor distante e desconhecido, explica a autora no prefácio do livro. O resultado são análises profundas e completas sobre o comportamento humano, úteis para quem busca uma vida mais feliz e amorosa.


Lançamento

9 de abril, quinta-feira, das 18h30 às 21h30,
Livraria da Vila - Shopping Pátio Higienópolis
Piso Pacaembu - Av. Higienópolis, 618


Dados técnicos
Selo: EDU
Categoria: comportamento
Ano: 2015
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 200
Peso: 321 g
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-61977-71-9
Preço Sugerido: R$ 34,90

Sobre a autora

Bacharel em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), em 1962, Lidia Rosenberg Aratangy concluiu, em 1967, a especialização em Genética Médica em Turim (Itália) e, em 1975, em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) Faculdade de Psicologia em que começou a lecionar, em 1968, e cuja direção exerceu de 1981 a 1985. Lidia Rosenberg Aratangy atuou como representante da comunidade acadêmico-científica no Conselho Estadual de Entorpecentes (1995-2000); foi consultora do MEC na elaboração dos Parâmetros Curriculares Nacionais de quinta a oitava séries, na área de Cultura do Jovem e do Adolescente e no Projeto de Educação a Distância (TV Escola), na área de Ética no Convívio Escolar.

Terapeuta de casais e de famílias, Lidia Rosenberg Aratangy é professora universitária desde 1962 e autora de livros adotados em vários estabelecimentos de ensino. Lidia lançou as obras: O sexo é um sucesso (Editora Ática, 1988); Doces venenos, conversas e desconversas sobre drogas (Editora Olho Dágua, 1991); Olho no olho (Editora Olho Dágua, 1992); Tesouros da juventude (Editora Olho Dágua, 1993); O amor tem mil caras (Editora Olho Dágua, 1994); Sexualidade, a difícil arte do encontro (Editora Ática,  1995); Desafios da convivência (Editora Gente, 1998); Drogas na escola (capítulo O desafio da prevenção, Summus Editorial, org. Julio Groppa Aquino, 1998); O prazer e o pensar (capítulo Sexo, drogas e outros enroscos; Editora Gente, organização de Marcos Ribeiro, 1999); Pais que educam filhos que educam pais  (Editora Celebris, 2003); e Tá na roda Uma conversa sobre drogas (capítulo O adolescente e as drogas; Secretaria de Estado da Educação, Fundação Roberto Marinho, 2004); e O corpo: limites e cuidados (Editora Ática, 2007). Pela Primavera Editorial, publicou O anel que tu me deste: o casamento no divã, Livro dos avós: na casa dos avós é sempre domingo?, e traduziu as obras À margem dos dias, À margem das noites e Antes.


*Trechos da obra

Em vez de maldizer o namorado e abençoar a hora em que 'se livrou' dele, procure lembrar-se também dos bons momentos e ser grata pelo que foi vivido. Isso pode trazer alguma tristeza, fazer correr algumas lágrimas, mas deixará seu coração mais leve - e o caminho aberto para outros encontros igualmente verdadeiros, com sua dose de alegrias e tristezas.
p. 14

No universo plurifacetado da sexualidade humana, o aprendizado é contínuo e constante. E, como sabem os alunos e professores de qualquer área do conhecimento, é mais fácil aprender quando o aprendizado se dá num clima de prazer pelo processo, e não de ansiedade pelo resultado.
p. 22

A normalidade de um vínculo amoroso não é avaliada por dados estatísticos. Ninguém pode definir quantas vezes por semana, por ano ou por dia um casal deve transar para receber o carimbo de 'normal'. Só os parceiros podem dizer se a relação está satisfatória ou não - e esse é o único parâmetro que vale.
p. 25

Então, em vez de olhar tanto pra fora, para ver se os outros são mais altos, mais magros ou mais brilhantes, olhe para dentro de si e descubra sua própria luz. Se ela estiver apagada ou fosca, procure tornar sua vida mais alegre, menos sombria. Tente centrar-se menos em sua imagem externa e no efeito que ela provoca nos outros.
p. 62

Um relacionamento amoroso não se equilibra na estreita faixa do presente nem se alimenta de lembranças do passado. Quando os parceiros têm o cuidado de manter a relação viva, o vínculo passa por uma sucessão de fases, em que cada uma incorpora a anterior e a enriquece com sonhos e projetos. O namoro envelhece se o casal não puder tecer planos para o futuro.
p. 93

As diferenças de objetivos só se tornam empecilho quando os parceiros, em vez de conciliarem as divergências, dedicam-se a uma estéril queda de braço para convencer o outro de que seu objetivo é o único que dá sentido à vida
p. 120

Sentir a falta do pai, aos 16 anos, é, além de normal, extremamente saudável. Mas, na sua idade, você já tem autonomia para procurar por ele sem precisar da mediação da sua mãe nem de ninguém.
p. 142

Não há mal nenhum em adiar alguns planos para cuidar dos filhos, desde que essa decisão seja tomada livremente, como uma escolha, e não como uma imposição do parceiro, um castigo do destino ou uma autopunição.
p. 178

Sobre a Primavera Editorial

Com a estratégia de investir em promissores autores nacionais e estrangeiros, a Primavera Editorial estimula o hábito da leitura. A proposta agrega diferentes linhas, como romances históricos e sociais, ficção e policiais. Além da qualidade de produção gráfica, as obras editadas são associadas à inovação. Para saber mais sobre a editora, acesse o site www.primaveraeditorial.com. Se precisar de mais informações sobre o livro, entre em contato com Izabela Villalba pelo telefone (11) 3034-3925 ou e-mail: izabela.villalba@primaveraeditorial.com.

Paula Juliana

Comentários

  1. Parece ser uma obra muito interessante!
    Acho que todos temos ou conhecemos pessoas com dúvidas, ciúmes, amores não correspondidos, entre outros.
    Muito legal ver uma obra com esse tipo de abordagem.
    Os trechos da obra são bastante chamativos!
    Ótima dica =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu tenho visto lançamentos bem interessantes da editora, porém o S.O.S Amor não me chamou a atenção :(

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Achei o lançamento bastante interessante e com certeza o leria, pois a abordagem dele é algo que chama a atenção, afinal todos já passamos ou conhecemos pessoas que passaram por situações de dúvidas, ciúmes, amores não correspondidos...
    Com certeza irei ler se tiver oportunidade!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula...
    Achei o livro bem interessante hein, mesmo ele não sendo o meu tipo de leitura eu acho que eu leria viu? Ciumes e duvidas envolvendo relacionamentos todos temos né?

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, minha querida!

    Eu não conhecia esse livro é achei muito interessante porque todos nós em algum momento vamos nos deparar com sentimentos e situações que envolvem ciúmes, problemas com a auto estima, medo, culpa e solidão! E é muito bom saber como lidar com eles!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eve linda!

      Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  6. Oii Paula!

    A capa é bem bonita e o assunto é bem diferente e interessante, mas infelizmente não me chamou a atenção... Dessa vez vou deixar passar.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  7. Olá!!!!

    Eu não conhecia esta Editora, que bacana, parece ser muito cuidadosa, pois a capa é linda! :)

    Eu até estava me interessando pelo livro, até ver que é formado por perguntas e respostas.... aí acho que fica MUITO com cara de auto-ajuda... se fosse num roteiro só, acho que eu me interessaria mais...

    Beijos!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  8. Oie, tudo bom?
    O livro é interessante, pois curto livros que discutem os relacionamentos e que falam um pouco sobre eles. São leituras que fazem a gente refletir.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,