Pular para o conteúdo principal

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em segurança.''

''Talvez esse seja o significado disso tudo, Será que já concordei em me entregar e dar a ele o controle de que tanto gosta?
Fico espantada com o paradoxo que existe toda a minha força de vontade e determinação para me levar a um lugar onde me coloca a mercê de outra pessoa. Mas percebo que confio em Dominic para me proteger, e essa sensação é profundamente reconfortante.''

Eis uma leitora dividida entre o amor e o ódio! Pensem em uma obra que pode dividir opiniões? Um livro que pode deixar o leitor de boca aberta e arregalado, que pode, sim, chocar, fazer pensar, mostrar o pior e o melhor de um mundo que para muitos é visto com muita polêmica e até preconceito! Chamas na Escuridão da série After Dark, da autora Sadie Matthews me deixou surpresa, muito brava e por muitas vezes na torcida, em uma longa e complicada torcida para que o amor, o respeito e a segurança sempre prevalecessem!!!  

''Como se a vida tivesse passado a perna nela. Como se o mundo lá fora fosse horrível e ela tivesse de enfrentá-lo sozinha...''
''Talvez ela tenha percebido que a vida sempre vai nos derrubar. O que importa é como você lida com isso, como você se levantou e segue em frente.''

Conhecemos Beth e seu coração partido logo de início. Uma jovem que ao descobrir uma dolorosa traição, tem a oportunidade de sair de sua cidade pequena, onde todos sabiam tudo da vida de todo mundo, para criar sua própria história na grande e glamourosa Londres!

Ao chegar no rico apartamento da madrinha de seu pai, onde passaria as próximas semanas curtindo a cidade e principalmente cuidando do gatinho da senhora de 72 anos que tinha partido para um retiro, Beth se espanta com a vista... não é a vista da cidade bonita! Nãooooo...
#MeAbanaOHsenhor
Beth vê uma aparição! Mas não é de santo, de santo ele não tem nada! Ela vê o homem mais atraente da sua existência, com as luzes desligadas, ela fica lá babando o gatão, ele não a enxerga inicialmente, mas ela... ela olha tudinho!

Atração súbita... calor, sonhos, fantasias... 
AQUELE homem consegue desligar sua cabeça de tudo que está errado em seu mundo, esquecer sua cidade limitada, seu primeiro namorado fazendo sexo com outra, seu emprego sem futuro!

Beth logo esbarra com o homem mistério, descobre que também está encantando o sedutor, enfim, ela não é tão invisível assim, só não podia contar com tudo que estava para descobrir, coisas que iriam mudar seu mundo, sua cabeça e seu corpo!

''Por um momento reconhecemos a existência de outra pessoa, compreendemos o fato de que ela tem uma vida, uma história, um passado que a trouxe até este momento quando nos conectamos e então, rapidamente, nos desconectamos, os olhares se descruzam e seguimos por caminhos deferentes, em direções a futuros diferentes.''

Em Chamas na Escuridão temos um livro quente, uma literatura erótica, fala sobre dominação e submissão, "Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo", o famoso BDSM.

De todos os livros que li desses temas, esse foi o menos romantizado, alguns são tão bonitos, e sexy, e exploram mais o lado positivo das práticas, que terminamos a leitura, com o sentimento, ops... partiu virar submissa! Chamas na Escuridão explora muito os dois lados, ele deixa bem claro os lados mais obscuros desse mundo, o lado frio, por vezes cruel, mostra as coisas de uma forma bem crua, bem na cara, podendo ser bem chocante.

Sinceramente falando, não consegui ser conquistada ainda por Dominic, que é nosso Dominador, logo a principio na leitura a autora brinca com a gente, ficamos na dúvida se Dominic é um dominador, ou se é um submisso, posso dividir o personagem em duas fazes, a primeira que se mostra um homem encantador, mas que faltou a tal pegada dominante, e a segunda onde o cara se transforma no dominador máster, mas em comparação perde o lado encantador, vira um homem até cruel, frio, que não parecia estar se preocupando com a mulher que estava.

Claro que tem um grande porque de o personagem agir assim durante essas ''fazes'', como denominei na minha leitura, ele é um homem bem complicado, vou ficar esperando nos próximos livros que ele me conquiste, e principalmente que perdoe as ''cagadas'' que fez nesse primeiro volume.

Quanto as cenas de sexo, são BEM explicitas, bem fortes, algumas gostei, as finais não gostei, tem uma grande barreira entre o sexo com dor para o prazer, e o sexo sádico, onde dor é só dor. Foi bem explorado na obra esses limites, não mostrando que é bonito se comportar de tal maneira, mas mostrando que existe, e como existe, e como é na realidade um pouco daquilo, que as vezes idealizamos.

Beth cresceu muito no romance, no começo era muito tonta, ela foi se transformando, deixando de ser bobinha, se transformando em mulher, vendo suas qualidades e como ela podia ter um mundo inteiro quando na maior parte da vida se contentou com muito pouco! Ela fez várias coisas que não concordei, deu chances onde não deveria ter dado, se submeteu a situações que nunca na minha vida me colocaria, mas foi corajosa e principalmente tomou o controle da sua vida, não se importando com os outros mais consigo mesma!

A diagramação, capa, e o livro por dentro é LINDO! Caprichado, impecável mesmo!     

''Estou completamente acabada, não só pela dor física, mas pelos vestígios da minha confiança traída, e tudo que consigo fazer é chorar.''
''Então talvez a pessoa que o dominador mais precise controlar seja ele mesmo. Seu desejo deve ser restrito pelo limite de dor do submisso.''

Chamas na Escuridão mostra como a dominação e submissão são conceitos relativos, como a segurança e o controle troca de mãos toda hora, mostra como o amor pode ser doloroso. Foi uma leitura difícil em algumas horas, provavelmente pode despertar inúmeras reações em vários tipos de leitores, a minha principal perante o mocinho foi querer matá-lo, mas cada um com os seus sentimentos, gostei muito dessa briga de emoções entre o certo e o errado, entre os limites que a sociedade impõem e o limite, fantasia e desejos de cada um como pessoa, e como cada pessoa tem seu limite próprio. Saudável ou não, certo ou não, verdadeiro ou não, somos nós leitores que temos que julgar e aceitar, ou não novamente! Na guerra do amor e sexo quem será que sobreviverá?  

''... encantos violentos acabam de forma violenta. Grandes paixões trazem dor junto com elas. Mas viver sem isso... bem, será que vale a pena?''

Paula Juliana

Comentários

  1. nao é meu tipo de leitura mas gostei de sua resenha :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Paula adorei sua resenha, faz muito tempo que to querendo ler esse livro e sempre passo outros na frente, e acho que essa trilogia cai na máxima do uns amam, outros odeiam... eu vou ler pra tirar minhas proprias conclusões, mas confesso que o que me atrai é sempre uma boa historia de amor, com ou sex sexo, BDSM e tudo mais... mas enfim, la vou eu pra saga de Saddie Matthews e descobrir o que esse Dominic tem ou é...

    Abçs
    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!!! <3
      Leia amada, espero que goste e que Dominic te faça sofrer (hahahahah) como fez comigo! Beijos

      Excluir
  3. Oi flor!
    Eu tinha muita curiosidade sobre esse livro, mas após ler sua resenha, confesso que estou com um pouco de receio da leitura. Adoro romance erótico, mas assim como você colocou, prefiro aqueles que são mais romantizados. Saber que Dominic não se preocupa com a parceira, meio que me incomodou um pouco. Aguardarei as resenhas dos próximos para resolver se irei ler a série ou não.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!!! <3
      Logo tem resenha dos próximos!
      Beijos

      Excluir
  4. Oiii
    Confesso que estava bem curiosa a respeito desse livro viu e a sua resenha nao me estimulou muito... não... parece ser aqueles livros que eu nao curto muito mesmo querendo ler... estou em um dilema kkk
    Gostei do seu ponto de vista sobre o livro viu?

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Confesso que nunca li nenhum livro da Sylvia ou os livros da saga 50 tons de cinza. Não tenho nada contra literatura erótica, apenas não li e me interessei pouco sobre o livro, o interesse não foi gigante e nem pequeno, mas a capa é um amor e deixa a curiosidade ainda maior haha.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Com certeza este titulo é muito intenso, como o conteúdo do livro ainda não sabia do que se tratava e achei uma leitura interessante conforme tu descreves na resenha.
    Mas me pergunto por que estas mocinhas, começam com ares de inocentes e purinhas e depois viram drasticamente rsrs e os rapazes são durões e depois amolecem rsrs.
    Mas esta é uma leitura que faria com certeza sim,achei a capa do livro linda.

    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!!! <3
      Espero que goste flor! É um livro bem intenso mesmo! Beijs

      Excluir
  7. Ei Paula,
    Gostei muito da sua resenha que deixou a história bem clara e convidativa.
    Infelizmente esse não é meu estilo de livro, mas tenho certeza que caso fosse eu iria ler só pela sua resenha.

    Bjs
    Jéssica
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito do Cinquenta Tons, me interessei pelo assunto abordado nesse livro pois como você disse ele é o que menos romantizado, acho que seria bom para conhecer um pouco mais sobre esse mundo, porém não gostei a primeira vista da protagonista mas não gosto de julgar antes de a conhecer direito.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Parabéns pela resenha!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei bem interessada nele :33 Já anoitei na listinha!
    A capa é muito linda e a sinopse com uma história muito boa!

    Beijos, Amanda
    www.facebook.com/coisadeleitor135

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!!! <3
      Fico feliz que gostou da resenha!!!! Beijos

      Excluir
  10. Oi Paula, tudo bem???

    Sua resenha foi bem escrita... com os detalhes necessários e gostei muito, porém apesar de ser apaixonada por essa capa e esse título, eu não tenho pretensão de ler esse livro... Li Luxúria que acredito que não chega aos pés desse e não gostei... pelo modo como colocou as coisas, realmente é uma leitura que não chama a minha atenção... não gosto dessa temática mais forte, mais densa e se for pensar mais real... mas devo tirar o chapéu... por tudo que falou aqui... e disse que não foi fácil em alguns momentos... e imagino que não tenha sido mesmo... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Xerooo!
      Obrigada! Foi um livro bem peculiar, forte e curti mesmo com toda critica! Leia! Beijos

      Excluir
  11. Olá,

    Gesus toma conta nesta causa! Quer resenha é essa menina, fique com calor só de ler, imagina o livro.
    Estou começando a crescer nas minhas leituras, tentando ler algo mais adulto e com certeza essa vai para lista.

    Obrigada pela dica!

    Dani (A Estante do Manuel)

    ResponderExcluir
  12. Olá Paula!
    Eu sou leitora de romances mais calientes, mas confesso que não curto quando o sadomasoquismo ultrapassa o limite e é explorado de maneira mais intensa, mais dolorosa digamos assim. O que me chamou a atenção foi o nome do protagonista, Dominic, esse nome parece que soa a dominação mesmo, uma vez que já li em outros livros rs
    E, se formos honestas, por trás de pessoas assim, que sentem prazer na dor intensa (ou fazer o outro sofrer), elas tem sempre um problema, uma questão mal resolvida... Basta ver o Senhor Cinza de 50 Tons!
    Adorei sua resenha, mas não leria esse livro agora rs
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  13. Olá Paula!
    Eu já li esse livro e gostei da história mais nem tanto. O Dominic é um pouco difícil de conquistar o leitor.
    Eu odiei o final da trilogia.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!
      Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  14. Oi Paula, tudo bem?
    Quando comecei a ler a sua resenha pensei: Esse livro parece ser foda, acho que vou adorar, mas, quando terminei de ler a resenha percebi que passa bem longe do que eu gosto de ler, não consegui me interessar pela história de Beth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!
      Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  15. Olá!
    Ótima resenha, Paula ♥
    Mas o livro não me conquistou :/
    Realmente, não é o tipo de história que eu gosto!

    Beeeeeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/2015/03/resenha-entre-nos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!
      Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  16. Sua resenha foi impactante,eu fiquei dividida entre querer desesperadamente ler e a repulsa pelo livro.Gosto do gênero e como você mesmo escreveu a maioria tende para o romantismo das técnincas,mas esse paece ser mais cru,mostra o mais real mesmo desse mundo.
    Acho que depois disso,preciso conferir e tirar minhas próprias conclusões,livros polêmicos assim precisam ser lidos.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindinha! Verdade só lendo para saber se vai amar ou odiar!
      Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  17. Oiee ^^
    Gente, eu preciso conhecer esse homem que tira o ar dos pulmões é pra ontem! kkkk' já tinha visto a capa desse livro, mas como sou preconceituosa com capas não muito lindas, não me interessei por Chamas na escuridão. Confesso que fiquei doida para ler o livro depois da sua resenha, mas antes preciso conhecer os "bofes" dos livros parados aqui em casa....kkk'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  18. Ola Paula!! apesar de erótico já fazer parte da minha leitura livros que tratam de submissão e dominação não me atraem,gostei muito da sua resenha mas desisti do livro quando ficou claro o teor. então dessa vez eu passo
    BEIJOSSsss...

    sonhos de leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  19. Olá tudo bem?

    Muito bacana a sua resenha,parabéns. Não sei se leria esse livro, pois não é dos que eu costumo ler. O tema dominação e submissão me irrita demais, uma vez que entendo que a literatura pode contribuir para reafirmar algo que eu quero que não exista na vida real. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  20. Amiga, você sabe que adoro hot, mas gosto quando tem um romance junto e pelo visto esse é mais cru nesse ponto.
    Quero conhecer Dominic urgente.
    Adorei a resenha amiga e vou me arriscar, já que tenho a trilogia aqui em casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  21. Eu amei amei amei muito. Esse livro. Só estou triste com a continuidade, até hoje nada? Preciso saber como será o fim do desgraçado daquele russo.. Por favor se tem me actualizem. Bjs

    ResponderExcluir
  22. The blog was amazingly written and the points you have highlighted are really informative. Thanks for sharing with the audience.

    ECG machine supplier

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,