Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Formatura - Trilogia O Teste # 03 - Joelle Charbonneau

Resenha: A Formatura - Trilogia O Teste # 03 - Joelle Charbonneau
Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥  
Editora: Única

Sinopse: A Formatura - Trilogia O Teste # 03 - Joelle Charbonneau
A Formatura - O futuro nunca foi tão incerto e desesperador. Cia Vale jamais imaginaria que as coisas pudessem chegar a esse ponto. Ela tem uma importante missão: liderar as ações para a verdadeira reconstrução do mundo pós-guerra, um caminho sem volta. Agora, ela é a peça-chave para concretizar o plano de pôr fim ao Teste, para o bem das pessoas. Diante de um horizonte cheio de cicatrizes brutais, uma guerra prestes a começar e um governo cruel e corrompido, Cia não tem escolha a não ser se preparar para chegar às últimas consequências – se for preciso. Será que seus colegas a seguirão para a batalha final? O amor de Tomas será forte o suficiente para aceitar e sobreviver à prova mais difícil de suas vidas? Os riscos são maiores do que nunca, e para Cia só resta confiar nos próprios instintos.
A formatura, o desfecho da distopia que nos fez perder o fôlego!

''Todos vieram pra Tosu City procurando ajudar o mundo. Todos estão mortos.''

UAUUUUU!
Como conseguir me expressar suficientemente bem sobre esse final?
Se O Teste tinha sido incrível, Estudo Independente melhor ainda... O que falar da A Formatura?
Esse livro foi forte! Intenso! Elitizante! Um grande fechamento com gostinho de quero mais!

Primeiro quero deixar claro que a resenha não vai conter spoilers das leituras anteriores e nem desse volume!  

Acredito que todo mundo que frequenta o Blog já saiba da minha fascinação por distopias. Esse é um gênero que posso ler sem me preocupar, que em algum momento o meu eu idealista vai gritar! Vou me envolver com as situações, vou comprar as brigas dos protagonistas, vou entrar na história ao ponto de estar na história! Paixão é um elogio fraco para expressar o que foi esse leitura! A Formatura, da trilogia O Teste, da autora Joelle Charbonneau foi destruidor! Arrebentou e ainda fez uma dancinha da vitória!      

''Os métodos do Teste são terríveis, mas têm obtido resultados. A água pura que bebemos e o número de colônias com terras revitalizadas provam que os líderes treinados pela universidade são experientes.
Dá para confiar na presidente para mudar o sistema quando este está produzindo resultados? Não sei. Enquanto o vento fustiga meu cabelo, percebo que, se quero tentar acabar com o Teste, vou ter de descobrir como.''

O enredo geral da trilogia conta a história de Cia, uma garota que é selecionada para o Teste que leva só os mais brilhantes estudantes para a faculdade! Cia é idealista, mesmo vindo de uma colônia pequena, ela quer fazer a diferença, quer ser como o pai que foi para a faculdade e depois foi para Cinco Lagos para ser uma grande Líder e fazer o bem para as pessoas! 
Então quando conseguiu, essa uma grande vitória, entrar na competição, viajar para a capital Tosu City e competir pela sua vaga para ser essa grande líder que tanto queria ser, não poderia nunca imaginar o que estava por vir.

A primeira pista foi seu pai que não ficou nem um pouco feliz com sua conquista, segunda o conselho que lhe deu, que nunca deveria confira em ninguém. Quando chega a capital logo vê que esse Teste não é bem a grande prova que ela esperava! É muito mais cruel e MORTAL!

Cia não pode confiar em ninguém, não conhece ninguém verdadeiramente, está longe de casa, com estranhos que fariam tudo por uma vaga... até mesmo matar!  

E agora a questão não é passar para a universidade é SOBREVIVER a universidade! E então esperar que chegue o fim.. a tão esperada FORMATURA!  

''O título de líder só lhe confere autoridade se os oficiais e os cidadães com quem trabalha o seguirem. O termo ''presidente'' não quer dizer nada se as pessoas buscarem liderança em outra pessoa.''

Cia sofreu. Cresceu. Viveu uma aventura mortal. Descobriu que podia ser mais, que podia ser forte, uma verdadeira líder quando fosse preciso. Nesse volume, depois de tanto se convencer que o Teste é cruel, desumano e tem que acabar, Cia começa a se questionar. Ela questiona tudo. Os valores do Teste, a forma que ele é empregada, a forma que apesar dos pesares ele funciona, ela consegue ver a PARTE POSITIVA, que antes não conseguia, isso deixar o próprio leitor confuso, e nós mesmos começar a nos questionar. Começamos a fechar a história na nossa cabeça, a fechar o perfil dos personagens, estamos acostumados a separar mocinhos e vilões na nossa mente, queremos escolher e torcer para a pessoa certa, a boa mocinha, a idealista, a forte, a que faz o que é CERTO!

''O medo. O desespero de sobreviver a todo custo...''

Mas quando o certo se mistura com o errado? Quando aquilo que tem que ser feito não é moralmente a coisa certa? Muda tudo? Faz a pessoa em questão virar a vilã? Essa é uma boa pegadinha para nós que estamos acompanhando a série. Cia muda, ela amadurece, ela endurece. Como é bom e simples ser a garota sonhadora, amada e protegida por todos que ama, mas quando essa garota vai para mundo real, o mundo deixa marcas. Coisas ruins acontecem, e não podem ser apagadas, as cicatrizes podem ou não ser visíveis, mas elas vão sempre existir!  

''Minha visão se tolda com a emoção, dificultando a leitura das últimas páginas. Raiva. Pena. Medo. Desespero. Esses sentimentos diminuem minha decisão de recusar o pedido da presidente, e cutucam as crenças que me ensinaram a valorizar.''

Em A formatura, temos essa Cia. A mocinha que tem seus valores e que acredita neles, mas que não tem mais a inocência de pensar que todas as pessoas são como ela. Que todas as pessoas vão fazer o que ela acha correto. Mas é nesse livro principalmente que ela tem a chance de ver que apesar das pessoas serem imprevisíveis e algumas valorizarem só o seu bem maior e não o do mundo, ela tem a chance de ser a líder que sempre imaginou poder ser, e vê que um líder não é nada sozinho, que para fazer a diferença, ela vai precisar de outras pessoas junto com ela. E voltamos a primeira questão... em quem confiar? Em nas mãos de que entregar sua vida? 

''Cheguei a Tosu City sem marcas. Pensava que soubesse o que significava liderança, e o que enfrentaria se fosse selecionada para 0 Teste. As cinco cicatrizes em relevo me lembram de quanto fui longe e de quanto mudei. Porque não é apenas o exterior que ficou marcado. Onde minhas crenças eram, um dia, preto no branco, agora vejo tons de cinza.''

As escolhas de Cia são feitas em cima de seu conhecimento, de seus valores, do que viu no Teste, no perfil que moldou de cada um. E apesar de precisar entregar sua confiança, muito mais está em jogo, destruir o TESTE É O OBJETIVO, e as armas usadas podem ser qualquer uma, até matar.

A menina que não conseguiu pensar em matar nem para sobreviver, vai ter que se moldar para conseguir fazer o que precisa ser feito! Vale tudo? Causa maior? Sacrifícios? Mortes? Vidas sendo descartadas em prol de um objetivo, supostamente maior, para o bem universal de todos? Isso existe?

Equilibrar humanidade e bondade com lei e justiça... O emocional brigando com o racional. O certo e o errado e sua fina linha que os misturam!

''- Não é a lógica que está liderando esta rebelião, Cia, é a emoção. Eles querem acabar com o Teste, mas, depois de terem investido tempo e energia, o que eles mais querem é fazer com o que o doutor Barnes e todos aqueles que fazem parte do Teste paguem. Estão pouco ligando que morram, desde que aqueles que acreditam ser responsáveis pelo Teste também estejam mortos. Se eles virem você como uma ameaça à vitória, não terão problema em sacrificá-la para garantir um causa maior. Saia daí enquanto é tempo. Não há nada que possa fazer para impedir o que está vindo.''

O ROMANCE:
Todos sabem que no começo tive uma grande resistência em aceitar o mocinho, em acreditar nele, no seu amor, em suas promessas. E ele acabou me surpreendendo, pelos dois lados durante toda a série, Tomas foi ótimo, ele conseguiu me conquistar, então me fez quebrar a cara, e por fim me reconquistou novamente. Eu que nem queria dar a chance de gostar dele, acabei levando um belo olé. O romance é uma constante na história, mas está mais como um ponto de força, em meio a tanta coisa triste, a tantas decisões horríveis que tem que ser tomadas, o romance simples e singelo, se torna um trunfo, um detalhe que torna a obra mais forte, não encontrei nenhuma montanha russa emocional entre Cia e Tomas, encontrei uma relação que foi se formando aos poucos e se tornado forte e constante! Um ponto positivo mesmo em meio a tantos problemas, decepções e enganos.

''Ele me abraça com força. Envolta em seus braços estou segura, mas sinto um fogo começar a arder. Minhas mãos tocam seu rosto, seu pescoço, seus braços, memorizando a sensação do seu toque. Minha respiração se acelera. Permito-me um último beijo, e então saio do aconchego dos seus braços.
Respirando compassadamente, digo:
- Quero que você diga que vai embora.
- Só vou quando você for. Até lá, estamos juntos nisto.''

A Formatura foi uma GRANDE obra. Me causou várias reações, me desligou totalmente do mundo, levei alguns sustos literalmente, durante a leitura, alguns pulos do nada, por estar tão absorvida na história que não via o que estava acontecendo a minha volta no mundo real. Liderança, fazer o certo e o errado, no momento que estamos vivendo no Brasil é um grande tópico a ser discutido, mesmo sendo ficção, a série ultrapassa essa barreira, as mensagens e questionamentos são reais, as qualidades dos líderes, a forma que agem, que pensam e lidam com vidas são perguntas reais. Emoção, política, humanidade, poder, vidas e mortes em um mundo onde a guerra pode ser fora e dentro de paredes ou começando dentro de nós mesmos! LEIAM!   

''Aprendi que, quando sou pressionada, posso contra-atacar; que sou mais forte e tenho mais iniciativa do que jamais pensei ser possível; que minha disposição em acreditar que todo mundo confia nos valores com os quais este país foi formado, e eu fui criada, é infundada.''

''Dois raios, dois times. O fim da ignorância, o começo da esperança.''      

Paula Juliana

Comentários

  1. Oi, Paula, tudo bem?

    Você acredita que eu nunca li nenhuma distopia? E ando com muita vontade, muita vontade mesmo!
    Eu já tinha visto outros posts dessa trilogia e fiquei curiosa. Sei lá, me pareceu ser muito mais do que uma distopia, me parece ser uma história dessas que te prendem do início ao fim (como você disse, faz com que você se desligue do mundo). Eu anotei a dica, só fico com preguiça por ser uma trilogia, sou ansiosa e quero saber tudo de uma vez!

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina! Be leia correndo! Distopia são tão boas que devem ser lidas! (hahahha)
      Beijos e Obrigada!

      Excluir
  2. Olá!
    Ótima resenha ♥
    Saber que a protagonista é das minhas idealista e questionadora me deixou curiosa! A história em si me conquistou e eu fiquei ansiosa para saber mais sobre O TESTE e os questionamentos que ele traz.
    Saber que é uma trilogia que te prende do incio ao fim só ajudou com a minha ansiedade! Preciso ♥

    Beeeeeeeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Paulaaaaa... morri com sua resenha.
    Tem tempos que queria essa trilogia e no mês passado ganhei os três em um sorteio :D
    Estava pensando ler outros livros antes deles mas sua resenha me fez mudar de ideia, só vou terminar a serie que estou lendo e vou começar O Teste. 5/5 + ♥ é o tipo de avaliação que procuro, normalmente gosto da maioria dos livros que você resenha então acho que minha nota será a mesma que a sua.

    Bjs Flor
    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess que bom! Fico MUITO feliz!
      Espero que leia e fique tão viciada quanto eu fiquei!!! Beijos

      Excluir
  4. Incrível sua resenha. Achei que iria encontrar algo de spoiler dos livros anteriores mas nada, bem que você avisou.
    O legal foi que mesmo sem saber muito já fiquei com muita vontade de ler a trilogia, adoro distopias e depois de ler Jogos Vorazes não tinha encontrado nada tão impactante. Bom, pretendo ler a trilogia Divergente também, então acho que estou bem atrasada nas minhas leituras distópicas.
    Quero ler, já anotei no caderninho de compras.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Sem falar demais! É o meu lema! Que bom que gostou e ficou curiosa para ler! Espero que ame! Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    "O Teste" está no meu tablet em pdf querendo ser lido faz um tempinho já, mas eu sempre deixo para outro dia D: A sua resenha ficou incrível, me deu mais curiosidade ainda para ler o teste, talvez comece quando o semestre letivo acabar.

    loucurasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paula!
    Não conhecia a trilogia, mas sou fã de distopias, porque nos fazem refletir sobre a nossa sociedade. Com certeza vou dar uma chance para ler estes livros =)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu já li O Teste e fiquei muito feliz com o desfecho que você disse que teve, eu estou doida para ler a continuação de O Teste para poder partir para A Formatura rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei como vc Gi!
      E o fim foi muito bommm! Estou torcendo para que a autora continue a série! Beijos

      Excluir
  8. Oie Paulinha!!!!!!!!!!!!
    Eu tb sou mto fã de distopias e considero essa trilogia uma das melhores EVER!
    Gostei bastante da maneira com que a autora encerrou as coisas e no desenvolvimento da Cia, da quebra de seus princípios e valores, ainda que não integralmente, mas tendo que aprender a sobreviver, a mudar.
    Já estou com saudade de Cia... <3
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  9. Poxa é tão bacana quando uma obra consegue nos surpreender e além de surpreender as nossas expectativas enquanto leitores, adorei sua resenha no geral e também a forma como tu descreve o crescimento da protagonista no decorrer da série. parabéns :)
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Paulinha como sempre suas resenhas nos convidam a ler, e saio correndo para comprar livro kkkkk, agora depois de ler todas suas resenhas sobre a Trilogia e saber que amou, vou começar a ler. Gostei muito da protagonista Cia desde a primeira resenha. Assim como vc amo distopias. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Terminei de ler o segundo esses dias atras e não vejo a hora de ler a continuação. Pelo jeito vou pirar com esse final.
    Sua resenha me deixou loooouca!!!
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA Brubs!
      Obrigada por seu comentário!
      Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  12. Oie, tudo bom?
    Infelizmente não tive a mesma visão desse último livro da série, que aliás gosto muito. Eu achei a narrativa muito parada em relação aos outros livros da série que foram eletrizantes. Além disso, o mimimi da Cia sobre matar ou não me irritou muito, pois ali ela estava no limite e sem muitas opções. Tomas nunca foi um personagem que gostei e esse livro não mudou isso. Para mim, infelizmente, esse último livro deixou a desejar porque eu esperava bem mais.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!
      Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  13. Olá Paula!
    Eu só tenho o primeiro livro da trilogia, mas ainda não li.
    Que bom que ela acabou como sua favorita, pois assim vou ler sem medo de me decepcionar.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!
      Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  14. Paulaaaaa, não acredito que você fez isso.
    Você não deu uma pista de como ela vai fazer para acabar com esse teste, concordo que Cia nunca quiz matar ninguém e já vi no final de estudo independente que ela se vê obrigada a fazer algumas coisas para salvar a todos.
    Babando nessa resenha, vou publicar logo estudo independente e pedir a formatura para matar essa curiosidade.
    Parabéns amiga má!hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahhahah Quando ler vai descobrir Mih!

      Obrigada por seu comentário!
      Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  15. Oiee ^^
    "A formatura" também me deixou de queixo caído, e eu senti tanta coisa enquanto lia que nem conseguiria descrever, porém eu confesso que esperava bem mais da história, já que era o desfecho da trilogia *-* fiquei um pouco decepcionada com algumas coisas, mas no geral, é um livro maravilhosa ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!
      Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  16. Oi Paulinha, sua linda, tudo bem?
    Essa é a minha próxima leitura, então, não posso ler sua resenha. Mas prometo que assim que terminar volto aqui.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  17. Paula, minha flor, que resenha! Adorei saber que o desfecho da trilogia foi tão bom quanto os outros dois volumes! Esse dilema moral que a Cia enfrenta me pareceu muito interessante. Eu curto enredos que nos fazem questionar o que seria o certo a fazer. Acho que a relatividade de Einstein também se aplica a essas escolhas... Algo que tínhamos como certo pode se tornar completamente errado dependendo do contexto.
    Estou louca para ler essa trilogia!

    Beijos,
    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA FRAN!!!!

      Obrigada por seu comentário!
      Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  18. Paulinha como já vi que o livro está em sua lista de favoritos não vou ler a resenha. Terminei O Teste este fim de semana e já estou esperando Estudo Independente, pois estou ansiosa para o desfecho da trama. Depois disso leio sua resenha rs

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!
      Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  19. Paula!!!
    Vc sabia que eu fiquei imensamente curiosa por essa trilogia graças as suas resenhas? kkkkkk
    Minha nossa isso é uma covardia... como pode escrever algo desse jeito?
    Ainda não tive a oportunidade de comprar o livro e tenho um serio problema com ebooks... mas minha nossa eu meio que necessito kkkk

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maya linda! Obrigada! Espero que leia e goste muitooooooooo!

      Obrigada por seu comentário!
      Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  20. oiii
    tenho os dois primeiros livros da trilogia aqui, mas acredita que não li nenhum deles, tenho um pouco de receio esse genero, pq geralmente é 8 ou 80...
    sempre li resenhas positivas sobre os livros (as suas são as mais empolgadas) e estou bem curiosa, mas por enquanto os livros vão ficar guardadinhos, assim q surgir uma brecha na minha pilha eu começo a ler
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Pah!
      Obrigada por seu comentário!
      Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  21. Oi Paula, você foi a primeira pessoa que gostou do final dessa série... o que faz questionar se o que eu acho está certo... distopias podem ter seus finais tristes e ineserados.... porque é distopia... se terminar com um final feliz, ótimo!!! Agora se não, tem que ter pelo menos um final estruturado... eu quero muito começar essa série... já tenho os dois primeiros livros... espero gostar tanto quanto você... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!
      Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  22. Eu sou louca por essa trilogia e fico mais que feliz em saber que o desfecho dela foi incrível,que te fez mergulhar de uma forma tão profunda na trama.

    Preciso mesmo ler os 3,um atrás do outro...

    Amei sua resenha,ela ficou tao completa que fica impossível não se apaixonar pelo livro.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  23. Oi Paula

    Eu também adoro distopias porque elas nos fazem refletir sobre o futuro da nossa própria sociedade! Essa trilogia está na minha lista de desejados há um bom tempo e preciso encontrar um tempo para conferir e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler o mais rápido possível!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  24. Olá Paula tudo bem?
    Recentemente li O Teste e gostei muito, muito mesmo, achei que o livro é uma ótima distopia.. Estou ansioso para ler a continuação e espero poder gostar tanto quanto você!
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  25. Que saga hein? Terminei de ler a poucas horas na estrada e quando acabou eu fiquei "QUERO MAIS QUERO MAIS QUERO MAIS " será se não rola um 4 livro ? Haha necessito .
    Beijos, adorei a resenha !!
    Cams

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm