Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Mais Pura Verdade - Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida - Dan Gemeinhart

Resenha: A Mais Pura Verdade - Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida - Dan Gemeinhart
Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥  
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: A Mais Pura Verdade - Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida - Dan Gemeinhart
A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

''Quanto mais alto você chega no mundo, mais difícil vai ficando para respirar. Essa é a mais pura verdade.''

''Pressionei o botão e tirei a foto da morte.''

A mais pura verdade é que tem coisas que são inexplicáveis nessa vida, e descrever como essa obra é arrebatadora é uma dessas!
Poderia ter começado essa resenha de inúmeras formas, falando como esse simples livro me fez chorar rios simplesmente com frases verdadeiras e soltas em meio a descrições de sentimentos, ações e uma triste realidade! Poderia começar falando que é a história de um menino doente e de seu cão fiel, mas na verdade a doença no livro não é o enredo, é somente um fato, uma virgula triste na história, e o cachorrinho fiel e companheiro é a representação de muito mais que qualquer leitor que não está por dentro da história possa imaginar! A grande verdade mesmo, que tem que ser dita nesse começo de resenha é que A Mais pura Verdade é uma leitura indispensável capaz de conquistar QUALQUER tipo de pessoa! Há tantos tipos de verdade! Qual é a sua?

''É como um segredo - ele continuou, ainda chorando. - Não consigo guardá-lo, Jess. É muito para mim. Posso chorar com você? Você guarda o meu segredo?''

Um garoto! Uma missão!
A aventura de sua vida! 
Mark não é um garoto normal, ele tem um bagagem muito mais pesada do que sua simples mochila, que contém... caderno e caneta, máquina fotográfica, remédios, equipagem para escalar, passagem só de ida e o mais importante... O MELHOR CÃO DO MUNDO! Beau! Um ser lindo de olhos coloridos!  
Até aí seria uma fofa e eletrizante aventura, se Mark não fosse doente, não estivesse muito debilitado e não fosse realizar a meta de sua vida, sua grande promessa, escalar a montanha mais gelada, em meio a uma grande tempestade e claro! Deixando TUDO para trás!
Inclusive pais desesperados, uma melhor amiga que vale por um milhão e grandes pessoas e experiencias que encontra no caminho para seu destino!  

''Pensei no meu avô, que costumava me envergonhar sempre que me chamava de seu herói. Ele havia me dado aquele relógio de bolso de prata e eu o levava para todo o lugar. Eu o adorava - até que as coisas começaram a piorar, e o som do tique-taque mais parecia passos sombrios que se aproximavam de mim. Eu amava o relógio, até começar a odiar o tempo. E como ele ia embora.''

Bem... chorar e sorrir, rir é basicamente um sentimento de felicidade, né Mark?! Durante a leitura a emoção é uma constante! Como leitora, essa foi uma história completa, foi marcante, daquelas que vou lembrar por muitos e muitos anos, foi aquele tipo de histórias que apesar de simples, vou me pegar olhando para a capinha do livro e sorrindo, vou sentir um aperto no coração e uma vontade de abraçar, só por lembrar da simples, bonita e forte história!

''De vez em quando, mesmo as respostas certas parecem erradas, se você não gosta da pergunta. Essa é a mais pura verdade.''

Mark tem um dom, que provavelmente nunca percebeu, ele consegue capitar os sentimentos das coisas, das pessoas, das situações! Ele usa a fotografia e a escrita para isso e é um prato cheio para o leitor. A escrita do livro é tão viciante que não tem meios de parar de ler para fazer outra coisa, a não ser por obrigação! Degustei cada parte da obra, cada palavra, cada cena, cada momento triste e cada gota de felicidade! Amei Mark e sua amizade com Jess, seu modo de ver a vida, mesmo quando não conseguia enxergar no meio de sua raiva, amei o cão Beau, me tocou profundamente o modo verdadeiro e tão palpável que essa relação representa na história! Beau é lindo! Mark é forte, um guerreiro, um lutador! Essa é a mais pura verdade!

Comecei a história com o coração na mão e terminei com ele na boca! A intensidade é demasiadamente grande e profunda em uma obra simples e pura! 

'' Os cães nos ensinam a amar e ser carinhosos. Eles nos fazem lembrar das coisas que realmente importam.''

RAIVA... Paz, AMOR, SENTIDO E SER COMPREENDIDO!
A mais PURA verdade fala de raiva... Raiva pelo que não é justo, e o que não tem explicação, pelas coisas ruins que simplesmente acontecem e você tem que lidar com elas!
Sobre amor, amor simples e puro, amizade, o carinho e atenção que você doa sem pedir nada em troca! Fala sobre paz e verdade! Sobre um sentido para uma vida, afinal... para que viver se já está morto!??! E compreensão, pois nem tudo é o que parece, nada é só uma simples coisa, não era só subir uma montanha! Era muito mais que isso, era encontrar a sua mais pura verdade! 

''Não dá de guardar um segredo em uma mochila.''
''Mas, de onde ela estava, só se podiam ver nuvens, negras como ternos de um funeral.''
''Não existe essa de solidão. Essa é a mais pura verdade.''

Paula Juliana

Comentários

  1. O livro realmente é bem intenso, Mark tem uma lição para mostrar para todos os que lerem esse livro, não tem como terminar de ler esse livro e não sentir nada.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu só li a prévia,e já me apaixonei pela história,imagino ler o livro todo,as emoções realmente são muito intensas e os personagens tão fofos,e Mark não desiste,mesmo depois dos contratempos,eu amei a premissa dessa trama e não vejo a hora de ler o livro todo.

    Adorei sua resenha,me deixou com uma super vontade de devorar todo o livro.


    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Já li a prévia e amei ^^
    Estou louca para ler o livro todo! A capa é linda e a história mais linda ainda :3

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula =)
    Eu recebi a prévia e vou ler essa semana, tenho visto resenhas muito legais do livro e fiquei curiosa.
    A história parece ser ótima.

    Beijocas,

    http://www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li a prévia do livro e estou com muita vontade de ler o resto, espero gostar tanto qnto você gostou ;)

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  6. Oie Paulinha!!!
    Confesso que a Capa não chamou a minha atenção, mas andei lendo algumas coisas sobre ele e me pareceu ser o tipo de livro que vai me levar as lágrimas fácil. Gostei da sinopse e os personagens parecem ser fofos. Anotado aqui e parabéns por essa resenha linda. =*
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
  7. Olá recebi da editora os primeiros capítulos mas confesso que não tive coragem de ler.
    Muitas resenhas boas e como vc disse ficou com coração na mal e terminou com coração na boa :'(
    Crianças e animal no mesmo livro eu tenho que me preparar bastante pra ler.
    Choro fácil nesses livros.
    Esperando o meu chegar pra começar a leitura :D
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uau, esse livro parece ser muito bom, eu já tinha visto algumas impressoes sobre ele, e agora finalmente lendo uma resenha fiquei ainda mais ansiosa para ler! Será minha proxima leitura, gostei bastante dos quotes!
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, Paula! Sinto o meu coração apertadinho… Senti-o assim quando li a prova desse livro, mas saber da sua opinião depois de lê-lo inteiro me comoveu muito mais. Os quotes que selecionou junto à sua opinião sincera foram tristeeeees! Eu sei, eu sei… Você tentou transmitir a lição que o livro traz (e conseguiu), mas só fiquei com a tristeza registrada. E não pela doença, mas pelo contexto, pelo sofrimento, pela vida se esvaindo entre os dedos.

    Nossa, sei que vou chorar ao ler o livro, mas não vejo a hora de ter o meu coração despedaçado por ele.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Só do livro ser um sick-lit já me arrebata, e lendo a previa me apaixonei e me apeguei ao fofo e doidinho do Mark,kkk. Lendo a sua resenha me senti mais aflita para saber se ele conseguiu chegar na montanha, o que aconteceu com ele, por quais mais perigos ele enfrentou.

    Sua resenha ficou ótima, carregada na emoção e só me deixou mais curiosa.

    Espero conseguir ler o livro todo, tomara que me enviem o exemplar.

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu só estou vendo criticas positivas a respeito desse livro, eu tenho grande expectativas e espero poder realizar a leitura em breve.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!
    Você conseguiu transmitir exatamente o que eu senti ao ler o livro. Apesar de toda a simplicidade da história, é um tanto quanto intensa e marcante!
    E me sinto como você descreveu: "vou sentir um aperto no coração e uma vontade de abraçar, só por lembrar da simples, bonita e forte história!"
    Com certeza é um livro que todos devem ler!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Paula, tudo bem?
    Sua resenha me deixou extasiado, fiquei mais empolgado ainda para ler o livro, pena que ainda não chegou. Mark me chamou atenção por ser uma garoto muito destemido, e como a maioria das pessoas, ele tem o desejo de realizar o seu sonho e deixa claro que não deixará doença nenhuma vence-lo, e sim, concordo plenamente com você, Mark é um garoto normal e qualquer um que o julgue diferente por conta de sua doença está sendo preconceituoso.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro. Ainda não vi nenhuma crítica negativa, a sinopse me chama muito a atenção e a capa me é chamativa também. Bjus!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Paulinha lindona sendo sua resenha e você comentando sobre a raiva do que não é justo, me pego a pensar que sabemos o que realmente é justo nessa vida, afinal todos tem sua missão a cumprir, já sei que vou precisar de um lençol para ler esse livro, e minha primeira impressão sobre o livro não me enganou é pura emoção e uma grande lição de vida. linda resenha . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. A Mais Pura Verdade é um amorzinho completo!!
    Devorei o livro e amei demais.
    Todos que lerem vão se apaixonar pelo Mark e pelo fofo/lindo/divo/maravilhoso do Beau <3
    A história nos ensina muito e recomendo para todos!
    Amei tua resenha, beijão!

    ResponderExcluir
  18. Oi Paula

    Recebi os primeiros capítulos desse livro da editora e gostei muito! A história de Mark, mesmo sendo muito triste tem uma lição incrível para todos nós sobre os sonhos e a determinação!
    Quero ler logo o livro completo!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá Paula!
    Eu li a prévia do livro e estou super curiosa pra saber como a história termina.
    Que bom que você gostou. Isso quer dizer que o livro continua bom até o final.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Paulinha!
    Senti o mesmo que você ao ler esse livro e, confesso, ainda não sei como escrever, descrever tudo o que senti. Com certeza, Mark e Beau ficarão em meu coração!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  21. Olá Paulinha!!!
    Me senti exatamente como você! Ainda não sei como escrever, descrever, tudo o que senti ao ler esse livro! Com certeza, Mark e Beau ficarão eternamente em meu coração!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  22. OBRIGADA por todos os elogios e todo o carinho!

    Essa obra é linda! Quem poder ler, leia! Não tem como se arrepender!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,