Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Inconsciente na sua vida profissional - A Psicodinâmica nas Relações de Trabalho - Luis Fernando Garcia

Resenha: O Inconsciente na sua vida profissional - A Psicodinâmica nas Relações de Trabalho - Luis Fernando Garcia
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Editora Gente
Skoob

Sinopse: O Inconsciente na sua vida profissional - A Psicodinâmica nas Relações de Trabalho - Luis Fernando Garcia
O Inconsciente na sua vida profissional - Neste livro Luiz Fernando Garcia mostra como questões psíquicas, originadas de traumas e conflitos vivenciados no passado e mantidos em segredo, podem influenciar a vida pessoal e profissional. A partir de experiências pessoais e de histórias verdadeiras que conheceu de perto, o autor aborda a importância da aplicação da psicodinâmica no dia-a-dia e nos negócios como meio de melhorar a qualidade dos resultados. Uma obra que será de grande valia para presidentes de empresas, executivos, líderes, profissionais liberais, mas também para psicólogos, psicanalistas, estudantes, donas de casa, enfim, para qualquer pessoa interessada em se conhecer e compreender melhor o mundo à sua volta. Com certeza, esta leitura irá proporcionar momentos de identificação e de emoção e, ainda, fará você refletir sobre a imprescindível busca pelo autoconhecimento em prol de uma vida mais plena e feliz. 

''Só aquilo que somos de verdade tem o poder de curar-nos.''

A Mente humana é uma coisa linda! Linda e complexa! Achamos que nos conhecemos plenamente, mas acabamos sempre se surpreendendo com determinados atos, questionamentos, ações que realizamos ou situações que acontecem em nossas vidas! Mas porquê? Por que somos assim? Nossa infância tem uma grande influencia em nossa vida adulta? Traumas podem definir como uma pessoas será na futuro? Não temos escolhas? Quem define tudo é nosso Inconsciente? E como somos no ambiente de trabalho? Como lidamos com as pessoas? São questionamentos como esses que o livro: O Inconsciente na sua vida profissional de Luis Fernando Garcia aborda!

Você está preparado para se conhecer?

''Já estava muito claro o quanto minhas escolhas haviam sido e continuavam sendo determinadas pela minha história de vida. Essa consciência despertava meu interesse em investigar até que ponto as experiências de vida de uma pessoa influenciavam seu desempenho, seu estilo de trabalho, suas virtudes e seus defeitos profissionais. Afinal de contas, não era só eu que havia sofrido abalos psíquicos. Muitas outras pessoas carregavam segredos no inconsciente - e estavam adoecendo por causa deles.''

Luis Fernando Garcia mostra nessa obra como traumas e situações do passado das pessoas podem influenciar na sua vida futuramente. Como segredos e questões mal resolvidas podem virar uma ''bola de neve'' e ''engolir'' a própria pessoa. Como fazemos inúmeras coisas inconscientemente e nem percebemos, coisas que não são saudáveis e que podem atrapalhar na nossa vida e crescimento. 

''Muitas vezes, com receio de magoar as pessoas que amamos, deixamos de tocar em assuntos que nos incomodam há anos, de modo consciente ou não. É importante ter em mente o quanto esse resgate pode ser benéfico também para as outras pessoas. Iniciar conversas desse tipo é uma decisão que conduz a momentos difíceis, mas que podem ajudar a desvendar a origem de problemas que refletem diretamente nos erros que cometemos.''

Foi uma leitura muito interessante!

A obra conta várias histórias, casos com pessoas diferentes que viveram vidas completamente distintas, cada uma com seus problemas, algumas abordando casos de infância, como a garota que foi assediada por um padre e teve a história abafada por causa do que sua mãe maginou ser melhor para ela e a família, o fato de ela não conseguir confiar em homens mais velhos no seu ambiente de trabalho, ou no seus relacionamentos amorosos, por projetar inconscientemente o que viveu quando menina. Ou casos que envolvem o modo que o individuo é criado, um ninho super protegido ou uma família super liberal e sem organização. Como se anular em uma relação amorosa, familiar ou profissional pode ser prejudicial a uma pessoa.

''Percebo que muitas famílias deixam de tirar proveito de seu potencial sinérgico justamente em decorrência dos excessos da codependência, que inibem as individualidades. As pessoas que me procuram em busca de ajuda com frequência podem mais do que imaginam, mas desconhecem o seu potencial, pois é difícil enxergar com clareza no emaranhado de dois, três ou quatro que parecem um.''

O Inconsciente na sua vida profissional informa e ensina quem gosta dessa área de conhecimento, sem ter aquele peso didático. Li o livro super rapidinho, ele é tão fluído e direto, as histórias são tão reais que acontece uma identificação do leitor em algum determinado momento, provavelmente as questões que me identifiquei serão completamente diferentes de outra pessoas que vai ler futuramente. 

Ele é um livro abrangente  e totalmente rico!    

''... só quem liberta a si próprio tem condições de libertar o outro. Portanto, narcisos, acreditem: vale a pena permitir que as pessoas ao seu redor também cresçam.''

Aprendizado:

1 - Procurar se conhecer cada vez melhor! 

2 - PESSOAS QUE SE ANULAM - SE APAGAM PERTO DE OUTROS.

3 - Os pais geralmente, presentes ou não, continuam influenciando a vida dos filhos.

4 - Não adiante atribuir culpas dos seus próprios problemas a outras pessoas.

5 - Tem pessoas que precisam de orientações claras, no trabalho e na vida. 

6 - Ter em mente sempre um objetivo.

7 - Olhar sem preconceito para pessoas que são diferentes de você! 

''Crianças experimentam sensações de aceitação e de rejeição em seu núcleo familiar, formado pelas pessoas com as quais convivem diariamente - pais, irmãos, avós, empregadas, enfim, uma composição que varia muito de uma família para a outra. Essa sensação de aceitação ou de rejeição vão se fixando na nossa mente a medida que se tornam predominantes. Se a criança sente mais rejeição que aceitação, essa sensação permanece no inconsciente de tal forma que influenciará seu comportamento pelo resto da vida.''

O ser humano em si é curioso! Não sou psicologa, mas sempre gostei de algumas partes da psicologia, a parte comportamental é uma das que mais me agradam, acredito que o fato de poder aprender a se conhecer melhor durante uma leitura já faz o livro ser precioso!
Quem me conhece sabe que tenho um gosto bem amplo nas minhas leituras, mas acabo geralmente lendo livros de ficção, essa obra foi uma bela surpresa, foi esclarecedora, é feito para quem tem sede de conhecimentos e de auto conhecimento! 

Muitas vezes quando leio romances para fazer as resenhas meio que procuro montar o perfil dos personagens, prestar atenção como eles pensam, como sentem, como agem, de que modo e por que fazem isso ou aquilo. Porém nunca possou na minha cabeça fazer o meu próprio perfil, lendo essa obra, fiz isso, foi mais uma das inúmeras formas que esse livro me fez interagir com ele!
Meu tipo psicológico deu exatamente como eu sou e como me sinto! Pode parecer piegas mais posso dizer que comecei a leitura uma pessoas diferente do que sou nesse momento! E que positivamente compreendi o porque que faço determinadas coisas na minha vida, por que ajo dessa maneira. Em meio a casos de outras pessoas pude me ver, um pouquinho aqui e ali nas histórias e me descobrir um pouco mais como pessoa!     

''Adoecemos quando não damos conta de que o prazo de validade para tirar um segredo de dentro da gente já está vencido.''

Conhecer melhor a si próprio, as razões de seus comportamentos, valorizar o outro, usando as diferenças de uma boa maneira, e abordar problemas pode ser muito saudável tanto pelo lado pessoal como profissional.  O Inconsciente na sua vida profissional é uma obra que deveria ser lida por pessoas que tem essa sede por se conhecer, foi um grande livro, Luis Fernando Garcia abriu uma porta como leitora que até então não sabia que iria me agradar tanto! Um livro rico, bem construído, interessante e construtivo! É uma obra para se sugar, tirar o máximo de proveito de tudo que tem para oferecer ao leitor como pessoa, familiar e no ambiente profissional!  

''Assim a inquietude encontra a razão.
Neste momento, lembro a resposta dada pelo líder budista Dalai Lama quando lhe perguntaram o que mais o surpreendia na humanidade:
Os próprios homens. Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.''

Paula Juliana  

Comentários

  1. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, e por mais que não goste muito desse gênero, fiquei curiosa para conhecer a obra. O ser humano é mesmo surpreendente, tanto no lado bom quanto no ruim. Gostei da capa :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula!
    Gente esse livro deve ser muito profundo mesmo. Adoro obras que mexem com a mente humana. Apesar de não ser meu foco nas leituras, a maquina complexa que o nosso cerebro é, sempre garante muitas revelações curiosas sobre nos mesmo. Livros que trazem um apurado no final *-* Como não amar? Catalogo da Gente ta cheio de obras que engrandecem a gente de alguma forma.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie, Paula.
    Curti demais o livro. Ele é diferente do que imaginei, claro - na verdade esse nome é tão sugestivo que não sei como posso ter imaginado outra coisa. Enfim, há duas coisas que gosto de estudar mesmo que fujam do meu ramo de, bem, estudos: física quântica e psique humana. Então essa obra foi escrita pra mim. A nossa mente é capaz de influenciar demais nas coisas mais pequenas até as maiores. É incrível a capacidade que um pensamento positivo tem de nos erguer.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  4. Meu tipo de livro Paula *O* adoroooo livro assim, com certeza meu namorado tbm adoraria esse livro. Já anotei aqui kkk
    Eu tbm gosto de psicologia, principalmente a parte comportamental, terminei um super interessante. Vou atras desse agora ^^
    beijoks

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  5. Vi um comentário aqui e outro ali, com certeza é um livro rico em conhecimento. Eu poderia ler, mas creio que iria demorar um pouco.
    Me interessei
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu gostei bastante da resenha, mas creio que esse não seja o meu tipo de livro, mas ele já está anotado na minha lista de desejados. Pode ser que em um futuro eu me interesse mais pelo assunto.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Leitura interessante. Não faz meu estilo mas gostei do tema
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Achei muito legal ler um resenha de um livro tão diferente dos que estou acostumada a ler, principalmente por ser um tema um pouco difícil para quem não está acostumado com alguns termos e vocabulário, assim vemos o conhecimento dele "traduzido" nas tuas palavras hahaha Obrigada por compartilhar conosco ^-^

    Beijos,
    Ana - www.poesiadestilada.com

    ResponderExcluir
  9. Paula-flor,
    Que bacana ver que uma leitura como essa, que vem colaborar para o seu autoconhecimento, foi acolhida por você com o coração aberto. Não são todos os leitores que decidem refletir sobre temas como esse sem resistência. A obra não me interessou, simplesmente porque sua abordagem psicológica difere da minha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii...
    Não conhecia esse livro, muito boa a sua resenha e super interessante o livro, mas ele nao faz o meu estilo de leitura.

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Parabéns pela resenha!
    Não conhecia esse livro, mas a capa é linda ^^ Mesmo não gostando muito desse gênero, fiquei um pouco curiosa!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,não conhecia o livro,mas gosto desses livros que mexem com o meu consciente, que de alguma forma me passem alguns aprendizados e que eu possa me ver em alguma parte do livro e aprender a mudar ou que estou certa em algum ponto.

    Traumas na infância, coisas que passamos, etc, muitas das vezes não procuramos ajuda, e aí carregamos isso pela vida inteira, e esses ocorridos, podem até mesmo nos atrapalhar na vida sentimental, profissional, em família,etc.

    Gostei muito da sua resenha e da proposta do livro.

    Não leio muito livros assim, que parecem auto ajuda, mas esse eu leria com certeza.


    bjs

    ResponderExcluir
  13. Geralmente não leio livro desse tipo,e quando li o título achei que o livro não era para mim,mas não poderia estar mais enganada,depois de ler toda a sua resenha sinto que preciso ler esse livro para entender milhões de situações que acontecem na minha vida e como eu posso influenciar de modo positivo o futuro dos meus filhos.

    Linda resenha,fez eu me interessar por um livro que não leria de jeito nenhum.

    bjssss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  14. Paulinha assim como você adoro livros que abordam temas de psicologia , mente, o modo de lidar com certas situações. Amei a resenha , e adotei como hábito em minha vida, não carregar sentimentos pesados como mágoa, brigas desnecessárias. Carrego comigo coisas boas. E concordo com o autor tudo que vivemos reflete em nossas vidas e ações. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,
    Como vai?
    Poxa,gostei da dica *--*
    Faço administração e acho que este livro pode me ajudar e muito. Não só no que diz respeito a facul mas na minha vida pessoal :)

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  16. Oi flor!
    Adoro psicologia e consequentemente tudo que fala sobre a mente humana.
    Essa deve ser uma leitura bastante curiosa e despertou minha curiosidade por alguns fatos que aconteceram comigo no passado. Com certeza irei ler se tiver oportunidade!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Esses livros com esse foco psicológico não despertam meu interesse, mas estudar a mente humana é algo realmente fascinante e cheio de facetas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Paula, tudo bem??

    Bom eu achei o livro bem interessante apesar de não gostar desse tipo de leitura... conhecer a si mesmo é algo tão profundo que não sei se somos nós ou o nosso inconsciente que não nos permite esse feito... gostei de ver os efeitos que o livro te causou positivamente... se ele pode te trazer mais conhecimento, mais amadurecimento isso só prova de que o livro veio para transformar... eu não gosto deste tipo de leitura, porque já li várias e nenhuma me trouxe uma reflexão mais profunda, por isso terminei desistindo e não gostando mais... só que devo confessar que fiquei curiosa com este... Xero!

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem?
    Apesar de não ler muito esse gênero, achei o livro muito interessante e com uma premissa incrível, esse me parece aqueles livros que fazem a gente pensar bastante e eu gosto muito disso. Acho que esse é uma boa recomendação e em breve o solicitarei para a editora.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Paulinha, tudo bem?

    Infelizmente este livro não se encaixa nos padrões de leitura que sempre acabo traçando. Mas vou deixar o título anotado, visto seu entusiasmo durante a resenha. Se precisar um dia presentear alguém, dou este!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  21. Oi Paula você tem o livro em pdf eu adorei a resenha é para um seminario

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,