Pular para o conteúdo principal

Resenha: Supernova - O Encantador de Flechas - Supernova # 1 - Renan Carvalho

Resenha: Supernova - O Encantador de Flechas - Supernova # 1 - Renan Carvalho
Classificação: 4/5
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Supernova - O Encantador de Flechas - Supernova # 1 - Renan Carvalho
Supernova - O Encantador de Flechas - Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.

''Acigam tem esses problemas. Tudo é tão precário e abandonado que serviços básicos como transporte, educação, e saúde costumeiramente falham. Meu avô diz que, se compararmos a estrutura do centro, que é o lugar mais bem-cuidado que temos, com a de outras cidades, Acigam não passa de um vilarejo, mesmo tendo dezenas de milhares de habitantes. As ruas de paralelepípedos, as lojas de tijolos e os trens a vapor caracterizam a cidade não com um tom clássico, mas sim com um ar de velharia.''

Rebeliões de magos. Retrucamento de soldados. Ameças ocultas. Ataques de silenciadores. Dons. Segredos... muita luta e sede de liberdade!

O que você faria se descobrisse que muito do que conhece da sua história e seu mundo não é verdade? Que tudo que achava conhecer, compreender e acreditar pode ter sido moldado para você? Que a história de sua família não é exatamente da forma que lhe contaram? E que vive em uma sociedade onde matar é uma simples ferramenta?

O garoto Leran do fantástico livro: Supernova - O Encantador de Flechas do autor nacional: Renan Carvalho faz você entrar em outro mundo, conhecendo pelos olhos de personagens cativantes, valentes e inteligentes uma sociedade cruel e tirana, onde apesar do sofrimento, ou até ignorância buscam sua liberdade!   

''Estou cansado de saber que o mundo foi criado por deuses eque só eles têm o poder de alterá-lo, que os seres não podem influenciar o meio, que os elementos são coisas inanimadas, pouco dinâmicas e que controlá-los é algo impossível. Nada disso é verdade.''

ACIGAM é uma cidade isolada que está sobre a ameaça de uma guerra civil, isso é, uma guerra interna que pode matar e muito, as pessoas que vivem sobre sua terra. Vivendo em uma grande e dura ditadura, Acigam, está dividida entre a Guilda, um grupo que usa a ciência, os elementos, a energia para buscar seus diretos e seu Governo Tirano que utiliza de seus soldados para aniquilar aqueles que chamam de magos.   

''Para eles, eu tenho uma facilidade tremenda de me desligar do mundo ao meu redor. Mas não acho que seja dessa forma; eles exageram. Apenas gosto de olhar as coisas com cuidado.''

Leran é nosso garoto, vive com a mãe, e, sua irmã meio excêntrica/gótica, seu pai morreu, mais tarde descobre como e porque, é uma arqueiro maravilhoso, melhor aluno de seu professor que lhe dá uma arco para continuar treinando quando o ano escolar acabar, é seu último ano, Leran tem que escolher o que fazer de sua vida. No meio de tudo isso descobre o segredo de seu avô, e se envolve com a ''magia'' e seus ensinamentos. 

Leran acaba vendo um ataque de silenciadores para com a Guilda e acaba tendo o seu mundo mudado! 
Por outro lado acaba conhecendo uma garota que pode ser, ou não um grande presente em seus destino!

E agora? O que o menino vai fazer? Entrar para o exercito de Acigam? E assim ajudar esse governo tirano a caçar e reprimir pessoas? Esse é o futuro de Leran? Desperdiçar toda a sua vida e seu potencial dentro desse sistema? OU LUTAR? De que lado?
Lutar por líderes que não merecem em uma sociedade que é criada e moldada desde muito cedo. Quando as pessoas já nascem sofrendo lavagens cerebrais como mostrar a verdade? 

Quando as pessoas se tornam fantoches, pessoas cegas e sem vontade, que aceitam de boa fé tudo que lhes é impostos? O mais importante é a sua segurança, a segurança de sua família e as pessoas que ama, ou desmascarar um sistema cruel e opressor?

Sede de conhecimento. Afinidades. Seu elemento. Magia. Luta. Fome. Injustiça. JUSTIÇA!

''...vejo alguém sair do meio dos arbustos: roupa preta, capuz e capa. No rosto, somente o brilho dos olhos, como os da coruja no breu. Tento me levantar e correr, contudo sou pego por uma corda, que amarra meus tornozelos e me faz cair de bruços.''

Supernova - O Encantador de Flechas foi uma leitura muito gostosa, no começo demorou para mim entrar na história, mas aos poucos ele foi me conquistando, e me surpreendendo, a grande questão do enredo vai sendo mostrada para o leitor durante a narrativa e é de tirar o fôlego! É uma história recheada de criticas e mensagens boas que me enriqueceram como leitora! Judra me surpreendeu, Leran me cativou, vários personagens foram um mistério até conseguir desvenda-los! Romance, mistério, aventura, fantasia, drama em uma história original, bem traçada e envolvente!

''Se eu vivesse assim, teria muito mais motivos para me rebelar contra o governo, mais até do que os magos. Porém, quando é necessário lutar para comer, a vontade de lutar por liberdade fica em segundo plano. A briga por direitos só acontece quando nossas necessidades  básicas estão sanadas. E isso está longe de acontecer aqui.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Confesso que estou com vontade de ler esse livro, tem uma sinopse que me chamou atenção e ainda é de autor brasileiro :)
    Sua resenha ficou ótima, adorei!
    Beijos.
    Se puder, dá uma passadinha no meu cantinho: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
  2. Confesso que estou com vontade de ler esse livro, tem uma sinopse que me chamou atenção e ainda é de autor brasileiro :)
    Sua resenha ficou ótima, adorei!
    Beijos.
    Se puder, dá uma passadinha no meu cantinho: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nunca tinha ouvido falar deste livro, me encantei pela historia, nunca ouvi falar disso antes, bom, não em livros hahaha Sua resenha foi muito boa de ler, fiquei bastante interessada no livro *-*

    http://geekcorderosa.blogspot.com/2015/03/projeto-7-on-7-itens-favoritos.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga...
    Vou começar a ler ele hoje e você me deixou bem curiosa, estou doida para saber como Leram irá decidir a sua vida e fiquei mais curiosa ainda para saber como o pai dele morreu.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulinha, tudo bem ???
    A Novo Conceito sempre arrasa com seus lançamentos né ?!
    Toda vez que eu vejo um lançamento dessa editora eu já fico nervosa e louca de vontade de adquirir um exemplar pra mim !!!
    Esse livro parece ser ótimo, e pela sua resenha então eu já estou mais do que curiosa para descobrir todo esse mundo que o autor criou !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Assim que eu li a sinopse eu já tinha me interessado pelo livro, e depois de ler a sua resenha eu estou apaixonada na historia e preciso urgentemente ler o livro. Eu estou sempre sendo surpreendida pela NC e espero mais lançamentos deles.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulinha !Não li o livro ainda, mas estou na esperança de gostar bastante.
    Gostei de ver sua opinião antes de iniciar e espero pegar o ritmo logo


    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Paula esta historia realmente me chamou a atenção, ultimamente tenho visto muito repetição de fórmulas e esta livro me pareceu ser bastante original .. gostei da ideia de um mundo novo,nova sociedade.. a resenha esta linda, parabéns! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem original mesmo Lunna! Espero que goste!
      Obrigada! Beijos

      Excluir
  9. Oi Paula, tudo bem?
    Não tenho dúvidas que esse livro me agradara bastante, principalmente após ler sua resenha. Agora estou esclarecido sobre o enredo que parece ser muito bom. O que não gosto muito são esses nomes diferentes.
    Espero que meus livros da novo conceito cheguem logo, dessa forma conhecerei logo a história de Leran e todo o seu mundo fantástico.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo!
      Espero que chegue logo e que ame a leitura! Beijos e OBRIGADA!
      Beijos

      Excluir
  10. Ola Paula! eu amo livros assim com magias e tal mas tenho ficado com o pé atras desde que li a trilogia o Mago negro e esse me lembra um poco essa trilogia mas vou dar uma conferida nesse que pela sua resenha deve ser bom mesmo.
    BEIJOSSsss...

    sonhos de leitor

    ResponderExcluir
  11. Oi Paulinha!
    Mulher esse livro chegou pra gente também e quem vai ler é o Diego, achei a capa bem legal e a sinopse interessante mas não faz muito meu estilo. Acho que o Diego vai gostar, vou dizer pra ele o que você achou do livro ;)

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula...Confesso que dentre os lançamentos da NC do mês esse foi o que menos me interessou apesar da capa ser muito linda. Adorei a sua resenha, muito bem escrita. E agora vou pensar mais a respeito dele, se vale ou não eu ler.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!
      Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  13. Olá!!

    Conheço o livro e o autor, mas ainda não tive oportunidade de ler! Um dos meus gêneros preferidos, fantasia, eu preciso ler este livro, a maioria das resenhas que vi foram positivas. Adoro histórias envolventes, que você não consegue largar o livro de jeito nenhum. Os autores nacionais estão com tudo não é mesmo? Parabéns pra todos, nossa literatura atual só tem a crescer!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!
      Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  14. Não gostei muito da proposta do livro, não por achar ruim ou algo do genero, mas por ter a impressão de que já li algo muito parecido em algum lugar...
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  15. Oi, Paula!
    Eu esperava que esse livro a encantasse muito mais! (rs) Eu adorei toda a premissa dele e sempre o cobicei, mesmo antes que fosse publicado pela NC. Ver sua opinião me deixou animada, mas confesso que me decepcionei pela avaliaçao do livro não ter alcançado 5 estrelas. Mesmo assim, tudo o que falou sobre Acigam me deixou boquiaberta e louca de vontade de ler a obra. Espero logo adquiri-la.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  16. Oi Paula.... nossa eu esperava um pouquinho mais do livro sabe... fiquei tão interessada pela capa instigante... e pela sinopse, mas lendo sua resenha percebi que foge um pouco do que eu imaginava... porém não desisti de ler... se cair nas minhas mãos não perderia a oportunidade por nada... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  17. Oiii Paula!

    Parabéns pela resenha florzinha!
    Adorei a capa e amei ainda mais a sinopse! Fiquei com muita vontade de ler principalmente porque é de um autor brasileiro :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,