Pular para o conteúdo principal

Resenha:Seleção Natural - Top School! Vol. 1 - Toni Brandão

Resenha: Seleção Natural - Top School! Vol. 1 - Toni Brandão
Classificação: 4/5 
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Seleção Natural - Top School! Vol. 1 - Toni Brandão
Seleção Natural - Top School!, a escola de modelos mais badalada do universo, prepara as garotas e os garotos mais lindos, atrevidos e descolados para entrar pela porta da frente no mundo da moda... e brilhar nas passarelas, fotos, capas de revistas. Mas nem só de caras e bocas vive a Top School!, claro! Tantos gatos e gatas juntos só podia dar em duas coisas: romance e confusão. Quem vai ficar com o gato chamado Bem? Como escapar das garras da maldade competitiva de Malu? O que é preciso fazer pra cair nas graças eletrizadas de Ivan, o terrível?

''Nem sei se eu acho isso uma ''sorte''. Estou falando sobre a minha saúde, a minha alegria, o amor que recebo da minha família, o respeito dos meus pais por eu ser do jeito que sou.''

Brilho! Glamour! Emoção!

Quem nunca sonhou com seus quinze minutinho de fama? Quem nunca sonhou com a carreira dos sonhos!? Flashes... passarelas... revistas... clipes... Fama! Dinheiro! Poder! Poder de querer ser o melhor! O mais descolado! O mais popular! O mais especial!
Mas por trás desse brilho todo... o que iremos encontrar? O que esses lindos jovens escondem? Seus medos? Suas frustrações? Suas histórias?  

''Nem Mia sabe de onde está tirando essas estranhas frases que a ajudam a expressar com tanta clareza a confusão que está sentindo.''

O convite está feito! A passarela está com tapete vermelho! As luzes estão no máximo!
Os holofotes... O mundo gira e SE PREPAREM!
TOP SCHOOL abriu suas portas para a SELEÇÃO mais eletrizante da história da moda! 

''O próximo entrevistado é Ben. Sorridente, seguro de si, andando com a leveza de um anjo que acaba de aterrissar, olhando para os lados com a cara de quem acaba de fazer alguma capetice.
- O que o Benjamin quer que eu saiba? ''

No livro Seleção Natural do autor nacional Toni Brandão, somos apresentados a um mundo amplo... lindo, forte e até vezes cruel!

Top School é uma escola de modelos... UMA não! Ela é A MELHOR escola de modelos dos últimos tempos, O LUGAR que saiu as últimas melhores e mais famosas tops do mundo! E ela abriu nova seleção! São 20 vagas! E milhares de candidatos! 
Lindos e lindas jovens em busca de seus maiores sonhos!

Nessa história somos apresentados a muitos jovens, conhecemos um pouco de suas vidas, histórias e personalidades!
É intrigas, pegação, agitação tudo em um dia de testes! 

''- Além de não caber nas mesmas roupas que a maioria das meninas que estão fazendo teste aqui hoje, eu não caibo direito em nenhum rótulo. Pelo menos não nos rótulos que conheço até agora.''

São tantos personagens que no começo da história corremos para acompanhar e conseguir saber quem é quem! Nas primeiras páginas já somos conquistados por alguns, por outros não... né Malu?!!! #TutuFOFU
Ficamos curiosos, o autor começa a jogar iscas para a história de uma e outra que talvez se interlacem! Mia e Alice, lindas, loiras, amadas por suas famílias, e um mistério! O que tem essas duas em comum além de suas roupas? Ben garoto descolado, popular e saidinho que faz sucesso com as mulheres... onde ele irá se meter? Cuidado com essa boca Ben!!!! Malu que falando em boca, a língua é tão grande que não cabe nela! É a nossa vilã? Será ela tão detestável como parece, ou Malu esconde algo em meio a figura confiante e arrogante? São tantos perfis... tanta gente boa, tantas realidades e desejos, culpas e desafios! 

''Quando Malu diminui o ritmo da frase para concluí-la com as palavras ''pessoas'' e ''especiais'', é como se estivesse lançando uma ogiva nuclear.''

Top School é muito mais que um teste, é uma fabrica de sonhos. No começo achei que iria encontrar uma história dessas que são fofinhas, mas bobinhas e me surpreendi, apesar da linguagem jovem, dos tramas adolescentes, que são ótimos de se acompanhar! O livro é rico, ele vêm com questionamentos sobre vários temas que são presentes nesse período de formação de personalidade, essa etapa da nossa vida que passamos por tantas coisas e tantas situações que podem fugir do nosso controle! 

''Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que pode supor nossa vã filosofia!''

Padrões de beleza, síndrome do pânico, preconceitos quanto a paralisia, peso, riqueza e podreza, família...Qual é o seu lugar no mundo? São temas que devem ser discutidos e lembrados principalmente nessa sociedade rotulada que vivemos!  

''- Alguns especiais pela sua condição de locomoção, como eu... Outras especiais pela beleza, pelo carisma, pela atitude, pela maneira de ver e de estar no mundo... E acho que é exatamente aí que você vai se dar mal.'' 

Adorei esse primeiro livro! A linguagem é rápida e divertida, as situações e fatos são curiosos, os temas são bons, o livro é lindo, a capa samba na cara das inimigas de tão linda! O mesmo para as páginas e a diagramação! Fofura na purpurina! #Curti
E amei os personagens, é uma juvenil que pode ser lido por todos sem medo! Muito legal!  

''- Você não sabe, eu não sei... Mas nós já saberemos! Vem comigo. Temos que descobrir o que há de errado do reino da Top School!''

- O que a Paula Juliana quer que eu saiba? 
Ela quer que vocês saibam que Top School é uma dica divertida, reflexiva, que como muitas pessoas, jovens ou não, tem muito o que mostrar! Quer provar seu valor, quer um espaço nesse mundo e quer fazer a diferença! Se divirtam e brilhem!

''Fingir que cabem nesse padrão ideal que inventaram para eles talvez seja a maneira que encontraram para esconder de si mesmos quem de fato eles são.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Oi Paula,
    Quando via capa imaginei "parece tão bobinho" rs, na medida que fui lendo sua resenha percebe que tem muita coisa nessa história. Adorei a dica!

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, tudo bem?
    Eu vou admitir que assim que li a sinopse e vi a capa achei que esse livro era mais um daqueles livros adolescentes fofinhos, mas estava completamente enganada, na sua resenha pude perceber que esse livro fala de diversos assuntos importantes e que vai ter um historia intensa.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Gi!
      É um livro bem jovem e gostoso, com várias reflexões! Beijos

      Excluir
  3. Oi Paulinha! Irei ler esta trilogia e estou cheia de expectativas.
    Não tenho costume de ler essas obras, mas estou ansiosa e curiosa ainda mais depois da resenha.
    Espero gostar também

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oiê!!!

    Menina, pensei que era bem infantil, pré adolescente mesmo este livro, mas parece, pela sua resenha que é uma leitura legal, meio estilo "Sessão da Tarde" hauhauauahuahua, acho que gostaria de ler viu.... :)

    Gostei da sua resenha, mega empolgada. :D

    Beijos!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!
      Eu achei ele meio Malhação sabe! Mas curti muito!!!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Paula, tudo bem?

    Nossa, que surpresa! Recebemos esse livro de editora e a capa e a sinopse não haviam me atraído nem um pouco. Mas agora me pareceu ser uma leitura gostosa, dessas que te fazem sentir saudade dos tempos de adolescência (não que eu seja tão velha, mas enfim...). Você me convenceu de que é uma leitura que vale a pena e a sua nota me surpreendeu!

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Be!
      Eu comecei não muito animada admito, pensei que ia ser uma coisa e foi outra! Uma bela surpresa! Beijos

      Excluir
  6. Oi Paula!
    Apesar de sua ótima resenha, o livro não me chamou atenção. Nem pela capa, nem pela sinopse, sei lá, parece que faltou algo a mais, sabe? Não me despertou curiosidade.
    Mas gostei bastante da sua resenha e os pontos que você ressaltou.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Recebi os dois primeiros e estão na pilha de "Preciso ler" kkkkkk
    Estou bem ansiosa com a leitura! Gostei da história e a capa é muito bonita ~tem textura de jeans~ ♥♥♥
    Adorei a resenha ♥

    beeeeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ola Paulinha gostei muito desse livro, somente a Malu é uma personagem chata e mimada e estou bem curiosa para a continuação do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Paula!
    Eu gostei bastante do livro. Não conhecia, mas já me interessei pela sinopse e quando fui ler a resenha fiquei apaixonada.
    Espero poder ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!
      Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  10. Oiee ^^
    Torci o nariz para a capa e sinopse, mas a sua resenha me deixou curiosa. Nunca fui de querer fama e todas essas coisas, mas esse livro parece ser bastante divertido, gostei :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!
      Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária!

      Excluir
  11. O livro parece ser bem divertido, vc sabe me dizer qntos livros a série vai ter ou se vai parar no segundo?
    Não sei se entendi bem a proposta da capa, mas a resenha me convenceu
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma trilogia, tem dois volumes lançados já!
      Obrigada amada!

      Excluir
  12. Oii Paula
    Confesso que quando vi a capa e a sinopse parei assim... hum, não curti...
    Mas a sua resenha me empolgou e deu aquele gostinho de quero mais.
    Será uma trilogia? Só tem o primeiro lançado?

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maya!
      É uma trilogia, tem dois volumes já lançados e o último está para sair por agora!!!
      Obrigada viu!
      Beijos

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?

    Não conhecia a série! =/ Apesar de ter achado interessante a premissa sobre o livro, eu confesso que não gostei muito da capa!
    Talvez eu não esteja muito na vibe desse tipo de gênero!
    rs

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,