Pular para o conteúdo principal

Resenha: XEQUE-MATE - Tente Bloquear o amor e ele se revelará seu maior adversário. - Dill Ferreira

Resenha: XEQUE-MATE - Tente Bloquear o amor e ele se revelará seu maior adversário. - Dill Ferreira
Classificação: 5/5
Editora: MODO Editora Tradicional

Sinopse: XEQUE-MATE - Tente Bloquear o amor e ele se revelará seu maior adversário. - Dill Ferreira
XEQUE-MATE - Depois de conhecer o belo e misterioso Marcus, no badalado Carnaval carioca, e ser abandonada por ele, Thaissa retoma sua rotina carregada de boas lembranças e um desejo intenso de algo que ficara inacabado e a atormentava constantemente. Enquanto tentava, sem sucesso, esquecer-se das carícias e dos beijos que partilharam surge a sua frente o novo sócio da empresa de seu pai. E ele é nada mais nada menos que Marcus, o homem que tumultuava seus pensamentos. Começará aí um jogo de paixão, luxúria, mágoa e intrigas. Em que o destino, usando de suas artimanhas, lhes colocará frente a frente para o confronto final. Onde vencerão juntos, ou ambos sairão perdedores. Quem será o grande vencedor nesse jogo de amor? 

'' - Sua tola! Ele a beijou com violência esmagando os lábios dela com sua boca. Ao penetrar aquele mar doce, Marcus a possuiu com tamanho desejo que a arrepiou toda. Ele parecia cego de raiva e a prendia fortemente em seu corpo. A pressão do toque forte que deveria ter assustado Thaissa, surgiu efeito contrario e ela desejou ser tomada por aquele selvagem sem limites.''

Em alguns momentos da vida e do amor os sentimentos e sensações podem se transformar em uma intensa disputa de tabuleiro, onde o Xeque-mate pode virar uma incrível vitória para ambos, nessa obra linda da nossa parceira Dill Ferreira vivemos intensamente a trajetória do amor entre a independente forte mulher do século XXI, Thaissa, e o charmoso Marcus, um homem que pode ser um adversário a altura! 

'' - Quer ser minha Thaissa, eu sinto que sim. - Ele beijou a parte exposta dos seios dela passando novamente a língua e deixando-a arrepiada.''

Thaissa ao lado de seu pai, tem uma pequena empresa de assessoria de marketing e mídia em Goias. Marcus é um empresário no triangulo Mineiro muito importante.
Foi no carnaval carioca que a vida dessas duas pessoas se cruzaram.
Se conhecem e vivem uma paixão de momento, beijos, caricias, tinha algo daquele homem que fazia com que Thaissa quisesse se entregar. Mas... Marcus acaba abandonando a moça durante a festa, mais ou menos como a mulherada costuma fazer nas baladas, como a desculpa do vou no banheiro e já volto, e acaba nunca voltando, sabem?!!! Então... depois desse acontecimento, cada um a sua maneira acaba voltando para suas vidas. 

Chegando em casa e voltando a sua rotina de trabalho, não demora muito para Thaissa descobrir que a empresa estava para ganhar um novo sócio. Um novo sócio para a empresa? Quem é? Quem? Quem? Quem? Dou um doce para quem descobrir!!!!
MARCUS! O bonitão do carnaval, que logo de cara meio que parece ignorar a moça!
Sacanagem né povo!?! Ele vai e abandona a mocinha, deixa ela lá toda cheia de amor para dar (interpretação minha é claro!!!) e ainda por cima chega no espaço da mulher e nem pra dar uma sinalizada, do tipo, eiiii, eu lembro de você!????!!!!

Thaissa percebe que logo terá problemas no futuro!!!
E nesse jogo de mata mata quem sai ganhando somos nós leitores que temos de presente uma linda e quente história de amor!

''Quando a necessidade entra pela porta, o amor sai pela janela.''

É um romance erótico, com várias cenas bem quentes, particularmente achei bem na medida, nem demais, nem de menos, já conhecia a escrita da Dill dos outros dois livros que a autora escreveu e senti em Xeque-mate ela se superou, cresceu na escrita, o livro é muito bem desenvolvido, não é superficial, consegui me envolver com os personagens no ponto que conheci eles como pessoas, o caráter, o que acreditam, como agem, os seus sentimentos sobre várias tipos de assuntos, isso fez com que o romance ficasse mais gostoso, que ao se conhecerem de verdade, começassem a quebrar barreiras e preconceitos, Marcus deixou Thaissa no primeiro momento no carnaval, porque achou que ela era ''mulher do tipo fácil'', por Thaissa ter deixado rolar demais e rapidamente, por assim dizer, puro machismo dele, é claro, mas mostra a forma que alguns homens vêem as mulheres, e hoje atualmente, temos tanta liberdade, sabemos o que queremos, e somos livres para fazer o que bem quisermos com nossos corpos, mas ainda existe o preconceito com as mulheres de inúmeras formas, e a autora consegue passar algumas durante a leitura.

''Ouvir palavras certas vinda de bocas erradas, as torna tão vazias.''

Se aprofundamos na história de vida deles também, a mocinha perdeu a mãe para o câncer, durante sua última parte de vida, seu pai não estava presente para ajudar pois acabou se envolvendo com outra mulher, mulher esta que trabalha na empresa, e interage diretamente com Thaissa. Letícia é o ex caso de André, pai de Thaissa, por meio dessa personagem, falamos sobre o amor próprio de uma mulher, como ela pode ou não se valorizar, e os os rótolos também! É uma vilã, super detestável, mais balançou e foi indispensável para a história! Amei odiar ela!

Xeque-mate foi uma leitura maravilhosa para mim, acabou demorando para sair a resenha, porque tive que recomeçar ele todo novamente, estava no meio da leitura quando a minha melhor amiga faleceu, e só nesse mês consegui retornar, vou lembrar dele com muito carinho, adorei Thaissa e sua visão do mundo, amei Marcus e sua liderança e romantismo, achei o livro bem gostoso e bem escrito, com a história quente e com muitas reviravoltas!             
''- Você é uma garota má, sabia. - Falou ele absorvendo a bela mulher a sua frente.''
''- Ele te toca assim? - Perguntou Marcus mordendo a orelha dela.''

O amor, a paixão em um jogo de poderes. Magoas, perdão, superioridade, Mulheres na sociedade, os rótolos, a liberdade em si, o amor para com o outro e a si próprio! XEQUE-MATE - Tente Bloquear o amor e ele se revelará seu maior adversário, é uma leitura mais que recomendada para os fãs de um bom romance com cenas quentessss e uma história apaixonante!!!  

''Meu Deus, a que ponto chegamos? Em pleno século XXI onde temos todas as oportunidades em nossas mãos, temos medo de nos envolvermos afetivamente com pessoas. Enfrentamos centenas de problemas e gente de todos os gênios possíveis, mas quando o assunto é relacionamento, somos medrosos.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Uuuuu. adorei.
    A demora compensou flor. Se todas que dar uma demoradinha ficar show assim. Tem meu aval.
    Obrigada minha linda. Sempre espero uma grande resenha sua e nunca me ddecepciona.

    ResponderExcluir
  2. Uuuuu. adorei.
    A demora compensou flor. Se todas que dar uma demoradinha ficar show assim. Tem meu aval.
    Obrigada minha linda. Sempre espero uma grande resenha sua e nunca me ddecepciona.

    ResponderExcluir
  3. Ei Paula,
    Já me indicaram esse livro mas sempre deixo ele para depois.
    Não gosto de hot mas esse é um livro que me parece muito bom, mesmo sendo hot rs.

    Abraços flor
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paula!
    Ainda não li o livro em questão, mas conheço a escrita da autora que é uma fofa. Espero logo ler o livro e me deliciar, adoro livros eróticos. Que resenha linda essa sua, menina! Você escreve com a alma.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu estou doida para poder ler esse livro desde que ele foi lançado, todos sempre falam maravilhas nas resenhas o que só aumenta a minha vontade de conhecer a historia e os personagens.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paulinha!
    Sua resenha tá muito boa, mas não sou fã deste gênero de livro e a trama não me envolveu.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu gosto de livros do gênero e gostei da premissa do livro. Não sei se seria capaz de perdoar o Marcus.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Gsuuuuuuuus, eu matava uma criatura dessa!
    Que história é essa de deixar a ver navios e depois aparecer como sócio?
    Fiquei mega curiosa para ler esse livro da Dill.
    Adorei a resenha

    Bjocas

    Dani (A Estante do Manuel)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahahha Matava nada, tem que ver o charme do homem! Obrigada Flor! Beijos

      Excluir
  9. Não sou muito fã desse gênero mas parece interessante esse livro, quem sabe um dia eu leio. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei da sua resenha Paulinha porque mudou totalmente minha visão sobre o livro. Não imaginei que a história seguia por esse caminho. Porém, não gostei da capa, não seria um livro que abriria para ler confortavelmente em certos lugares, mas acho que a historia vale a pena.


    Bjokas!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Paulinha, sua linda, tudo bem?
    Confesso que ao ver a capa do livro não imaginava que essa história pudesse ter tantas mensagens. Como é fácil julgar alguém sem o conhecer. Eu pensei que ele a abandonou porque era Carnaval e ele não queria compromisso. Como assim, mulher fácil, depois da forma como ele agiu? Ele deu o sinal de que queria exatamente isso. E se não queria, deveria ter se comportado de outra forma. Gostei muito do título do livro e de como ele se conecta com a história e adoro quando o casal briga o tempo todo, mas no fim se ama. Prevejo muitas faíscas nesse enredo. Adorei a resenha, Paulinha, divertida e emocionante como sempre.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A capa ficou linda, e apesar de gostar bastante de eróticos (especialmente se tem uma mensagem no livro), mas no momento estou tão saturada com livros do genero que nao o leria, pelo menos não agora.
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  13. Oi Paulinha,

    É muito legal quando acompanhamos uma pessoa e vivenciamos o desenvolvimento dela e foi o que você percebeu na Dill ao afirmar que ela melhorou ainda mais. Este é um livro que sempre me chamou a atenção e está na minha lista. Personagens bem construídos me fascinam e a autora os construiu de tal forma que você captou tudo e mais um pouco deles, isto realmente é demais e quando a história ainda é envolvente e cativante, aí fechou a fórmula que conquista o leitor.
    Como gosto demais gênero e a sua resenha veio me convidar a ler rapidamente o livro, penso em faze-lo em breve.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Paula, tudo bem??
    Gostei muito da resenha... e eu percebi que os leitores desse livro em particular estão bem divergentes de opiniões... no seu caso o livro te conquistou completamente mesmo amando odiar a Letícia... parecia mais uma cola... nunca vi mulher encher tanto uma protagonista rsrsrs... isso é porque nem li o livro ainda... espero ter essa oportunidade em breve... xero!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões