quarta-feira, 27 de maio de 2015

[Informativo] Companhia Editora Nacional lança: Colorindo o mundo fashion – relaxe com estilo - Autora: Claudia Liz!!!

Claudia Liz lança livro de colorir sobre o mundo fashion

Ex-modelo atua hoje como ilustradora


A Companhia Editora Nacional lança o livro Colorindo o mundo fashion – relaxe com estilo (96 páginas, R$ 27,90), da ex-modelo, hoje ilustradora, Claudia Liz. O diferencial desse livro são as imagens do universo da moda criadas pela autora que carrega muita experiência e vasto conhecimento sobre esse universo. Traz o olhar de uma brasileira que esteve envolvida com o tema, que vai proporcionar um passeio por tendências de moda e estilos de beleza. “Fui modelo por muitos anos e sempre gostei de desenhar nas horas de folga”, revela Claudia. “Acho que por isso adoro fazer minhas bonecas cheias de pose”, brinca a autora.

Para que a leitora mergulhe de cabeça no universo fashion, Claudia organizou um livro lúdico que apresenta os símbolos de estilo do início do século XX aos dias atuais. As leitoras-pintoras vão poder colorir 45 desenhos do universo fashion. Roupas, sapatos, acessórios, cabelos e estampas, chapéus, penteadeira, salão de beleza, bolsas e muitos outros símbolos do estilo. As principais capitais da moda não ficaram de fora: Milão, Paris, Nova Iorque, Tóquio – onde Claudia trabalhou por vários anos. Rio de Janeiro e São Paulo completam as páginas do livro.

Para fazer as ilustrações de Colorindo o mundo fashion, Claudia se inspirou em pessoas que a influenciaram ao longo de sua carreira como modelo. “Além de estilistas consagrados, busquei inspiração também na moda de rua, lembrada na figura de Madonna e da personagem Carrie Bradshaw, do seriado Sex & the City”, completa.  Alguns aspectos tornam o livro de Claudia Liz ainda mais exclusivo. Algumas ilustrações do livro podem ser destacadas para a leitora guardar e dois desafios para colorir, um com look de inverno e outro de verão, vão promover a interação com as leitoras. Além disso, Claudia Liz também se auto-ilustra em dois trabalhos para estilistas brasileiros: Jorge Kauffmann e Conrado Segreto. 

Sobre a autora: Claudia Liz começou sua carreira aos 13 anos como modelo e foi uma das modelos de maior destaque da moda brasileira nas décadas de 1980 e 1990. Trabalhou para grandes estilistas do cenário nacional e internacional como Chanel , Yogi Yamamato, Gianfranco Ferré , Comme des Garçons e, no Brasil, para Reinaldo Lourenço, Lino Villaventura, Gloria Coelho, marcas como Fórum, Iódice, e outras. Apresentou um programa na MTV sobre moda e atuou em seis novelas e quatro filmes, entre eles, As meninas, de Lygia Fagundes Telles. Quando criança vivia entre canetinhas e pincéis. Quando viajava, como modelo, desenhava sempre nas horas vagas e, no final da década de 1990, participou de um atelier com outras dois artistas. Há nove anos, Claudia é sócia diretora na agência Miss Lily Comunicação, especializada em comunicação visual e design gráfico. É ilustradora no jornal folha de S. Paulo. Seus trabalhos são publicados na página 3 "Tendências e Debates", considerada página nobre do jornal. Claudia gosta de trabalhar com guache, carvão e faz também ilustrações e estampas digitais. 


Livro: Colorindo o mundo fashion – relaxe com estilo
Autora: Claudia Liz
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 96
Preço: R$ 27,90

Paula Juliana

12 comentários:

  1. Livros de colorir para adultos estão super na moda, eu mesma que adoro arte pensei em ter, mas quando estive na papelaria disseram que ainda estava para chegar, só que na espera eu pensei "hm, eu ainda tenho tanto a fazer para concluir meus atuais projetos de artes, vou deixar para depois", mas confesso que apesar de ainda faltarem mais 80% do meu destrua este diário para ser feita eu estou me sentindo bastante tentada por este livro, eu amei os padrões e estilo de desenho dele! Se eu fosse de SP iria com certeza a noite de autógrafos, mas como não sou, vou ver se o livro chega por aqui ^^
    Beijos e até mais :* TSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão em alta mesmo, apesar que assim como tem muita gente amando, tem muita gente criticando friamente, eu gosto muito de colorir, apesar que faz muito tempo que não paro para isso, vai ser ótimo sabe! Não fiz o Destrua este diário, estava com bastante vontade também, mas acabei não investindo! Obrigada pelo comentário flor! Beijos

      Excluir
  2. Eu não gosto muito de colorir, mas sendo um livro de moda para colorir eu acho que ia gostar hehe <3
    Pena que é em São Paulo...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que interessante. Tenho a certeza que muita gente ficará entusiasmada :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Outro livro de colorir !
    Apesar de ter achado graça e até ter comprado livros de colorir eu acredito que não comprarei outro :(

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu vicie nesses livros de colorir, mas acho que nesse eu não me daria bem. Sou uma negação quando se trata de roupas e acessórios hehe. Prefiro pintar flores mesmos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Adorei e já quero esse livro para começar a colorir.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir