Pular para o conteúdo principal

Resenha: Garota Exemplar - Gillian Flynn

Resenha: Garota Exemplar - Gillian Flynn
Classificação: 5/5 ♥ Favorito  
Editora: Intrínseca
Skoob

Sinopse: Garota Exemplar - Gillian Flynn
Garota Exemplar - Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

''Quando penso em minha esposa, penso sempre em sua cabeça. No formato dela, em primeiro lugar. Quando nos conhecemos, foi na parte de trás da cabeça que eu reparei, e havia algo adorável nela, em seus ângulos. Como um grão de milho duro e reluzente, ou um fóssil no leito de um rio. Era o que os vitorianos chamariam de uma cabeça belamente formada. Dava para imaginar o cranio com bastante facilidade.''

CASAMENTO!

Nunca pensei que uma história que envolvesse esse tema, um dia fosse tão atraente para mim! Mas para minha surpresa essa NÃO É qualquer história, porque afinal... O CASAMENTO MATA!
Pelo menos é o que me pareceu ao conhecer a história de Nick e Amy, ou Amy EXEMPLAR 
 e Nick SUPER marido!!!

Não tenho palavras para descrever o que é esse livro, essa história, essa autora!

Gillian Flynn é muito fera! A mulher escreveu o melhor Thriller psicológico que li em todos os meus anos como leitora!
Um livro MUITO inteligente! Muito atraente, muito forte, que meche com a cabeça do leitor de uma forma que é até difícil de expressar em palavras! Te induz, te manipula, te sequestra! 

''No que você está pensando? Como está se sentindo? Quem é você? O que fizemos um ao outro? O que iremos fazer? ''

GAROTA EXEMPLAR é um tremendo livro!
Nick e Amy são casados, no aniversários de cinco anos de casamento dos ''pombinhos'', Amy Dunne DESAPARECE, seu marido Nick encontra a casa toda revirada, e nada de Amy, parece que a garota foi sequestrada. 
Nick chama a polícia, mas acaba logo como o principal suspeito de todo esse drama!

E aí Nick? O que aconteceu com sua amada esposa? Amy está desaparecida? Fugida? Morta? Viva? Bem? Mal? Nick não parece TÃO preocupado como se espera que um bom marido esteja, Amy mesmo desaparecida nos conta sua história desde o começo em seu tremendo diário, o negócio é que chega uma hora que as história de Nick e de Amy não batem mais! E agora, está conosco, os leitores, e é claro, a polícia investigar quem que está contando a verdade! 

Nick parece CULPADO! Amy parece EXEMPLAR!
Mas culpado ou não... se Nick não provar de fato sua inocência, PODE MORRER!

''Ele prometeu tomar conta de mim, e ainda assim sinto medo. Sinto que algo está errado, muito errado, e que ficará ainda pior. Não me sinto a esposa de Nick. Não me sinto uma pessoa: sou algo a ser carregado e descarregado, como um sofá ou um cuco. Sou algo a ser jogado em um deposito de lixo, lançado no rio, se necessário. Não me sento mais rea. Sinto como se pudesse desaparecer.'' 

Bem... preciso ser sincera, depois de ler essa obra resolvi ficar solteira por mais um tempo! 
Porém, uma coisa é fato, os personagens desse Thriller são maravilhosos, são muito bem desenvolvidos, são profundos, parece que cada vez que cavamos mais, simplesmente aparem mais e mais nuances que mostram que não conhecemos eles inteiramente e que ainda podem nos surpreender!  

Como já disse a escrita da autora é maravilhosa, ela joga com o leitor, manipula mesmo, faz ele de gato e sapato, nos deixa doidinhos enquanto estamos lendo, e quando não estamos, também ficamos ligados na história, pensando, matutando, criando teorias. Então, dizer que me envolvi com o livro é pouco, vivi o livro, senti as emoções, eu odiei profundamente, me senti com medo, acuada, nervosa e perdida, me senti traída, surpreendida também em inúmeras vezes e muitas e muitas vezes de boca aberta com a inteligencia dessa história! 

Garota Exemplar é dividida em três partes! Todas contando os dois lados da história, Amy mesmo desaparecida, e Nick narrando! É uma leitura mesmo de tirar o fôlego de qualquer um, é bem pesada inicialmente, a primeira parte li bem devagar, tive que parar algumas vezes e respirar para voltar a minha leitura, mas nada teria me preparado para a segunda parte dessa história, e fiquei tão feliz que me senti até um pouco má! 

Inteligente e traiçoeiro, é delicioso como consegue prender o leitor a cada página! 

''Senti minha alma murchar. Amy estava usando a caça ao tesouro para nos reaproximar. E era tarde demais. Quando escreveu aquelas pistas, ela não tinha ideia do meu estado de espírito. Por que, Amy, por que você não fez isso antes? 
Nosso timing nunca foi bom.''

Olhando para Garota Exemplar agora, só posso pensar como foi uma leitura incrível, inteligente e muito bem aproveitada, como fiquei orgulhosa de ter vivido essa história e ter me deixado viajar por todas as suas voltas e reviravoltas, como foi bom conhecer esses terríveis personagens e que forte, intenso e engenhoso são adjetivos que não chegam nem perto de tudo que Gillian Flynn fez!

''Mas posso estar enganada, posso estar muito enganada. Porque algumas vezes, o modo como ele olha para mim... Aquele garoto doce da praia, o homem dos meus sonhos, pai do meu filho... Eu o flagro olhando para mim com aqueles olhos atentos, os olhos de um inseto, puro cálculo, e penso: Esse homem talvez me mate.
Então, se você achar isso aqui e eu estiver morta, bem...
Desculpe, não tem graça.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Oi Paula!
    Como eu me arrependo de ter visto o filme primeiro, esse é um tipo de livro que eu precisava ler antes.
    Eu me surpreenderia e devoraria! Ameeeeeeeeeeei sua resenha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Ale ainda bem que li o livro primeiro, pq ia perder muito da graça! Obrigada!!!!! <3
      Beijos

      Excluir
  2. Já ouvi muuuito sobre esse livro, mas nunca tinha lido uma resenha inteira de fato, adorei, agora deu vontade de ler, também não iria me atrair muito pelo tema casamento, mas nesse livro ele é mostrado de oooutra forma IUAHSIUAHSUIH

    Peixinhos!
    Blog: Talo de Maçã/
    FANPAGE♥

    ResponderExcluir
  3. Ollá Paula ^^
    Já tinha visto falar deste livro mas nunca tinha me aprofundado muito na historia, gostei bastante da sua resenha e me fez ficar muito curiosa, preciso lê-lo se não irei surtar haha' XD

    Beijoxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Maby! Espero que leia e goste tanto quanto eu! Beijos

      Excluir
  4. Olá!!!

    Leio grandes resenhas para esse livro mas ainda não consegui ler :(
    Ganhei ano passado mas ainda não tive aquele empurrãozinho para ler. Sempre vejo ótimas resenhas, mas achei um pouco confuso no inicio :( Daí deixei de lado.

    Sua resenha está muito boa! Espero ler logo.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Ana! Espero que leia mesmo, também demorei um pouco para começar, mas não me arrependo! Beijos

      Excluir
  5. É um livro maravilhoso, só em ler a resenha a gente já nota que é um excelente livro pra ler, Paula bom final de semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Luci! Foi uma leitura bem intensa e maravilhosa mesmo! Beijos

      Excluir
  6. Olá,
    Sou fascinado por esse livro, acho a narrativa da autora sensacional e o enredo melhor ainda. Que bom que gostou da leitura!.
    Abraço
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  7. Que massa. Adorei a resenha!

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa menina, sabe que lendo seu post percebi que já li esse livro? Agora ele tá la no fundo da memória kkk não lembro muito do final, nem da história por completo, mas sei que ja li. Haha
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia. Parece ser ótimo esse livro!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Só vi o filme ainda e gostei muito! tenho mesmo que ler o livro :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito do filme Isa, mas como de costume o livro é melhor! Beijos

      Excluir
  11. Eu quero muito ler esse livro, todo mundo fala super bem! :D
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro e parece ser muito interessante <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Fico chocada ao saber que esse livro mexeu tanto com você, porque comigo foi ao contrário. Comprei esse livro em um sebo por um preço bem bacana, comecei a ler e fiquei totalmente perdida e confusa na história. Fiquei com muita raiva disso pelo fato de que as pessoas só falam bem dessa história. Acabei vendendo por R$10,00 e não sei se estou arrependida por isso, ou não.
    Enfim, a trama parece ser ótima, só não funcionou pra mim.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bi! Eu comprei num sebo também, novinho e por um bom preço! Engraçado mesmo, porém é um livro pra um determinado tipo de leitor mesmo, ou vc gosta, ou odeia, não tem meio termo, até pq a primeira parte é bem forte para se ler! Obrigada pelo comentário amada! Beijos

      Excluir
  14. Não é bem o meu tipo de livro, mas sempre é bom poder receber novas sugestões hehehe.

    Boa semana.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  15. Um dos melhores livros que já li!
    A autora escreve muito bem, soube conduzir a estória de um jeito que faz a gente querer ler mais e mais!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei o filme e o livro está aguardando, mas sua resenha me faz querer cortar a fila haha
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Morro de vontade de comprar o livro, to só esperando uma promoçãozinha e ir pegar meu exemplar!
    Sua resenha me deu mais vontade de ler.
    Acho a capa lindissíma.
    blogexplicita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Paula!
    Não li nada da autora porque Thriller não faz meu estilo de leitura, mas sempre vejo excelentes resenhas deste livro, na grande maioria exaltando a narrativa da autora. Quem sabe um dia, se eu me arriscar nesse território eu não comece por ela. No momento, não é meu tipo de leitura ou algum tipo que queira tentar.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David! Espero que um dia você tente ler, pode se surpreender, e também é maravilhoso ler novos estilos! Beijos

      Excluir
  19. Preciso tanto ler quanto ver o filme, assumo que sempre deixei passar despercebido, mas agora estou louca para ler,

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ju!!!! O livro como de costume é melhor, mas a adaptação ficou muito boa também! Beijos

      Excluir
  20. Oi Paula, tudo bem contigo ???
    Você leu Garota Exemplar flor !!! *-*
    Nossa esse livro é perfeito, maravilhoso, instigante e encantador !!! É impossível não começar a ler esse livro e não querer chegar até o fim, descobrir tudo o que aconteceu, ele é perfeito !!!
    Fiquei feliz por saber que você também gostou muito dele !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Flor! Eu amei, achei a autora genial, com certeza vou ler outros livros dela! Beijos

      Excluir
  21. Bem... preciso ser sincera, depois de ler essa obra resolvi ficar solteira por mais um tempo! AIUSHUAISHASUIH Adorei!
    Eu vi o filme, tenho o livro mas não li ainda... vamos ver o que me espera! Todo mundo diz que é fantástico mesmo... ansiosa! beijão
    whoosthatgirrl.blogspot.com
    ps.: Conheci o blog agora... seguindo :3

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha, fiquei extremamente curiosa com o livro, curto ter esse ar de mistério, surpreender fazer mudar de opinião, isso me prende. Não assisti o filme ainda.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e assista o filme se possível Cih! Vai gostar muito! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,