Pular para o conteúdo principal

Resenha: Suspeitos - Robert Crais

Resenha: Suspeitos - Robert Crais
Classificação: 5/5 ♥ Favorito  
Editora: Companhia Nacional
Skoob

Sinopse: Suspeitos - Robert Crais
Suspeitos - Scott não está bem desde a aterrorizante noite em que homens não identificados assassinaram sua parceira Stephanie e quase o mataram também, deixando-o cheio de ódio, humilhado e sempre à beira de um ataque de nervos. Maggie também não está bem. A pastora-alemã sobreviveu a três temporadas no Iraque e Afeganistão farejando explosivos até perder seu tratador no ataque de um homem-bomba. Seu estresse pós-traumático é tão grave quanto o de Scott.
Eles são a última chance um do outro. Ele era um jovem policial em ascensão, ela foi criada para cuidar e proteger. Juntos, vão começar a investigar o caso que ninguém quer que investiguem: a identidade dos homens que assassinaram Stephanie. O que os dois descobrem é que nada é o que parece ser. Eles seguirão por um caminho que os levará através das obscuras lembranças de seus infernos pessoais. Será que conseguirão sair dessa e encontrar os culpados? Ninguém pode prever.

''Ela as buscava para Pete porque agradar Pete significava tudo. Se Pete estava feliz, Maggie estava feliz. Eles eram uma matilha de dois e Pete era seu alfa. Era ele quem jogava a bola verde.'' 

Falar do Suspense Policial que mais tocou meu coração até hoje, não vai ser uma tarefa fácil! Acho muito engraçado como conseguimos mergulhar em algumas histórias ao ponto de sentirmos as dores e os amores dos personagens, quando são personagens que inusitadamente nos conquistam por suas fraquezas, por seus medos, por seus ''defeitos'', quando esses seres nos mostram tanta HUMANIDADE, que até o mais desumano dos desumanos não passaria por essa obra sem ser TOCADO! Sem sentir um profundo carinho por ela! 

''Ele gostava da inteligencia afetuosa presente em seus olhos. Imaginava como seria dentro da cabeça dela e sobre o que ela pensava. Eles estavam juntos fazia 24 horas, mas ela parecia mais confortável com ele e ele mais confortável com ela. Era estranho, mas ele se sentia mais calmo tendo ela ao seu lado.
- Você é meu primeiro cachorro.''

Suspeitos do autor Americano Robert Crais, foi uma tremenda leitura, BOA PRA CACHORRO! E foi também profundamente diferente de tudo que estou acostumada.
Quando pensamos em livros policiais, o que vêm a minha mente é uma batalhão de elementos, como: Polícias e detetives (obviamente), bandidos ou assassinos em série, sempre um grande mistério, ou uma grande caça, e sempre muita ação e um profundo enredo, coberto de muita investigação e suspense! 
E TUDO isso encontrei nessa obra, só que com alguns elementos diferenciados!

Scott perdeu sua parceria Stephanie em uma troca de tiros, ''emboscada'' bem suspeita, que ele quase morreu. Stephanie  foi assassinada. Algum tempo depois Scott se culpa profundamente por não ter conseguido salvar sua parceira e pior ainda, por ela ter morrido achando que ele a DEIXOU, a abandonou para se salvar!

Maggie é uma pastor-alemão. Uma fuzileira, uma agente K-9. Maggie foi treinada para achar explosivos no Afeganistão, e foi lá que perdeu seu parceiro. Seu alfa. Seu dono. SUA MATILHA. Algum tempo depois Maggie ainda não está apta para voltar a ativa.

Scott precisava de uma parceira para voltar a ativa. Maggie precisava de um parceiro. UMA NOVA MATILHA. Scott ainda está sofrendo de estresse pós traumático. Maggie  
ainda está sofrendo de estresse pós traumático. Ambos precisam de um recomeço. Ambos precisam um do outro! Ambos precisam descobrir o que aconteceu naquela noite em que Stephanie morreu! Scott e Maggie juntos protagonizaram uma eletrizante história de segundas chances, de amizade e proteção incondicional e de muita lealdade em meio a suspense, ação e investigações!  

''Palavras sem sentido para preencher a escuridão vazia, como as mentiras e meias verdades que ele contava para Goodman e todo mundo, porque dizer coisas irreais era mais fácil que dizer coisas reais. [...]
Stephanie Anders morreu acreditando que ele a tinha abandonado e nada que ele fizesse agora ou no futuro poderia mudar os últimos pensamentos dela. Ela tinha morrido achando que ele a tinha deixado para se salvar.''

Suspeitos foi uma leitura incrível! Sou uma pessoa de cachorros, amo meus cães, tenho eles como meus filhos, e isso já foi um bônus para mim gostar da obra. O grande diferencial dessa obra É A ESCRITA. O autor é maravilhoso, narrador observador, ele descreve magistralmente os sentimentos de Scott e de Maggie, ver a história ''pelos sentidos'' de Maggie foi algo totalmente original e inusitado para mim como leitora. Sentir o que o cão estava sentido, entender o porque de cada gesto, de cada coisinha que ela fazia foi demais. Uma escrita MADURA, interessante e totalmente PROFISSIONAL

''Esses cães não são máquinas, caramba. Eles estão vivos! Eles são criaturas de Deus de sangue quente, que vivem e têm sentimentos e vão te amar com todo o coração! Vão amar vocês quando seus maridos e esposas te passarem para trás. Vão amar vocês quando seus filhos bastardos mijarem em suas covas! Vão ver e testemunhar suas maiores vergonhas e não irão julgá-los! Esses cães serão mais sinceros e melhores parceiros que vocês um dia poderão esperar ter e eles darão a vida por vocês. E tudo que eles pedem, tudo que eles querem ou precisam, tudo que custa para você ter TUDO isso, é uma simples palavra de carinho. Cacete, os dez melhores homens que conheço não valem o pior cachorro aqui e nem um de vocês aqui também, e eu sou o maldito Dominick Leland e eu nunca estou errado.''

Como uma profunda amante de Suspenses Policiais indico totalmente essa obra para quem gosta do gênero e quer apostar em algo original e diferente, foi meu primeiro contado com o autor Robert Crais e virei uma fã com toda certeza. Suspeitos mostra como as vezes precisamos dos outros para se curar, mostra de um modo tocante e emocional a troca de confiança, o que é ter um lar em uma única pessoa, quando essa pessoa é tudo para você e você tudo para o outro. É intenso, profundo, o enredo é cheio de reviravoltas, peças de um quebra-cabeças que vão se encaixando junto com as memórias de Scott. Faz você amar a história, se envolver com os personagens, sentir seus medos, seus sentimentos, em um tremendo Thriller muito bem escrito e bonito!

''Maggie começava a ficar confortável com o homem. Ele lhe dava comida, água, diversão e ambos ainda dividiam o mesmo caixote. Ela o vigiava constantemente e estudava como ele se portava, suas expressões faciais, o tom da voz e como essas coisas eram refletidas por sutis mudanças em seu odor. Maggie sabia o humor e as intenções de cães e homens pelos seus cheiros e linguagem corporal. Ela estudava o homem nesse exato momento. Ela sabia que ele sentia muita dor apenas mudança do cheiro e do jeito de andar, mas quando eles corriam atrás da bola, a dor dele diminuía e logo a diversão tomava conta. Maggie ficava feliz que a bola verde trazia alegria para ele.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Esse livro parece ser super massa! Fiquei curiosa!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha !
    O livro parece ser ótimo , com certeza vou ler !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É um livro bem de suspense né? Adoro suspense :)
    Ah, obrigada pelos elogios bonita <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que máximo essa história, com parceria canina e muito suspense. Parece ser demais!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  5. esse livro parece ser ótimo!!!
    Eu to com uma listra de livros enormes pra ler, quando tiver a oportunidade eu vou ler *-*

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu super não tenho tenho paciência pra ler livros , tenho que mudar isso logo (:


    Flor avisando que agora meu blog mudou de nome, Era A.B Esmalte & Arte agora e Aquarela Do Esmalte
    | Aquarela do Esmalte|
    | Instagram |

    ResponderExcluir
  7. Não curto esse tipo de livro, mas para quem gosta, é uma ótima dica!

    Beijos! @garotaunicablog

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

    https://www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    O livro parece ser bacana, gostei da premissa, tenho alguns livros desse autor aqui, mas preciso ler logo!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor! Tenho mais Sequestrados para ler do autor aqui em casa! Beijos

      Excluir
  9. Uau, achei empolgante, mas me deu um pouco de agonia...

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo romances policiais como a bom fã de Agatha Christhie que sou e pela sinopse e por sua resenha já coloquei esse livro no topo da minha lista de leitura! Parece ser uma história maravilhosa mesmo, amo livros que tocam nosso coração <3

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa!! Que bom gabi! Espero que leia e se emocione! Beijos

      Excluir
  11. Oi, tudo bom?
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda e me interessei bastante. Sou uma fã assídua de romances policiais, principalmente do meu amor Sidney Sheldon.
    Adoro cachorros também e acho que isso ganharia meu coração nesse livro.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Se vc ama cachorros vai ser difícil ficar indiferente a tenta lindeza! Espero que ame! Beijos

      Excluir
  12. Não conhecia o livro , mas parece ótimo , fiquei curiosa =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula!
    Já fiquei com vontade de ler só pelo seu entusiasmo em falar sobre o livro. É tão bom quando um livro nos surpreende desse jeito!!!
    O fato que mais chamou minha atenção foi seu comentário sobre a escrita do autor e como ele mostra aos leitores a visão pelos olhos da Maggie. Deve ter sido uma experiência diferente, né? Dica anotada!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor da obra para mim foi isso amada! O autor é genial, espero gostar dos outros livros dele! Beijos e OBRIGADA!

      Excluir
  14. Não gostei muito da capa, não, mas lendo mais a sua resenha, logo me lembrei daquele fime K-9! Também adoro cachorros e amo muito quando eles aparecem nos livros! Vou deixar uma anotação mental para procurar saber mais desse livro depois! Bjos :*

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm