Pular para o conteúdo principal

Resenha Dupla: Apenas Um Dia / Apenas Um Ano - Gayle Forman

Resenha Dupla: Apenas Um Dia / Apenas Um Ano - Gayle Forman
Classificação: 4,5 /5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob Skoob

Sinopse: Apenas Um Dia - Apenas Um Dia # 1 - Gayle Forman
Apenas Um Dia - A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Sinopse: Apenas Um Ano - Apenas Um Dia # 2 - Gayle Forman
Apenas Um Ano - Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,
Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

''E essa é a verdade. Posso ter apenas 18 anos, mas já me parece bem óbvio que o mundo está dividido em dois grupos: o dos que fazem e o dos que observam. As pessoas com as quais as coisas acontecem e o restante de nós, que meio que se arrasta sobre as coisas. As Lulus e as Allysons.''

O que falar desses dois livros? Bem... Gayle Forman me surpreendeu novamente, conhecia seu trabalho pela obra Se eu ficar, e me lembro como aquele livro me pegou pela emoção, achei que era somente por causa da história que tinha me tocado, mas lendo Apenas um Dia e na sequência, Apenas Um Ano, percebi que a emoção está não só nas histórias, mas em como a autora deixa os mínimos detalhes significativos, carregados de algo mais, esse algo mais que acaba conquistando o leitor!

''— Ninguém é quem parece ser.''

''Talvez eu assista a filmes demais. Em Roma, queria muito uma experiência do tipo Audrey Hepburn em A Princesa e o Plebeu, mas a Fontana di Trevi estava lotada, havia um McDonald’s ao pé da escadaria da Piazza di Spagna e as ruínas cheiravam a xixi de gato por causa dos mendigos. ''


''... um lugar mágico onde o que se perdeu pode ser encontrado.''


Resolvi fazer as resenhas juntas por alguns motivos, primeiro que como li os livros seguidos, consegui enxergar os dois como um grande todo, como obras que se completam, e segundo, por que Apenas Um Dia, é narrado pela mocinha, nossa Lulu, ou Allyson, e Apenas Um Ano é narrado por Will, mas a grande verdade é que as histórias se passam no mesmo tempo, são nas perspetivas dos personagens, cada um contando aquele período pelo seu ângulo, até que tudo se funda! 
Então achei interessante fazer uma grande resenha expressando meus sentimentos pelas obras e comentando a história desses personagens tão cativantes!

''— Isto é se apaixonar. — Com o dedo, ele tira um pouquinho de Nutella de dentro de seu crepe e coloca uma gota do lado de dentro do meu pulso.''

'' É como se a cidade estivesse contando segredos aqui embaixo, exclusivamente para aqueles que imaginam ouvi-los.''


Allyson é uma menina como eu, como você que está aí lendo esse texto, ela é humana, comum, está daquela época da vida que se procura, quer saber quem é a verdadeira Allyson! Sempre séria, quieta, daquelas garotas que seguem sempre a linha do seguro, do real, Allyson é assim, ela não sai da sua linha de conforto, não pula do trem, não corre no meio do campo, ela é centrada, mas começa a perceber que talvez esse lado seu não seja totalmente verdadeiro e não seja suficiente

Então quando seus pais a mandam em uma viajem pelo mundo, antes de entrar na faculdade, ela não curte, acha chato, mas acontece algo no meio dessa viajem que deixa Allyson mais animada... Um garoto, um mistério garoto ator holandês que pode mudar o destino da mocinha em apenas UM dia!   

E entre Paris, Londres, muitas peças de Shakespeare talvez o amor possa nascer do acaso, ou seria essa outra palavra para o destino... para a DUPLA felicidade!

''— Acho que você é o tipo de pessoa que acha dinheiro no chão, balança a nota no ar e pergunta se alguém a perdeu. Acho que chora nos filmes que nem são tão tristes porque tem um coração mole, apesar de não demonstrar. Acho que faz coisas que a assustam, e isso a faz mais corajosa do que aqueles malucos por adrenalina que saltam de bungee-jump das pontes.''

''...é que os fantasmas sempre voltam para assombrar.''


''É uma coisa engraçada. Acho que minha mãe e eu finalmente estamos falando a mesma língua. No entanto, agora as palavras parecem não ser tão necessárias.''


Will é um viajante! Está em Londres trabalhando como ator, e no meio da peça vê essa menina de cabelos escuros, curtos e olhos grandes, Will se encanta, mas a peça termina, a moça vai embora, no ato seguinte, Will está voltando para sua terra, sua ''casa'', está no trem e quem ele vê novamente? A mesma garota, Will acredita no acaso, e acredita também que se deve ouvir quando o destino lhe dá uma canção, então ele vai falar com essa menina!
Na mesma hora apelida a moça de Lulu, por ser vagamente parecida com uma atriz de filmes mudos antigos!

''Precisa-se de certo tipo de ingenuidade, ou talvez de estupidez, para saber como as coisas terminarão e, mesmo assim, esperar pelo contrário.''

''Ah, meu Deus! Tudo faz sentido agora. Como eu pude ter sido tão ingênua? Me apaixonar? Em um dia? Foi tudo uma mentira. Tudo uma ilusão. À medida que a realidade se cristaliza, a vergonha e a humilhação me deixam tão enjoada que me sinto tonta. Coloco a cabeça entre as mãos.''


Conversa vai, conversa vêm!
Os viajantes acabam entrando em uma aventura de UM dia em Paris! Viajem que vai mudar o rumo da vida de ambos!

''Ao final, ele estava certo; o corte não deixou cicatriz, apesar de parte de mim desejar que tivesse deixado. Pelo menos eu teria alguma evidência, alguma justificativa para essa continuidade. As manchas são ainda piores quando se é a única pessoa que consegue vê-las.''

''— Este sou eu, querida. Todos os meus eus. Sou cada um deles. Sei quem estou fingindo ser e quem eu sou. — O olhar que me lança é seco. — Você sabe?''


Por uma armadilha do destino, os amantes são separados em Paris, e acabam cada um seguindo seu caminho, mas fica no ar uma história inacabada, e nem Will, nem Allyson, estão prontos para mudar de ato!
Allyson tem muita pouca informação sobre o mocinho! Will nem mesmo sabe o verdadeiro nome de sua Lulu! Será que o destino irá juntar novamente esse casal?

''— Diga-me... Quanto tempo pretendes ficar com ela depois que ela for tua? — pergunto como Rosalinda. Minha voz já não soa como minha. Está encorpada e ressonante de emoção, plena de perguntas que eu deveria ter feito quando tive a chance.
Ele responde: — Para sempre e mais um dia.
[...] Porque Rosalinda compreende. Diga um dia e se esqueça do para sempre.''

''Tenho estado vazia há muito tempo. Muito antes de Willem entrar na minha vida e sair dela tão abruptamente.''

''— É por ser uma grande mentirosa. — Limpo uma lágrima com a mão. — Sou tão boa em mentir que nem sei quando o estou fazendo.''


Os livros são lindos!!!! A história fala por si só, a gente se emociona com a saga dos personagens, é cativado pelo amor deles, se identifica com vários momentos de suas vidas! Encontramos uma riqueza de detalhes, uma riqueza de citações, Shakespeare lindamente representado com suas comédias e tragedias, as próprias histórias de Will e Lulu que se misturam com de Orlando e Rosalinda, de Noite de Reis, ficamos loucamente ligados e na torcida, queremos que eles se encontrem logo, que vivam esse amor, mas acabamos percebendo que antes de se encontrarem, Allyson e Will precisam encontrar a si mesmos primeiro, precisam resolver seus problemas, colocar ordem em suas vidas e ficarem inteiros para receber o amor!  Eu quero um terceiro livro!!!

Leiam Apenas Um Dia, mas por favor já tenham Apenas Um Ano em mãos porque não tem coração que aguente aquele final! Vivam essa história com cenários encantadores e personagens poéticos! Viva o acaso! Viva o destino! Viva a entrega! Viva!

'' Liberdade. Ousadia. Aventura. Dizer sim.''
''Não quero mais fingir. Porque naquele dia com Willem eu até posso ter fingido ser alguém chamado Lulu, mas nunca fui tão honesta na vida. Talvez essa seja toda a questão com a liberdade. Ela vem com um preço.''

''E então ela se foi. E só depois de eu ter sido ''preenchido'' por ela, por aquele dia, pude entender o quanto eu estivera vazio.''


Paula Juliana

Comentários

  1. Fiquei curiosa!

    r: Isso é verdade, os objetos ganham outro sentido quando têm valor para nós.
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas fiquei mega curiosa com esses dois!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia...ultimamente não tenho lido muito.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paula! Tudo bem? Que resenha mais linda! Adorei! <3 Ultimamente estou lendo várias resenhas sobre esses livros e todas são assim como a sua, bem positivas! Isso me deixa bem interessado em ler os livros, quero conhecer a escrita da tão elogiada Gayle Forman! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony! Muito Obrigada!!!!! Eu sou fã da autora já, espero ler muitos mais livros dela e espero também que vc leia e ame! Beijos

      Excluir
  5. Não conhecia e me interessou muito!
    Adorei <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula!
    Ahhh, EU QUERO MUITO ESSES LIVROS DA FORMAN. As capas são tão lindas e parece ser uma história tão emocionante e romantica *-* Li só Se Eu Ficar da autora, e não foi das melhores leituras. Quero tentar outros para vê se é realmente tão boa quanto o pessoal resenha.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David!!!!! São maravilhosos mesmo, todos os que li dela gostei muito, muito mesmo! Espero que se encante! Beijos

      Excluir
  7. Olá! Pra falar a verdade não conhecia nenhum desses dois livros. Não sou muito de ler sinopses mas adorei essas, é o tipo de livro que eu compraria com certeza!
    Beijos,
    Aly
    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paula!
    Já estava morrendo de curiosidade para ler Apenas Um Dia. Depois de sua resenha tive certeza de que tenho que ler os dois logo.
    Acho que lê-los na sequência um do outro, assim como você fez, aumenta todo o significado e emociona mais.
    Os dois já estão na minha lista de desejados.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Eliana!! É muito bom ter a continuação pertinho! hahahah
      Não teria me aguentado se não tivesse! Beijos

      Excluir
  9. Não conhecia os livros, mas parecem ser super legais :) Fiquei com vontade de ler! Adorei as capas também!
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais e obrigada por comentar no meu! Espero que leia! Beijos

      Excluir
  10. Estou doida para ler e ver o filme também !

    Beeeeeijos !!
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  11. Ai eu confesso que não curti muito Seu eu ficar da mesma autora. O filme me arrebatou mais e achei a protagonista uma chata rs
    Mas sua resenha me chamou atenção e chego a pensar em dar uma segunda chance pra essa autora.

    beijos
    Paulinha
    http://penseira-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha!
      Eu já tive a reação completamente oposta com o Se Eu ficar - mas espero que leia ela novamente e lhe dê uma outra chance! Beijos

      Excluir
  12. Oi Paula!
    Fiquei com vontade de ler esse livro <3
    Ainda não li nada da autora, mas tenho o livro Apenas um Dia aqui em casa. Vou adicioná-lo em minhas próximas leituras :D

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecíamos os livros, mas ficamos curiosas para lermos pela resenha parece ser muito bom.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li "Se Eu ficar", mas estou doida pra ler. Vi o filme e gostei da história, mas nunca li nenhum livro dessa autora e pretendo ler.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor! Eu li o Se eu ficar e assisti o filme, ambos gostei muito mesmo! Beijos

      Excluir
  15. Gosto sempre de passar por aqui e ficar a conhecer novos livros interessantes!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia estes livros, mas todos eles parecem ser super interessantes, fiquei com vontade de ler! :) beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula!!
    Desde que li Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi tenho vontade de ler mais obras da autora. Ela parece ter aquele dom de emocionar os leitores né?
    Quero muito ler esses livros e gostei mais dessa capa de Apenas Um Dia :)
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara querida! Eu sempre me emociono com ela, e é sempre do nada, naquelas cenas mais simples, que é uma lembrando, uma confissão, ela me conquistou desde o primeiro livro que li!
      Beijos

      Excluir
  18. Tenho vontade de ler o livro dela Se Eu Ficar, parece ser muuuito bom! Com certeza esse não é diferente! <3 Arrasou.

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Tenho muita vontade de ler os livros dela, parecem ótimos. Além da capa ser lindas né.
    ótima resenha!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii paulinha, tudo bem??? Eu amei a sua resenha. Mas eu não leria os livros. Não são a minha cara e já estou um pouquinho cansada dessa temática :P
    Mesmo assim que bom que você curtiu e se apaixonou tanto =D
    E viva o amor ainda mais hoje, hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gih!!! E viva o amor!!! ahahhaha
      Os literários pelo menos estão em alta! ahahah
      Beijão

      Excluir
  21. Oi!
    Estou bem ansioso pra ler a duologia, amei If i stay e espero gostar de Apenas um dia.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  22. Existe o "Apenas uma Noite" é necessário a editora colocar a cara no sol e fazer nem que seja o ebook! Não li os livros ainda, mas é algo que pretendo e achei a história bem interessante, ainda por cima que já me apaixonei pela escrita da Gayle em Se eu Ficar!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,