sábado, 13 de junho de 2015

Resenha: A Escalada De Eva III - Face a Face - Elaine Elesbão

Resenha: A Escalada De Eva III - Face a Face - Elaine Elesbão
Classificação: 5 /5 ♥ Favorito 
Skoob
Resenha Volume Um
Resenha Volume Dois

Sinopse: A Escalada De Eva III - Face a Face - Elaine Elesbão
A Escalada De Eva III - A vida não cansa de pregar peças em Eva e Thomas e, para suportar e superar as adversidades, eles terão que aprender a lidar melhor um com o outro a fim de não perder aquilo que mais prezam, o amor. O amor é mesmo a maior força que existe? Pode o amor resistir a tudo? Eva e Thomas serão novamente testados, e fatos do passado ressurgirão para provar que nem tudo é exatamente como parecia ser. O que Thomas viveu que o transformou no homem que ele é? O que Eva estará disposta a fazer para permanecer ao lado do seu grande amor? Agora eles descobrirão que pode demorar, mas a verdade sempre vem à tona. Será que a morte de Nicolas foi mesmo um acidente? E quando seu maior inimigo é uma pessoa em quem você confia? E se você reencontrasse alguém que achou que tivesse perdido, e esse alguém suscitasse em você um amor ainda maior e incondicional? Descubra todas as respostas, questione-se, admire-se e emocione-se com Face a Face, o último livro da trilogia hot A Escalada de Eva, que garante aguçar seus sentidos, arrepiar sua pele e satisfazer sua curiosidade.

''Ao seu lado aprendi a compreender abismos e a contemplar estrelas.''

*Essa Resenha não irá conter spoilers.

'' - O abismo me escolheu primeiro e não o inverso. Precisei ir até o fundo dele e voltar, duas vezes e de duas formas diferentes, para conhecer a profundidade da dor e da tristeza que sou capaz de suportar. Esses encontros com o sofrimento me ajudaram a reconhecer e a valorizar os momentos de felicidade. E, apesar de ter demorado a entender, hoje sei que quem passa a vida olhando para os próprios pés com medo de cair perde a oportunidade de contemplar as estrelas.''

O amor é tudo!
Hoje terminamos mais um ciclo do nosso Overdose Literária, muito mais que uma resenha, esse texto é uma despedida, uma declaração para essa trilogia tão amada e tão querida por mim como leitora! A Escalada de Eva com seu terceiro livro chega ao fim, Face a Face com seu destino, seus medos, suas dores e amores, Elaine mostra o felizes para sempre desses personagens tão carismáticos, queridos e admirados por nós! 

''Preciso me recompor e acertar os ponteiros com meus entretantos.''

Falar de amor é falar uma linguagem universal e plena, seja esse amor romântico, fraterno, entre pais, mães, amigos e amigas, filhos... O amor é e sempre será um divisor de águas, o mais impostante e intenso sentimentos da vida! Então o que falar dessa história de amor? Eva e Thomas novamente dão um tremendo show! Mostram em meio a essas tantas páginas muitos sentimentos, ações e demostrações que o amor verdadeiro sempre prevalece e vence! 

''-E estar dançando em volta do abismo significa que está desafiando-o?''

Mais uma vez, o amor de Thomas e Eva é testado e colocado à prova!
Como é um livro final e também um terceiro volume, não vou deixar muito claro as nuances do drama desse volume, mas dando uma visão geral para vocês da história...
Thomas e Eva se encontraram na vida...

''A morte deveria ser assim: um céu que pouco a pouco anoitece e a gente nem soubesse que era o fim.''

''Eva começa a história num momento difícil de sua vida, perdeu seu grande amor e amigo de infância Nicolas em uma tragédia, isso faz a heroína se transformar em uma ''rainha do gelo'', uma conquistadora, uma mulher de negócios que não se envolve romanticamente.
Até um certo dia, em uma certa situação que a moça conhece o irresistível Thomas.
[...]
Mas o Homem além de lindo e intenso vem com uma bagagem junto. Thomas é um personagem profundo. Além de intenso psicologicamente ele tem um passado um tanto peculiar. A curiosidade em torno da história dele, de suas origens e o porquê de ele ser a cara do ex de Eva me pegaram de jeito. Ah Claro! Eu tinha esquecido de mencionar isso. Thomas o nosso lindo mocinho é fisicamente muito parecido com Nicolas. O que levou nossa Eva quase a loucura. Afinal como isso pode acontecer? No primeiro momento Eva ficou intrigada com a aparência do moço, mas é ao decorrer da história que Thomas conquista a protagonista e o leitor também. Intrigante, Sensual e Curioso.'' *Trecho Resenha volume Um!

'' Minha esposa amada.
   Quero que saiba que em qualquer cenário, em qualquer ritmo e em qualquer estilo, sempre serei o seu parceiro de dança. Desejo que saiba também que se as descidas forem inevitáveis, serei o seu fiel companheiro de escalada, porque você é o anjo que me fez aprender a contemplar as estrelas.
Com amor, do sempre e todo seu, Thomas.''  

No segundo livro:
Eva também mostra um outro lado dela. Conhecemos a Eva lutadora e forte, a mulher de negócios, a mulher ''devoradora de homens'', mais aqui encontramos também a Eva sensível, insegura, vulnerável. 
Ela nos mostra tantas coisas. Desde como pode ser um amor completo com entrega total e um encontro de almas, até que, uma mulher pode sempre se reerguer, que pode jogar com as cartas que tem em mãos.    
A autora traz o assunto sexo sem amor, amor com sexo para a trama. Mostra como a vida de Eva sem amor era vazia nesse sentido. E como o amor tem o poder de preencher todos os ''furos'' de uma pessoa, como é importante para uma pessoa se sentir completa e plena! 
[...]
É uma obra romântica! É hot, é sexy. É surpreendente! É viciante. Nós se acostumamos tanto acompanhando a vida de Eva que o livro nos faz sentir um pedacinho dele. Conhecendo os medos, as vontades, as emoções dessa protagonista.  
As cenas de sexo, são frequentes, são de bom gosto e bem hots. Vai agradar quem é um amante do gênero!  
A escrita da autora é muito gostosa e quando você viu o livro já acabou! 

Agora eu PRECISO falar do final! Vou morrer pelo terceiro e último livro da trilogia! Como pode acabar assim??? Que agonia! Deixando aqui meus sinceros votos de lealdade ao nosso mocinho Thomas! *Trecho resenha volume dois! 

''...Face a face com o homem que odeio silenciosamente há muito tempo, e não consigo mais conter a emoção e começo a chorar e a tremer descontroladamente.''

Então chegamos a Face a Face -  A Escalada De Eva III... Com esse começo bombástico na história, o livro já começa pegando fogo, muita gente se metendo na vida desse casal, tentando colocar um contra o outro, destruir essa relação tão bonita e forte!

Tramas, inveja, picuinhas, misturado com mistério e ação!

''- Uma mulher linda e seminua, perdida em seus pensamentos, cercada de livros, isso para mim é que é uma imagem inesquecível - Thomas diz, despertando-me dos meus pensamentos.''

Elaine não só aborda a relação dos dois como também, fala sobre o passado dos protagonistas, nunca estaria preparada para o que encontrei, Thomas nessa obra continua um homem, forte, carinho e amoroso, mais também continua ciumento, explosivo e controlador, porém finalmente entendemos esse lado do mocinho, descobrirmos os porquês de cada ação e comportamento. Me partiu o coração, costumo falar que sofri muito lendo os volumes anteriores, mas o sofrimento era mais aquela agonia pelas coisas que aconteciam e porque queria que eles ficassem juntos como casal, mas nessa obra, meu sofrimento foi diferente, queria muito tirar a dor desse mocinho, depois que todos as cartas foram colocadas na mesa, senti meu coração apertadinho, apertadinho, querendo dar colo para esse homem e o menino que foi um dia! Meu instinto maternal falando mais forte!  #lOVEThomas  

''Do caminho de casa até o escritório tenho novamente a impressão de estar sendo seguida. Dessa vez um carro prata com os vidros escuros me segue do instante em que saio da minha rua até o momento que entro na garagem do prédio do meu escritório.''

Falando em cartas na mesa, a autora fechou a trilogia perfeitamente, não achei nenhum ponto solto, acredito que tudo foi abordado e fechadinho, pontos que eu estava esperando respostas e Elaine foi muito além, contando fatos que nem imaginava possível, surpreendendo o leitor e fazendo uma obra e um fim brilhante! 

''A emoção latente dele e a sua racionalidade encaixam perfeitamente.''

Apesar de todas as reviravoltas e emoções, esse volume foi mais calminho, no sentido que não sofri tanto aquela agonia agonizante que senti lendo o segundo livro, a relação de Eva e Thomas está em outro patamar, mais segura, mais forte, mais inabalável, não senti medo em parte alguma de uma possível separação dos dois, muito pelo contrario, sabia que eles conseguiram passar por tudo juntos! 

''Acho que estou aprendendo a dar mais ouvidos aquela parte de mim que descobriu que algumas boas risadas evitam um montão de estresse. Saber rir das dificuldades da vida não é deboche, é estratégia.''

Em comparação tivemos alguns momentos emocionantes alá romance policial, o suspense da história, juntamente com ação e a correria final, que me deixou sem fôlego!Durante toda a obra a autora joga pequenas pistas do que está por vir no final, mas mesmo assim consegui me surpreender e perder o ar!
A escrita de Elaine continua uma gostosura, assim como seus personagens, outra coisa que consegui enxergar perceptivelmente foi o amadurecimento e mudanças que ocorrem com os protagonistas, Eva que começou de uma forma e termina completamente diferente, como pessoa, como mulher e como filha também, o amor não só pode mudar uma pessoa como também curar sua alma! Thomas também novamente surpreende, não só porque escancara seus monstros interiores como também se abre para o mundo, e consegue seguir em frente, superando coisas que nenhuma pessoa deveria ter que superar! 

'' - Porque sei de verdade quem sou. Existe um monstro dentro de mim que teima em se manisfestar quando fico frustrado, triste ou com raiva. Você não o conhece muito bem porque amá-la o domesticou. Pensei até que ele estava mesmo manso, mas hoje nos encontramos outra vez e me assustei. Esse monstro adorava se esconder nos buracos negros da minha alma.''

Histórias ligadas, misturas, que levam para um caminho milagroso! Dois lados de uma moedas, lados de duas vidas, de amores, que mostram a família, o companheirismo, a amizade, e o amor, é claro, como primeiro e único importante plano! 
A Escalada De Eva III - Face a Face - de Elaine Elesbão é maravilhoso, intenso e um fechamento brilhante que vai deixar saudades!
Recomendadíssimo!  

''A vida é feita de boas histórias. E o amor que damos e que recebemos é o grande protagonista de qualquer enredo.''

Paula Juliana

35 comentários:

  1. O livro me interessou muito, principalmente depois dessa resenha mais que positiva. Que com que a autora soube amarrar as coisas como deveria. Espero que um dia eu tenha o prazer de ler.

    nathalia s.
    beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero mesmo que conheça essa história e ame florzinha! Obrigada! Beijos

      Excluir
  2. Oi Paula,
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa bonita e os quotes liindos.

    Espero ler algum dia :D

    bjs e tenha um ótimo domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS PRECISO LER ESSA TRILOGIA ENTÃO! Minha querida, tudo bem? Que resenha/impressões foram essas? Não conhecia esses volumes e nem tampouco a história e já posso dizer que entrou na minha lista de leitura (que só faz crescer, óbvio, hahaha). Amei a sinopse e como leio de tudo, tenho certeza que iria gostar desse tipo de literatura, principalmente porque fala de um amor tão lindo. Senti uma paixão e uma saudade tão grande da sua parte quando ao longo da resenha você foi se apaixonando de novo e se despedindo dessa trilogia. Obrigado por nos presentear com post tão perfeito, bem escrito e maravilhoso, grande beijo! <3

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras - viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por esse comentário mais lindo do meu mundo! Fico muito feliz mesmo, essa série vai deixar saudades, quando acompanhamos algo a tanto tempo, ele faz parte da nossa vida, e foi muito especial obrigada por te sentindo tudo que quis dizer na resenha!! Grande Beijo!!!

      Excluir
  4. Oi Paula!
    Menina, eu não conhecia essa trilogia! Mas pela resenha, já vi que é ótima!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula!
    Não conhecia esse livro, mas sua resenha foi tão animada, pelo jeito você adorou o livro. Fiquei curiosa!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas eu AMEI os trechos que citou!
    Vai pra minha lista de leituras futuras!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  7. Não é meu tipo de livro, mas que bom que você gostou tanto :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Uau, esses pequenos textos em negrito são de tirar o fôlego. Copiei algumas :)
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas depois dessa resenha, tem nem como não querer conhecer. Ainda mais depois de tantos elogios ha, ha. Já me sinto até mesmo envolvida na história.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih! Que coisa linda! Eu fico feliz que a história já tenha te conquistado só pela minha resenha! Espero que leia! Beijos

      Excluir
  10. Oiiiii.
    Eu não conhecia o livro, mas adoreiiii.
    Já está na minha lista.
    Adoro livros que se aprofundam no mundo do amor <3
    Adorei sua resenha.
    bjs

    Coleções Literárias
    Participe do Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Florzinha! Muito obrigada! Amor é sempre um bom sentimento para se ler sobre! Beijos

      Excluir
  11. Oi Paulinha, sua linda, tudo bem?
    Saudades de você!!!!
    Nossa, que resenha!!!!! Também estava com saudades de perder o fôlego lendo os seus textos. Você se entrega tanto, que acaba me levando junto. Quanta intensidade e profundidade no relacionamento desses dois. Não tem como não sofrer lendo sobre eles. Tenho certeza de que irei me apaixonar por esse casal. Já foi para o topo da lista!!!!! Adorei!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cilinha!
      Saudades também mulher!!! <3
      Muito obrigada amada! Espero que vc conheça Thomas e Eva, vc com sua sensibilidade é certeza que vai se entregar para a história e curtir muito!!!!
      Grande beijo!

      Excluir
  12. Apesar de nunca ter lido nada da autora e ainda não ter começado a desbravar a série, fiquei interessado. Parece ser um livro interessante e intenso.
    Vou conferir, com certeza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Desbravadores!!! Muito obrigada e espero que amem! Beijos

      Excluir
  13. parece ser um ótimo livro!! gostei muito da resenha
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. É bem melhor quando a resenha de trilogia ou mais livros é feita desse jeito, dá pra entender melhor a estória e sua opinião sobre ela.
    Parece uma estória bem emocionante. Vou deixar anotado porque no momento tô sem condições de ler algo com mais de um volume, mental e financeiramente falando! hahahaha

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raissa, é preciso dar uma visão geral da história para as pessoas conseguirem captar a essência! Sei como é! Obrigada e beijos flor! Espero que leia!

      Excluir
  15. Mais um livro que não conhecia!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Oi Paula!!!
    Que resenha linda. Não li os livros anteriores, mas você fez um bom apanhado que me deixou super curiosa para ler!
    Gostei do enredo e dessa carga dramática e intensa. Espero ler em breve!!

    Ps. Conversei com a assessora da Babi e vai ser ótimo se você quiser compartilhar a entrevista do Versos e Notas com a Babi! Fique a vontade viu :)

    Beijos querida,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!!! Espero que leia também lindona e obrigada!!!

      Fico muitoooo feliz, vou preparar uma postagem, se der tudo certo, essa semana coloco no ar! OBRIGADA!!
      Beijos

      Excluir
  17. Oi Paula!!!
    Que resenha linda. Não li os livros anteriores, mas você fez um bom apanhado que me deixou super curiosa para ler!
    Gostei do enredo e dessa carga dramática e intensa. Espero ler em breve!!

    Ps. Conversei com a assessora da Babi e vai ser ótimo se você quiser compartilhar a entrevista do Versos e Notas com a Babi! Fique a vontade viu :)

    Beijos querida,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!!! Espero que leia também lindona e obrigada!!!

      Fico muitoooo feliz, vou preparar uma postagem, se der tudo certo, essa semana coloco no ar! OBRIGADA!!
      Beijos

      Excluir
  18. Oi Paula!
    Gente só pelos quotes ja me ganhou *-* Não conhecia o livro e nem a autora mais fiquei um tanto quanto curioso para saber o destino da Eva. Parece ser um romance muito fofo :3 E uma narrativa bem gostosa de se ler. Melhor ainda sabendo que a autora fechou tudo e não deixou brechas :3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir