Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Promessa da Rosa - Babi A. Sette

Resenha: A Promessa da Rosa - Babi A. Sette
Classificação: Infinitamente Perfeito ♥ Favorito
Editora: Novo Século
Skoob

Sinopse: A Promessa da Rosa - Babi A. Sette
A Promessa da Rosa - Século xix: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Kathelyn Stanwell vai sempre estar em casa quando mergulhar em seu coração... e eu também! Sinto que essa vai ser uma daquelas resenhas, aquelas que por mais que se fale, se escreva, nunca vai se chegar perto do quanto se sentiu lendo a obra. A promessa da Rosa foi uma leitura indescritível, estava com as expectativas lá no alto, esperava muito da obra, como já conhecia o trabalho da autora Babi, já esperava me emocionar, porém, NADA me prepararia para essa história. 

Foi tão gostosa, tão envolvente, me quebrou, no começo achei que ia seguir a receita dos meus tão amados romances históricos, que apesar de apaixonantes são meio que previsíveis, então comecei a ler e fui me apaixonando, me inspirando, me deixando levar pelos personagens, deixando esses protagonistas me puxarem pelas mãos e me contarem suas histórias, tudo lindo e maravilhoso, leitora feliz, apaixonada e suspirando pelos quatro cantos da casa e aconteceu... aquele desespero, aquela agonia, aquela sensação que se tudo não der certo na história, nada mais importava, e então, leitora com o coração partido, com a alma na mão, sofrendo pelo livro e com o livro! Só quem ama ler é que sabe que esse sentir, essa emoção, esse desespero não tem preço, porque fazer uma pessoa desconhecida, se entregar ao ponto de se envolver tanto com uma história é uma tremenda arte!

A promessa da Rosa foi uma arte! Um livro escrito com uma delicadeza que deixa a gente pobres mortais com os olhos cheios de água quando lendo... e como chorei, fazia tempo que não chorava tanto de emoção ao ler uma obra, acho que o último que me despeitou tanto, foi Princesa Mecânica da divosa Cassandra Clare! Falando em autoras, a minha preferida de época, acho que não é surpresa para ninguém é a nossa grande Julia Quinn, a rainha, e bato palmas para Babi A. Sette, porque ela superou a minha rainha, nem Julia tinha me feito tão desesperada lendo uma obra! 

Agora que deixei claro minha declaração de amor por essa linda história, vamos ao nosso enredo:

Kathelyn Stanwell é uma alma livre, uma moça do século XIX, que é amarrada e podada pelas convenções sociais, como dizem: status, vestidos, carruagens e bailes nunca foram a prioridade dessa jovem, ela é uma artista, uma mulher que ama opera, que ama cantar, que morre de paixão por estudar mitologias, principalmente a Grega, onde Ártemis é sua musa, então quando conseguiu ir ao seu segundo baile, da sua temporada de estreia como dama da sociedade, sim, ela só foi em dois, pois aconteceu UM pequeno acidente que a deixou de castigo por quase toda o seu debute, Kathe só queria arrombar o escritório do dona da casa para admirar seus artefatos antigos, mesmo podendo ser pega e acabar com sua reputação, e lá nesse baile de máscaras, depois de um arrobamento de uma porta com uma forquilha, tipo, um grampo de cabelo, que Kathe conhece Arthur Horold, acha que o homem é um mercenário, ou um pirata, olhando para sua fantasia negra, e seus olhos profundo, o homem parece um Gavião negro, e ela, moça que é uma admiradora e não uma ladra, a sua caça! 

Ai como me diverti, acho que tenho que deixar claro como foi divertido também, como me pegou as trapalhadas desse mocinha, mas continuando...

Após o encontro que ambos se deixaram levar pela paixão, Kathe foge do homem e mais tarde acaba descobrindo que seu Gavião negro é sim, um DUQUE, uma duque que tudo pode, o mais alto status, ele é o nono duque de Belmont.
Arthur a quer, mas sabe que se a forçar não vai nunca conseguir que Kathe vire sua duquesa, a nossa linda e idealista mocinha quer casar por amor e é por amor que ela acaba se apaixonando por esse duque, que mesmo com um contrato já assinado com o Conde pai de Kathe, a corteja e a conquista, mas ai vem tudo que me destrói, ops... destrói esse amor, e entre invejas, TRAIÇÕES e vingança, o amor tem que LUTAR muito para vencer! 

Kathe no inicio da nossa história é uma menina linda, uma menina doce, sonhadora, que quer o mundo, que inspira com seu olhar pela vida, que conquista pela autenticidade, e a risada, as gargalhas fora de hora, e nos apaixonada pelo seu amor por tudo que é vivo e bonito!
Belmont é... nossa! O homem! Bonitão, CHARMOSO, com aquela voz rouca e baixa, sexy e sedutor como o inferno! Um mocinho apaixonado, mas desconfiado! Sinceramente muito de todo o sofrimento da obra teria sido evitado se esse duque tivesse mais confiança nas pessoas e principalmente se confiasse nas pessoas certas!
E se for falar sobre bons personagens, temos um grande desfile quando olhamos para os personagens secundários! A autora soube desenvolver tão bem tanto os principais como os secundários, que não vou ousar citar por conta de não falar demais!

Kathe fala sobre as aparências e como a sociedade é ingrata e errada, Belmont fala sobre prioridades, sobre quando se é criado para se ser uma coisa, ele um duque, dá muito valor a tudo aquilo, mas será que ser um duque, com as sociedades e as portas abertas vai lhe fazer feliz? 

Bem... Entre risos e choros.... e muita emoção...

A Promessa da Rosa foi tão amor para mim que se pudesse daria um para cada um dos meus leitores aqui e mais um para cada um dos meus conhecidos, pois é uma história tão maravilhosa e emocionante que merece ser conhecida por todos!  Não é todos os autores que posso agradecer por não conhece-los, mas a Babi A. Sette eu posso, então, deixo aqui nessa resenha o meu muito obrigada, para essa autora, porque eu não to exagerando, foi uma leitora mais que maravilhosa, mais que inspiradora, mais que apaixonante, os momentos de amor e paixão entre Kathe e Belmont, os momentos que tudo deu errado e que eu queria gritar e chorar, os momentos que não aguentei e não sabia se limpava meu óculos nublado ou lia, que não queria parar por nada, que só queria entrar na história e bater em um, ou em outro e logo depois queria abraçar e beijar e fazer que todos se acertassem, bem... isso nunca vai ter preço algum, então autora, obrigada por criar isso tudo tão brilhantemente e me fazer sonhar, mergulhar no meu coração e na alma dos seus personagens! 

Recomendadíssimo! Uma obra para se ler com paixão! 

Paula Juliana

Comentários

  1. nossa que resenha completa adorei vou incluir este livro na minha Wishlist ^^

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me instigou muito a ler
    Tô perdida lendo suas resenhas
    quero ler todos rs!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha.Me deixou com uma tremenda vontade de ler o livro,ahahahaha *_*

    beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulinha!

    Adorei a classificação, Infinitamente Perfeito ♥ Favorito. HAHAHAHAHAHA. Da pra notar pelas suas palavras o quanto você gostou do livro. Fiquei super curiosa, a premissa do livro é muito boa.
    Quero ler, sim!

    Beijos!

    Cintia
    theniceage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia querida!
      Leia leia leia mesmo, que vale cada linha! Beijos e obrigada!

      Excluir
  5. Oi Paula! Tudo bom? =)Tenho lido tantas coisas e visto tantas postagens sobre esse livro.Todos falam muito bem! E essa capa então?! Maravilhosa! Os únicos livros de época que li foram aqueles de banca de revista e isso há um tempo(rs.). Adoraria ler esse, a crítica é boa e nacional.

    Obrigado pela visita ao Vida & Letras mais uma vez e pelo elogio. *-*
    Um b-jão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com
    - Tem Atração literária de junho e a promoção do livro "Caçadores" continua.
    http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2015/06/promocao-blog-vida-letras-e-os.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego!
      Obrigada, é ótimo, é nacional e é de uma qualidade incrível!
      Espero que leia e obrigada vc tmbm!
      Beijos

      Excluir
  6. perfeita resenha
    parabens
    bjos da mel
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não é meu tipo de leitura preferido, mas sabe que gostei?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Mais um livro que não conhecia!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Tenho namorado este livro desde que começaram as etapas do pré-lançamento. Onde só pequenos fragmentos eram jogados na tela.
    E que surpresa chegar aqui e ler a primeira resenha dele!
    Não conheço a maneira da Babi escrever, mas tudo que li até agora, frisam a forma como ela desenha no papel a história!
    Amo romances de época. Os jeitos, trejeitos, roupas, valores...sempre falo que sou dessa época!rs
    Lerei com certeza assim que tiver oportunidade!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Babi escreve muito bem, ela é muito delicada na forma de apresentar a história, é encantador acompanhar flor! Espero que leia que é um grande livro! Beijão

      Excluir
  10. parece ser um ótimo livro,sempre vejo suas resenhas,fala muito bem dos livros
    http://unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. oooi, tudo bem?
    Conheci este livro no Domingo, em um evento literário e me chamou a atenção.
    A comparação com a Julia Quinn me chamou a atenção, adoro a autora.

    PARTICIPE DA PROMOÇÃO "1 ANO DO BLOG"!

    ResponderExcluir
  12. adorei a resenha!
    já gostei do livro só pela capa e agora preciso ler!
    cada vez que entro aqui minha lista aumenta! kkkkkkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  13. Oi, Paula! Tudo bem? Nossa, amei a sua resenha! Achei tão bonito o modo como você falou do livro... Foi perceptível o quanto você gostou da história, sabe? Eu tenho bastante curiosidade de conhecer a escrita da Babi, mas não sei se leria esse livro... O gênero não é o meu favorito, sabe? Mas fico feliz que você tenha gostado tanto de A Promessa da Rosa! ^^

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony!!! Muito obrigada, de qualquer forma espero que leia algo da autora que é maravilhosa! Beijos

      Excluir
  14. Mais um livro que não conhecia, mas que me parece bastante interessante!

    r: Muito, muito obrigada*

    ResponderExcluir
  15. Paula, sua resenha ficou perfeita!!
    A Babi é muito querida e nos pequenos contatos que tive com ela até agora pude perceber o quanto ela ama escrever. Ela se dedica totalmente e acho que consegue transmitir para suas obras esse carinho que tenha pela escrita!
    Fiquei mais do que encantada e ansiosa lendo sua resenha, pois meu gênero literário favorito é romance de época e tenho uma grandeee admiração pela Julia Quinn!
    Assim que eu recebe-lo e ler te conto o que achei. Adoro conversar sobre um livro depois de finalizar a leitura :D
    Beijos querida!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA Bárbara! Ela é apaixonada pelo que faz e isso transparece nas suas histórias e pelo amor que tem com os personagens! Amo também romances históricos, e Julia é maravilhosa, ela é Lisa, e agora Babi que arrebentou!
      Venha me contar o que achou, também amo conversar sobre minhas leituras! <3
      Beijos

      Excluir
  16. que livro lindo, adorei... A resneha ficou perfeita e super completa, parabens

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá ...
    Suas resenhas sempre maravilhosas !
    Adorei , com certeza vou ler ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hmm parece ser bem interessante heim ;)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ainda não conhecia esse livro, fiquei super curiosa, parece ser bem legal mesmo.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Só pela resenha senti super vontade de ler, adoro histórias que se passam em outras épocas. Por tudo dito é aquele tipo de leitura que parece te fazer mergulhar de cabeça no universo dos personagens e fazer com que tudo aconteça bem, isso é uma das melhores coisas da literatura e é a tal vez a que inspira tanta gente a seguir lendo.

    Adorei a resenha!

    Bjus

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Gabi, para mim é uma das coisas mais bonitas e magicas que existem! Obrigada! Beijos

      Excluir
  21. Amei sua resenha Paula , fiquei mega interessada na história , amo ler , esse já vai pra listinha com certeza!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  22. Ótima resenha desse livro, adorei essa capa bem bonita.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Esse livro tem uma capa belíssima e pelo tom da sua resenha a história também deve ser. Realmente fiquei bem interessada. E pode deixar que vou procurar saber mais sobre ele.

    bju

    Vento Literário / No Facebook

    ResponderExcluir
  25. Gran reseña!!!! interesante post!!!
    Gracias por tu comentario!!! te he agregado a g+ ya!!!
    Quieres que seamos seguidoras por GFC? házmelo saber que yo te sigo de vuelta.
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  26. Parabéns para a Kathelyn uma moça que detesta a nobreza nossa esse livro deve ser fantástico, Paula beijos.

    ResponderExcluir
  27. Caramba, realmente tu gostou bastante do livro hein. E se essa capa já me chamava atenção, dirá a resenha. Ainda mais que para mim os melhores livros são esses com os quais a gente se emociona e principalmente se diverte. Então tendo isso, e muito mais que você disse que esse livro tem, já quero MUITO ler.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Leia mesmo, não perca tempo!!!! Muito Obrigada! Beijos

      Excluir
  28. Menina preciso ler esse livro, juro me interessei demais por ele e vou procurar tipo urgente.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Paula, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! Eu estou com o livro aqui para ler mas estou esperando começar a maratona de ferias para eu poder ler rsrs, eu já estou em love com os personagens e tenho grandes expectativas.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gi! Eu estava esperando muito dessa obra, e encontrei muito, muito mais! Fiquei muito feliz e apaixonada com esse livro! Obrigada amada! Beijão

      Excluir
  30. adoro o paixão com que falas sobre os livros! :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  31. Oi
    Gostei muito da sua resenha, tão empolgante e pela sua resenha parece ser uma leitura incrível e posso dizer você fez minha curiosidade ficar maior ainda pela leitura, a Kathe parece ser uma personagem incrível e um romance envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo isso e muito mais, leia e me conte De, tenho certeza que vai se apaixonara! Beijos

      Excluir
  32. Olá.
    Suas resenhas sempre animadas, hen?! rs.
    Não conhecia o livro, primeira vez que vejo uma resenha dele e já gostei. Deve ser bacana.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Paula!
    Acho muito fofa essa capa, mas nunca li nada da autora. Talvez eu ate arrisque, mas não no momento. Não faz muito meu estilo.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  34. uaal, que capa lindaaaaaaa

    Beeeeeeeeijos, te espero lá no blog !
    www.paaradateen.com
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  35. Oi Paula! Tudo joia? Acabei de ler "A Promessa da Rosa", e como leitora que quando se envolve na história só fica pensando no livro, resolvi fazer uma busca de resenhas e de comentários sobre a obra que me arrebatou, e encontrei seu blog com essa resenha linda. E percebi que não fui a única a me sentir assim. Princesa mecânica me fez chorar litros também, demorei a pegar outro livro, e quando peguei foi um bem descontraído, não queria chorar mais...kkkk. E agora tô com aquela sensação de "quero mais-por favor!!"...chorei, ri, deu vontade de gritar e bater tb (kkkk), me apaixonei pela escrita da Babi. Estou apaixonada por Kathe e Arthur <3. Bem que poderia ter uma continuação... o que vc acha? rsrsrs Abração!!

    ResponderExcluir
  36. Oi, Paula!!
    Fiquei encantada com sua resenha ... Você é o máximo!!!! Virei sua fã ... passarei sempre por aqui para vê-la. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,