Pular para o conteúdo principal

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Butterfly Editora 
Skoob

Sinopse: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier
Filha da Floresta - O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... 
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Já cheguei a conclusão que nunca vou estar preparada para resenhar essa obra, então cabe a mim mostrar a vocês um pouco da minha experiência durante as minhas leituras desse livro! Sim, leituras, é a segunda vez que leio Filha da Floresta, a primeira vez que li foi há três anos atrás e simplesmente não consegui ter palavras suficientes para fazer a resenha, hoje relendo essa obra MARAVILHOSA novamente, digo, que é um tremendo desafio falar sobre ela!

Filha da Floresta não é só um simples livro, é uma história tão boa, tão bem escrita e elaborada que eu precisaria de muito mais sensações para expressar do que simples palavras, tenho certeza que quem já leu sabe o que eu estou dizendo, o enredo além de espetacular, tem um ritmo próprio, te envolve ao ponto de te colocar na história, que logo depois das 100 primeiras páginas você já está tão absorto na história que vai além do desespero as emoções que ele te proporciona!

São 600 páginas de pura e linda literatura, com tudo que uma ótima literatura tem direito, você quer bons personagens, aqui tem, você quer uma história que seja original, com aventura, movimento, que te deixe vidrada e fixada na obra... aqui tem! Tem amor, tem família, tem romance, tem agonia, lágrimas, desespero, mais tem também momentos muito felizes de puro amor e fraternidade!  

Talvez você olhe para a capa e a sinopse e ache que é um livro voltado para crianças e jovens, não se engane, foi uma das leituras mais FORTES e DENSAS da minha vida, e sinceramente, achei que lendo uma segunda vez iria sentir menos, me envolver menos ou simplesmente sofrer menos! Coitada de mim! Por eu já saber o fim da história e dos personagens, por mim ainda lembrar de trechos muito fortes da história, só consegui sofrer mais, ficar ainda mais ansiosa para chegar tal parte, ou não chegar, para não ter que passar por aquilo novamente!

Não é um conto de fadas, não é uma história leve e bonitinha! É uma história complexa, completa e forte, densa e EMOCIONANTE, que te faz chorar, sofrer, torcer, amar, rir e viver intensamente aquele mundo que nem é o seu!

Já ouviram algo sobre a mitologia celta? Sobre a fantasia sobre a Dama da Floresta? Sobre Druidas? Feiticeiras? Quem já leu algo sobre a Idade Média e sobre a cultura celta, sabe que por mais que possa até parecer, não é história para se contar antes de dormir para seu filhos! Amo fantasia, sobrenatural, amo boas histórias e mitologias, amo mais ainda bons personagens, aquele que te fazem os amar e os odiar, e amo bons autores, aquele que te fazem sofrer sem dó e nem piedade, que te deixam no limite, temendo não só pela vida de seus personagens, como também pelo seus destinos, afinal tem coisas que são bem piores que a morte!  

SORCHA é a sétima filha de um sétimo filho, Filha da floresta conta a história dela, a sua história de vida e de seus seis irmãos, conta tudo que essa menina fez para salvar os irmãos e ela mesma de uma terrível maldição

SETE IRMÃOS!

Liam o mais velho, o líder. Diarmid, o segundo filho, com seu sorriso e carisma. Cormack, o guerreiro, com seu coração bom e generoso. Padriac, aquele que irá longe, mais longe que qualquer um dos irmãos, o que conserta coisas e também animais. Conor, estudioso, apaixonado por histórias, o nosso Druida. Então vem Finbar, com o dom da visão, aquele que sabe o futuro, sofredor e fechado. E a mais nova e a mais forte de todos, SORCHA, a curandeira, e nossa maior heroína dentre todos os heróis dessa família.

O amor deles é lindo, a ligação desses irmãos é linda, Sorcha nasceu e perdeu a mãe no parto, porém sua mãe tinha uma ligação muito forte com a natureza e a floresta e deixou isso para seu filhos, esses que permanecem juntos como se fossem um só. Seu pai se transformou em um homem frio que perdeu a capacidade de amar após a morte da esposa, mas após 13 anos, cai nas garras de uma mulher que pode destruir sua família para sempre!

Meus preferidos? Sorcha porque simplesmente merece esse posto! Simon, bem não posso dizer quem é ele! Conor, porque ele é maravilhoso! Finbar por sua ligação com Sorcha, por seu amor, por ser o que mais sofre?! Não sei, mas amo ele, e amo também a forma que eles conseguem se comunicar, e como é bonito! E como se protegem, e amo Liam, ele também é merecedor de amor e respeito!

Não vou falar sobre a maldição, ou o que se passar após ela, só posso dizer que é CRUEL, que eu sofri muito lendo, chorei, fiquei aqui agoniada com o coração na mão, aquele aperto no peito, a história é destruidora, acaba com o leitor, ao mesmo tempo que sempre alimenta seu amor e esperança. É uma leitura para quem tem o coração forte!
A vilã é terrível! Os mocinhos apaixonante, não temos certezas de finais felizes em nenhuma parte da história, é cabeça erguida e muita fibra e coragem para sobreviver a esse livro, mas podem me perguntar: é uma leitura que vale todo esse sofrimento? SIM! É, li uma, li duas e provavelmente daqui a alguns anos vou ler novamente! Porque é uma história intensa e maravilhosa!

Bem... acabou saindo mais uma declaração de amor que uma resenha, não é?! Espero que sim, não vou me aprofundar contando fatos do enredo, porque sinceramente, só lendo mesmo, é o tipo de história, que qualquer coisinha contada a mais, pode estragar partes, emoções e sensações que se devem ser sentidas e experimentadas de modo individual! Juliet Marillier é uma autora maravilhosa, com um tremendo dom, é muito mais que palavras, ele tem magia na sua história, pois Filha da Floresta não é um simples livro, ele é muito, muito mais, e também não é para simples leitores, tem que ter muita força para viver essa história juntamente com personagens tão especias, tenho que dizer que foi novamente um prazer ler essa obra e que novamente ela me marcou a ferro, sangue e lágrimas! 
Leiam! Não deixem de viver Sevenwarters! Mais que recomendado! 

Paula Juliana

Comentários

  1. Acredito que todas as resenhas que li sobre esse livro, me deixaram assim, de boca aberta e querendo muito ler a obra.
    Mas infelizmente, tive duas experiências ruins no Skoob..fiz troca livro x livro e em ambas as vezes, não recebi o meu tão sonhado Filha da Floresta :/
    Acabei meio que traumatizando e desisti da leitura.
    Até agora...rs
    Porque ver a obra exposta assim, de forma tão apaixonada,faz voltar todo o sentimento novamente.
    E claro que a vontade de ler, volta forte!!!!
    E lá vai eu, buscar o livro..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!! Saudades de vc, minha semana ta mega corrida! Não creio que coisa, espero que consiga ele dessa vez, é uma história tão emocionante e destruidora que todos devem ler! Muito obrigada e não deixe de me contar depois o que achou! Grande beijo!

      Excluir
  2. Pelo teu relato deve realmente ser um livro e tanto, gosto de histórias assim, que me tirem do lugar comum e me levem a uma viagem pelo mundo mesmo que esse seja apenas ficção ...
    Livros tem de nos tirar do chão, e não existe nada do que uma boa leitura, amo filmes, mas confesso que um bom livro é mil vezes muito melhor ...

    Gostei da resenha Paula, me convenceu a ler o livro ...

    Bjos,
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Minda! Nada como um bom livro, a emoção corre solta! Espero que leia,pq vale muito a pena! Muito obrigada! Beijos

      Excluir
  3. Adoroooo blog de livros, o seu esta lindo... Adorei a resenha e o livro é ótimo, vou procurar bjuxx!!!
    http://blogbrusantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu amo livros e adoro seu blog parabens bjokas

    ResponderExcluir
  5. Suas resenhas são maravilhosas, amei e ainda mais este livro, por mais que ele possa ser forte eu gosto muito dessa relação entre o livro e o leitor, na qual provoca muitas sensações e emoções, ainda mais em historia de fantasia. Preciso ler urgente! Beijos
    www.tamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada moça!! Fico muito feliz, espero que conheça essa história maravilhosa! Beijos

      Excluir
  6. Gostei de resenha, amei a capa do livro.
    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pelo teu relato deve realmente ser um livro e tanto , gosto de livros que me tirem da realidade e me fazem viajar
    Quero ler esse livro

    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é bem chamativa, parece ser um bom livro, gostei da história dele, Paula beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conheço o livro, nem ouvi falar antes.. mas fiquei curiosa!!
    Já tem post novinho esperando por você!! É uma enquete, opine você também!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca ouvi falar, mas pela resenha deve ser ótimo.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  11. Nossa ! Esse livro é um divisor de águas , recentemente li uma resenha dele ,onde a blogueira o estava detonando , já você parece amá-lo .
    Acho que vou ler para tirar a minha própria conclusão :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. adoro livros simples e que ao mesmo tempo tragam emoções. Ótima dica!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  13. Bem escrita a resenha, me fez ficar interessada em ler. A história parece muito interessante, a autora eu já conhecia, e sou fã. Bjus
    www.blogdakassinhagomes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo Blog esta super lindoooo.
    bjss www.andreajesus.com

    ResponderExcluir
  15. Sou dessas que julga o livro pela capa. E essa capa é super incrível *-*
    beijooos ♥
    http://www.jessicacardosoblog.com/

    ResponderExcluir
  16. já de cara me conquistou,o nome é ótimo a capa maravilha a resenha gostinho de quero mais ,tudo de bom amada
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. me conquistou... despertastes minha curiosidade em ler o livro, valeu! bjs

    ResponderExcluir
  18. Uau que máximo adoreiii, parece bem interessante, beijos


    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Paula.

    Que declaração de amor. Fiquei aqui encantada com sua resenha. Vou tentar adquirir esse livro para a leitura. Fiquei louca para conhecer o trabalho da autora.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha!!! Espero que leia mesmo amada e se apaixone! Beijos

      Excluir
  20. Que resenha incrível! vc conseguiu dar uma boa visão sobre o livro sem spoiler! Fiquei com vontade de ler! bjos

    ResponderExcluir
  21. Paula, pela resenha é o tipo de livro que eu gosto. Parece envolvente. Vai para minha lista. Rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Paula, pela resenha é o tipo de livro que eu gosto. Parece envolvente. Vai para minha lista. Rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Esse livro parece bem envolvente
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  24. Suas resenhas sempre ótimas!Fiquei com muita vontade de ler! Bjos

    Mi interessa

    ResponderExcluir
  25. Sim, realmente saiu uma declaração de amor nessa resenha.
    Também teve uma prova de amor, porque para ler 600 paginas tem que ser muito bom.
    Ótima resenha como sempre.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  26. Gosto muito de ler...e tbm gosto de blog que fala sobre livros. bjss

    ResponderExcluir
  27. Adorei já está história,parabéns pelo seu blog que trás ótimas dicas de leitura, bjs
    pontosecoresg.. blogspot. com

    ResponderExcluir
  28. Adorei já está história,parabéns pelo seu blog que trás ótimas dicas de leitura, bjs
    pontosecoresg.. blogspot. com

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho uma inveja tão grande de quem é aficionado por leitura como você!
    Sabe com uma resenha dessas deu até vontade de ler o livro (eu sou uma péssima leitora, só consigo ler no onibus qdo estou viajando). Estou lendo um livro que estou amando e não consigo ler em casa, só no onibus.
    Adorei a dica! Vou ver se me empolgo aqui...só de vc dizer as emoções que sentiu lendo fiquei mega curiosa! bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HhAHHAH Mas pelo menos lê no busão, pior é quem não tem o habito de ler nada, e leitura é uma coisa que tem que ser diária, é um exercício constante e de prazer pra mim! Beijos

      Excluir
  30. Anotei a dica e já está na fila para a próxima leitura
    Boa resenha

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  31. Amo dicas literárias! Adoro ler e acho que vou curtir esse livro. É meio suspense, né?
    bj

    http://www.blogtodavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Aaah acho que vou gostar desse livro!!
    Suas resenhas são sempre muito boas, parabéns!
    Você comentou lá no meu Blog que é de Floripa, né? Então aproveito para te convidar a participar de um sorteio regional que estou realizando em parceria com a Bolo da Madre Florianópolis. Iremos sortear um bolo de Churros e para participar é só compartilhar publicamente a imagem do sorteio. Caso queira participar o link é https://www.facebook.com/226743670725196/photos/a.378908418842053.84165.226743670725196/874220339310856/?type=1&theater

    Beijos
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amada! Vou lá sim, sou de Floripa e fiquei com água na boca com aquele lugar! ahaha
      Beijos

      Excluir
  33. Li a resenha desse livro essa semana e fiquei apaixonada pela capa, é linda demais. A história parece ser bem interessante, vou adicionar na minha lista. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
  34. Com certeza uma declaração de amor, e pelo jeito já vou ler em breve. Ótima e maravilhosa resenha, mil beijos :)

    Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,