Pular para o conteúdo principal

Resenha: HISTÓRIA DE UMA LINHA - SILVANA BERALDO MASSERA

Resenha: HISTÓRIA DE UMA LINHA - SILVANA BERALDO MASSERA
Classificação: 5/5
Editora: QUATRO CANTOS


Sinopse: HISTÓRIA DE UMA LINHA - SILVANA BERALDO MASSERA
OBRA DESTINADA A CRIANÇAS A PARTIR DE TRÊS ANOS TEM COMO PERSONAGEM PRINCIPAL O ELEMENTO GRÁFICO LINHA
História de uma linha apresenta, com linguagem simples e concisa, o intervalo de um dia na vida dessa irreverente personagem, a linha. Silvana Beraldo Massera aproveita as características desse elemento gráfico essencial para explorar o impulso de ir para diferentes lugares, se incorporar a outros objetos e estruturas, aparecer aqui e ali modificada e transformada, e também modificar e transformar tudo o que está ao seu redor, o que acaba por definir uma bela metáfora de liberdade. Para sustentar graficamente as peripécias da personagem, a autora contou com os delicados desenhos de sua colega de tempos de faculdade, Silvia Amstalden, arquiteta formada pela FAU – USP, que se dedica à ilustração e ao design gráfico e participa do coletivo de ilustradores Charivari, que desde 2005 produz a revista de mesmo nome dedicada à experimentação da linguagem do desenho. O resultado foi uma narrativa em que a linha aparece ao mesmo tempo contínua e modificada a cada virada de página. O projeto gráfico reforça a marcante presença da linha, tanto na textura de tecido escolhida para revestir a capa dura, nas capitulares formadas pela própria linha, no momento de verticalização da ilustração que leva o pequeno leitor a virar o livro para apreciá-la melhor, bem como nas “páginas-pôster” de 105 centímetros de comprimento que apresentam a trajetória da personagem por um precioso skyline. A única cor impressa no livro é o azul, que marca a linha e alguns outros detalhes, assim o livro pode ser pintado em prazerosa atividade que pode ser dividida com os adultos.


HISTÓRIA DE UMA LINHA é encantador! 

''Era uma vez uma linha muito desalinhada...''

Uma linha desalinhada que pequena e tímida não sabia de toda capacidade que tinha, não sabia que podia conquistar o mundo se quisesse, uma linha que queria uma aventura, mesmo não sabendo que era isso que tanto queria!

Então, essa linha pequenina começa devagarinho, e devagarinho vai aparecendo e começa a brincar, até um pouco ousada fica e... escreve um palavrão, mas não falem para ninguém, foi só uma travessura, a pequena linha vai para fora do caderno do menino, vai para longe do quadro negro,  a pequena linha vai brincar, com as crianças, ao ar livre... e ela vai embora!

Vai para o mundo, porque a pequena linha está crescendo, e seus sonhos também, então, ela viaja! Do meio-fio virou linha telefônica, do pequeno ao grande, do ousada ao seguro.
A linha vai e vai, brinca, canta, toca, pinta, essa linda linha se surpreende com o quanto pode fazer e faz!

A pequena, média e grande linha tem uma história, e Silvana Beraldo conta ela para a gente de uma forma bonita, encantadora e inspiradora. HISTÓRIA DE UMA LINHA é um livro lindo mesmo, com ilustrações feitas pela própria autora que vai muito além do que as palavras dizem! Como de costume os livros infantis, são uma bela lição para todas as idades!

Nunca deixem de ser um pouco criança, todos temos uma linha a seguir! 


Por dentro de HISTÓRIA DE UMA LINHA!



Paula Juliana

Comentários

  1. Que livro bacana , adorei e não o conhecia ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhm, que lindeza de livro!
    Gosto mt dessas dicas infantis.. fico imaginando que um dia vou comprar todos eles para meus filhos hahaa
    beijão, Paula!

    ResponderExcluir
  3. Oii Paulinha, tudo bem???? Histórias infantis são sempre muito lindas não é mesmo???
    Gostei de conhecer essa. E os desenhos parecem ser muito bacanas mesmo. Muito legal a autora mesmo ter desenhado =D Eu não tenho talento para isso, kkkkk
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito fofos Gih! hahahahah
      Também não nasci com talento para desenhar! Beijos

      Excluir
  4. Aii que tudo de bom! Parece ser um livro extraordinário. Eu amo livros infantis. Realmente passam sempre uma lição que serve para todas as idades.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Muito fofa a ilustração Livros infantis, muitas vezes são escritos para adultos do que só para as crianças. Adoro as histórias ;)

    beijos
    Paulinha
    http://penseira-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas,…

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…