Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Álbum - Toda sexta-feira, um cartão postal. Toda sexta-feira, um poema. - Timothy Lewis

Resenha: O Álbum - Toda sexta-feira, um cartão postal. Toda sexta-feira, um poema. - Timothy Lewis
Classificação: 3/5 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: O Álbum - Toda sexta-feira, um cartão postal. Toda sexta-feira, um poema. - Timothy Lewis
O Álbum - Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander. Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Você já pensou em viver aquele amor? Aquele amor em que você encontra a pessoa certa, aquela pessoa que vai ser seu companheiro, seu porto seguro, seu tudo, por muito, muito tempo, e que por mais que tenham dificuldades e tropeços no caminho, nada abala, porque é eterno! Já quis uma relação assim? Quem nunca não, né!?? A grande verdade é que todos, mesmo que não admitindo já sonharam com isso em algum momento. E quando isso não acontece, quando a relação não dura, acaba de alguma forma... em o que erramos? O que deixamos de fazer? Ou não? Em O álbum descobrirmos um pouco desse amor, desse eterno e forte amor que pode sim durar, por uma grande e longa vida!

Adam é uma cara que já não sabe se acredita no amor, depois de um casamento e algumas relações fracassadas, ele não sabe se existe mesmo esse tal de para sempre, ou se ele está fazendo algo errado, será mesmo? Existe uma formula no amor?! Bem... eu também não saberia falar para vocês no alto dos meus 24 anos, mas duas pessoas poderão responder com suas histórias, essas que se misturam lindamente, esses questionamentos de Adam! 

Gabe e Pearl Alexander. Um casal que viveu um sonho!
Quando Adam acha cartões postais, mandados de Gabe para a mulher todas as sextas-feiras, nos últimos 60 anos. Curioso, Adam começa a querer conhecer essa história!!! As mensagens românticas e inspiradas, tocam o coração partido desse homem.

Gabe é um romântico, um homem como poucos, que desde que viu aquela linda mulher não conseguiu a tirar de sua cabeça, Pearl é uma mulher a sua frente, ela sonha com o amor, mas não me pareceu que encontrou isso com seu noivo, o mesmo que não queria nem mesmo que a moça cortasse o cabelo curtindo, proibição? Não, isso não é com ela, Pearl não aceita nem seu nome; seu apelido, mesmo sendo um tanto masculino, é como gosta de ser chamada, Huck! E foi em um encontro desastroso que esse casal se desenrola! 

O Álbum é um livro bom, bem desenvolvido, com bons personagens, rápido de se ler, mas ele acabou não funcionando muito bem comigo, muito mais por não ser meu tipo de romance, do que por ser ruim, achei que ele tem um ritmo próprio, é lento, contando sobre a vida desse casal, desde que se conheceram, até a velhice, e tem uma escrita muito bonita, o que não gostei é que não me emocionou, não me deixou desesperada em momento algum, foi super linear, já gosto mais de livros que me tirem o ar, do que os que me acalmam, e foi isso que aconteceu com a narrativa de Timothy Lewis.

Meu conselho é: leiam e tirem suas próprias conclusões, pode não ter funcionado comigo, por não ser meu estilo, mas vai ser o estilo de muitos e muitos leitores por essa vida, pois falar de amor, vidas e destino, nunca é perda de tempo! 
O Álbum mostra uma amor verdadeiro, forte e inspirador, todos esperamos uma dia viver um sonho assim! 

Paula Juliana   

Comentários

  1. oi gostei, achei bem legal o post parabens.
    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pela sua resenha me parece ser muito bom
    adorei
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula!
    Hummm estou vendo que não vou gostar desse livro...
    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. A capa dele é linda, é um livro de romance gostei dele pois é uma história emocional e muito construída, Paula beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oii...
    Que pena que não gostou tanto assim, ele será a minha próxima leitura, vamos ver o que vou achar dele.
    A capa me chamou tanto a atenção, assim como a sinopse.
    Parabéns pela resenha.
    Bom final de semana.
    Beijinhos ;**

    Leitora Online

    Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leitora! Espero que curta muito ele, acontece de uma obra não agradar um e o outro amar, é super normal, espero que ame! Obrigada! Beijos

      Excluir
  6. Te entendo perfeitamente Paula, as vezes um livro por mais bom que seja simplesmente não conseguimos nos conectar com as histórias ou então os personagens. Isso é bem relativo. Por isso, cada um só pode dizer se é bom ou não, lendo o livro e tirado as suas própria conclusões.


    Beijos
    Vento Literário / No Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Natha! Eu realmente esperava que me apaixonasse por ele, mas não aconteceu, e nem por isso foi uma leitura ruim, só não teve aquela explosão! Obrigada! Beijos lindona!

      Excluir
  7. Puxa, eu fui tão afoita ler tudo..rs Sou uma romântica incurável..e apaixonada por romances assim. Destes que tiram o ar, que fazem a gente sonhar alto e sofrer depois..rsrs
    Mas para escrever um romance, é preciso "pegar" o leitor de jeito..com vontade realmente de arrancar suspiros.
    Claro que vou ler só pra tirar minhas conclusões. Livros são assim, surpreendem uns, irritam outros!
    Essa é grande magia!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm, você me entende! Eu queria aquela história que me pegasse de jeito e que me fizer sofrer, chorar, rir e amar, ele é um bom livro, mas não me causou tudo isso! Leia mesmo e espero que ele seja uma daquele livros para vc amada! Beijos

      Excluir
  8. A leitura é algo mágico, é como ver um filme com a diferença de que nós é que imaginamos como é o personagem, muitas vezes ao vermos um filme que tenha ganho Oscar não tem em nós o mesmo efeito que teve em outras pessoas, e com o livro não é diferente ... Já livros de chorar e me emocionar do primeiro capítulo ao último, como também li alguns que nem consegui terminar por não sentir nada em relação ao livro ...

    Mas gostei da sua opinião, assim não me sinto tão esquisita quando um monte ama um livro e eu sou a única que não gosto rsrs

    Bjos Paula!
    Mynda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Minda! Eu também adoro saber que tem pessoas que se sentem do mesmo modo em relação a determinado livro, ou mesmo filme! As vezes só vemos elogios e na hora h, a magia não acontece, é muito normal! Beijos

      Excluir
  9. Fiquei curioso em dar uma espreitadela por este livro, quando for a próxima vez a uma livraria vou ver se o encontro :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  10. Oláa adorei a resenha fiquei curiosa para ler o livro hahah beijos

    http://www.blzinteligente.com/2015/07/makeupclass-o-que-comprar-de-maquiagem.html#comment-form

    ResponderExcluir
  11. Ainda estou lendo um livro que você resenhou e estou gostando, nesse também você caprichou na resenha e a capa dele tem um visual bacana.
    Quem sabe será o próximo para eu ler?

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido! Que demais, espero que vc ame, fiquei curiosa para saber qual é! Beijos

      Excluir
  12. Que pena, eu gosto de livros que me envolvam e mecham com o meu sentimental de alguma forma, principalmente quando se trata com romances, quando não meche parece que a historia não foi cativante o suficiente né? Não sei explicar, fica aquela coisa. Prefiro algo um pouco mais emocionante e que me deixe um pouco aflita quanto ao destino dos personagens, acho que não combinaria comigo também.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente flor!!! Mais isso varia muito de pessoa a pessoa! Então só lendo! Beijos
      Obrigada!

      Excluir
  13. Olá !
    Adorei a resenha !
    Estava super ansiosa , esperando que você postasse essa resenha e afirmo que toda essa espera não foi em vão , pois , pela sua resenha considerei que esse livro é a minha cara ! Agora vou ter de comprá-lo ...
    Beijos ... Valeu pela dica !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a tua resenha!!! Já me deu vontade de ler o livro! Então parabéns, pois quando uma resenha é realmente boa, nos dar vontade de conferir, e ler o livro!!!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Paula, me deu muita vontade de ler. Muito boa a resenha.
    Ótima noite! Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Paula, me deu muita vontade de ler. Muito boa a resenha.
    Ótima noite! Bjos.

    ResponderExcluir
  17. OI BOA NOITE!AMEI O POSTE INTEREDESSANTE PARABÉNS AMEI A RESENHA BEIJOS

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Auuuuuuunw, poema <3
    Eu gostei muito da resenha...ficou com vontade de ler *_*


    beeijos :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. boa noite!
    A capa é linda,a resenha esta perfeita,dá até vontade de ler .
    Bjssss

    ResponderExcluir
  21. Bem interessante! esse romance é do tipo que prende o leitor do começo ao fim. Sou uma romântica incurável, acredito de fato no amor, daqueles que duram até o fim da vida. BjusLuz!
    www.blogdakassinhagomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero encontrar um assim! Obrigada amada! Beijos

      Excluir
  22. Leitura é algo tão pessoal, não é? Eu por exemplo adorei o livro. Não foi AQUELA COISA mas eu gostei bastante e dei muita gargalhada, além de me emocionar com a história do casal. Entendo você, o livro realmente não tem aquele clímax, aquele BUM, e isso pode acabar desagradando. Não tive problemas, mas é questão de gosto mesmo. Você já leu algo do Nicholas Sparks? Eu achei a escrita do Timothy MUITO parecida. Algumas partes eu realmente cheguei a achar que estava lendo algo do Sparks. Mas enfim... Sua resenha ficou ótima!!

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly, não menina, eu nunca li Nicholas, só assisti aos filmes, mas logo percebi que era um estilo delivro muito parecido mesmo! Eu esperava aquela coisa, aquele BUM , e por não ter, acabou não sendo muito o meu tipo, mas sim, é um livro bom, muitas pessoas vão curtir, tenho certeza! Muito obrigada amada! Beijos

      Excluir
  23. Oiii Paulinha, tudo bem??? pena o livro não ter te conquistado. Eu estava com bastante vontade de conhecer ;P
    Na verdade ainda estou curiosa, acho que vou curtir sim =D Vai continuar na lista para futuras (bem futuras, hehe) aquisições :)
    E amor é uma das melhores coisas do mundo não é? isso se não for de fato a melhor =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Gih, esperava mais, porém, foi uma leitura boa, espero que leia futuramente e tire suas conclusões, beijão!

      Excluir
  24. Há alguns livros, que apesar de terem qualidade, não funcionam para todos. Acho que esse é o caso.
    Confesso que a premissa é boa e eu fiquei curioso para conhecer, mas leria com um pé atrás.
    Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, espero que leia de coração aberto, e que ele te conquiste, porque é uma obra de qualidade, e gosto é gosto, depende muito de uma pessoa para outra, gostar ou não de algo! Grande beijo!

      Excluir
  25. Ótima resenha, sempre é bom ver que ainda existem pessoas que gostam de ler.

    ResponderExcluir
  26. Nossa que legal adorei a proposta do livro beijos

    http://www.blzinteligente.com/

    ResponderExcluir
  27. Parece ser um livro contado de uma forma diferente. Me deixou curiosa. E também parece ser uma história bonita.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Também não parece meu estilo de leitura, mas to numa fase de tentar expandir meus gostos, vou procurar e conferir!

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    Curte a Fanpage? xxx

    ResponderExcluir
  29. Nossa, achei linda a história!
    Tinha visto o livro, mas não sabia exatamente o enredo.
    Sou apaixonada por romances e gostei muito da temática desse, vou procura-lo para ler.
    Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Achei a capa muito bonita... mas não curto muito livros de romance.

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  31. Livro que falam de amor
    já me encanta, quando comecei
    a ler sua resenha me apaixonei pelo livro

    Linda noite Adri

    ResponderExcluir
  32. O livro parece ser muito bom, mas como vc livros tem que me tirar o fôlego eu tenho que ter vontade de ler mais e mais.

    Bjs
    inspiracaomaterna.com

    ResponderExcluir
  33. A história estava parecendo interessante no inicio da resenha, mas quando você fala de uma historia de amor que não mexe com os sentimentos da gente, não acredito na trama.
    Sou uma romântica incurável e adoro romances daqueles que tiram o folego.
    Aquela trama que desperta todos nossos sentidos, querendo saber como termina a história de amor e se serão felizes para sempre.
    A capa e o titulo já não tinham me deixado querendo ler, depois da resenha cheguei a conclusão que realmente não é o tipo que eu gosto.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  34. É isso Paula, assim que der vou comprar e ver o que acho e claro, ou te contar hahahaha!!!

    Menina tenho uns 6 livros pra ler, depois vou dá uma olhada aqui pra ver ser tem resenha deles kkkkkk! E me animo kkk!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm