Pular para o conteúdo principal

Resenha: Senhores dos Sonhos # 1 - Raquel Pagno

Resenha: Senhores dos Sonhos # 1 - Raquel Pagno
Classificação: 4/5 ♥ Favorito 
Editora: Buriti
Skoob

Sinopse: Senhores dos Sonhos # 1 - Raquel Pagno
Senhores dos Sonhos - Existe um universo paralelo dentro dos sonhos.
Existem seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas, perdidas no esquecimento.
Lorena pensava estar enlouquecendo. Todas as noites seu arqui-inimigo Hank Hirano invadia seus sonhos para assombrá-la. Não bastasse ter que suportá-lo nas aulas de Educação Física, o professor ainda o transformara em seu parceiro nas aulas de Biologia, durante todo o trimestre.
Ela não suportaria sua presença, não fosse pelo fato de Hank haver confessado ter sonhos idênticos aos seus. A curiosidade de Lorena, aliada às ótimas notas de Hank em Biologia, eram motivos suficientes para aturá-lo algumas horas por dia.
A procura por respostas levará Lorena a um universo totalmente desconhecido, onde humanos e Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas, são ao mesmo tempo aliados, ao criar a perigosa organização dos Senhores dos Sonhos, e inimigos mortais.

Sonhos! O incrível ato de adormecer e sonhar! Entrando em um mundo onde não temos o tão superestimado controle, onde somos levados pelo nosso inconsciente, por nossos sentimentos, por nossos medos e aflições! E se por acaso, não somos os únicos dentro desse mundo, e se nossos sonhos fossem invadidos? Roubados? Ou até capturados?
Confesso que amo tudo que é relacionado com o extenso mundo dos sonhos, quando recebi essa obra em parceria com a autora Raquel Pagno que já é bem conhecida aqui no blog, fiquei bem entusiasma, Senhores dos Sonhos é um livro leve, gostoso e que aborda uma fantasia mega original!

Antes de contar um pouco do enredo desse bonito para vocês, queria fazer um breve comentários sobre minha história literária com a autora. Raquel é uma autora nacional que adoro, admiro muito seu tipo de escrita, adoro as atmosferas que ela sabe criar em seus enredos e sempre me encanto por um ou mais personagens durante suas obras. Quando li Herdeiro da Névoa, lembro do sentimento que terminei a história, como aquele fim foi impactante e como eu queria um final feliz e bonitinho, mas a nossa dona autora é bem malvada, então sempre estou preparada para os seus términos... logo depois tive o tremendo prazer de conhecer a minha obra FAVORITA que foi Legado de Sangue, nossa, como amei esse livro, como me apaixonei pelos personagens errados, como torci para os personagens errados e principalmente como sofri com algumas mortes, alguns acontecimentos, como também terminei Legado aos prantos. Então vamos para a meu terceiro contato com os livros de Pagno, que é esse nosso sobrenatural/fantasia Senhores dos Sonhos, realmente conhecendo a autora esperava um livro mais pesadinho, mais denso, mais sombrio, e me surpreendi por conhecer outra face de sua escrita, Raquel escrevendo um livro fofinho, com direito a romance bonitinho, protagonista certinho, mocinha que não foge da ação, e uma mitologia diferente, original e ainda por cima, se espantem... terminei a obra SORRINDO! Sério, que final gostoso!

Senhores dos Sonhos conta a história de Lorena e Hank Hirano. 
Lorena não suporta Hank, eles não se batem, e apesar disso tem que se aturar na escola, só que, e aqui um grande QUE, Hank começa a aparecer nos sonhos de Lorena, e esses sonhos parecem que são compartilhados, ambos sabem dos ditos sonhos, ambos viveram esses sonhos, Lorena fica chocada, assustada com o que está acontecendo, e Hank parece saber mais que ela sobre o assunto! Então, entramos em uma ''missão'' onde Lorena tem que entender esses sonhos e ainda se proteger Daquele homem que sempre aparece nos mesmos e que aparentemente não se importaria em machucar nenhum dos dois protagonistas. 

Temos a mitologia dos Kitsunes, temos a mitologia dos Senhores dos sonhos, temos várias intrigas, histórias velhas de gerações e gerações, coisas de famílias, e temos um mocinho mega fofo, que toda a vez que falava BABY, me fazia derreter! Essa obra é bem gostosa, bem juvenil, achei uma fofura, em algumas partes realmente queria que a autora tivesse desenvolvido mais, falado mais, algumas coisas aconteceram de uma forma muito rápida, sem uma grande preparação, então me pegou bem de surpresa, tive que voltar algumas vezes para ver se não tinha perdido nada.

Gostei da ambiguidade dos personagens, em determinado momento do enredo, fiquei dividida, não sabia em quem confiar, em quem acreditar, os papéis de mocinhos e bandidos não estavam claros e é obvio que me deu um nó na cabeça, me fez querer voltar e repensar meus preferidos e se realmente não tinha sido enganada e tudo o mais! O fim foi mega gostoso, realmente! Lorena tem seus momentos adolescente enjoada, o que é normal quando uma menina se depara com um mundo novo e ainda por cima se apaixona, Aquele homem, um personagem que não posso falar muito, foi uma grande incógnita, praticamente em toda a história, mas um grande personagem por fim. Hank, bem, sem comentários, foi meu xuxuzinho!   

Senhores dos Sonhos é uma obra gostosa, leve, divertida e rápida de se ler. Espero que conheçam os livros da Raquel Pagno, por vários motivos Legado ainda é meu preferido, porém é claro que Senhores dos Sonhos não fica muito atrás, Hank Hirano, raposas e perseguições/perseguidores de sonhos deixaram sua marca e fizeram um ótimo trabalho! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Comentários

  1. Pelo o enredo eu fiquei muito curiosa. Sou daquelas que acredita em sonhos e gosta de ler coisas que tem um pouco desse mundo envolvido.Acho lindo!

    Pela descrição das personagens eu acho que iria gostar da vibe da coisa...Amo essas intriguinhas e coisas de família pelo meio rs.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom mas ainda tenho muita dificuldade com autores nacionais.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora, mas o livro é instigante, ao menos pra mim que curto, fantasias e mistérios, bom quem leu os livros do Harry, tem de gostar desse tipo de leitura né?

    Gostei dos detalhes que tu passou, dá vontade de ler o livro ...

    Bjos Paula!
    Minda

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Raquel Pagno, achei uma ótima opção para minha próxima leitura.

    www.luxoincrivel.com.br
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Pelo enredo eu amei fiquei curiosa pra ler amo livros..

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo livros que envolve romance e o lado sobrenatural, fiquei interessada por envolver também sonhos e também Kitsunes, assisto um seriado que tem, então saber mais sobre esse ser é algo que me atrai, já estou correndo para o meu perfil no skoob para adicionar esse livro na minha estante.

    Bjs Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  7. Nossa me deixou curiosa, amo tudo relacionada a interpretação dos sonhos

    ResponderExcluir
  8. que livro bom heim
    ja me interessei por ele
    adorei a resenha
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece muito bom eu quero, a onde você encontra esses livros?
    beijinhos
    http://falaseriorah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gastaria meu tempo para ler um livro assim. Muito interessante. ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡ Fan Page do Blog✡✡

    ResponderExcluir
  11. Achei muito interessante o livro e a história por trás dela, e olha que não gosto muito de leituras longas tipo livros assim, rsrs mas fiquei fascinada por esse livro, não deveria, mas gostei rsrs dá trb de explicar pq não deveria rsrs. bjs

    ResponderExcluir
  12. paresse ser muito interessante a historia! adoraria ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Gostei! Vou procurar saber mais sobre a autora e os livros! bjs

    ResponderExcluir
  14. Muitooo interessante, acho que vou gostar de ler esse livro, ótima dica! bjs!
    Rosangela,
    Feminices e Afins

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um livro bem leve e interessante
    amei sua resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Amei, a resenha , gostei muito da história bjs
    pedacinhosderetalhoseli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. adorei a resenha, o livro parece ser interessante.
    bjo

    ResponderExcluir
  18. Eu preciso ler esse livro urgente , parece ser tão tão booooom e interessante adoro livros que envolve romance e um lado meio sobrenatural

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro tudo que envolve sonhos e pesadelos. E o enredo parece super bacana!

    www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
  20. Adoro essa coisa de universo paralelo dentro de sonhos.
    Tipo o filme inception né?
    Fiquei bem interessada.
    bjks

    ResponderExcluir
  21. olha esses livros não faz meu tipo de leitura, mas pra quem gosta ele é muito bom

    ResponderExcluir
  22. OI!
    Que mistura bacana tem esse livro, a capa está linda e chamativa, amei sua resenha.
    Bj

    ResponderExcluir
  23. O livro parece ser bom, mas não me atraiu mto bejos

    ResponderExcluir
  24. Pelo visto a autora criou uma história que prende o leitor, pelo menos eu me senti bem curiosa com sua resenha e fico imaginando que não largarei o livro até terminar heheh

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,