Pular para o conteúdo principal

@EditoraValentina - Especial Halloween BTs Editora Valentina e Overdose Literária

@EditoraValentina - Especial Halloween BTs Editora Valentina e Overdose Literária


*Resenha: Filha da Ilusão - Herdeiros da Magia # 01 - Teri Brown

''Para a minha total surpresa, eu me atiro em seus braços, lágrimas brotando em meus olhos. Seus braços me envolvendo e eu sinto, mais do que ouço, todo o seu corpo suspirar de alívio.''

Em um mundo cercado de surpresas e ilusões, a linha tênue entre a verdade e a mentira, o real e a ficção, o imaginário e o que você realmente acredita, o que realmente enxerga, observa e vê é realmente um grande desafio! Principalmente para pessoas como nossa querida Anna Van Housen que é uma grande ilusionista e também médium, apesar de seus dons, seus talentos, Anna é só filha de sua mãe, vive as sombras, como uma grande secundária, como a assistente da grande Marguerite Van Housen, em um  mundo clandestino de shows e sessões espíritas onde a grande verdade é que sua mãe é uma fraude, porém Anna não, a menina de 16 anos consegue sim se comunicar com os mortos, Anna tem visões, sonhos, sensações, ela consegue ver muito mais que a maioria das pessoas, mas se esconde, nem mesmo sua mãe sabe desse seu lado. 

Anna nunca teve uma vida normal, sempre foi somente ela e Marguerite, cresceu sem um pai, mas sempre as sombras de ser não só a filha de uma vidente - falsa vidente - mas também de ser a filha bastarda de uma grande e famosa figura, que nunca conheceu de verdade.

Anna sempre quis se aquietar, sempre quis uma lar, e aparentemente agora, ela e sua mãe fixaram acampamento, com a ajuda de Jacques o empresário e pretendente de sua mãe, elas ficarão na cidade, tudo está traçado, irão fazer apresentações de ilusionismo e algumas sessões vips espíritas, conseguirão dinheiro para sobreviver! Mas Anna não está contente, não aceita como a ótima atriz que sua mãe é engana as pessoas nas sessões, e também a menina quer deixar de ser a simples assistente, quer um papel maior nas apresentações, quer mostrar o que sabe fazer, ser uma grande artista e também usar seus dons escondidos. 

Entre entender suas visões, se entender com sua mãe e sua relação difícil de amor e competição, Anna conhece dois rapazes muito especiais que podem vir, ou não, a ajudar a moça com seus problemas, com seus dons! O misterioso e enigmático Cole e o engraçado e carismático Owen!   

'' - Você está bem - murmura ele, seus lábios no alto da minha cabeça. Fecho os olhos com força e faço que sim. Não quero pensar em nada neste momento. Pela primeira vez em muito tempo, eu me sinto aconchegada e segura. Aperto o rosto contra seu peito com tanta força que posso sentir seus músculos sólidos sob a aspereza do paletó de lã. Pela primeira vez, seus sentimentos chegam até mim claríssimos, simpatia, preocupação, afeto.''

Filha da Ilusão como um gostoso romance paranormal me conquistou bonito, eu simplesmente amo esse estilo desde muito novinha, quando comecei a ler Meg Cabot, inclusive essa obra tem uma semelhança com a série Mediadora que amo muito, então não foi de se espantar que tenha me cativado tanto! 

Anna é uma personagem nova com seus 16 anos, que tem muitas responsabilidades, e tem um senso de moral muito grande, se sente mal em enganar as pessoas, ao mesmo tempo que tem que aprender a conviver com seus dons, essas visões que aparecem do nada, que são assustadoras, algumas como o acidente do Titanic, que aconteceu algum tempo depois, e terremotos e agora alguns sonhos/visões de cunho pessoal que apresentam ela e sua mãe em um grande perigo!

A relação de Anna e sua mãe também é um grande foco, mesmo sendo somente elas, é inegável que se machucam, ocorre uma competição estranha, algumas vezes Anna pensa que sua mãe a quer sabotar, que a quer fora dos shows que a vê como uma concorrente, Anna queria uma mãe carinhosa e amorosa e só encontra a atriz vidente.   

Então chegamos ao romance da obra que é uma fofura só! Temos dois personagens masculinos tentando conquistar o coração da mocinha, ao mesmo tempo que os romances vão se desenrolando e assim como Anna, nós leitoras vamos escolhendo um lado, também ficamos desconfiadas pois, aparentemente não sabemos em quem confiar, e não podemos esquecer que Anna está correndo grave perigo! Não vou contar em quem confiei e torci desde a primeira cena, somente que meu dedinho podre não funcionou, e ESCOLHI o mocinho certo, assim como Anna!  

Filha da Ilusão é um romance muito gostoso, com muita ação, muito mistério, muita investigação, um mocinho maravilho, muito sobrenatural, e um romance de suspirar! Meu primeiro contato com a escrita de Teri Brown e simplesmente amei, foi uma delícia de leitura e recomendo para todos os fãs de romances leves sobrenaturais apaixonantes!

'' - Dolorida. Confusa. - Arqueio uma sobrancelha. - Decepciona.
Ele assente. Sabe que não me refiro só ao sequestro.
- Você tem motivos para estar.
E eu sei que ele também não se refere só ao sequestro.''

Curtas Halloween:
HALLOWEEN - OBSIDIANA


HALLOWEEN - NÃO OLHE!


HALLOWEEN - ALMA?


HALLOWEEN VALENTINA




PAULA JULIANA

Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar, mas me pareceu super interessante. :)

    Se quiser aparecer, será bem vinda: diariamentedicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia esse livro. Mas, fiquei bem interessada em ler. gosto de livros suaves assim, gostei da premissa dele, entrou apara lista, beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Paula.
    Pelo jeito esse livro é bem diferente do que eu imaginava. Mas me interessei ainda mais agora lendo sua resenha. Eu amo a série A mediadora e como você disse que lembra muito, acho que vou gostar bastante da história. Assim que der eu vou ler e parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sil!!!!
      Leia sim amada, lembra bem o universo da Mediadora!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Paula!
    Menina, eu preciso ler esse livro. Apenas a minha grande pilha que não permitiu rsrs Desde que descobri sobre a publicação eu fiquei curiosa para ler, e ainda não consegui *chora*
    ahaha
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não tinha ouvido falar do livro ainda mas a sua resenha me deixou bem curiosa para lê-lo, quem sabe um dia quando surgir oportunidade eu vou atrás dele para ver se me agrada. Ótima resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-vinte-mil-pedras-no-caminho.html

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Por mais que não goste de livros que beiram o sobrenatural, que tenham investigações e coisas do tipo, esse é um livro que me deixa curiosa, principalmente por conseguir conquistar tantos leitores. Acho que não encontrei uma resenha negativa sobre ele *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ooi,
    Não conhecia o livro mas não sei por que esse não me chamou tanta a atenção assim...acho que vou deixar passar a dica.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  8. Oláá
    Bela resenha e que bom que o livro te agradou tanto, eu tenho uma leve curiosidade sobre ele e essa capa é liiinda, amo haha espero poder ler em breve gostar tanto assim

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Romances leves, sobrenaturais e apaixonantes é comigo mesmo. Gostei muito da história que envolve a personagem e fiquei realmente curiosa sobre quem ela vai escolher no final, assim como conseguirá mostrar seus dons da maneira que ela anseia.
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula,
    Fiquei bem interessada na leitura, faz tempo que não leio algo com visões, bem pensando melhor acho que não li, algo do tipo. Gosto quando a personagem tem princípios e mesmo presa, parece tentar se libertar do que acha errado. Pelas suas palavras a leitura parece ser bem fluída e fácil, espero poder conferir e descobrir por mim mesma.

    Bela resenha....beijos elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Elisandra! Espero que curta tanto quanto eu! Obrigada pelo comentário amada!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Paulinha, sua linda, tudo bem
    Eu adorei esse livro, também já li. Eu gostei muito da mãe dela, acho que deveria ter um livro só para ela. E você viu que falam de Houdini, achei isso o máximo, eu até achei um panfleto da época sobre a apresentação dele. E adorei o que a autora fez, um verdadeiro show de ilusionismo onde a plateia é o leitor. Adorei a resenha, me deu saudades do livro e quero a continuação!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cilinha!!!
      Então, era uma ideia mesmo né mulher! Uma história com o foto na mãe e no passado dos personagens secundários da obra! Tinha bastante coisa para abordar! Adorei e também estou ansiosa com a continuação! Obrigada pelo comentário amada!
      Beijos

      Excluir
  12. Olá,
    ain que bom que gostou. Eu não sou muito chegada em romances não, mas confesso que esse me deixou com uma pontinha de curiosidade, por ser sobrenatural. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Muito instigante, mas a verdade é que esse negócio de se comunicar com mortos me dá arrepios (risos). Achei bacana que a tua escolha tenha sido a mesma da Anna em relação ao mocinho, isso significa que você estava em sintonia com a personagem. Ótima resenha, parabéns!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é tranquilo! Não me deu medo em nenhum momento da história e curti muito o enredo! Obrigada pelo comentário amada!
      Beijos

      Excluir
  14. Oi, flor!
    Acredita que não sabia que em Filha da Ilusão teríamos um triângulo amoroso? Isso me pegou desprevenida. Eu gostei da sua resenha, mas ela fugiu um pouco do que esperava da história. Mesmo assim quero muito lê-la. Os book trailers estão o máximo! Quero muito adquirir e ler Obsidiana.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Fran! Mas eu não fiquei em dúvida não, escolhi o meu lado logo no inicio da história e permaneci com ele! ahha
      Quero ler tmbm! Obrigada pelo comentário amada!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm