domingo, 11 de outubro de 2015

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente 


A dieta Campbell - A maneira simples de perder peso e reverter doenças com alimentação integral - Thomas M. Campbell - Gente
Páginas: 304

ESCOLHER OS ALIMENTOS CERTOS É A DECISÃO MAIS SIMPLES QUE VOCÊ PODE TOMAR PARA OBTER UMA MELHORA SIGNIFICATIVA EM VÁRIOS ASPECTOS DE SUA SAÚDE.

Em seu consultório, o doutor Thomas M. Campbell tem ouvido repetidamente de seus pacientes os mesmos pedidos: “Quero perder peso”, “Não quero ter que tomar mais outro remédio”, “Preciso me livrar dessa dor”, “Estou cansado de me sentir ansioso e deprimido”.
Segundo ele, a solução para todos esses problemas é, muitas vezes, uma só: alimentar se da maneira mais natural possível, com uma dieta integral baseada em vegetais.
Neste livro, Campbell ensina o leitor a fazer as escolhas alimentares corretas e, consequentemente, restabelecer sua saúde de uma vez por todas. Também responde a algumas das questões mais controversas da atualidade:

  • Deve-se ou não ingerir glúten?
  • Faz realmente alguma diferença consumir produtos orgânicos?
  • Comer peixe é indispensável?
  • Como alimentar as crianças de maneira saudável desde cedo?
  • É preciso tomar suplementos vitamínicos para ter boa saúde?
  • Consumir leite e derivados é necessário para manter a saúde dos ossos?

Com humildade e coragem para nos dizer a verdade — que as escolhas de estilo de vida que fazemos geram mais consequências para a saúde a longo prazo do que qualquer medicamento disponível —, Campbell leva em consideração vários pontos de vista e evita uma abordagem tendenciosa. A dieta Campbell é leitura obrigatória tanto para profissionais de saúde como para todos os que buscam qualidade de vida, equilíbrio e bem-estar.

Felicidade agora - Reencontre a sabedoria que nasceu com você e tenha uma vida plena -Daniel Gottlieb - Selo: Gente


E SE AQUILO QUE VOCÊ MAIS DESEJA OBTER NÃO É O QUE DE FATO NECESSITA?

Hoje é muito comum que deixemos a vida para depois, para quando tivermos tempo e dinheiro, por exemplo. Mas esse depois nunca chega... E com o passar dos anos nos tornamos infelizes, tomados por uma enorme descrença em nós mesmos.
Daniel Gottlieb, psicólogo e terapeuta familiar que ficou tetraplégico após um acidente automobilístico, é extremamente qualificado para oferecer conselhos sábios sobre aquilo que desejamos e aquilo de que realmente precisamos. O intuito dele é nos mostrar como:

  • Viver o momento presente
  • Acalmar mentes inquietas
  • Reconectar nossas emoções ao corpo
  • Descobrir as coisas indescritíveis que definem quem somos
  • Vivenciar plenamente a importância do amor

Neste livro, ele compartilha aberta e honestamente acontecimentos traumáticos de sua vida e dá voz às ansiedades de seus pacientes com o objetivo de mostrar que não estamos sozinhos em nossas lutas, não importa quão profundos sejam nossos sofrimentos. Com breves ensaios terapêuticos, Felicidade agora vai iluminar o reencontro com nossa própria sabedoria interior e nos revelar os caminhos para o bem viver.

S.O.S da ONG - Subtítulo: Guia de gestão para organizações do terceiro setor - José Alberto Tozzi - Selo: Gente


Muito se fala sobre o Terceiro Setor: possibilidades, relevância social, crescimento... 

Contudo, são tantas leis, requisitos e processos pouco explicados que é comum vermos gestores e entidades em meio a grandes desafios: falta de recursos, problemas com planejamento, poucos colaboradores, dificuldades em atingir os resultados sociais almejados, enfim, a lista é grande e projetos tão importantes para a transformação social precisam de orientação.

José Alberto Tozzi, palestrante, professor e consultor para o Terceiro Setor, comprometeu-se a ser colaborador ativo na vida e no desenvolvimento das entidades sem fins lucrativos ligadas às mais variadas finalidades. Neste livro, ele destrincha tudo o que é preciso saber para fazer dessas organizações modelos de negócio sustentáveis.
Você aprenderá:

  • Os pontos fundamentais de um planejamento eficiente para a concretização dos
  • objetivos da ONG;
  • Os diferenciais que podem ajudá-lo na captação de recursos para seus projetos;
  • Quem são os parceiros essenciais para o sucesso do seu projeto;
  • Os quesitos para uma prestação de contas clara e transparente;
  • Como implementar a sustentabilidade da ONG;
  • E ainda os dez passos para quem deseja começar uma ONG.


A sociedade pede por um movimento social realmente capacitado para ajudá-la a superar as adversidades. E você é fundamental para que essa iniciativa alcance, a cada dia, mais e mais pessoas.

Paula Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário