Pular para o conteúdo principal

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - @EditoraNovoConceito

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - @EditoraNovoConceito


Como se Apaixonar
Autor(a): Cecelia Ahern
Gênero: Romance, Drama

“Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar.”

Sinopse:
Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.

Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. 

Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

Autora - Cecelia Ahern
Nome: Cecelia Ahern Biografia:
Antes de engrenar na carreira de escritora, Cecelia Ahern se formou em Jornalismo e Comunicação. Aos 21 anos, escreveuseu primeiro romance, P.S. Eu te amo,que se tornou um best-seller internacional e foi adaptado para o cinema. Seus outros romances — A Vez da Minha Vida, Onde Terminam os Arco-íris, Aqui é o Melhor Lugar, Se Você Me Visse Agora e As Suas Lembranças São Minhas — foram todos best-sellers #1.

Cecelia foi uma das criadoras da série de TV Samantha Who?,que ganhou um Emmy.
Seus livros foram publicados em 46 países. Foram vendidas mais de 20 milhões de cópias no mundo todo. A autora mora em Dublin (Irlanda) com sua família.

Autora - Cecelia Ahern NO BLOG:

Resenha: A Lista - Todo mundo tem uma história - Cecelia Ahern
Classificação: 4/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito

Sinopse: A Lista - Todo mundo tem uma história - Cecelia Ahern
A Lista - Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

'' - Psiu! Silêncio agora - pediu Constance bem baixinho, passando as mãos carinhosamente pelos cabelos de Kitty. Esse é um final ainda melhor do que eu estava esperando. Nossa podre lagarta conseguiu voar, por fim.''

O que falar dessa obra? Tocante? Emocionante? Reflexiva? Bem... são poucas palavras para expressar a grandiosidade dessa história! HISTÓRIA! Não somos feitos de histórias? Alimentados, fabricados, motivados pelas histórias em nossa volta e a nossa também própria história... nosso caminho, aquilo que define quem nós somos! E isso é tão importante, é tão simples, tão bonito, tão forte quanto nossa própria vida, Cecelia Ahern no seu novo livro: A Lista - Todo mundo tem uma história, fala sobre as histórias, sobre as pessoas, as pessoas comuns, como nós simples leitores, fala sobre HUMANIDADE! 

''...Você acabou de fazer a mesmo coisa de novo. Tudo que eu tenho ouvido de você é como o seu nome, a sua reputação e a sua profissão estão arruinados. Tudo sobre você. Quando ouço você contar que anda fazendo coisas estúpidas como ameaçar com uma tal história o proprietário da quitinete, me aborreço. Você me aborrece. - Steve parou de andar para trás e para a frente e fixou os olhos nela. - E tem me aborrecido já faz um ano.''

Quando era pequena ficava admirada como conseguia encontrar histórias e mais histórias em meus livros, e como uma era melhor que a outra, como elas nunca acabavam, meus olhos brilham até hoje quando penso naquela emoção que sentia quando ganhava uma nova história, a medida que fui crescendo o meu amor pela leitura cresceu também, e continuei vivendo nesse mundo, onde tudo podia ser verdade, mas também percebi que quem faz as histórias são as pessoas, esses maravilhosos seres que abrem suas mentes e desmembram suas almas, para contar suas histórias! As histórias são feitas de pessoas, e as pessoas de suas histórias! Cecelia Ahern me mostrou como tudo isso pode ser ainda mais bonito!

''Pauta preliminar: As pessoas não se consideram interessantes.
Ou
As pessoas que não se consideram interessantes normalmente são as mais interessantes.''

Vamos ao enredo?

Kitty Logan é jornalista, tem quase 33 anos, e está em uma profunda crise por assim dizer, sua vida está se desfazendo, sua história se perdendo, sua carreira está praticamente arruinada por um escândalo, que por sinal foi por SUA CULPA, seu namorado a deixou, seu melhor amigo está muito descontente e se afastando e sua melhor amiga, chefe e mentora está morrendo.

Antes de partir, Constance deixa uma missão mega misteriosa nas mãos de Kitty, que pode mudar sua vida e a sua visão do mundo! E com ela, Kitty tem que escrever a matéria de sua carreira, que será também a sua homenagem para sua amiga! 

Cem nomes! Cem pessoas! Uma lista!
Kitty herda a lista e a missão de contar histórias! Afinal... Todo mundo tem uma história...

''O amor faz as pessoas alçarem voo. Para mim, o amor tem poder destruidor. Sou um demônio pronto para defender, proteger, para fazer qualquer coisa pelas pessoas que amo.''

O enredo é simples e significativo! Kitty é uma pessoa que se perdeu pelo meio do caminho, ela foi simplesmente vivendo sua vida, mas no meio do trabalho e das suas ambições acabou perdendo algo mais, a sua inspiração, o sentimento, o seu lado humano, tratando as pessoas como se fosse meras matérias para se promover, esquecendo de ser de carne e osso. Depois que sua vida começa a desmoronar, ela começa a enxergar as burradas que andou cometendo, e foi dando tudo de si para conseguir descobrir o que tinha que fazer com aquela lista, Kitty se resgatou, ou melhor foi salva pelas vidas das pessoas que encontrou! 

''... estava começando a conhecer as pessoas mais a fundo, a camada que todos nós escondemos, o que havia detrás da máscara, da gentileza social, da insegurança. Kitty sentiu que estava começando a chegar à parte mais valiosa de sua lista.''

Entramos na história, da história, da história, e assim por diante! A autora leva o leitor em uma grande viagem, onde conhecemos vários protagonistas, Kitty deixa seu drama pessoal de lado e nos apresenta várias pessoas muito especiais, pessoas comuns, de verdade, que vivem na simplicidade do seu dia a dia, fazendo o seu melhor de inúmeras formas! 

Archie, Eva, Birdie, Mary-Rose, Ambrose e Jedrek...
Falam sobre culpa, perdão, vida, morte, amores, beleza e sucesso!
Cada um a sua maneira, achando que não tem nada de muito demais para ganharem uma matéria, mas a beleza de tudo isso se revela a cada página lida!
É uma obra para ler com o coração aberto, e pronto para se deixar emocionar! 
Algumas partes foram lidas mais devagarzinho por mim, algumas eu praticamente engoli, mas em um determinado momento me vi mergulhada em todas aquelas vidas e criei carinho por cada personagem apresentado, por seus defeitos e qualidades, por seus medos e tramas, pelas suas alegrias e paixões! 
A parte física do livro está super linda também, uma edição impecável, de comer com os olhos!!! E a capa condiz intimamente com uma interpretação da obra! Curti muito e confesso que fiquei lá procurando os nomes dos personagens, como uma caça ao tesouro! 

'' - Eu esperava que o mundo acabasse com a morte dela. [...] Mas ele não acabou. Tudo seguiu adiante, como estava, e continua seguindo. Às vezes, saio para caminhar e me dou conta de que parei no tempo, e que tudo ao meu redor continua mudando e evoluindo. E aí me pergunto: Eles não sabe,? Não sabem da coisa horrível que aconteceu?''

A lista foi uma obra emocionante, com uma tremenda mensagem forte e verdadeira! Me emocionei diversas vezes durante a leitura, de um momento para o outro estava eu entre lágrimas, ri bastante, a autora tem um senso de humor maravilhoso, amei os personagens e me apeguei profundamente a cada um deles. Algumas pessoas não se acham interessantes, ou se acham feias, insignificantes, sem nada demais, Cecelia Ahern mostrou que cada pessoa com sua história, pode ser importante, pode fazer grandes coisas, e que geralmente fazemos grandes gestos, e não se damos conta das coisas lindas que deixamos pela vida, do quão bonita é nossa historia, que podemos fazer a diferença nas vidas das pessoas com pequenas grandes ações! Recomendadíssimo! 

''Então, o que  quero dizer, minha querida, é que você pensa que a Constance está te conduzindo por um caminho, mas na realidade é outro, completamente diferente. Quando se trata da Constance, a coisa nunca é o que parece. Seja lá o que você estiver pensando pela lógica, esqueça. Não há lógica para Constance. Comece a enxergar essa matéria pelos olhos dela, tente senti-la com o coração dela, que era enorme, mas igualmente complicado, e vai encontrar o  que procura.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Conheci a autora recentemente, depois que li A Lista, acabei solicitando Como Se Apaixonar para conhecer mais sobre a escrita da autora. Agora é esperar o livro chegar para formar minha opinião sobre a autora.
    A Lista é realmente um livro emocionante que envolve completamente o leitor, amei as histórias contadas, e a maneira em que Kitty vai se redescobrindo ao longo do livro.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    tô doidinha para ler este livro.
    Eu sou fã maniaca pela Cecelia Ahern sério!
    A lista é um dos meus livros preferidos dela.
    Mas meu favorito é A Vez da Minha Vida ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Waaaa, quero muito ler A Lista. Adorei sua crítica, flor. Acho que é o meu tipo de livro – eu o vi na livraria e o achei belíssimo também. Eu gostei do enredo e do mistério que a personagem acaba respondendo… O que essas pessoas têm em comum soa fascinante.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Paula.
    É claro que solicitei meu exemplar de Como se apaixonar para a editora. Eu li A lista também e amei o livro. Eu leria a história dos cem sossegada, sem nem piscar hehe. Já tenho um histórico com a autora, já tinha lido outros três livros dela. Ela é uma ótima autora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu sempre ouvi falarem super bem dessa escritora, e até me deu vontade de ler alguns livros dela, mas ultimamente eu estou lendo alguns livros que eu tenho que terminar logo, então não está danod tempo de lê-la, mas fico feliz que ela vai lançar outro livro, bjss
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulinha!
    Não li A Lista, mas pretendo um dia fazer. Não acho que a autora irá me conquistar, mas vamos ver. E por isso não solicitei esse novo lançamento dela

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi, Paula!
    Eu sempre ouvi elogios à Cecelia. Minha colunista, a Ingrede, curte os livros dela haha
    Não li nada dela porque não sou muito fã do gênero... mas, as histórias parecem ser bastante profundas ^^

    xoxo
    Brenda S. | Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nenhum livro da autora. E o único que tenho dela é PS eu te amo. Mas já ouvi falar super bem dela. E estou com muita vontade de ler esse novo lançamento. Não sei se leria A Lista, pois vi algumas pessoas comentarem que não gostou. Vamos ver...talvez eu de uma chance.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Sou mais uma que não leu nenhum livro da autora, na verdade comecei a ler Simplesmente Acontece,mas esse foi mais um livro que deixei de lado pra ler depois,o que pouco que li eu gostei,esse livro do lançamento gostei da sinopse e do post também.

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Estou com o livro A lista aqui e será uma das minhas próximas leituras, estou bem curiosa para conhece a escrita dela, pois sempre leio elogios de sias obras.
    Já consigo imagina como vou me emocionar com a história, ainda mais por trazer uma mensagem tão forte.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Olá Paula,
    A Cecelia é, sem dúvidas, uma das minhas autoras favoritas da vida. Li O Livro do Amanhã e esse livro mudou minha vida e me tornou uma pessoa muito melhor.Não sabia da existência de vários títulos - e já anotei todos.
    Tenho visto muitos elogios para o livro A Lista e estou vem curiosa para ler, adorei sua opinião sobre ele. Espero me emocionar bastante.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu ganhei esse livro da Cecelia no sorteio do skoob, estou esperando ansiosamente que ele chega para que eu possa lê-lo.
    Eu já li "O Livro do Amanhã" e me apaixonei.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da cecelia, mas quero ler a lista e esse novo lançamento já está entre meus desejados, amei a capa.
    A premissa do livro A lista é simplesmente linda, saber que você se emocionou com a história me deixa ainda mais feliz e curiosa. Adorooooo livros que nos emocionam.
    Amei sua resenha e as quotes escolhidas por vc

    ResponderExcluir
  14. Olha estou viajando e nem sei se meus livros chegaram lá em casa.
    Mas estou bastante curiosa quanto aos lançamentos da Novo Conceito, porque
    devem ser livros simplesmente maravilhosos. Espero gostar bastante.
    As capas que a novo conceito fez estão lindas. Hiper amei.
    Espero curtir as leituras também

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-contos-de-uma-fada.html?m=1

    ResponderExcluir
  15. Oii,
    Quase solicitei esse livro com a editora.
    Mas preferi outro. E eu adorei ler o A lista, foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oláá
    Eu adoro a autora e já estou curiosa pela leitura ainda não li A Lista, espero poder ler os dois logo menos e adorar já que só vi elogios.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá. Confesso que a premissa desse lançamento não me cativou muito não, mas como é a Cece, então tenho que dá uma chance. Mas não vejo a hora de ler A Lista com esta capa linda e incrível.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  18. Oi Paula, tudo bem???
    Bom fiquei curiosa no livro Como se Apaixonar... sempre me falam bem da escrita dessa autora... e mesmo que eu tenha lido muitas resenhas positivas do livro A Lista, não fiquei tão cativada como estou em Como se apaixonar... curti muito esse lançamento e assim que eu tiver a oportunidade irei comprar meu exemplar... xero!

    ResponderExcluir
  19. Oi Paula, tudo bem?
    Eu sempre vejo as pessoas falando super bem da escrita e dos livros da autora, porém eu não estou tão animada para comprar um livro dela rsrs, eu estou querendo manter distancia dos romances agora, mas eu gostei muito da premissa do A Lista.

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Tudo bom amiga.
    Infelizmente esse lançamento não me atraiu, por isso nem pedi ele pra editora.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,