Pular para o conteúdo principal

Resenha: 172 Horas na Lua - Johan Harstad

Resenha: 172 Horas na Lua - Johan Harstad
Classificação: 4/5
Editora: Novo Conceito

Sinopse: 172 Horas na Lua - Johan Harstad
O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.
Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...
Prepara-se para a contagem regressiva.


''Todo mundo disse que a viagem à Lua seria a maior oportunidade da vida deles... Mas quem pode realmente saber o que existe lá fora?''

ATERRORIZANTE! Essa seria a palavra certa para descrever essa minha leitura, logo ao iniciar o livro imaginei que encontraria uma história tensa, misteriosa e angustiante, mesmo assim, me surpreendi totalmente com o rumo, com o fim que a obra 172 Horas na Lua me apresentou. O que foi isso? Pessoal... que M-E-D-O

''... No espaço, ninguém pode te ouvir gritar.''

172 Horas na Lua do autor Johan Harstad que vive na Noruega, assim como nossa protagonista Mia, foi uma tremenda leitura com muito mistério, suspense, drama e sim... muito terror! Porque, minha Nossa Senhora Das Estantes cheias, é assim que se mata uma leitora do coração!

''A primeira coisa que percebeu foi o silêncio. Um silêncio morto, avassalador, como se o único som restante no espaço fosse o de sua própria respiração abafada. Isso lhe deu a sensação de ter saído do universo em si.''

Nossa história se passa em um outro tempo, alguns anos há nossa frente, em 2018, mas o autor vai muito além, ele de um jeito bem próprio vai construindo uma história bem intercalada e fechada onde a Lua é um pano de fundo para uma crítica maior, principalmente nos dias atuais, em um cenário totalmente novo, obscuro e assustador.

Três adolescentes de três partes diferentes do mundo ganham O SORTEIO, esse mesmo que vai mudar a vida deles, esse sorteio promovido pela NASA vai leva-los para passar uma semana na Lua, em uma base chamada DARLAH 2, só que ninguém pensou em perguntar o que teria acontecido com a DARLAH 1, né?!! Mia, Midori e Antoine são OS SORTUDOS, eles só não sabem que o governo Americano tem outros motivos para mandar essa tripulação para lá, afinal, coisas estranhas acontecem o tempo todo, imaginem só como não é no espaço?!!!
''Deus não está aqui. Deus nem sabe que este lugar existe.''

Mia... eu e minhas quedas pelas personagens com esse nome, Tia Meg me estragou, só que aqui não encontramos nenhum história bonitinha, porém, meu apego por essa personagem não foi surpresa, Mia é intensa, a garota da Noruega, que não queria ir para a Lua, que queria sua liberdade, tocar e viver com sua banda, a menina de cabelos negros e escorridos, um tanto gótica e geniosa que foi inscrita pelos pais e acabou sendo uma das três sorteadas para deixar a terra. Mas o que essa menina de 16 anos e grandes sonhos iria fazer na Lua? Ela que não queria a calma do espaço? E agora vai encarar essa aventura que nem imagina que está por vir?!!!

Mia com sua relação conturbada com seus pais, me emocionou, com seu carinho por seu irmão, fez com que me identificasse e procurasse entende-la. Mia mostra muito e vai muito além do que a principio achei que viria a ser uma abordagem superficial. Para mim Mia foi a grande estrela desse show!   

Diferente de Mia, Midori e Antoine usaram esse sorteio como uma oportunidade de fuga, eles queriam ir, queriam sair da terra. Midori a garota Japonesa queria uma vida nova, FUGIR da opressão de seu País, de sua cultura, essa viagem era a sua passagem só de ida para uma vida melhor. Antoine o garoto de 17 anos Francês, queria fugir da sua desilusão amorosa, depois de um fim de relacionamento, ele usou a viagem como um novo começo, um novo rumo. TODOS não sabiam que estavam entrando em uma tremenda furada. 

Gostei bastante dos nossos três personagens principais, gostei MUITO do enredo, de como toda a história se encaixou, isso para mim é essencial em um bom livro, não sei dizer se gostei do fim, mas com toda a certeza foi surpreendente e fugiu do que estava esperando, o que foi muito bom, não consegui me envolver com todos os personagens, alguns acredito estavam ali só para ''morrer'', seguindo a linha das história de terror, sempre temos baixas e nesse bonito não foi diferente, com toda a certeza fiquei muito agoniada, foi um livro que me pegou pela curiosidade, amei as lendas Japonesas que Midori contava, enriqueceu o enredo e deixou ele muito obscuro, a obra física tem um capricho impecável, o livro é todo ilustrado, muito bem feito e trabalhado, e a história é ótima, algumas vezes tive a impressão de estar em uma realidade paralela estilo Titanic, onde mesmo no espaço tudo ia afundando e se perdendo!

172 Horas na Lua do autor Johan Harstad é uma ótima leitura, um prato cheio para os amantes do bom suspense, do terror, do mistério! Um conselho? Não se apegue e ninguém e torça por todos! Pois em um lugar esquecido por Deus quem vai saber o que está a solta! Recomendadíssimo!  

''Sabe, Aldrich, quando Deus expulsou Lúcifer e outros inimigos do paraíso e os fez desabar no abismo até um novo lugar que Ele chamou de inferno, nunca especificou exatamente onde era o inferno, não é?''

Paula Juliana     

Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar em um livro desse jeito, viagem a lua? Até que me pareceu bom...
    Tirando a parte de envolver Deus, Lúcifer, inferno... Acho que isso deixou a coisa apelativa demais, um terror mais "ficção científica" seria mais crível e consequentemente mais empolgante, na minha opinião.
    Mas eu não sei se daria meu dinheiro por isso, se conhecesse alguém que tem pediria emprestado, mas comprar quando tem tantos outros livros melhores que eu desejo não ia rolar )):
    Obrigada pela dica! Beijos e até mais :*
    http://thesecretshoot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro maravilhoso!
    Mais um para eu adicionar na minha imensa lista! Ai ai, rs!
    Gostei muito da resenha, e estou bem curiosa pela leitura!

    Beijos

    Alichel
    https://livrosgatosenutella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinhaaaaaa,


    Quero muito ler esse livro, adorei a premissa e sua resenha. O livro parece ser surpreendente!
    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pelo título eu nunca que imaginaria uma história aterrorizante, meu Deus estou louca aqui, preciso ler.

    Bjs Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  5. A história parece interessante, não sei se compraria, meu estilo ta mais para romances do que suspense e terror, não que eu não goste, já tive a minha fase, mas hoje em dia ando mais para o lado fofinho da vida.
    Mas gostei da dica, pode ser uma boa leitura, quem sabe talvez num futuro próximo eu até compre ...

    Beijos Paula!
    Minda

    ResponderExcluir
  6. amei a resenha, não conhecia o livro mas fiquei bem curiosa agora, quero ler ele.
    obrigada pela dica
    beijos

    Cris Artigos Femininos
    Canal

    ResponderExcluir
  7. adorei a resenha vou comprar este livro bjkokas

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia este livro preciso dele adoro livros com suspense e um pouquinho de pavor eu acho melhor o livro do que o filme..rsrsrs

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ow minha nossa, eu preciso desse livro urgente como assim você faz a resenha podia publica o livro todo né
    Cara só pelo que li eu vi que o livro é top dos top , suspense e terror ah como eu adoro isso

    ResponderExcluir
  10. A maneira como você faz sua resenha deixa um suspense curiosidade em realmente querer ler.
    História intensa e repleta de desafios para os protagonistas..
    Quero ler!!

    Bjins

    Érika Costurarte

    ResponderExcluir
  11. Oii Para quem gosta desse gênero de livro.... eu gosto mais de livro de romance, mais sua resenha esta ótima.Bjs

    ResponderExcluir
  12. Também sou amante da literatura, mas não leio essa categoria de livro, porém sou apaixonada por filmes de ficção cientifica, a história parece ser boa e envolvente, e pra quem gosta de terror e mistério é um prato cheio.
    Você ler muito né? Parabéns por esse habito. bjsss

    ww.opinandobeauty.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um livro bom !
    Mais um para eu adicionar na minha imensa lista!
    estou bem curiosa pela leitura!

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei do livro, amo histórias com mistérios que envolvem o espaço e outros planetas, gosto muito de ver em filmes do que em livros, mas essa leitura me deixou bem interessada no enredo. bjs

    ResponderExcluir
  15. achei a capa bem diferente
    e só pelo começo ter surpreendido, ja achei interessante
    adorei a resenha, bem de suspense mesmo, fiquei super curiosa para ler tambem
    quero ver este terror de perto
    bjs

    ResponderExcluir
  16. A história até parece interessante, mas o tema em si não me agrada.
    Achei essa capa meio feinha também.
    Pulo a dica.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  17. Nossaaaa que medo dessa lua kk
    Parece um livro muito criativo, curioso e cheio de suspense do jeito que eu gosto. Nao conhecia ele, fiquei interessada. Suas resenhas são sempre maravilhosas. Bjoks

    ResponderExcluir
  18. adorei a resenha, amo livros assim.
    vou ler com certeza ;D
    bjo

    ResponderExcluir
  19. Parece ser otimo em gostei muito .. Beijos

    ResponderExcluir
  20. arrasou poderia ate virar filme amei eu quero

    ResponderExcluir
  21. Seria bom demais passar uma semana na Lua..rs

    ResponderExcluir
  22. Bom saber!
    Sempre estou a procura de indicações!
    http://rafaminakawa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiee amore, a capa por si propria ja é medonha.
    Nossa deve ser horrivel demais, terror na lua, gritar e ninguem te ouvir, aff e ler esse livro.
    q meda quero nao kkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. opaaaa esse aí já é o meu estilo..kkkk
    Essa Nasa já gosta de maltratar o povo viu, coitados dos adolescentes.
    O livro parece ser bem promissor, eu gostei
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  25. Não sou fã da leitura haha
    Mas confesso que fiquei super curiosa em ler, o livro parece ser bem interessante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. To louca atrás desse livro ♥
    www.jessicacardosoblog.com

    ResponderExcluir
  27. Esse eu quero muito ler, adoro livros desse estilo

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia esse livro.
    Meu Marido gosta de filme desses tipos, mas livro não muito.

    Falta de costume de ler

    Beijos

    Mari do blog Like a Make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, mas pela resenha parece ser muito interessante. Gosto de livros que tenham suspense e mistério, esses são os melhores na minha opinião. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,