Pular para o conteúdo principal

Resenha: Nas Proximidades do Amor – Predestinados Volume 1 – Ligia Ortiz - por Juliana Broering

Resenha: Nas Proximidades do Amor – Predestinados Volume 1 – Ligia Ortiz - por Juliana Broering
Classificação: 4/5
Editora: Talentos da Literatura Brasileira – Novo Século

Sinopse: Nas Proximidades do Amor – Ligia Ortiz
Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece. O que fazer quando suas crenças são postas à prova? 

Confesso que já recebi este livro há algum tempo e, embora bastante curiosa pra ler, enrolei um pouco por causa de outros que comprei e chegaram junto. Mas agora que terminei, me arrependi de não ter devorado o romance no instante em que abri a correspondência da autora. Ligia Ortiz conseguiu escrever uma história leve com uma leitura que flui muito bem, fazendo com que o livro seja rapidamente devorado.

            Nas Profundidades do Amor narra a história de Ana Lúcia Alcântara Hanz, ou melhor, Nalu, e de Alec Villaz. Ela é uma mulher jovem, bonita, inteligente e bem sucedida, que se dedica ao máximo ao seu trabalho em uma agência de publicidade, e é rodeada por gente que a adora. Porém, acabou de sofrer uma desilusão amorosa muito forte e tenta refazer a vida emocional, ainda que seja difícil abrir o coração e confiar novamente em alguém para um novo relacionamento. Por isso mantém uma amizade colorida com Caio, um colega de trabalho. Ela o considera um ‘porto seguro’, pois como ele não atinge seu coração, não pode machucar seus sentimentos.

            Neste contexto, conhecemos Alec, um espanhol que é meio Brasileiro e é o novo vizinho (e por coincidência novo colega de trabalho, também!) de Nalu. E, apesar de toda implicância inicial entre os dois, ele se mostra, além de ser um homem muito, mas muito lindo e charmoso, também educado, inteligente e decidido com tudo o que quer. E o principal: ele quer Nalu, e faz questão de deixar este fato bem explícito.
            Logo os dois engatam uma amizade, com uma forte cumplicidade e, ainda que Nalu resista o máximo possível para não se machucar novamente, Alec é insistente e irresistível o bastante para fazê-la ceder a esse novo sentimento que nasceu entre eles.

“- Eu vou beijá-la, Nalu – Alec afirma com a voz rouca. Minhas pernas ficam ligeiramente bambas.- se você não quiser que eu faça, fale agora, pois eu não vou parar depois.”
Pág. 145

            Assim começa um namoro entre eles. (E que namoro!) Há entre os dois uma paixão enorme. Dedicados ao extremo um ao outro eles se tratam com respeito, carinho, amor, e tem total atenção um para com o outro. Querem fazer tudo juntos e a qualquer momento do dia e em qualquer lugar, eles pegam fogo. É uma relação sensual e de entrega, e as cenas eróticas (embora o livro não seja erótico) que o nossos casal protagonizam são muito bem escritas, sem serem algo exagerado, e envolventes.
            Mas, como nem tudo são flores, o ciúme de Alec e a insistência de Nalu em manter o relacionamento as escondidas por um tempo para não ter a sua vida novamente como o centro das atenções, trazem ao casal desentendimentos que colocam o amor em prova. Será que só o amor não basta? E ainda existe confiança suficiente entre eles?

To apaixonada, gente! Me apaixonei pela história! Me apaixonei pela escrita! Me apaixonei pelo casal (principalmente pelo Alec, pooor favor cadê meu Alec, genteee???)! Na verdade me apaixonei pelo estilo da Ligia, que consegue ser simples, mas nos envolve demais. Como disse no começo da resenha é uma leitura leve que flui facilmente. Aparentemente é mais um clichê, afinal histórias de vizinhos que se apaixonam temos muitas. Mas esta, a pesar do clichê, se desenvolve sem a presença dele. É um romance cheio de paixão, cumplicidade, com um amor que vai sendo construído entre os dois, não que surge de lugar nenhum. Cheio de detalhes e intenso em todos os sentidos.

Outra coisa que adorei é que o romance é narrado por Nalu, nos transmitindo tudo o que ela sente durante a trama, e também somos agraciados com alguns capítulos narrados pelo Alec. A pesar de pouca participação na narração, conseguimos ter uma boa ideia de como ele pensa ou se sente. Mas o que mais adorei é que, ainda que o livro seja narrado em 1ª pessoa, conhecemos personagens secundários muito interessantes e também com riqueza de detalhes, o que nos dá um gostinho de quero mais. E, viva!! Teremos o 2ª volume da série contando a história de Thais e Lucas, respectivamente a melhor amiga e o irmão de Nalu, que aparecem bastante no livro e deixam dicas de que há algo entre eles. (Ansiosa demaaais por essa história!)

Enfim, com certeza é um livro que recomendo a leitura para aqueles que gostam do gênero, e fico com gostinho de quero mais com a histórias dessa autora que não conhecia, mas não largo mais.


Ps.: Quero deixar registrado meu imenso obrigada a Ligia pela parceria, adorei o livro, adorei o mimo do marcador liiindo que veio e adorei mais ainda o autógrafo. Esse fica na minha estante e não sai mais.

por Juliana Broering

Comentários

  1. Uau...eu quero!!!!
    e olha que eu não sou muito fã de romances...
    mas tua resenha me deixou bastante curiosa!!!!
    beijinhos!!!
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que minha resenha te despertou curiosidade, fico feliz. Obrigada por passar, beijos, Juliana.

      Excluir
  2. Amo romances é meu gênero favorito, quero muito ler esse livro, adoro leituras leves, e rápidos.

    Beijos.
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da leitura, realmente é um romance leve e de rápida leitura. Beijos, Juliana.

      Excluir
  3. Eu estou encantada com esse livro, ainda não li mas assim como você já estou apaixonada, eu tinha lido outras resenhas dele e quando vi a sua fiquei anda mais interessada, você fala tão bem dele que só dá vontade de ler. Espero poder ler logo!!!! quero muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que minha resenha despertou mais teu interesse em ler esse livro, ele é realmente um amor e uma delícia de ler. Obrigada por passar, beijos, Juliana.

      Excluir
  4. *-* Oieee.
    Gente li esse livro duas vezes de tão gostoso que achei. O casal protagonista é muito amor ♥ Toda vez que leio uma resenha positiva do livro fico super feliz!!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa! Siiim, agora não to podendo ler, mas quando vier o segundo, com certeza vou ler o primeiro de novo. Quer bom que gostou. Obrigada por passar. Beijos, Juliana.

      Excluir
  5. Oiii

    Olha me deu muita vontade de ler, eu sou mais do que fã de leitura romantista, e de epoca, e sua resenha me despertou a curiosidade, parabéns pelo trabalho.

    Beijos
    Kah Fernandes
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa! Ahh, adoro saber que minha resenha despertou o interesse em alguém, ainda mais quando amei o livro. Espero que goste se ler. Obrigada por passar, beijos, Juliana.

      Excluir
  6. Adoro romances e estou em um momento bem "nacional", então, me interessei automaticamente pelo livro. Quero ler!!!!
    http://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou, espero que goste. Beijos, Juliana.

      Excluir
  7. Olá, Juliana.
    Eu não sei se gostaria desse livro. Me pareceu ser mais do mesmo que temos muitos por ai. E esse negocio do mocinho ser ciumento, também já me desinteressou, odeio homens ciumentos. Mas quem sabe eu leia hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Sim, o livro tem uma história um pouco clichê, mas adoro histórias clichês. O ciúme eu relevei um pouco de tanto que me apaixonei pelos dois. Se ler, espero que goste, me conte depois. Beijos, Juliana.

      Excluir
  8. Adoro ver a empogação de quem leu um livro e amou! hahaha
    Infelizmente é uma história que não me atiça muito a vontade de ler, não sou muito dos romances e triângulos amorosos ;/

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esse é beeem um livro de romance mesmo, não indico pra quem não gosta muito. Mas sim, quando gosto me empolgo bastante escrevendo haha Obrigada por passar aqui, beijoos, Juliana.

      Excluir
  9. Olá Juliana,
    Fico feliz que esteja apaixonada pelo livro, isso é muito bom. Adoro ler livros assim.
    Gostei muito da sua resenha, mas o fato de ele ser ciumento, me fez pensar que o livro não me agradaria.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa, que bom que gostou da resenha. E sim, ele é ciumento, isso é um pouco difícil de aceitar, mas o livro é tão apaixonante que relevei isso. Obrigada pelo comentário, beijos, Juliana.

      Excluir
  10. Oi Juliana, esse foi o último livro que eu li e menina como eu me apaixonei por ele. Já recomendei para um monte de gente, achei o romance muito cativante, e Nalu e Alec tem uma química de dar inveja. Eu amei o livro do começo ao fim!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, depois de ler da vontade de sair indicando pelos quatro cantos, né? Pelo menos eu fiquei assim. E sim, a química dos dois é de dar inveja, acho que, pra quem quer encontrar a alma gêmea, quer alguém assim haha Obrigada por passar, beijos, Juliana.

      Excluir
  11. Oii,
    Confesso que não me encantei com o livro. Mas fico feliz que tenha gostado do livro, e parabéns pela resenha.

    Abs.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Pra quem curte romance pode ser um ótimo livro, não é o meu caso. Aliás fiquei me perguntando onde esta história não é clichê?! rs. O ciumes dele e a insegurança dela iriam me irritar, definitivamente não é pra mim. Bjus!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, até eu que adorei me irritei um pouco com essa situação. Complicado, né haha Obrigada por comentar, beijoos, Juliana.

      Excluir
  13. Esse parece ser aquele tipo de livro que é difícil não se encantar.
    Já estou encantada com ele só pela sua resenha. e que capa linda!!!
    Entrou na lista e pretendo ler o quanto antes!!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se encantou já com a resenha, fico feliz quando consigo despertar a vontade de outras pessoas lerem o que eu tanto gostei de ler *.* E sim, só a capa já é encantadora e chama a atenção, né?? Espero que goste da leitura e me conta depois o que achou. Beijoos, Juliana.

      Excluir
  14. O livro tem alguns elementos que gosto muito, como narração dos dois protagonistas (embora a Nalu seja a principal), personagens secundários bem trabalhados e um romance que não surge do nada. Mas confesso que não leria por causa das cenas eróticas, morro de preguiça. Mas que bom que gostou tanto!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos esses elementos aparecem bastante e tornam o livro bastante interessante e, apesar de achar muitas vezes cenas eróticas chatas de repetitivas as vezes, não achei que foi o caso. Obrigada por comentar. Beijos, Juliana.

      Excluir
  15. Como assim o personagem é espanhol meio brasileiro? Fiquei curiosa, hahaha. Adoro livros com essa temática e com certeza leria a obra. Gosto muito quando o autor nos dá os dois lados da história, acho que dessa forma entendemos muito mais o que se passa na cabeça dos personagens.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, ele nasceu na Espanha, mas veio pro Brasil beeem novo, aí ficou meio brasileiro hahaha Pelo menos é assim que eu vejo hahaha Sim, esses dois lados da história ajuda muito, né? É bom conhecer os dois pontos. Obrigada pelo comentário, beijos, Juliana.

      Excluir
  16. Olá!

    Achei a história um pouco clichê, eu geralmente fujo um pouco desse gênero hot, posso estar enganado. Gostei bastante dos pontos que você destacou na sua resenha.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Sim, é uma história um pouco clichê e hot, mas se decidir ler, me conta depois o que achou. Obrigada pelo comentário. Beijos, Juliana.

      Excluir
  17. Olá Ju
    Adorooooo histórias clichê!!! E pelo que você descreveu eu quero conhecer esse casal, ainda mais com Alec com voz rouca que é minha tentação.
    Quero ver como eles irão resolver as pendências.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim, história clichê e homem de voz rouca, combinação perfeita, né? Haha Acho que se gostas desse tipo de leitura, vais gostar bastante desse livro. Obrigada pelo comentário, beijos, Juliana.

      Excluir
  18. Olá. Fico feliz que tenha gostado tanto assim da obra e ficado louca pelos personagens e principalmente pelo homem hahaha. Mas não curto romances que são clichês e esse gênero tipo sensual. Mas para quem gosta, uma ótima leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente está nessa linha de sensual e clichê. Obrigada por comentar, beijos, Juliana.

      Excluir
  19. Olá

    Gostei da premissa,mas sinto que essa amizade colorida com o Caio,vai criar problemas, sempre cria, gostei da resenha,dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre cria, né? haha Espero que goste da leitura. Beijos, Juliana.

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,