Pular para o conteúdo principal

@LançamentosNovembro2015 @EditoraNovoConceito - Todos os Nossos Ontens - Cristin Terrill

@LançamentosNovembro2015 @EditoraNovoConceito -  Todos os Nossos Ontens - Cristin Terrill


O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?

Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. 

O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo.

O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...

Cristin Terrill Biografia:
Cristin Terrill é formada em teatro pela Vassar College e tem mestrado em estudos de Shakespeare pelo Shakespeare Institute de Stratford-on-Avon, no Reino Unido. Atualmente, ela mora nos arredores de Washington e ensina escrita criativa para crianças e adolescentes. Todos o Nossos Ontens venceu o Thriller Award como melhor livro de Ficção para Young Adult e é seu primeiro romance.

Primeiras Impressões: Todos os nossos Ontens - Cristin Terrill @NovoConceito

Sinopse: Presa no coração de uma base militar secreta, Em não tem nada além da voz do menino da cela ao lado e a lista de instruções que ela encontra dentro do ralo. Apenas Em pode concluir a instrução final. Ela tentou de tudo para evitar a criação de uma máquina do tempo que vai destruir o mundo. 

Cada tentativa fracassada no passado a levou para o mesmo presente terrível: presa e torturada pelo homem sádico chamado apenas de “doutor”. Marina ama seu melhor amigo, James, desde que eles eram crianças. Um lindo e introvertido prodígio da ciência de uma das famílias mais famosas dos Estados Unidos. 

James finalmente parece também estar vendo Marina de um jeito diferente. Porém, em uma noite desastrosa, a vida de James entra em colapso e, com ela, as esperanças de Marina para o futuro. Marina vai proteger James, não importa o que aconteça. 
Mesmo que isso signifique não sobreviver... pelo menos, não como a menina que era antes. Em e Marina estão em uma corrida contra o tempo, e apenas uma delas pode vencer.

''... o quê? Propósito? Destino? Outra dessas coisas importantes em que parei de acreditar há anos?'' 


Do que se trata o Livro: Bom... A protagonista começa a história presa em uma base militar, está fazendo de tudo para conseguir abrir o ralo de sua cela, lá ela encontra uma mensagem que foi escrita por ela mesma, aparentemente, em outro momento, ''Você tem que matá-lo'', na cela ao lado de Em, se encontra Finn, seu melhor amado amigo, juntos eles tem que lutar contra um homem sádico conhecido apenas como ''Doutor'' e voltar no tempo para impedir a criação de uma máquina que pode destruir o mundo.

O que está achando da protagonista? Nessa prévia da história só conheci a visão de Em, aos poucos a autora vai apresentando o enredo, o espaço que se passa a história, a situação do mundo, o grande drama da humanidade, a missão de Em e Finn, pelo pouco que conheci dessa personagem, me parece do tipo que faria de tudo por seu amigo e para salvar as pessoas que ama, até mesmo se sacrificar se for preciso!

O que está achando até agora? Sinceramente, se estivesse com a obra toda em mãos já tinha a terminado! Achei o enredo fantástico, totalmente original e curioso, começa bem confuso, assim como todo novo mundo que é apresentado a seus leitores, como um grande quebra-cabeça, li duas vezes esse comecinho e estou bem intrigada com o rumo que parece estar tomando!

Melhor Quote até agora:

'' Eu tive medo por anos. Fugindo, isolada de todos que amo e depois trancada nessa cela, torturada e interrogada com a ameaça de morte sempre pairando sobre meu ombro. Mas juro que nunca tive tanto medo quanto no momento em que Finn se inclina para a frente para me beijar pela primeiríssima vez.''

Vai continuar lendo? Sem dúvidas! Vamos ver o que vai dar tudo isso e também esse romance que promete ser bem fofo, entre viajar no passado, presente e futuro, nada melhor que salvar a humanidade com um romance sútil e bonitinho no meio! Hum?!        

 ''Connor parece assustado, e isso me aterroriza. Esse é um homem que, com toda calma, drogou seus colegas bem armados e simplesmente atirou na cabeça de dois homens sem piscar, mas o que quer que esteja acontecendo no mundo lá fora o faz apertar os lábios e ficar tenso. Quando Finn e eu fomos capturados drones americanos estavam atacando a China, Israel estava em um impasse nuclear com a Síria e um bom pedaço de Houston tinha acabado de ser varrido do mapa. Era difícil imaginar que as coisas pudessem piorar.'' 


Paula Juliana

Comentários

  1. Olá, Paula.
    Os lançamentos chegaram aqui em casa ontem e veio esse livro com um marcador lindo junto. Eu ia ler outro primeiro, mas agora vou começar por esse. Me interesso muito por viagens no tempo e o pouco que você leu e comentou aqui me deixou morrendo de vontade de ler o livro agora. No máximo amanha, assim que terminar o que estou lendo, eu começo ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Vi quando a Novo Conceito lançou esse livro. Na hora fiquei interessada, principalmente por causa da capa dele, sim sou dessas...
    Agora você me deixou com mais vontade ainda de ler. Vou esperar para ver se não ganho de Natal. Vai que...
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já estou com a obra em mãos, mas ainda nem comecei a ler... rs... espero que seu livro chegue logo para que possa finalizar a leitura, Paulinha! Achei a história bem original desde que vi o lançamento mesmo, e fico feliz que esteja gostando, mesmo tendo que ler o comecinho duas vezes... hehe... Pretendo ler na semana que vem! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá, menina eu vi esse livro em algum luga que não lembro agora e fiquei muito curiosa com ele, esse teu post aumentou minha curiosidade, eu adorei o quote e quero ver a resenha completa depois.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Ainda não havia visto este lançamento. Gosto muito dos livros da Novo Conceito, e amei esta capa e a premissa. Bem interessante e intrigante. Espero ler em breve, mas volto aqui antes para ver sua resenha completa. E este quote só chamou mais minha atenção.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula!
    Recebi o livro essa semana, e estou curiosa com a trama. Ainda não comecei a leitura, pois a pilha aqui ao lado está enorme kkkk Mas desde que descobri o lançamento, fiquei muito curiosa com a história, e preciso conferir \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Que bom que está curtindo, não é um gênero que eu curto e não chamou minha atenção então dessa vez vou passar a dica, mas espero que continue gostando da leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uau não sabia desse lançamento, adoreeei a capa! Parece ser um livro muito bom, quero ler!
    Depois quero ver a resenha.

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou curiosa sobre essa obra, mas vou esperar ver como o livro vai ser aceito aqui no Brasil, pois o tema já lembra de Doctor Who, daí vem um cara chamado de "doutor" é um balde de água fria! Fico no aguardo da resenha completa.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiiie floor, tudo bem?

    Vi o lançamento e já tinha me interessado, agora com sua resenha fiquei mais ainda. Que capa é essa? Lindíssima. Não vejo a hora de adquiri-lo.

    Beeijos


    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu vi esse livro por aí, mas ainda tenho problemas de decidir ler por causa da capa e essa eu não gostei.
    Achei o enredo um pouco diferente como você mesma mencionou, as vezes leva um tempinho para nos acostumamos com um novo mundo e entendo perfeitamente esse aspecto. Eu só não gosto de estórias que envolvam voltar no tempo ou ir para o futuro. O livro não me atraiu também por esse fator. Tenho trauma por causa de uma leitura com esse contexto que realmente me tirou do sério.
    Anyway, espero que curta muito a leitura!!
    Beijin...

    ResponderExcluir
  12. Uau, achei que o enredo seria mais "sobrenatural", mas parece que é mais "ficção científica". Gostei das suas primeiras impressões. Pena que ainda não tem o livro completo para trazer a resenha, mas achei maravilhosa a sua opinião e espero ter a chance de ler o livro em breve. Parece uma ótima leitura, mesmo com esse clichê de "salvar o mundo".

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gente mais um livro da NC para me deixar doida, adoro livros que tenham ingredientes de mistério no meio.
    Esse parece ter uma história bem original, eu li Fragmentados e que livro maravilhoso, se for nesse estilo to feita!
    Aguardando a resenha final sobre o livro.
    Beijos e parabéns por essas impressões tão esclarecedoras!

    Giuliana

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Muito completinho seu post de lançamento! Parabéns!
    Esse não é o gênero que eu gosto mais, mas a capa ficou de chamar minha atenção viu kkkk
    A NC sempre trás ótimos lançamentos e o melhor, para públicos variados!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  15. uau!!!!!!

    esse livro foi feito pra mim....hehehe
    eu adoro o tema...aliás os temas: futuro, viagem no tempo, tramas políticas...
    e o que é essa capa???? linda demais!!!!! adorei tua indicação! não tinha visto esse livro ainda...não o conhecia!!!

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  16. Oi Paula, tudo bem?

    Eu fiquei bastante curiosa quando vi esse livros nos lançamentos de alguns blogs. Adoro histórias com viagem no tempo e esse mundo meio distópico, em que tudo é controlado. A Em parece ser uma personagem bastante determinada e que está disposta a enfrentar qualquer coisa por aqueles que ama. E adorei essa capa!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  17. Oi Paulinha! Belo post. Olha estou lendo o livro e fascinada por tudo que encontrei até o momento. Creio que será uma leitura de tirar o fôlego

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  18. Menina este livro promete hein! Tô babando aqui! =) Gostei do enredo, adorei a capa e suas primeiras impressões já me deixaram impressionada. Vou ficar de olho neste lançamento! =) Sem dúvida!

    Abraços!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem! Adorei a premissa! Pelas suas impressões fiquem com muita, muita vontade de lê-lo. Tenho gostado bastante dos últimos lançamentos da Editora! Vou aguardar sua opinião na integra na resenha.
    beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm