Pular para o conteúdo principal

Resenha: A garota na teia de Aranha - Série Millennium #4 - David Lagercrantz

Resenha: A garota na teia de Aranha - Série Millennium #4 - David Lagercrantz 
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Companhia Das Letras
Skoob
Link Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Sinopse:  A garota na teia de Aranha - Série Millennium #4 - David Lagercrantz 
A hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite, e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker — parecida com alguém que ele conhece. Blomkvist, que precisa de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, porém, tem objetivos próprios. Em A garota na teia de aranha, a dupla que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores com Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar se reencontra em um thriller explosivo.


''Mas acima de tudo Lisbeth sorriu porque Mikael Blomkvist tinha mais uma vez acabado no mesmo lugar que ela, e mesmo que algumas vezes ela tivesse pensado em simplesmente fechar o programa e ir para a cama, respondeu:

   A inteligencia de Balder não tem nada de artificial. Por falar nisso, como vai a sua?
   E, Blomkvist, o que vai acontecer se criarmos uma máquina mais inteligente do que nós?''


Assassinato. Violência contra a mulher. Politica. Religião. Jornalismo investigativo. Tecnologia digital.

O que define uma boa história para você? Seria um bom enredo? Uma história que seja instigante, curiosa, bem desenvolvida? Que faça você virar a noite lendo e esquecer do mundo lá fora? Seria os ótimos personagens? Aqueles que de tão bons e completos é difícil traçar seus perfis? Ou uma boa história seria aquela que desperta seus sentidos? Seus sensos morais e éticos? Seria aquela A melhor história... aquela que te faz pensar? Quebrar a cabeça e mergulhar junto? Bem... como leitora a perfeição é essa tão completa junção, essa tão completa mistura que te leva a não querer nem piscar para não perder nenhuma rica palavra!

A Garota na teia de Aranha é um livro ÓTIMO! Confesso que estava com medo. Estava com medo de inconscientemente comparar os livros de Stieg Larsson e David Lagercrantz, estava com medo de encontrar uma Lisbeth Salander e um Mikael Blomkvist mudados, estava com medo da perda da essência dos personagens. Para meu alivio, esses medos foram infundados! Encontrei uma tremenda história, com conteúdo, muita critica, uma riqueza imensa nos pequenos detalhes e encontrei também lá, meus queridos e admirados personagens.

''Lisbeth nossa grande ''mocinha'' protagonista não tem como não ser um grande e polêmico destaque, essa menina de 24 anos me tirou as palavras e o fôlego em diversos momentos da leitura, dizer que ela é uma personagem forte é até um pecado, essa mulher é um tremendo exército inteiro em seu um metro e meio de altura.''

Começamos toda a trama com Mikael e a revista Millennium novamente em crise, temos novos sócios na parada, lutamos contra a perda de valores e estilo da revista, Mikael tendo uma disputa com a nova era digital e o que é ''escrever de verdade'' atualmente.

Então, no começo desse inicio turbulento Mikael recebe um telefonema de um novo informante, um caso envolvendo a participação de uma hacker profissional. Ele acredita que pode ser Lisbeth, a garota a qual não vê a muito tempo. Onde estará Lisbeth? E qual a confusão que nossa vingadora se meteu agora?   

''Mikael é tão gentil, sem palavras para descrever como gostei do seu modo cavaleiro de ser, de como ele foi um bom e digno representante masculino no meio de uma história tão pesada, é um homem encantador, na sua personalidade e principalmente na sua HONESTIDADE, acredito que foi isso que me conquistou e que vai conquistar qualquer leitor não importa qual seu sexo.''

Do outra lado da história conhecemos o caso do Professor famoso matemático Frans Balder. Ele que é pai - ausente - de um menino autista, ex marido da atriz Hanna Balder que se casou com o então violento e abusivo Lasse. 
Frans volta para a vida do filho, após receber uma ''denuncia'' que o menino estaria apanhando em casa e que sua educação especial não estava acontecendo. Frans toma uma atitude e leva August para morar com ele, porém, Frans está correndo risco de vida, o professor sabe de coisas que não deveria saber e está correndo contra o tempo.

''Com a ajuda dos computadores, ela ultrapassou muros e barreiras que de outra forma teriam permanecidos intransportáveis e viveu momentos de liberdade.'' 

August é autista e é também o que chamam de savant, uma criança talentosa, um gênio brilhante.  Ele não fala, mas se expressa por meio de seus desenhos que tem um realismo sem igual, principalmente para uma criança de oito anos. August acaba sendo a única testemunha de um assassinato. E ele com sua memoria fotográfica é o único que pode levar Mikael e Lisbeth a achar o culpado e desvendar essa teia de mentiras e corrupção.

Sou apaixonada por suspenses policiais, adoro essa agonia, esse suspense, esses sentimentos de curiosidade obscura que envolvem o gênero. Gostei muito da escrita do autor, achei até mesmo muito parecida com a de Stieg, porém, achei mais leve, talvez porque não teve tanto foco na violência em si contra a mulher como teve no primeiro livro da Millennium, talvez porque a história ficou bem focada no caso de Frans, não sei ao certo, mas esse volume foi mais rápido de se ler e mais leve, tão quanto é possível lendo o estilo. 

Gostei de vários assuntos abordados, como o papel da NSA, os abusos de autoridade, o papel desse ''olho vigilante do mal'', o papel do hackers e a segurança digital. Mais para o fim do romance voltamos a focar nas histórias particulares dos protagonistas, várias surpresas para mim nessa área, ainda fazendo aquele paralelo com o poder, dinheiro e ambição
Muitos personagens foram apresentados nessa história. Gostei também de saber mais sobre os autistas e as crianças savants, foi um belo diferencial. E claro que também esteve presente a violência de várias formas contra as mulheres.

O quarto volume da série Millennium foi uma teia de aranha com muitas pontas. Todas bem fechadas e alinhadas! Lisbeth e Mikael essa tremenda dupla, vieram para matar as saudades e mexer com os corações e emoções dos leitores. 
Um suspense de tirar o fôlego de alta qualidade. 
Indico para os fãs da série, os que amam o estilo, os que gostam de histórias fortes, bem traçadas e desenvolvidas e com personagens que são eternos!     

''... Mikael sabia que, quando se vai a fundo em qualquer história, pode-se encontrar todo o tipo de conexões. A vida está sempre nos aproximando de conexões enganadoras. No entanto, em se tratando de Lisbeth Salander ele não acreditava muito em coincidências.'' 

Paula Juliana

Comentários

  1. Eu to com medo deste livro, medo MESMO!
    Por que? Foram mexer em um clássico, e ainda não foi o próprio autor.
    Quero ver como ficou mas se disse que foi bom e bem fechado, posso dar uma chance

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha medo Telemaco e leia com o coração aberto!
      Obrigada pelo comentário!!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Para aqueles que gosta do gênero de suspense policial o livro é positivo, pois na história há vários assuntos abordados, é um livro que com certeza iria ler, Paula beijos.

    ResponderExcluir
  3. Então Paula esse tipo de livro é o que eu mais gosto, é do tipo que tu começa e não quer mais parar, pois quer logo desvendar o final ... torce pelos personagem, se indigna com outros, enfim, livros bons devem provocar esse tipo de sensação nos leitores, como se estivéssemos vivendo o drama ...

    Tuas resenhas sempre me deixam curiosa, já anotei vários títulos pra quando voltar a ler eu comprar ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA Minda!!!!
      Obrigada pelo comentário amada!!
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Oi paula, esse livro chama atenção pelos suspense pra quem gosta... confesso q gosto mais sobre romance bjs.

    ResponderExcluir
  5. oioi
    nossa super resenha! como sempre né.. o que posso dizer... se fosse apenas pelo resumo do livro eu acredito que não compraria... porque não me encantou sabe? Mas com as suas palavras sobre a trama... talvez eu daria uma chance... não sei... a historia me chamou a atenção... mais não é realmente um genero que gosto muito... tão confuso! mais super valido!
    vou avaliar se compro ou não... e estou inclinada a comprar pela sua resenha
    (≧▽≦)

    ResponderExcluir
  6. nossa *-* só por essa sinopse já dá vontade de ler gosto de livros assim suas resenhas são muito legais por conter detalhes dá mais vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros assim com bastante suspense, policial, mas nada muito assustador. Fiquei curiosa para lê ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Muito suspense heim, assim se torna mais curiosa
    adorei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, o livro é tudo de bom!!
    Beijos
    Regiane
    http://www.bigmundoinfantil.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o livro, a história é bem interessante e não tem como NÃO se envolver com ela, uma armadilha pra pegar a moça, é tenso, gostei da sua resenha, bjs

    ResponderExcluir
  11. Gosto de livros que envolvem suspense! Esse livro parece deixar a gente bem entretida, né?
    Como sempre a sua resenha está muito boa! Parabéns.

    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Sabe que eu nunca li algo parecido? Mas se a história vale a pena eu mergulho de cabeça!!!! O livro conseguiu abordar alguns temas interessantes e destintos e ainda assim, continuou com sua essência ne???

    ResponderExcluir
  13. Achei a sinopse bem interessante.
    Bem atual, contemporâneo e com muita ação.
    Acho que dava um filme heim?
    Gostei!
    bjks

    ResponderExcluir
  14. Eita que livro de suspense maravilhoso, paula eu dificilmente leio livros so a biblia kk
    tenho muitos mulher falta tempo, esse livro me chamou atenção, suspense muito bom, sua resenha faz com que queremos ler mais amei bjs

    ResponderExcluir
  15. Realmente o livro é ótimo e a história parece prender mesmo, adoreii e já está na minha lista beeijos

    ResponderExcluir
  16. Oi ^^

    Tenho os livros anteriores a este, mas ainda não tive tempo para ler.
    Tenho uma curiosidade enorme sobre esta história, mesmo que o filme inspirado em um dos livros tenha me feito dormir kkkkk

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser bem interessante, mas não leio muito e quando leio gosto de livros mais realistas e literários.


    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,