sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Resenha: Esperando por Doggo - Um homem. Um cachorro. Um grande amor. - Mark B. Mills

Resenha: Esperando por Doggo - Um homem. Um cachorro. Um grande amor. - Mark B. Mills
Classificação: 4/5 
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Esperando por Doggo - Um homem. Um cachorro. Um grande amor. - Mark B. Mills
Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. 
Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.

Caro Doggo,

Como nossa relação começou por meio de uma carta acho certo ''terminá-la'' por uma também. Não! Não desgastamos nosso romance, muito pelo contrário, foi um grande prazer por meio de suas 224 páginas conhecer sua história, sua, e de seu dono Daniel.
Sei que Daniel foi abandonado por Clara, sua namorada de quatro anos, assim como eu estou te deixando, somente com uma carta, sei, que Clara o adotou como uma forma de salvar a sua relação com Daniel. Mas, meu caro Doggo, você é um cachorrinho, e não uma criança. Então ela deixou os dois, e foi embora pelo mundo. Ela que fique com seus anjos!!!

Daniel estava confuso e p*** da vida, ele iria te devolver, sei bem... li cada linha desse relato! Ainda bem que ele olhou para sua carinha... feia, e enxergou algo mais, tá, ele não quis te castrar, ficou com aquele tipo de pena que só os homens têm, sou mulher, porém entendo!

E agradeço, que foi assim que Daniel o deixou na sua vida e eu pude acompanhar sua bela história, leve, divertida, de amizade e amor!

Clara não foi legal, mas venhamos e convenhamos, ela não era a estrela desse show. Era você pequeno cachorrinho feio e seu dono Daniel, descobrindo que em seus trinta anos estava muito vivo, em seu emprego novo, suas mulheres, seus dramas, sua vida! O senhor com seu olhar de ''quero comida'', sua fixação por sofás e por Jennifer Aniston e seu gosto por Friends esteve a cada lance da história escrita por Mark B. Mills mostrando a importância de algo que não tem preço: A AMIZADE de quatro patas!

Espero que muitos leiam sua historia, que não é um drama como Marley e Eu - sim, Daniel chorou nesse filme, eu vi! É uma história que faz bem, faz rir, leve, fluida, que poderia acontecer com qualquer um, afinal, muitos estão Esperando por Doggo, por seus Doggos, eu tenho o meu, que é cuidado com muito amor e carinho, e que me dá muito mais, que um dia eu possa retribuir!

AMOR E LUZ,
Paula Juliana
Bjos Bjos Bjos

12 comentários:

  1. Heey!
    Eu estou bem curioso para ler esse livro, parece ser bem bacana haha
    Adorei a sua resenha, com uma estrutura um pouco diferente, mas excelente ainda assim =D
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!!!

    Já tinha visto falar muito sobre esse livro. Vi varias resenhas sobre ele, mas nenhuma igual a sua. Achei super diferente e muito legal também.
    Esperando por Doggo, é um livro que chamou minha atenção desde o lançamento. Espero poder lê-lo em breve.
    Parabéns pela resenha!

    bjs
    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tive cachorro na vida, tenho uma alergia bem forte, não dou nem conta de ir na casa de amigos onde os bichinhos ficam dentro de casa. Porém, sempre tive anima de estimação, sem pelos, é claro. E mesmo o meu não demonstrando carinho, cada vez que entro em casa, o chamo e ele olha pra mim, aquilo me dá uma alegria tão grande. Não vivo sem meu bicho. Adorei a dica.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!
    Conhecia um pouco do enredo da história, e confesso que sua resenha me encantou. Não havia ficando tão interessada na leitura antes, mas agora fiquei bem empolgada até. Adoro cachorros!! acho eles seres extremantes sensíveis e leais.
    beijão*...*

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Primeiro de tudo, gostaria de te parabenizar pela resenha, que ficou ótima e super diferente! Bem, recebi esse livro da novo conceito e confesso que não chamou minha atenção. Isso do cachorrinho narrar a história - é isso mesmo ou eu entendi errado? - me incomoda um pouco e eu evito ler histórias com animais... desde Marley e eu ( um ponto positivo de sua resenha e que chamou minha atenção foi afastar qualquer semelhança entre as histórias.. enfim! Não é meu tipo de leitura, mas, leria pela sua resenha ^^'


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Polly! Muito obrigada, ele é realmente bem diferente de Marley e eu, e não é um drama trágico, não partiu meu coração no fim como Marley, é uma leitura leve e divertida, que fala sobre relações! Que bom que curtiu o formato da resenha, quis fazer algo diferente mesmo, um agrado para esse personagem tão especial! Beijos

      Excluir
  6. OLha o um dos poucos livros e filme que mais gostei com animais foram "Marley e eu" e "Sempre ao seu lado" com Richard Gere, porém esse livro parece ser desses tipos que citei, e se assim for adoraria ler.

    Beijos
    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá

    A resenha ficou linda,amei.Eu tenho dois Doggos em casa,achei a premissa do livro incrível, uma amizade sincera faz toda diferença,não vejo a hora de ler esse livro.

    Bjss

    ResponderExcluir