Pular para o conteúdo principal

Resenha: Esperando por Doggo - Um homem. Um cachorro. Um grande amor. - Mark B. Mills

Resenha: Esperando por Doggo - Um homem. Um cachorro. Um grande amor. - Mark B. Mills
Classificação: 4/5 
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Esperando por Doggo - Um homem. Um cachorro. Um grande amor. - Mark B. Mills
Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. 
Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.

Caro Doggo,

Como nossa relação começou por meio de uma carta acho certo ''terminá-la'' por uma também. Não! Não desgastamos nosso romance, muito pelo contrário, foi um grande prazer por meio de suas 224 páginas conhecer sua história, sua, e de seu dono Daniel.
Sei que Daniel foi abandonado por Clara, sua namorada de quatro anos, assim como eu estou te deixando, somente com uma carta, sei, que Clara o adotou como uma forma de salvar a sua relação com Daniel. Mas, meu caro Doggo, você é um cachorrinho, e não uma criança. Então ela deixou os dois, e foi embora pelo mundo. Ela que fique com seus anjos!!!

Daniel estava confuso e p*** da vida, ele iria te devolver, sei bem... li cada linha desse relato! Ainda bem que ele olhou para sua carinha... feia, e enxergou algo mais, tá, ele não quis te castrar, ficou com aquele tipo de pena que só os homens têm, sou mulher, porém entendo!

E agradeço, que foi assim que Daniel o deixou na sua vida e eu pude acompanhar sua bela história, leve, divertida, de amizade e amor!

Clara não foi legal, mas venhamos e convenhamos, ela não era a estrela desse show. Era você pequeno cachorrinho feio e seu dono Daniel, descobrindo que em seus trinta anos estava muito vivo, em seu emprego novo, suas mulheres, seus dramas, sua vida! O senhor com seu olhar de ''quero comida'', sua fixação por sofás e por Jennifer Aniston e seu gosto por Friends esteve a cada lance da história escrita por Mark B. Mills mostrando a importância de algo que não tem preço: A AMIZADE de quatro patas!

Espero que muitos leiam sua historia, que não é um drama como Marley e Eu - sim, Daniel chorou nesse filme, eu vi! É uma história que faz bem, faz rir, leve, fluida, que poderia acontecer com qualquer um, afinal, muitos estão Esperando por Doggo, por seus Doggos, eu tenho o meu, que é cuidado com muito amor e carinho, e que me dá muito mais, que um dia eu possa retribuir!

AMOR E LUZ,
Paula Juliana
Bjos Bjos Bjos

Comentários

  1. Heey!
    Eu estou bem curioso para ler esse livro, parece ser bem bacana haha
    Adorei a sua resenha, com uma estrutura um pouco diferente, mas excelente ainda assim =D
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!!!

    Já tinha visto falar muito sobre esse livro. Vi varias resenhas sobre ele, mas nenhuma igual a sua. Achei super diferente e muito legal também.
    Esperando por Doggo, é um livro que chamou minha atenção desde o lançamento. Espero poder lê-lo em breve.
    Parabéns pela resenha!

    bjs
    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tive cachorro na vida, tenho uma alergia bem forte, não dou nem conta de ir na casa de amigos onde os bichinhos ficam dentro de casa. Porém, sempre tive anima de estimação, sem pelos, é claro. E mesmo o meu não demonstrando carinho, cada vez que entro em casa, o chamo e ele olha pra mim, aquilo me dá uma alegria tão grande. Não vivo sem meu bicho. Adorei a dica.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!
    Conhecia um pouco do enredo da história, e confesso que sua resenha me encantou. Não havia ficando tão interessada na leitura antes, mas agora fiquei bem empolgada até. Adoro cachorros!! acho eles seres extremantes sensíveis e leais.
    beijão*...*

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Primeiro de tudo, gostaria de te parabenizar pela resenha, que ficou ótima e super diferente! Bem, recebi esse livro da novo conceito e confesso que não chamou minha atenção. Isso do cachorrinho narrar a história - é isso mesmo ou eu entendi errado? - me incomoda um pouco e eu evito ler histórias com animais... desde Marley e eu ( um ponto positivo de sua resenha e que chamou minha atenção foi afastar qualquer semelhança entre as histórias.. enfim! Não é meu tipo de leitura, mas, leria pela sua resenha ^^'


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Polly! Muito obrigada, ele é realmente bem diferente de Marley e eu, e não é um drama trágico, não partiu meu coração no fim como Marley, é uma leitura leve e divertida, que fala sobre relações! Que bom que curtiu o formato da resenha, quis fazer algo diferente mesmo, um agrado para esse personagem tão especial! Beijos

      Excluir
  6. OLha o um dos poucos livros e filme que mais gostei com animais foram "Marley e eu" e "Sempre ao seu lado" com Richard Gere, porém esse livro parece ser desses tipos que citei, e se assim for adoraria ler.

    Beijos
    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá

    A resenha ficou linda,amei.Eu tenho dois Doggos em casa,achei a premissa do livro incrível, uma amizade sincera faz toda diferença,não vejo a hora de ler esse livro.

    Bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

[Novidades] Lançamentos Editora Butterfly: Despertando vidas e Ora Bolas!!!

Despertando vidas Dr. Fabio Gabas Um novo conceito para uma vida mais saudável! Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. Fábio Gabas , graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP) em 1998, é médico clínico com especialização em medicina preventiva e integrativa, com prática ortomolecular. Faz parte do corpo clínico da Clínica Healthy, em São Paulo, e da Clínica Dr. Gabas, em Catanduva. É membro da A4M (American Academy of Anti-Aging Medicine), sócio-diretor da empresa HeartMetrix e idealizador...

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional - Autora: Deise C. Müller!!

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Entrevista Blog Overdose Literária: Autora: Deise C. Müller O. L. - Oi Querido Autor! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritor e suas expectativas com a publicação. Autora : Em 2010 sofri um acidente de moto que me deixou na cama por vários meses. Foi assim que Lilac começou. Foi um refúgio para os traumas psicológicos do acidente, mas a história apaixonou a tantas pessoas que tive coragem de enviá-la para a editora. A inspiração para feiticeiros e demônios veio do filme o Pacto. Quando o vi, pensei em como seria ótimo ler sobre essas espécies em um confronto, com muito suspense e erotismo. Minha expectativa era alcançar os leitores de gêneros góticos e eróticos, mas me surpreendi quando Lilac foi aceito por pessoas de todos os estilos. O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever? Autora : Eu já escrevia há algum tempo, mas era apenas uma d...