Pular para o conteúdo principal

Resenha: Despedida de Solteira: Amande - Despedida de Solteira # 1 - Mila Wander

Resenha: Despedida de Solteira: Amande - Despedida de Solteira # 1 - Mila Wander
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Qualis
Skoob 

Sinopse: Despedida de Solteira: Amande - Despedida de Solteira # 1 - Mila Wander
Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo...
Sequer havia cogitado uma despedida de solteira!

Guiadas pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado.

Minha nossa senhora dos mocinhos gostosos e das histórias que nos fazem sonhar como bobonas, o que foi esse livro? O que foi esse enredo? Esse humor tão bem escrito equilibrado com personagens carismáticos e apaixonantes! Mila Wander de uma forma leve e divertida dá um tremendo show de história em Despedida de Solteira. Não é mentira minha gente, CALEB é demais! Lindo demais, apaixonante demais e também um problema, pensa no homem chave de cadeia, principalmente para nossa mocinha, nossa estrela desta obra, a nossa Amande, sim, você não leu errado, não é Amanda, é AmandE - obrigada papai! 

Amande tem 27 anos e vai se casar, porém entre tanto e toda via, vai fazer uma tremenda cagada, todo mundo sabe disso, inclusive ela, um futuro casamento sem amor, depois de nove anos de noivado - eu disse nove mesmo, uma vida de insatisfações futuras.
Só que Amande é problemática. Controladora, certinha, o tipo de pessoa que tem que ditar absolutamente tudo, ter o controle de tudo que vai acontecer, desde o maior acontecimento até aos mínimos detalhes. Prática, porém com um lado totalmente sensível, a mocinha não demonstra por fora toda a sua luta interna, toda sua insegurança, sua auto-estima, a forma feia que se vê. São muitos conflitos escondidos dentro de uma fachada muito durona.

Amande quer se libertar, tem esse desejo dentro dela, mas não tem coragem, tem esse lado travado, que não a deixa voar. A palavra é reprimida, a mocinha com seus 27 anos nunca teve um orgasmo com seu noivo. Sempre no estilo papai e mamãe sua relação com João Pedro é MECÂNICA. 
Então, tudo pronto para seu casamento, tudo organizado, detalhes arrumados, Jessica uma de suas amigas organiza sua despedida de solteiro e é nessa ocasião que conhece o homem que vai mudar sua vida e a forma que se vê. De uma forma bonita e natural ela começa a se permitir. A Descobrir coisas antes nunca vistas E SENTIDAS. A se descobrir. Se libertar. 

Um fato curioso quanto a amizade de anos de Amande e suas amigas e que acontece muitas vezes na vida real, foi que TODAS tinham segredos, todas tinhas coisas que nunca tinha contado para ninguém, segredos escondidos por medo de julgamentos e repreensões.

E na despedida de solteira entra Caleb na história. Ele e vários homens que foram contratados para SATISFAZER a mulherada naquele fim de semana. Amande e Caleb tiveram aquele BUM a primeira vista, uma atração forte, um encantamento só de olhar. E tudo foi acontecendo de uma forma apaixonante, mesmo Amande lutando contra si, sendo uma pessoa, querendo ser outra, agindo na defensiva com o mocinho, mas mesmo assim entrando em seus jogos de sedução.

Ai é um show de primeiras vezes na vida dessa mulher com MUITO, eu disse MUITO leite condensado! O que balança ainda mais essa história é o fato de Caleb ser garoto de programa, chocadas? Pois é, Amande também não aceitou muito bem esse fato, no primeiro momento usou de todas as desculpas logicas e também verdadeiras de porque deveria voltar para sua vida certinha e esquecer de vez o homem que queria sim sair desta vida, porém não voltaria até conseguir o dinheiro necessário para reerguer seu estúdio de fotografia.

São muitas reviravoltas, nossa mocinha sofre, fica com raiva, e dividida, começa a questionar suas decisões, sua vida com o futuro marido e temos com toda a certeza um fim gostoso, surpreendente e com gostinho de filme romântico. 
Despedida de solteira foi uma obra deliciosamente doce de se ler, divertida em sua escrita e narração, e com personagens feitos sob medida pra nos identificarmos e cairmos de amores! Super recomendo esse romance quente e inspirador!

Paula Juliana e Katiane Antunes.

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Editora Valentina
Skoob

Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dram…

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…