Pular para o conteúdo principal

Resenha: Delícia, Delícia - Cupcake Club # 1 - Donna Kauffman - POR Yaya will

Resenha: Delícia, Delícia - Cupcake Club # 1 - Donna Kauffman - POR Yaya will
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Valentina

Sinopse: Delícia, Delícia - Cupcake Club # 1 - Donna Kauffman
Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. 
Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!

POR Yaya will

Não tem como ler um livro sem antes admirar sua capa (costumo fazer muito isso) sendo assim, minha resenha começa por ai:”A Capa”. Delicia,delicia realmente faz “jus” ao título. É uma delicinha de ler e ver, tive muita (maiiis muitaaa) vontade mesmo de ter um cupcake igualzinho ao da capa, e a contra capa não fica atrás (literalmente), achei mega charmoso os sapatinhos e as pernocas de fora. Introdução feita vamos ao que realmente interessa... o conteúdo!!

A história começa com um diálogo entre amigas, falando de um certo alguém (nessa Parte fiquei um pouco perdida) Leilani (a mocinha) e sua melhor amiga e parceira de boloterapia Charlotte (boloterapia é o que há gente RsRsRs) este certo alguém é Baxter um renomado chef de cozinha, ex chefe de Leilani e apresentador de um programa de culinária o Hot cake e por último, não menos importante, um belo pedaço de mal caminho (é muito Atributo gente).

Charlotte dá a péssima noticia que Baxter (boy magia) resolve apresentar seu programa na pequena Ilha de Sugarberry onde Leilani depois de largar sua agitada vida de patessiers (pelo que pesquisei e o que seria um chef de massas) Chef do Gateau e braço direito de Baxter, foi morar e abrir  sua loja de cupcakes (siiiim ela largou Nova York, uma chefia cobiçadíssima e um chef gato). Ela por sua vez ficou louca de raiva e ainda mais furiosa quando o bofe magia apareceu na cozinha da sua confeitaria lhe informando que o primeiro lugar da gravação seria seu novo habitat - eu particularmente daria pulos de alegria.

Enfim, rola uma mor nada platônico - até porque pra ser platônico teria de ser de uma lado apenas e nesta historia o amor e totalmente correspondido.
O livro e super leve, dinâmico, tem detalhes que ajudam a imaginar o ambiente  sem muita dificuldade - não que eu tenha, é que alguns livros demoro um pouco para recriar.

Algo que achei super legal é que os pensamentos dos protagonistas não ficam só na mocinha, o mocinho (ou master chef Delícia) também tem sua vez - e isso meus caros é uma emoção sem tamanho, pelo menos pra mim. 

No inicio não curti muito a protagonista, morri de inveja dela - inveja branca gente - quem não quer um amor correspondido? Porém, no decorrer da historia entendi o lado dela, imagina o cara mais gato, maravilhoso e ainda por cima dominador das panelas resolve correr atrás dela um belo dia, ela que trabalhou durante uma boa temporada com ele, lado a lado sem ao menos ganhar uma piscadela que fosse, resolve atravessar a cidade só para ficar ao seu lado por algumas semanas, realmente e de ficar desconfiada, mais no final tudo dá certo só tenho isso a dizer, até porque se eu contar as voltas que uma colher dá - trocadilho podre, confesso! -  não terá mais graça.

Depois de toda a massa pronta a cereja do bolo  fica por conta  de algumas receitas nas últimas paginas - fiquei bem tentada a me aventurar,quem sabe não tenho a sorte de achar um máster chef, gato perdido por ai, em umas das cozinhas da vida!! Rsrs.
Espero que gostem tanto quanto gostei, portanto desejo-lhes uma ótima degustação desta Delícia, delícia literária!!

Beijinhos sabor cupcake!!
Yaya will

Comentários

  1. Olá!
    Conheço o livro e também vi muitos comentários positivos sobre ele, mas não li ainda! Adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler essa delicia de livro! Dica anotada! Bjo
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Opaaa mais um para minha lista de compras!! suas resenhas são mara.... Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oie ! Achei o tema do livro interessante, é um livro literalmente delicioso de ler né rsrs
    Como sempre, amei a indicação e resenha. Bjoks

    ResponderExcluir
  4. comida na internet,na tv e...nos livros tô pega com minha dieta kkkk.Como sempre suas resen

    ResponderExcluir
  5. Que livro bacana em, diferente dos que costumo ler
    mais bem interessante
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Gente que demais!
    Eu não conhecia o livro, mas já quero pra minha coleção!
    bju

    ResponderExcluir
  7. Pela capa como tu bem o disse já me encantei pelo livro, dá uma vontade doida de ter esse cupcake rsrsr E pelo que li é um romance bom ... Goatei dessa indicação Paula, me pareceu uma leitura leve, mas bem gostosa ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  8. Pela sempre boa resenha parece ser um livro de fácil leitura, mas esse não bem meu estilo, embora aqui em casa acredito que minha mulher iria adorar

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  9. Hum gostei da resenha, e fiquei tentada a ler e claro a me aventurar nas receitas, vai que eu encontre também um boy magica nas cozinhas da vida.

    ResponderExcluir
  10. Amei esse livro ja anotei por quero ler!
    estou em uma faze de livros que falam de culinária rsrsrs
    bjúús

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou muito fã deste estilo de livro, gosto muito de histórias de ação e ficção.

    ResponderExcluir
  12. Já li várias resenhas de Delícia Delícia muitas positivas e outras nem tanto, mas não me contaminei com as negativas e sua resenha só confirmou que devo ler logo este livro. Quero saber como estes dois lidarão com o que está assando entre eles.

    Bjs
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bom com você!!
    Desejo uma boa noite
    Parabéns pelo seu post
    Ótima dica além de ser uma bela resenha e um belo post informativo
    Parabéns novamente.. Até mas..

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bom com você!!
    Desejo uma boa noite
    Parabéns pelo seu post
    Ótima dica além de ser uma bela resenha e um belo post informativo
    Parabéns novamente.. Até mas..

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Quando vi a capa desse livro nem imaginava do que se tratava a história. Mas a sua resenha me mostrou que a história é maravilhosa e que vão acontecer várias reviravoltas. Homem correndo atrás da sua amada é sempre engraçado. É ainda mais quando a mulher faz doce, literalmente. Kkkkk
    Adorei a sua resenha e vou adicionar o livro na minha lista de desejados.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…