sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Butterfly Editora 
Skoob

Sinopse: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier
Filha da Floresta - O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... 
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Já cheguei a conclusão que nunca vou estar preparada para resenhar essa obra, então cabe a mim mostrar a vocês um pouco da minha experiência durante as minhas leituras desse livro! Sim, leituras, é a segunda vez que leio Filha da Floresta, a primeira vez que li foi há três anos atrás e simplesmente não consegui ter palavras suficientes para fazer a resenha, hoje relendo essa obra MARAVILHOSA novamente, digo, que é um tremendo desafio falar sobre ela!

Filha da Floresta não é só um simples livro, é uma história tão boa, tão bem escrita e elaborada que eu precisaria de muito mais sensações para expressar do que simples palavras, tenho certeza que quem já leu sabe o que eu estou dizendo, o enredo além de espetacular, tem um ritmo próprio, te envolve ao ponto de te colocar na história, que logo depois das 100 primeiras páginas você já está tão absorto na história que vai além do desespero as emoções que ele te proporciona!

São 600 páginas de pura e linda literatura, com tudo que uma ótima literatura tem direito, você quer bons personagens, aqui tem, você quer uma história que seja original, com aventura, movimento, que te deixe vidrada e fixada na obra... aqui tem! Tem amor, tem família, tem romance, tem agonia, lágrimas, desespero, mais tem também momentos muito felizes de puro amor e fraternidade!  

Talvez você olhe para a capa e a sinopse e ache que é um livro voltado para crianças e jovens, não se engane, foi uma das leituras mais FORTES e DENSAS da minha vida, e sinceramente, achei que lendo uma segunda vez iria sentir menos, me envolver menos ou simplesmente sofrer menos! Coitada de mim! Por eu já saber o fim da história e dos personagens, por mim ainda lembrar de trechos muito fortes da história, só consegui sofrer mais, ficar ainda mais ansiosa para chegar tal parte, ou não chegar, para não ter que passar por aquilo novamente!

Não é um conto de fadas, não é uma história leve e bonitinha! É uma história complexa, completa e forte, densa e EMOCIONANTE, que te faz chorar, sofrer, torcer, amar, rir e viver intensamente aquele mundo que nem é o seu!

Já ouviram algo sobre a mitologia celta? Sobre a fantasia sobre a Dama da Floresta? Sobre Druidas? Feiticeiras? Quem já leu algo sobre a Idade Média e sobre a cultura celta, sabe que por mais que possa até parecer, não é história para se contar antes de dormir para seu filhos! Amo fantasia, sobrenatural, amo boas histórias e mitologias, amo mais ainda bons personagens, aquele que te fazem os amar e os odiar, e amo bons autores, aquele que te fazem sofrer sem dó e nem piedade, que te deixam no limite, temendo não só pela vida de seus personagens, como também pelo seus destinos, afinal tem coisas que são bem piores que a morte!  

SORCHA é a sétima filha de um sétimo filho, Filha da floresta conta a história dela, a sua história de vida e de seus seis irmãos, conta tudo que essa menina fez para salvar os irmãos e ela mesma de uma terrível maldição

SETE IRMÃOS!

Liam o mais velho, o líder. Diarmid, o segundo filho, com seu sorriso e carisma. Cormack, o guerreiro, com seu coração bom e generoso. Padriac, aquele que irá longe, mais longe que qualquer um dos irmãos, o que conserta coisas e também animais. Conor, estudioso, apaixonado por histórias, o nosso Druida. Então vem Finbar, com o dom da visão, aquele que sabe o futuro, sofredor e fechado. E a mais nova e a mais forte de todos, SORCHA, a curandeira, e nossa maior heroína dentre todos os heróis dessa família.

O amor deles é lindo, a ligação desses irmãos é linda, Sorcha nasceu e perdeu a mãe no parto, porém sua mãe tinha uma ligação muito forte com a natureza e a floresta e deixou isso para seu filhos, esses que permanecem juntos como se fossem um só. Seu pai se transformou em um homem frio que perdeu a capacidade de amar após a morte da esposa, mas após 13 anos, cai nas garras de uma mulher que pode destruir sua família para sempre!

Meus preferidos? Sorcha porque simplesmente merece esse posto! Simon, bem não posso dizer quem é ele! Conor, porque ele é maravilhoso! Finbar por sua ligação com Sorcha, por seu amor, por ser o que mais sofre?! Não sei, mas amo ele, e amo também a forma que eles conseguem se comunicar, e como é bonito! E como se protegem, e amo Liam, ele também é merecedor de amor e respeito!

Não vou falar sobre a maldição, ou o que se passar após ela, só posso dizer que é CRUEL, que eu sofri muito lendo, chorei, fiquei aqui agoniada com o coração na mão, aquele aperto no peito, a história é destruidora, acaba com o leitor, ao mesmo tempo que sempre alimenta seu amor e esperança. É uma leitura para quem tem o coração forte!
A vilã é terrível! Os mocinhos apaixonante, não temos certezas de finais felizes em nenhuma parte da história, é cabeça erguida e muita fibra e coragem para sobreviver a esse livro, mas podem me perguntar: é uma leitura que vale todo esse sofrimento? SIM! É, li uma, li duas e provavelmente daqui a alguns anos vou ler novamente! Porque é uma história intensa e maravilhosa!

Bem... acabou saindo mais uma declaração de amor que uma resenha, não é?! Espero que sim, não vou me aprofundar contando fatos do enredo, porque sinceramente, só lendo mesmo, é o tipo de história, que qualquer coisinha contada a mais, pode estragar partes, emoções e sensações que se devem ser sentidas e experimentadas de modo individual! Juliet Marillier é uma autora maravilhosa, com um tremendo dom, é muito mais que palavras, ele tem magia na sua história, pois Filha da Floresta não é um simples livro, ele é muito, muito mais, e também não é para simples leitores, tem que ter muita força para viver essa história juntamente com personagens tão especias, tenho que dizer que foi novamente um prazer ler essa obra e que novamente ela me marcou a ferro, sangue e lágrimas! 
Leiam! Não deixem de viver Sevenwarters! Mais que recomendado! 

Paula Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário