Pular para o conteúdo principal

Resenha: Armadilha - Melanie Raabe

Resenha: Armadilha - Melanie Raabe
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Jangada

Sinopse: Armadilha - Melanie Raabe
Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.

''Um assassinato misterioso...
Um jogo psicológico perturbador para descobrir uma terrível verdade!''

Uma chamada extremamente perfeita para essa obra de tirar o fôlego!
Falar de Armadilha sem entregar um pouquinho da história vai ser um tremendo desafio que aceito com muito gosto. Simplesmente uma história, dentro de uma história, uma obra que descreve com perfeição toda a metalinguística que a literatura pode ter. FASCINANTE!
Ao entrar na vida dessa protagonista, escritora renomada, que vive a mais de onze anos reclusa, sem contato algum com o mundo lá fora, em uma casa à beira do lago desde que sua irmã mais nova foi assassinada, somos levados não somente para um Thriller policial psicológico incrível como também para dentro de uma mente atormentada, uma mente que muitas vezes nos faz questionar se estamos mesmo acompanhando a realidade... e que realidade? Linda, escreve o que deverá ser sua grande obra, o livro que vai fazer não só a história de sua irmã Anna ser contada de uma certa forma, como também vai nos levar a encontrar o assassino. O homem que a matou!

O assassino: A escritora acredita com todas as suas forças que é Victor, um jornalista famoso, então mesmo com todos os anos de confinamento, após ver o mesmo na TV, decide que está na hora de confrontar a verdade e assim chamar o próprio perigo para sua casa. 

A história é muito bem contata, além do clima agoniante de suspense, vivemos a história de Linda, a história de Anna, vivemos todos os tons de cinza que encontramos na mente dessa mulher atormentada, porém sensacionalmente esperta e inteligente!  

“Penso numa das primeiras conversas com minha terapeuta, logo após a morte de Anna. A polícia não tinha nenhuma pista, o retrato falado que mandaram fazer com a minha ajuda mostrou-se inútil, e eu mesma achei que o homem que tinha visto não era muito parecido com o do retrato. Lembro-me de dizer à terapeuta que simplesmente tinha de saber por que aquilo tinha acontecido. Que a incerteza era uma tortura. Lembro-me de ela me dizer que era normal, que não saber por que era a pior coisa para os parentes. Recomendou-me um grupo de apoio. Que coisa mais ridícula. Lembro-me de ter dito que daria tudo só para saber o motivo. Pelo menos isso eu devia à minha irmã. Pelo menos isso.”

Sou apaixonada por filme e história de suspense, principalmente os Thriller psicológicos que parecem fazer uma lavagem na mente dos expectadores, mas como sempre a literatura se supera em todos os ângulos e nuances possíveis, o que é na minha opinião uma tarefa ainda mais difícil, pois não temos os artefatos visuais e as trilhas sonoras, e nessa obra parece totalmente palpável aquele clima, aquele suspense gostoso, aquela agonia, que nos faz parar tudo por vezes e respirar, dar uma espiadinha de lado, por trás da cabeça, entendem?!!! Uma delícia!

As descrições são incríveis, brincam com o leitor inúmeras vezes. Entramos na história, sentimos a história, os personagens tem aquela dualidade, são complexos, e cheios de frustrações, e problemas, são reais, suas mentes bagunçadas, as narrativas tanto da história que Linda escreve quanto a que acompanhamos no presente são claras e extremamente confusas de uma forma que deixa o leitor pirado, isso me fez apaixonada pela obra, que espero que muitos leiam e releiam! 

Em uma complexa brincadeira entre presente, realidade, ficção, e confusão Armadilha é uma Thriller psicológico incrível que vai deixar muita gente sem dormir para entender, desvendar e entrar nessa história de matar! 

Paula Juliana 

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…