Pular para o conteúdo principal

[RETROSPECTIVA] Pensei que Fosse Verdade - Huntley Fitzpatrick @EditoraValentina

[RETROSPECTIVA VALENTINA] Pensei que Fosse Verdade - Huntley Fitzpatrick @EditoraValentina 

Resenha: Pensei que Fosse Verdade - Huntley Fitzpatrick
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Valentina

Sinopse: Pensei que Fosse Verdade - Huntley Fitzpatrick
Um passado a ser esquecido. Um presente nada promissor. Um futuro a ser conquistado.
“O PARAÍSO À BEIRA-MAR.”
“O SEGREDO MAIS BEM GUARDADO DA NOVA INGLATERRA.”
A ilha de Seashell, onde passei minha vida inteira, é tudo isso e muito mais. No entanto, a única coisa que eu quero é ir embora daqui.
Gwen Castle nunca quis tanto dizer adeus à sua ilha natal quanto agora: o verão em que o Maior Erro da Sua Vida, Cassidy Somers, aceita um emprego lá como faz-tudo. Ele é um garoto rico da cidade grande, e ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha. Gwen tem medo de que esse também venha a ser o seu destino, mas, justamente quando parece que ela nunca vai conseguir escapar do que aconteceu – ou da ilha –, o passado explode no presente, redefinindo os limites de sua vida. Emoções correm soltas e histórias secretas se desenrolam, enquanto Gwen passa um lindo e agitado verão lutando para conciliar o que pensou que fosse verdade – sobre o lugar onde vive, as pessoas que ama, e até ela mesma – com o que de fato é.

Sonhos! Esperança de um futuro melhor!
Muita emoção, família, amor, amadurecimento!

Ainda fico surpresa que apesar de ler muito, há muitos anos, ainda consigo entrar em uma história profundamente e me emocionar, ser tocada de uma maneira permanente, uma maneira mágica que somente as palavras conseguem, esse encanto, esse feitiço aconteceu com a obra: Pensei que Fosse Verdade, lido com conjunto com muitos blogs parceiros da Editora Valentina. 
Confesso que a história de Gwen essa menina jovem e confusa, forte, inconsequente e ao mesmo tempo madura demorou um pouco para me pegar, mas foi aos poucos e quando vi estava totalmente mergulhada, e melhor ainda é dizer completamente apaixonada com a fragilidade de seus personagens. 

Esse livro fala sobre muitas coisas que me deixaram uma leitora muito reflexiva, uma história adolescente onde o foco não é o romance, é sim os atos, o amadurecimento dos seus personagens, as relações familiares, a consequência de atos, escolhas e atitudes! 

No primeiro momento a obra conta a história de Gwen Castle, uma garota trabalhadora que precisa ajudar em casa, ajudar com a situação financeira da família. No começo da história tudo indica que Gwen fez besteira com os garotos da ilha. Se envolveu com o cara, ou os caras errados e está passando por forte repreensão por causa disso. Está bem na cara também que ela é caidinha por Cassidy Somers que aceita o emprego de faz-tudo na mesma região que mora uma senhora ao qual a mocinha vai fazer papel de acompanhante.

Tive um inicio confuso com a trama, não conseguia entender muita coisa, a história se abria um pouco, mas não entregava muito, até que se abriu totalmente, entre o passado e o presente, personagens vulneráveis, imperfeitos e normais encontrei uma obra sobre ações, amadurecimento, crescimento pessoal, dramas, memórias, situações que podem definir vidas, encontros e desencontros.  

Pensei que Fosse Verdade me tocou profundamente. A autora tem uma forma muito sutil e sensível de escrever. De uma forma leve e até lenta, no bom sentido, vai apresentando seus personagens e fazendo-os íntimos do leitor.  Me identifiquei com Gwen em várias das suas frustrações e fragilidades, me apaixonei pela Senhora Ellington e seus romances eróticos, me cativei com o amor entre a irmã e Emory. Pensei que Fosse Verdade é uma obra para ser admirada e apreciada! Uma ótima leitura! Recomendo! 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

[Para quem apostou no escuro...] O Exterminador do Futuro por James Cameron, Randall Frakes e Bill Wisher - A gênese de um clássico da Ficção Científica - DarkSide!

[Para quem apostou no escuro...] O Exterminador do Futuro por James Cameron, Randall Frakes e Bill Wisher - A gênese de um clássico da Ficção Científica - DarkSide ! Prepare-se para viajar no tempo  e reviver uma das maiores aventuras dos últimos 30 anos.  Em 1984, um ciborgue chega em Los Angeles com uma missão: assassinar mulheres. Suas vítimas têm em comum apenas o nome: Sarah Connor. A última Sarah é resgatada por um soldado que alega vir do século XXI.  Tem início uma perseguição que põe em risco o destino da humanidade.O ciborgue é um T-800, perfeita máquina de matar, incapaz de sentir pena, medo ou dor.  Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. Sem a existência de John Connor, estaremos completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes num futuro sombrio, e cada vez mais próximo. 2029, o Ano da Escuridão.Bem que ele disse que voltaria. O Exterminador do Futuroestá ...

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...