Pular para o conteúdo principal

Resenha: Imperfeitos - Flawed # 1 - Cecelia Ahern

Resenha: Imperfeitos - Flawed # 1 - Cecelia Ahern
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Imperfeitos - Flawed # 1 - Cecelia Ahern
Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, rechaçados da comunidade, seres não merecedores de compaixão. 
Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita. Ela é um exemplo de filha e de irmã, é uma aluna excepcional, bem quista por todos do colégio, além do mais, ela namora Art Crevan, filho da autoridade máxima da cidade, o juiz Crevan.
Em meio a essa vida perfeita, Celestine se encontra em uma situação incomum, que a faz tomar uma decisão instintiva. Ela faz uma escolha que pode mudar o futuro dela e das pessoas a seu redor. 
Ela pode ser presa? Ela pode ser marcada? Ela poderá se tornar, do dia para a noite Imperfeita? 
Nesta distopia deslumbrante, a autora best-seller Cecelia Ahern retrata uma sociedade em que a perfeição é primordial e quem cometer qualquer ato falho será punido. A história de uma jovem que decide tomar uma posição que poderá custar-lhe tudo.

Não tenho ideia de como começar essa resenha de uma forma que expresse o quanto esse livro é incrível, inteligente, deslumbrante como diz a sinopse, é pouco, para mim a autora Cecelia Ahern se superou! Uma autora da vai do romance, ao drama, comédia, e agora o mundo distópico! Realmente por essa não esperava, não esperava que Cecelia ia surfar pelo meu gênero preferido e simplesmente divar! Imperfeitos não só foi uma grande distopia, a introdução para uma senhora série que vêm por ai, como foi uma obra que me fez refletir, que me fez pensar, passar por muitas agonias, desesperos e conflitos, que só quem vive essa nossa vida de leitor sabe como é e como é maravilhoso ser tirado do mundo real por essas tremendas sensações!

Como já é de se esperar no estilo, a autora cria uma nova vertente da sociedade, aqui foi criado um tribunal especial, um tribunal que não julga crimes, um tribunal que julga a moral, o carácter, a índole de uma pessoa. E então temos mais que uma divisão social, em uma sociedade PERFEITA, foi criado o simbolo da IMPERFEIÇÃO. Não somos todos seres humanos que podemos errar e aprender com nossos erros, somos dois mundos, duas divisões, somos PERFEITOS, cidadãos superiores que nunca erraram moralmente, e somos os IMPERFEITOS, esses MARCADOS à ferro e fogo na pele. Os imperfeitos não são nada. Os imperfeitos não são gente. São a escória da sociedade. 

''No dia da Sentença, o juiz decide se o acusado é ou não imperfeito. Se sim, suas imperfeições são pronunciadas publicamente e sua pele é marcada com um I em um dos cinco lugares possíveis. A localização do I depende da transgressão cometida.
Para quem toma decisões ruins, é na têmpora. 
Para quem mente, na linguá.
Para quem trapaceia, na palma da mão direita.''

Nossa protagonista é Celestine, uma menina que nasceu para ser PERFEITA, nasceu com todas as letras perfeitas maiúsculas, é ótima filha, ótima aluna, ótima irmã, namora o filho do Juiz, líder do tribunal que julga quem é perfeito ou não, em uma sociedade que rejeita qualquer tipo de imperfeição, Celestine é uma cidadã modelo, garota exemplar em todos os sentidos. 

E quando iniciei a leitura realmente fiquei incomodada com ela, pois era certinha demais, era fechada naquele mundo, apresentando todo aquele modelo de sociedade como se fosse algo maravilhoso, a ser admirado, e pensei... essa é nossa protagonista? É quem vai derrubar o sistema? Qual é o ângulo dessa história? Como nada é fácil, acompanhamos a mudança dessa personagem já de início, quando ela começa aos poucos a ponderar se aquilo é certo, mesmo tendo contato direto com o juiz, quando suas convicções começam a se alterar e ela começa a ter dúvidas, Celestine é muito inteligente, mas como a maioria das pessoas somente começou a se questionar quando toda aquela bagunça foi parar em seu quintal de casa, quando teve contato pessoal com toda aquela loucura.

Porém, o grande divisor de águas, aquilo que mudou totalmente sua vida, foi a situação apresentada no ônibus, com o velho - não estou sendo pejorativa, assim é apresentado na obra, e é assim que Celestina comete não só um ato de bondade, como também de HUMANIDADE, que vai mudar sua vida totalmente para sempre.

''Quando criança, sempre pensei que, para fugir, você tinha de se levantar e sair correndo, como as crianças faziam nos filmes. Um grito horrendo, a batida de uma porta e a fuga. Mas descobri que muitas pessoas fogem sem precisar sair do lugar. Percebo isso no rosto maquiado da mamãe; quando o papai se perde em seus pensamentos à mesa do jantar; quando Ewan fica no chão, brincando concentrado com seus carrinhos e helicópteros. Juniper foge ao colocar os fones de ouvido e pôr sua música para tocar, de costas para o mundo. Antes, não sabia como fazer isso. Mas agora sei. Estou correndo sem parar em minha mente, em meio ao nada infinito e me sentindo livre.''

Não vou entrar em muitos detalhes quanto ao enredo e o que acontece com nossa personagem. A obra não é focada em romance, o drama é pessoal e social, conhecemos uma personagem tremendamente forte, que vai descobrindo toda essa força ao longo do caminho, amei por ser uma personagem mulher, temos muitos destaques femininos. Algumas partes da leitura são cruéis de se ler, Celestine sofre, passa por muita coisa, e isso é somente o primeiro livro dessa história, estou ainda encantada com a série, claro, que temos personagens importantes masculinos também, e queria chegar há ele agora, Cecelia Ahern me fez apaixonada por um personagem em especial sem nem ao menos o fazer falar, é isso que eu chamo de talento, sabem aqueles personagens que olhamos e pensamos, hummm, esse vai ser nosso mocinho, e em um piscar de olhos já estamos fascinados, realmente estou ansiosa por mais Carrick nessa série, já estou sonhando com os próximos capítulos, ele obviamente vai ser um personagem de extrema importante no contexto de toda a trama. 

IMPERFEITOS foi uma leitura incrível, destruidora em vários sentidos, que engoli, passei noites em claro por não conseguir largar, é daqueles livros, que você lê, lê, e ainda quer mais, a escrita de Cecelia é maravilhosa, é uma tremenda autora não importa o gênero que escolha escrever, quero acompanhar cada linha dessa história, quero que esse sistema quebre, quero essa mocinha tocando o terror, quero mais Carrick, quero que a humanidade entenda que são as nossas imperfeições que nos fazem únicos e quem somos. Nossos defeitos que nos tornam perfeitamente imperfeitos e não tem problema algum nisso! Totalmente indico! Recomendo até o último fio de cabelo, simplesmente desejo que se percam nesse novo mundo!  

Paula Juliana

Comentários

  1. Sua resenha me representa tanto. Eu gostei tanto dessa história que, quando vou falar sobre, tudo que consigo falar é: é muito bom, é perfeito, leiam, todo mundo tem que ler... Fico completamente perdida na perfeição que essa obra é. Sou a louca das distopias e já li muitas, mas essa é uma das favoritas, com certeza.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juv

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,