Pular para o conteúdo principal

Resenha: Sete Minutos Depois da Meia-Noite - Histórias são criaturas selvagens - Patrick Ness

Resenha: Sete Minutos Depois da Meia-Noite - Histórias são criaturas selvagens - Patrick Ness
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Sete Minutos Depois da Meia-Noite - Histórias são criaturas selvagens - Patrick Ness
Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. 
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. 
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. 
Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

''Às vezes as pessoas precisam mentir para si mesmas acima de tudo.''

Histórias são mesmo criaturas selvagens, elas vêm até nós sem um pingo de dó, entram sem pedir permissão, mexem com nossos corações e sentimentos sem autorização nenhuma, e essa é a graça, essa é a verdade!
Sete Minutos Depois da Meia-Noite está aqui para contar a verdade, a verdade do menino Conor e com a verdade da história de Conor que tinha que ser contada, trás uma lição linda de arrebentar o coração!
Comecei esse ano chorando, essa leitura aos poucos emociona, simples como o balançar do vento, com a fantasia como sua principal companheira, mostra para todos o verdadeiro monstro que tem que ser mostrado, e foi lindo! Nada preto no branco, com muitos tons de cinza, assim como o próprio ser humano! 

Escolhi Sete Minutos Depois da Meia-Noite para começar o ano, pois logo vai sair o filme no cinema e minha leitora interior sempre espera ler as obras, antes de assistir, pela temática fantástica esperava uma historia mais leve, que não me levasse tão profundamente pelo penhasco da emoção e simplesmente me jogasse de lá!

A história é linda! Fala sobre sentimentos, perdas e superação! É literatura pura, a fantasia misturada com toda a sabedoria das falas e das histórias contadas para assim revelar a grande história do menino Conor, sua grande verdade deixa o leitor com o coração na mão. Se o filme for um terço tão belo quanto as palavras do livro, vamos assistir uma bela obra!

Conor tem 13 anos, sua mãe está doente, ele vive problemas sérios na escola, e agora está sendo perseguido por um pesadelo, que sempre o faz acordar Sete Minutos Depois da Meia-Noite, para melhorar sua vida, sua vó não tão amável e convencional é convidada para ajudá-lo nesse momento complicado. No meio disso tudo Conor começa a ser ''visitado'' por um monstro bem peculiar que diz estar ali para contar histórias, mais para ser exata três, três histórias, pois a quarta quem irá contar, será Conor, e essa será a grande verdade, que Conor parece estar querendo esconder até de si mesmo. 

Amor. Perda. Esperança.
Mentiras que mostram verdades.
Um monstro que conta uma história comovente, cheia de sentimentos.
Essa beleza entre a fantasia e a realidade alidada a uma escrita gostosa, fácil e rápida, um livro para se ler em um dia e se aproveitar cada segundo.
Terminei Sete Minutos Depois da Meia-Noite com o coração na mão, muito emocionada. Um drama fantástico que deve ser lido, uma história merecedora de ser conhecida! Super recomendo!

''Nem sempre há um mocinho. Nem sempre há um bandido. A maioria das pessoas fica no meio-termo.''

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Classificação: 5/5 ♥ Favorito Editora: Jangada Skoob  Sinopse: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da socie...

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks Classificação: 5/5 ♥ Favorito Sinopse - Cicatrizes - Eva Zooks Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawke. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor. ''– Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por t...