Pular para o conteúdo principal

Resenha: Transcendente - Starling # 3 - Lesley Livingston

Resenha: Transcendente - Starling # 3 - Lesley Livingston
Classificação: 5/5
Editora: Jangada

Sinopse: Transcendente - Starling # 3 - Lesley Livingston
A série Starling chega a seu desfecho épico neste terceiro volume. A ancestral profecia nórdica do Ragnarök está prestes a se cumprir. Mason Starling tem nas mãos o destino do mundo, enquanto Fennrys, seu amor, jaz a seus pés sangrando, com a vida por um fio. No entanto, o que quer que esteja por vir não ocorrerá por causa de uma profecia ou dos planos maquiavélicos do seu pai. Tudo depende apenas das decisões de Mason e Fenn. E o mundo deve torcer para que ambos alcancem aquilo que suas almas e suas espadas mais almejam: evitar o fim do mundo.

E a magia da fantasia acontece com louvor!!! Final de trilogia, o grande desfecho esperado e uma corrida frenética para o fim do mundo! Bem vindos ao Ragnarok! 
Por Deuses! Lobos! Aparições monstruosas! Por todo o complô de famílias antigas que acreditam em divindades! Transcendente fez seu papel e para terminar uma trilogia tão gostosa quanto a de Starling, a autora Lesley Livingston balanceou mistério, mitologia, romance e ação, foi um prato cheio para os fãs do sobrenatural, fantástico romântico, uma leitura para ser apreciada!   

Sobre o ENREDO GERAL:

''Tudo começa com Mason Starling, e creio que TUDO terminará com ela também!

Mason é uma garota talentosa e privilegiada, a filhinha do papai é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, essa mesma ''escola'' que é muito mais do que aparenta, Gosforth é misticamente especial, um refugio, mesmo que até seus alunos algumas vezes desconheçam isso! 

Mason só teve que lutar na esgrima... protegida, boa menina, certinha, até que um dia, uma coisa muito louca acontece e Mason se vê tendo que lutar pela sua própria vida e de seus amigos! 
Foi em uma noite que uma violenta, e terrível tempestade cai sobre Manhattan, que Mason e seus colegas de equipe de esgrima ficam pressos no ginásio, a queda de uma árvore muito antiga destrói a parte superior do mesmo, deixando os nossos heróis presos e ''indefesos'' quando são atacados por monstros, criaturas feias e cruéis que apesar de vagamente parecem humanos, de humanos não tinham nada. 

Raios, trovões e muito terror. Isso é só o começo!

O mundo de Mason fica ainda mais louco quando juntamente com isso tudo, aparece no meio do ginásio, como um anjo vingador, um lindo guerreiro loiro, com cara de viking... e peladão que ajuda ela, seu irmão mais novo Rory, seu professor Toby, o mais gato da escola, Calum e a ex desse, Heather, a sobreviver e lutar com os ''monstros''. 
PROFECIAS! Destinos... paixão!

Fennrys, o lobo. Dizer que Fenn mexeu com o mundo de Mason é pouco, ele faz seu mundo desabar, desde que apareceu na vida da moça, tudo que ela sabia, ou não existir, foi mudado, suas crenças já não são as mesmas, tudo que sabia sobre o mundo atual pode não ser verdade, segredos são desvendados, e apesar de Fenn ter literalmente caído no meio da luta, nu e sem memória, é nessa busca pela verdade que Mason pode descobrir não só sobre o passado do menino bonitão, como também que muito do que acredita conhecer sobre sua família e seu próprio passado podem não ser verdade. ''

''Então chegamos a Descendente! - Segundo volume:

Já descobrimos quem é Fennrys, já descobrimos quem é a família de Mason e o que ela quer, o que desejam que aconteça. Descobrimos sobre a bendita PROFECIA e sobre como chegamos a ela e então descobrimos o que aconteceu na infância da menina. 

Começamos a segunda obra em um RITMO FRENÉTICO. 
Narrativa completamente acelerada, muitos acontecimentos, muitas coisas para entender, e começamos a ler e ler, e que o leitor tenha muito fôlego! Mason está onde ''entrou'' no fim de Starling, Fenn está no nosso mundo, o seu caminho é interromper o destino que Mason está traçando para si, tem que achar a garota e literalmente IMPEDIR O FIM DO MUNDO!''

O terceiro e último livro começa em ritmo de Ragnarok, fim do mundo total, as primeiras cenas que começam de onde o segundo volume terminou, transpiram caos, confesso que foi até difícil para mim entrar tão rapidamente no enredo, sem nenhuma preparação, já que já fazia um tempo que tinha lido Descendentes, mas foi coisa de páginas até a minha leitora se situar e caminhar ou melhor, correr juntamente com o enredo.

Muita ação, os personagens estão entendendo ainda o que aconteceu com eles mesmos, muitas mudanças, muitas tramas que foram desvendas, e esse é o livro da clareza, todos sabiam quem eram, o que tinham que fazer, os times estavam bem separados, do pessoal que queria que o fim do mundo acontecesse e do outro que iria impedir a todo o custo. 
A mudança de Mason é uma das mais fortes, seguidas de Fenn, nosso lobo - em todos os sentidos! E Cal que também entendeu seu papel na história. 

A obra tem romance, claro que tem, é juvenil e fofinho, mas como os personagens estão lutando por suas vidas, não é exatamente o foco, o que não impede de NOS FAZER apaixonar por esses personagens e torcer para conseguirem cumprir suas missões de forma positiva! Em todas as mitologias e a Nórdica não seria diferente, as profecias nunca são literais, sempre acontece o que não esperamos e os caminhos para concretizá-las são muitos! 

A leitura foi tão gostosa quanto a dos outros volumes, a agonia e o medo da perda estão presentes, assim como vários personagens coringas que aparecem na hora certa no enredo!
Curti cada minuto e adorei o fim, foi previsível confesso, mas mesmo assim foi... delicioso! 

Mason e Fenn, Heather e Cal, Toby e Roth, personagens que vão fazer falta e que fizeram um fim muito emocionante! 
Valquírias, Hel - inferno, Asgard, Nornas, Odin, Loki, Deuses, e Semi-Deuses, HUMANOS e o dom da humanidade! Foi um banquete divino em uma mesa bem peculiar mesmo.
Transcendente mostra que o amor dita muito mais seu caminho que o sangue ou qualquer profecia, Lesley Livingston fecha com chave de outro uma trilogia mitológica gostosa, divertida e eletrizante! Recomendo aos fãs do bom romance fantástico! 

Paula Juliana    

Comentários

  1. Uuuh, esta trilogia parece ser muito legal.
    Adoro histórias fantásticas e esta parece ser bem do tipo que eu leio e gosto, gosto muito!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parece um bom livro. Deixei anotada a indicação para ler no futuro!
    Ótima resenha!
    Att,
    C, José

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula,
    Bem bacana essa triologia, não conhecia o livro e nem essa série, mas achei bem bacana por envolver a literatura nórdica. O lado do romance juvenil não me agrada muito hehehe mas fazer o que, faz parte né. :p
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem comum em livros do estilo! É uma trilogia muito legal! Leia! Beijos

      Excluir
  4. Oi Paula.

    Não conhecia este livro e nem os anteriores, mas achei bacana sua resenha e vou adicionar na minha meta de leitura. Mesmo sendo juvenil, eu fiquei com vontade de ler e também conheço pouco sobre leitura nórdica, será bom para conhecer.

    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

[Novidades] Lançamentos Editora Butterfly: Despertando vidas e Ora Bolas!!!

Despertando vidas Dr. Fabio Gabas Um novo conceito para uma vida mais saudável! Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. Fábio Gabas , graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP) em 1998, é médico clínico com especialização em medicina preventiva e integrativa, com prática ortomolecular. Faz parte do corpo clínico da Clínica Healthy, em São Paulo, e da Clínica Dr. Gabas, em Catanduva. É membro da A4M (American Academy of Anti-Aging Medicine), sócio-diretor da empresa HeartMetrix e idealizador...

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional - Autora: Deise C. Müller!!

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Entrevista Blog Overdose Literária: Autora: Deise C. Müller O. L. - Oi Querido Autor! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritor e suas expectativas com a publicação. Autora : Em 2010 sofri um acidente de moto que me deixou na cama por vários meses. Foi assim que Lilac começou. Foi um refúgio para os traumas psicológicos do acidente, mas a história apaixonou a tantas pessoas que tive coragem de enviá-la para a editora. A inspiração para feiticeiros e demônios veio do filme o Pacto. Quando o vi, pensei em como seria ótimo ler sobre essas espécies em um confronto, com muito suspense e erotismo. Minha expectativa era alcançar os leitores de gêneros góticos e eróticos, mas me surpreendi quando Lilac foi aceito por pessoas de todos os estilos. O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever? Autora : Eu já escrevia há algum tempo, mas era apenas uma d...