Pular para o conteúdo principal

Resenha: Mais do Que Isso - Patrick Ness

Resenha: Mais do Que Isso - Patrick Ness
Classificação: 4/5
Editora: Novo Conceito
Skoob

Resenha: Mais do Que Isso - Patrick Ness

Um garoto se afoga, desesperado e sozinho em seus momentos finais. 
E morre. 
Então ele acorda. Nu, ferido e com muita sede, mas vivo. Como pode ser? 
Que lugar é este, tão estranho e deserto? 
Enquanto se esforça para compreender a lógica de seu pior pesadelo, o garoto ousa ter esperança. 
Poderia isto não ser o fim? 
Poderia haver mais desta vida, ou quem sabe da outra vida?

'' - E isso é o que a era da internet fez com nós...''

Mais do Que Isso... tem que existir mais que somente isso, essa vida que vivemos, esse mundo que habitamos, esse destino que traçamos, será que é isso mesmo? Esse diariamente, essa rotina, essas pessoas? Lendo Mais do que isso não teve como não questionar a própria vida.  Patrick Ness criou uma obra bem peculiar, bem particular, bem original.

Foi mais que interessante a forma que comecei a história com zero informações, e que ao longo que ia lendo, e cada vez mais me perguntava... que coisa é essa? Que história é essa? Para o mundo que quero descer... O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?

'' Um livro (...). É um mundo particular também. [...] Um mundo de palavras, Seth reflete, onde se vive por um tempo.
 - E então acaba (...).''

A narrativa de Patrick é difícil de descrever com palavras, a temática de sua obra não poderia ser mais ATUAL. Essa distopia, misturada com ficção científica, drama e suspense captura o leitor pela curiosidade, pela critica social, pela história pura e sua escrita bela.

''(...) A vida real é sempre apenas a vida real. Confusa. O que ela significa depende de como a encara. A única coisa que precisa fazer é encontrar uma maneira de viver nela.'' 

Vamos lá? O sabemos? - Ou pelo menos o que posso contar!!!

Seth morreu.
Seth se afoga. No mar. Mas não foi a água que tirou sua vida.
Foi a pancada na cabeça. Uma pedra. No mar. A dor. O sangue, e por fim, a água entrando nos pulmões e BUM...

Seth acorda, mesmo acredita ele morto, em sua casa antiga, semi nu, machucado, no meio de um nada e SOZINHO.

'' - A vida não tem que seguir da maneira que você pensa...''

Seth acorda em um mundo que só ele existe... Inferno pessoal? Outro lado? Então porque sente dor? Sede? Fome? Que morte é essa que desafia a lógica? A partir da primeira página o leitor é levado a pergunta após pergunta sobre o que está acontecendo com Seth.
Essa obra misteriosa é dividida em quatro partes, narrada em terceira pessoa, com capítulos intercalados entre passado e presente. 

Patrick Ness é incrível. É a segunda obra que leio do autor e ele tem um modo incrível de escrever literatura, pura, com todas as nuances que ela pode ter. Sete minutos depois da meia-noite é divino e sensível, Mais do Que Isso é um tapa na cara de uma forma bem carinhosa e cheia de questões, Patrick fala da vida, sexo, família, as opções que temos, as escolhas que fazemos, e essa teimosia da humanidade de tentar controlar tudo... controlar a vida.

Mais do Que Isso não é uma obra para qualquer um, Patrick Ness não é uma autor para qualquer um. Amo a forma que prende as histórias, e nos amarra na narrativa, que nos faz ansiar por mais, afinal, tem que haver mais do que isso, né?! Conta e responde, e não conta, não responde, pensa, e nós faz pensar, vai e volta, segue em frente e quebra na curva, Mais do Que Isso é mais! Uma obra feita para leitores que são igualmente e inteiramente MAIS, não menos, não iguais... para os diferentes, as pessoas que são especiais! Recomendadíssimo!

'' Pessoas que olharam para o mundo de uma forma completamente diferente e, ao fazê-lo, tornaram o mundo diferente.''

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Classificação: 5/5 ♥ Favorito Editora: Jangada Skoob  Sinopse: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da socie...

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks Classificação: 5/5 ♥ Favorito Sinopse - Cicatrizes - Eva Zooks Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawke. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor. ''– Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por t...