Pular para o conteúdo principal

Resenha: As Garotas de Corona del Mar - Rufi Thorpe

Resenha: As Garotas de Corona del Mar - Rufi Thorpe
Classificação: 5/5
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: As Garotas de Corona del Mar - Rufi Thorpe

Amizade entre garotas pode ser intensa e, no caso de Mia e Lorrie Ann, não há dúvidas de que isso é verdade.
À medida que crescem, a vida de Mia e Lorrie Ann é preenchida com praia, diversão e passeios ao shopping.
Por outro lado, como toda amizade, há conflitos e dores.
Mia e Lorrie Ann convivem há muito tempo e possuem personalidades opostas. Mia é a bad girl , vivendo em uma família problemática. Lorrie Ann é linda e amável, quase angelical, e tem uma família que parece ter sido arrancada de um conto de fadas. Mas, quando uma tragédia acontece, a vida perfeita sai fora de controle...


''De certa forma, Lorrie Ann fez de mim tudo que sou, pois minha personalidade tomou forma como uma reação igual e oposta ao que ela era, assim como, tenho certeza, a personalidade dela se formou como resultado da minha. As pessoas fazem esse tipo de coisa. Elas dividem qualidades, como se a realidade, para poder ser manipulada, precisasse ser classificada, rotulada, presa com alfinetes.''  

Uma história sobre liberdade. Acredito que não teria outra forma de começar essa resenha, quando comecei a leitura de As Garotas de Corona Del Mar esperava muitas coisas, um livro sobre amizade, duas garotas e uma cidade pequena, logo imaginei que encontraria algo leve com alguma mensagem inspiradora de como ter amigos pode mudar a vida da gente. Bem... encontrei uma narrativa que é muito difícil de explicar. Mia e Lorrie Ann nos mostram uma história muito real, muito crua e por muitas vezes até cruel.

A vida é difícil. As expectativas que construímos são complexas, o modo como nos cobramos como seres humanos que somos é também extremamente complicado. Rufi Thorpe a autora desta bela e forte obra nos conduz para essa história por intermédio de Mia e Lorrie Ann, duas amigas de infância que não poderiam ser mais diferentes, e não imaginam os caminhos distintos que a vida as iria levar. 

Duas garotas. 
Mia a menina malvada. A debochada a cínica, aquela que vinha de uma família desestruturada com uma mãe bêbada e dois irmãos pequenos para cuidar. A garota que fez um aborto aos 15 anos e que não esperava nada da vida além de uma grande terrível má sorte. 
Na outra metade deste pacote temos Lorrie Ann a boa menina, anjo, linda, carinhosa, com a família perfeita, pai, mãe e irmão, unidos e amorosos. O que não se esperava era que Lorrie Ann tivesse o pior destino, que fosse com ela que aconteceria as piores coisas, as piores tragédias.

''Eu só conseguia ter rápidos vislumbres do labirinto que era a mente dela, e por isso fui forçada a reunir as peças do mundo interno dela por meio de inferência e observação.''

A história começa mostrando a vida dessas garotas a forma que interagiam nesta amizade. A obra é narrada por Mia, porém, é constante na história aparecer por vezes muito mais que ela a história de Lorrie Ann, no início como leitora me perguntei até onde iria essa Mia por Lorrie Ann, como poderia o livro apesar da narração de Mia ser muito mais sobre Lorrie Ann, até que em determinado ponto da leitura entendi o que a autora queria dizer. 

A narrativa não é leve, não é bonitinha, é pesada, é cruel, é um senhor drama, nem sei expressar ao certo o que senti ao terminar a obra, uma mistura de tristeza com uma paz inspiradora. Não é uma leitura fácil, apesar da escrita em si ser fluída e bonita, ele fala sobre assuntos tabus (virgindade, aborto, violência, drogas, deficiência, maternidade) que nos fazem pensar, alguns até de forma bem subjetiva no meio dos pensamentos de Mia e dos fatos que acontecem na vida das duas amigas.

Um fato sobre a amizade, ela pode durar uma vida inteira, é inexplicável os laços que podem juntar duas pessoas. Um fato sobre a história... nada é como parece, muitas vezes somos conduzidas até por nós mesmos por caminhos e modos de agir que não deveriam ser nossos, A prisão muitas vezes é interna. Os tabus são internos, levamos uma vida para nos conhecermos, será que conhecemos os outros verdadeiramente?! As Garotas de Corona Del Mar me marcou, me questionou, mexeu comigo como leitora e como ser humano. 
Drama, amor, amizade, dor! Duas vidas em uma obra! Recomendadíssimo!

''- Mas você consegue ver que, quando se perdeu tudo de belo na vida, isso pode ser verdade?

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Resenha: Os Sombras - The Shadows /// Livro 13 - Irmandade da Adaga Negra # 13 - J. R. Ward

Resenha: Os Sombras - The Shadows /// Livro 13 - Irmandade da Adaga Negra # 13 - J. R. Ward Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Universo dos Livros Skoob
Sinopse: Os Sombras - The Shadows /// Livro 13 - Irmandade da Adaga Negra # 13 - J. R. Ward Dois irmãos, ligados por algo maior que o laço de sangue, lutam para evitar um destino brutal. Trez "Latimer" não existe de fato. E não só porque essa identidade foi criada para que o Sombra pudesse viver no mundo humano. Trez fugiu de sua prisão no palácio dos Sombras há anos, e agora vive em Caldwell como cafetão, sempre tentando evitar seu fatal destino como escravo sexual da rainha. Ele nunca teve em quem confiar de verdade... a não ser no irmão, iAm.  O único objetivo de iAm sempre foi impedir que o irmão de autodestruísse, e ele sabe que fracassou nisso. Só depois que Selena, uma Escolhida, entra na vida de Trez, é que o macho começa a dar a volta por cima; porém, é tarde demais. Chegou a hora de cumprir a profecia de se comprom…