Pular para o conteúdo principal

Resenha: Despertar - Espiral do Desejo # 1 - Nina Lane

Resenha: Despertar - Espiral do Desejo # 1 - Nina Lane
Classificação: 4/5
Editora: Paralela
Skoob

Sinopse: Despertar - Espiral do Desejo # 1 - Nina Lane

Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.

Ousado. Diferente. Avassalador. 
É com grande alegria que inicio a leitura de uma série nova, já fazia um tempo que não lia um romance adulto e vinha fugindo um pouco de seriados por agora, mas não resisti a obra Despertar da autora Nina Lane, lançado pela @Paralela @CompanhiadasLetras, logo que bati o olho me deu uma vontade tremenda de conhecer essa história, e não me arrependi em momento algum durante essa leitura extremamente gostosa e envolvente. 

O livro tem uma pegada diferente dentro do que encontramos no estilo, o casal não está se conhecendo e se apaixonando, muito pelo contrario, no enredo que encontramos aqui o nosso casal está junto há cinco anos, três casados, e após um, digamos, susto, acontecem fatos que mexem com essa relação, nos levando até uma enorme crise.

São personagens maduros, ambos com boas histórias, que vamos conhecendo ao longo da leitura. Olivia, nossa Liv, é a mocinha, tem vinte e poucos anos, conhece Dean na faculdade, quando se muda, em busca de terminar seus estudos e como todos na vida encontrar seu rumo, seu caminho. Com seu histórico familiar, e o que viveu na infância, juntamente com uma relação muito difícil com sua mãe, tudo que Liv não imaginava era encontrar o homem que a faria querer ser amada.

Dean West é professor de história medieval, apesar de Dean ser professor e Liv aluna, não encontramos aquele clichê romântico, Liv não é aluna de Dean e o enredo quase não passa pela universidade, o que achei um bom diferencial. Só o que me incomodou um pouco na leitura foi que a obra não tem uma grande explosão durante o enredo, sendo bem linear, só por isso não ganhou cinco estrelas.

A autora usa muito os sentimentos dos personagens, conhecemos uma união forte, inabalável, Liv tem Dean como seu herói, seu porto seguro, ele por sua vez mostra toda uma devoção por sua esposa, o que é engraçado é que um pequena situação mal resolvida, cria uma bola de neve nesse casamento, e algo tão pequeno, vai crescendo e ficando enorme, mexendo com o emocional dessas duas pessoas que visivelmente sem amam. 

O livro é dividido em três partes. Na primeira e segunda encontramos o momento presente que estão vivendo, juntamente com alguns fleches do passado dos dois, mostrando como se conheceram, os fantasmas que Liv teve que derrubar para ficar com Dean e como ele foi seguro e firme desde o inicio. Temos o contraponto de um casal muito feliz e apaixonado e as idas e vindas de um casamento em sofrimento. Já na terceira parte a autora nos brinda com capítulos narrados por Dean, já que os anteriores eram todos pelo ponto de vista de Liv. A obra toda mostra como os relacionamentos são frágeis, e como as pessoas ficam magoadas e acabam guardando, isso misturado com alguma omissão, alguma mentira pode abalar até o mais forte amor.

Despertar foi uma leitura agradável, bem fluida e rápida, me fez querer ler para entender o que estava havendo, e para acompanhar o dia a dia desse casal, os conhecer melhor, foram personagens que amadureceram durante o enredo, até um determinado momento não entendia o que de tão maravilhoso Liv via em Dean, mas não só ele, os dois foram me conquistando ao decorrer da leitura.

Nina Lane fala sobre amor, dor, casamento, omissões, dramas e mentiras, numa mistura prazerosa e romântica para lá de quente. É um prato cheio para os amantes da literatura erótica, é um livro com conteúdo, bem escrito e que te conduz muito bem durante todas as suas páginas. Recomendo para quem gosta do gênero e que curte uma história com uma pegada de novela, com personagens em busca de algo e movidos pelo amor.

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas,…

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…